11 hotéis e pousadas em Bonito

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel Wetiga

Hotel Wetiga

As acomodações em Bonito se caracterizam pela funcionalidade. Não vá esperando hotéis ultracharmosos ou descolados. Lembre-se que, dependendo do seu programa de passeios,  você sairá logo depois do café e só voltará no fim da tarde.

Caso queira sair do hotel à noite a pé para o footing no Centro, escolha entre o Hotel da Praça, o Paraíso das Águas (ambos na rua principal) e o Pirá Miúna (numa quadra de trás).

Procurando um hotel também para descansar e aproveitar a piscina e outros mimos, pense no Águas de Bonito e no Wetiga.

Com crianças, além dos dois acima, pense no resort Zagaia, no Hotel Cabanas e no Santa Esmeralda.

Chalé do Bosque e Eco Villa Verde são boas opções econômicas; o Bonito HI Hostel é o mais indicado para quem quer fazer passeios com pessoal jovem e desencanado.


View Onde ficar em Bonito in a larger map

Veja mais detalhes sobre esses hotéis e pousadas:

Hotel da Praça

Hotel da Praça

Hotel da Praça, BonitoHotel da Praça, BonitoHotel da Praça, Bonito

Hotel da Praça

O mais novo hotel de Bonito fica, como o nome indica, na praça principal da cidade. É difícil perdoar a fachada urbanóide de vidro espelhado. Do lado de dentro do hotel, porém, a modernidade funciona, e resulta em apartamentos compactos mas bem aproveitados. Nos meses mais quentes dá para aproveitar a piscina e a hidro do terraço na volta dos passeios. O hotel pertence à agência AR, uma das maiores do pedaço. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Pousada Águas de Bonito

Águas de Bonito

Águas de BonitoÁguas de BonitoÁguas de Bonito

Águas de Bonito

Fica a 5 quadras da rua principal. Combina estrutura de hotel com ambiente aconchegante de pousada. A simplicidade dos apartamentos é compensada pela gostosa piscina, em meio ao jardim, e ao ótimo anexo onde estão sala de ginástica, spa, piscina térmica e brinquedoteca. Se der preguiça de ir à cidade, use o elogiado restaurante da pousada. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Cabanas

Hotel Cabanas

Hotel CabanasHotel CabanasHotel Cabanas

Hotel Cabanas

É um dos mais lúdicos para ir com crianças. Localizado 3 km antes da cidade, numa propriedade banhada pelo rio Formoso, o Cabanas tem sua própria área natural de lazer. É possível tomar banho em vários trechos do rio (e também do rio Formosinho); e, pagando à parte, fazer as atividades que o hotel oferece também a não-hóspedes: bóia-cross, arvorismo, mergulho e flutuação. As acomodações são de dois tipos: apartamentos convencionais e cabanas de madeira sobre palafitas (com ar condicionado). As cabanas, porém, não acomodam crianças. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Wetiga

Hotel Wetiga

Hotel WetigaHotel WetigaHotel Wetiga

Hotel Wetiga

O nome, indígena, é pronunciado "Uetirrá" e significa "pedra" no idioma indígena kadiwéu. É o hotel mais pretensioso, no bom sentido, de Bonito: há uma intenção de design na arquitetura e nos ambientes sociais. Os apartamentos são confortáveis; as suítes são as que mais levam jeito para lua de mel na cidade. A piscina tem porte de resort; há também uma piscina térmica e uma hidro. Fica na rua principal, mas a umas oito/nove quadras do trecho do movimento. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Zagaia Resort

Zagaia Resort

Zagaia ResortZagaia ResortHotel Zagaia

Zagat Resort

Com 100 apartamentos, é o maior hotel de Bonito. Trata-se de um resort convencional, com toda a estrutura que caracteriza o gênero: piscina grande, kid's club (com recreadores o ano inteiro), quadras de esporte, sala de ginástica, spa, copa do bebê. De lambuja, oferece piscina térmica, lago para pesca e circuito para trilha dentro da propriedade. Os apartamentos "premium" são bem resolvidos e ficam no prédio principal. Os "premium luxo" e as "suítes" estão em outros blocos. O hotel está na saída da cidade, a pouco mais de 5 minutos de carro do centrinho. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Santa Esmeralda

Santa EsmeraldaNão consegui visitar o hotel, porque estava em reforma na época em que estive em Bonito. A filiação ao Roteiros de Charme, no entanto, é uma boa credencial. Afastado do centro (17 km, sendo 10 km de terra), o hotel fica numa grande propriedade banhada pelo rio Formoso e oferece trilhas, cachoeiras e flutuação (sem custo adicional). Os chalés e bangalôs são equipados para receber famílias.

Chalé do Bosque

Chalé do BosqueChalé do BosqueChalé do Bosque

Chalé do Bosque

Simpaticíssima construção de pedra, no alto de uma colina. Os chalés têm charme rústico serrano, e a piscina é das mais gostosas da cidade. Está a cinco minutinhos de carro da muvuca do centrinho.

Eco Villa Verde

Villa VerdeVilla VerdeVilla Verde

Eco Pousada Villa Verde

Fica junto ao trevo de saída da cidade -- você vai precisar de carro ou bicicleta para ir à muvuca do centrinho. Os chalés são bastante básicos, mas valem pelo preço justo e sobretudo pela competência da agência própria da pousada, que é prestativa na montagem dos programas e não empurra nada que você não queira (experiência própria). Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Bonito Hi Hostel

Bonito HI HostelBonito HI HostelBonito HI Hostel

Bonito HI Hostel

Com grande presença nas redes sociais, o albergue de Bonito tem como maior vantagem reunir viajantes avulsos em grupos interessantes para fazer os passeios da região em transporte compartilhado. Tem dormitórios convencionais e também quartos privativos, hiperbásicos. Está a 10 minutos a pé da muvuca do centrinho (mas o hostel aluga bicicletas). Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Paraíso das Águas

Paraíso das ÁguasLocalizado na rua principal, numa das quadras mais fervidas, deixa o hóspede na cara do gol. Os quartos da frente podem sofrer com o barulho da rua. Nos fundos há uma área externa com piscina.

Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Pirá Miúna

Pirá MiúnaPirá MiúnaPirá Miúna

Pirá Miúna

A localização é seu melhor trunfo: a uma quadra da rua principal, sem estar exposto à muvuca. Os apartamentos são diminutos, mas os preços costumam ser camaradas. O pátio interno tem uma piscina. Opiniões no Booking aqui.

E você?

Tem um hotel ou pousada em Bonito para indicar, ou uma experiência para relatar? Deixe na caixa de comentários, por favor!

Leia mais:

38 comentários

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Pessoal,

Faltou a Pousada Surucuá, com certeza uma das melhores de Bonito.O quarto é imenso e a simpatia dos donos é contagiante.

Patricia Alessandri

Cláudia, que bom que vc mencionou a pousada Surucuá. Vou para Bonito em novembro estimulada por um post recente publicado aqui no Viage na Viagem, e escolhi a pousada Surucuá.
Mais alguém conhece?

Fabio de Rezende

Incompreensível a Pousada Surucuá não estar nesta lista, ou em qualquer lista de hoteis em Bonito.

Número 1 em qualquer ranking de resenhas da internet.

A pousada é exclente.

O que houve Ricardo? A pousada tava fechada quando você esteve por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! O Ricardo não visitou a pousada. Ao final do post ele convida os leitores a deixarem suas contribuições. As opiniões serão posteriormente aproveitadas, como é feito naturalmente em inúmeros outros destinos.

Fabio de Rezende

E tem mais, olhando com calma algumas fotos do post, as instalações da Surucuá dão de 100000.

O custo-benefício da Surucuá é excepcional.

Eu não ganho nada para falar bem da pousada e qualquer um que esteve lá irá confirmar o que eu digo.

Próxima Trip - Erika

Eu fiquei no Hotel Cabanas, adorei e fui muito bem atendida. Apesar do alto preço, achei um excelente custo x benefício. Voltaria com 100% de certeza!
Algo que realmente gostei por lá foi a presença dos animais! Vimos cotias, arara, jaguatirica, e muitos outros animais da rica fauna da região.

Tem umas dicas de la no meu blog

http://www.proximatrip.com.br/brasil/mato-grosso-do-sul/bonito/review-do-hotel-cabanas-bonito-ms/

http://www.proximatrip.com.br/category/brasil/mato-grosso-do-sul/bonito/

Abs e boas trips pra todos!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Agora em outubro tá fazendo 10 anos que fui pra lá e não lembro de jeito nenhum o nome do hotel!!! hahaha

mariluci jung
mariluci jungPermalinkResponder

nós, tb, quanto estivemos em bonito,com crianças, ficanos no cabanas.
excelente! em todos os sentidos.
estivemos em uma época de frente fria, e as crianças se divertiam no próprio hotel com passeisos ås trilhas e usufruindo os animais reginonais.

Ninho Moraes
Ninho MoraesPermalinkResponder

E não deixem de procurar o Marcos Dias Soares, da Associação de Turismo local... Ele e a irmã comandam o Abismo Anhumas e conhecem tudo da região...

Emanuel Couto
Emanuel CoutoPermalinkResponder

Em maio desse ano fiquei na Lucca Pousada. Achei bem legal. Os quartos são confortáveis, o café da manhã era bom e anda tinha uma piscina pra quem se aventurava a noite na volta dos passeios. Gostei do atendimento e o principal: fica a apenas algumas quadras da rua principal, onde estão os barzinhos e os restaurantes.

Ceci Romero Rodrigues

Emanuel,
Estou planejando viagem a bonito no proximo ano, possivelmente em maio. Só estou em duvida se em maio la faz frio, ou é calor. Se é uma boa época para ir. como voce foi em maio, o que me diz? Agradeço desde ja a dica.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ceci! Estará agradável; o frio ainda não terá chegado. A melhor época é outubro/novembro, quando é quente e não chove como no verão.

Fabiana S
Fabiana SPermalinkResponder

Olá Bóia
Estou planejando passar o carnaval em Bonito, mas não tenho disponibilidade para 1 semana, de modo que o voo da azul fica ruim. Pensei em ir na sexta de carnaval até Campo Grande, locar um carro, ir até Bonito e devolvê-lo em Bonito na quarta de cinzas, para então voltar no voo da Azul. Porém, estou com dificuldades de encontrar uma empresa que me ofereça esta opção. Conhece alguma para indicar? Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Isso acontece pelo fato de as locadoras em Bonito serem todas locais, ligadas às agências locais. Veja se alguma das agências de lá, como a Agência Ar, oferecem a opção de pegar o carro em Campo Grande. As locadoras nacionais certamente não aceitarão o carro de volta em Bonito, porque não têm agência lá.

Fabiana S
Fabiana SPermalinkResponder

Obrigada! Depois conto se deu certo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Outra opção é contratar um trânsfer e pegar o carro alugado ao chegar...

Kaka
KakaPermalinkResponder

Acabei de voltar de 1 semana em bonito. Fiquei com meu marido no wetiga. As acomodações sao excelentes e o staff muito simpático. Como choveu em alguns dias, aproveitamos muito a ótima estrutura do hotel, principalmente a piscina aquecida, sauna e salão de jogos. Além disso, meu marido nao se sentiu bem um dia e foram muito atenciosos conosco. Outro ponto a mencionar e que a agencia que fica dentro do hotel (Brasil bonito) foi muito eficiente em reservar e indicar os melhores passeios. Recomendo!

carmoura
carmouraPermalinkResponder

Olá! Eu vou para Bonito em janeiro! Gostaria de saber se deveria fechar logo os passeios com as agências ou esperar para ver no local, já que em janeiro chove e poderia perder alguns passeios? Outra pergunta é: Fiquei sabendo que preciso tomar uma vacina contra febre amarela. Acontece que por ordens médicas não posso tomar a vacina. Será que terei problemas quanto a isso?
Eu posso levar minha máquina fotográfica aquática para todos os passeios? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carmoura! Você pode levar sua câmera nos passeios, mas o melhor é alugar uma câmera subaquática para poder registrar os peixinhos.

Vacina contra febre amarela é recomendável, mas não é obrigatória. Ninguém vai conferir isso no embarque, desembarque ou passeios.

Reserve seus passeios com antecedência, muitos esgotam os lugares.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/08/bonito-como-escolher-passeios/

Loly
LolyPermalinkResponder

Olá, acabei de voltar de uma viagem com meu marido de 1 semana em Bonito! Nossa, que lugar incrível! Amamos!
Sobre hotéis, nossa vontade mesmo era só ficar no Cabanas, mas como sairia muito caro para passar a semana toda, dividimos nossa semana entre ele e a Pousada Olho D'Água.
A Pousada Olho D'Água é bem aconchegante. Ficamos num chalé, que por sinal tinha um mezanino com outra cama de casal. Lá tem piscina uma área esterna bem agradável. Recomendo!
Mas o Hotel Cabanas, esse é nota 1.000! Como disseram ali em cima, vale a pena o valor pago!! Só pelas fotos do site já me encantei pelo lugar e realmente nossa estadia lá foi perfeita! A área do hotel é bem arborizada e são muitos os animais que ficam circulando livremente por lá: macacos, ema, tatus, cotias!!! Em volta do Hotel passa o rio Formoso, então sempre que você tiver vontade poderá banhar-se por lá... Eles ainda oferecem umas atividades gratuitas (arco e flecha e um passeio de bote duck) e outras pagas (arvorismo e boia-cross) para os hospedes! Todos são muito atenciosos! Fora as cabanas em si, que são o máximo! Super recomendo!!

Carol
CarolPermalinkResponder

Olá.
Alguém ai saberia me falar sobre o hotel Bonsai? Vcs indicam?
Estou indo com meu noivo e queria de saber se alguem ai já ficou hospedado nele e se realmente fica perto do Centro?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Fica a duas quadras da praça, é central sim.

Os comentários no Booking são positivos.

Elder
ElderPermalinkResponder

Apenas passando para agradecer as dicas e compartilhar nossa experiência. Acabamos de voltar do feriadão do dia do trabalhador. Partimos de Presidente Prudente, interior de SP e rodamos os 640km de carro até Bonito, saindo quinta-feira, dia 01/maio bem cedinho. Chegamos com um frio assustador, almoçamos, demos entrada no ECO Pousada Villa Verde, dica daqui do blog. A pousada é tudo o que dizem e um pouco mais. O pessoal da recepção foi EXTREMAMENTE solícito e colaboraram e muito para nossa estadia perfeita. Eu vinha tentando conseguir as reservas para os passeios Gruta do Lago Azul, flutuação no Aquário Natural, flutuação no Rio da Prata e Buraco das Araras, mas mesmo com meses de antecedência, nunca conseguia. Não deu no carnaval, não de na páscoa... só consegui para esse feriado. E olha que tentei TODAS as agências que ouvi falar. O único que resolveu foi o Sr. Jarbas e o restante da equipe do Villa Verde. Todos, mas sério, todos mesmo (e aqui incluo mais de 10 agências dedicadas e aquelas anexas a outros hotéis) diziam não ter mais vagas para os passeios e tentavam empurrar outros que não queria. No final consegui exatamente o que eu queria, bem encaixado nos dias que tinha disponível. E chegando lá, ainda deu todas as dicas de horários, melhores caminhos (alguns que nem estavam no mapinha distribuído por lá) e realmente não precisei me preocupar com nada. No sábado esqueci dos vouchers para os passeios e só lembrei quando já estava a uns 30km da cidade. Liguei para a pousada e o Jarbas resolveu tudo, entrando em contato com o pessoal dos passeios que faríamos. Quanto às instalações propriamente ditas, apesar de simples são muito boas. As casinhas/chalés são espalhadas pelo terreno. Tem apenas o básico: cama boa, frigobar, TV (a do nosso quarto de tela plana), ar-condicionado, e um banheiro super espaçoso. Tudo muito limpo e tranquilo. Os contras ficaram apenas pela iluminação bem fraquinha, com lâmpadas de LED e pela falta de mais artigos de banheiro (não oferecem shampoo etc) nem secador de cabelo. De resto, tudo perfeito, realmente. AH, a pousada fica na outra ponta da cidade, meio afastada do centrinho, mas acho que chega a ser uma vantagem, pois é super fácil de chegar e deve ajudar a manter o preço mais em conta, comparado com os mais bem localizados. Pra quem vai de carro (ou aluga um em Campo Grande) é um baita negócio. E ainda tem o café da manhã que segue o estilo da pousada: sem muito luxo, mas com muito capricho. Variedade razoável e tudo muito fresquinho e bem preparado. Gostamos também! Indico de olhos fechados a todos que estarão motorizados e que buscam um lugar tranquilo, estilo caseiro.

Elder
ElderPermalinkResponder

AH, e faltou falar dos passeios: todos perfeitos e com a sorte de São Pedro aquecer os dias seguintes e segurar a chuva dos dias anteriores. Gruta do Lago Azul, Aquário Natural (perfeito para minha namorada relembrar os conceitos aprendidos no México), Buraco da Araras e Rio da Prata para ver os tão desejados dourados. E claro, Projeto Jibóia, imperdível.

Cristiane Angarten Domingues Pecci

Bom dia, gostaria de saber varias coisas ! rsrs
Primeiro estaremos la 7 de julho é muito friu?
Segundo iremos de carro e temos que compra antes os ingresso para passeios ou la compramos na hora?
Os passeio tem limite de pessoas por dia?
e quais locais voces me indicam ir ficaremos 4 dias?
desde ja meu muito obrigado!
Cristiane Pecci

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Para saber as médias históricas de temperatura para o período, veja o Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/Bonito-MS/

Os passeios tem limite de pessoas por dia sim. O ideal é reservar seus passeios e não deixar para comprar na hora.

Para dicas de passeios, veja: http://www.viajenaviagem.com/2013/08/bonito-como-escolher-passeios/

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Por favor, quero saber , qual melhor época p ir em bonito?
Em janeiro ou julho?
Gostaria de ver os peixes, e a gruta
Se chover muito , acho q nao da , né?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! O meio do ano é uma época mais seca, mas pode fazer um friozinho. No verão, chuvas mais fortes podem inviabilizar flutuações.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

EU me hospedei no hotel Águas de Bonito, maravilhoso, me lembro do som do berrante na Merenda Pantaneira. Fechei o Hotel através da Bonito Way que alem de me dar o transporte do aeroporto para o Hotel, me concedeu 15% de desconto nas diárias. Muito organizado, tudo excelente! Obrigada pelas dicas

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá,

Estive em Bonito durante 10 dias...amei!!

Recomendo a pousada Calliandra...simples e eficiente.

Atendimento solicito, cafe da manha bom, limpo e prox do centro (2 quadras).

Abc.

Nina
NinaPermalinkResponder

Também fiquei na Pousada Calliandra. Perto do centro, preços ótimos e os quartos duplos são novos (já os triplos estão um pouco caidinhos). Pessoal bem simpático e prestativo.

Maura
MauraPermalinkResponder

Me hospedei em novembro passado na Pousada Gira Sol. Super recomendo, dista umas oito quadras da praça central. Quartos são muito grandes e ainda tem varanda com rede. Os sucos servidos no café da manhã são deliciosos...
Pertence ao mesmo dono da Bonitour, agência de turismo com a qual fiz todos os passeios.

Renata
RenataPermalinkResponder

Pessoal deem atenção especial à Pousada Galeria Artes!
Arejada, limpa e uma graça. Café da manha impecável e atendimento dos donos nem se fala!!!!
Compensa viu! Só nao fica pertinho do centro (cerca de 1000m).

Renata
RenataPermalinkResponder

Fui no Carnaval de 2015 e ficamos na Pousada Gira Sol!! Super recomendo! Ela é bem localizada (segunda rua após a rua principal) e o café da manhã é bem gostosinho! Também é possível fechar os passeios pela pousada!!

Erika Fujimoto

Ola Renata, tudo bem?
Uma duvida.. vc achou o Carnaval em Bonito muito muvucado? Da pra fazer os passeios numa boa? =) Obrigada, abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Os atrativos em Bonito têm limite diário de visitantes. Em qualquer feriado que você vá, reserve os passeios com antecedência. Não haverá mais gente nos atrativos por causa do Carnaval; o que vai acontecer é que todos os passeios disputados vão lotar cedo, e quem estiver na cidade sem passeios reservados vai se contentar com os que sobrarem.

Álison Karina

Acabei de voltar de Bonito, início de setembro, e estive hospedada no Hotel Cabanas. É realmente muito bom, bem no meio do mato, com muitos bichos em volta. Além dos passeios descritos no post, como arvorismo, bóia cross, mergulho e flutuações (os hóspedes têm desconto no valor), outros são gratuitos, como o caiaque (duck) e o arco e flecha. Muitas trilhas para fazer, além dos dois rios para se banhar. Os funcionários também são muito prestativos e educados. Ah, o arvorismo é desafiador, mas muito divertido. O Hotel Cabanas vale muito à pena, voltaria com certeza.

Vivianne Gusmao

Recomendo a pousada Chamamé. Fica a 1km do centro, é nova, staff agradabilíssimo, excelente custoxbeneficio. Voltando a Bonito com certeza será minha escolha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar