11 hotéis e pousadas em Bonito 1

11 hotéis e pousadas em Bonito

Hotel Wetiga

As acomodações em Bonito se caracterizam pela funcionalidade. Não vá esperando hotéis ultracharmosos ou descolados. Lembre-se que, dependendo do seu programa de passeios,  você sairá logo depois do café e só voltará no fim da tarde.

Caso queira sair do hotel à noite a pé para o footing no Centro, escolha entre o Hotel da Praça, o Paraíso das Águas (ambos na rua principal) e o Pirá Miúna (numa quadra de trás).

Procurando um hotel também para descansar e aproveitar a piscina e outros mimos, pense no Águas de Bonito e no Wetiga.

Com crianças, além dos dois acima, pense no resort Zagaia, no Hotel Cabanas e no Santa Esmeralda.

Chalé do Bosque e Eco Villa Verde são boas opções econômicas; o Bonito HI Hostel é o mais indicado para quem quer fazer passeios com pessoal jovem e desencanado.


View Onde ficar em Bonito in a larger map

Veja mais detalhes sobre esses hotéis e pousadas:

Hotel da Praça

Hotel da Praça

Hotel da Praça, BonitoHotel da Praça, BonitoHotel da Praça, Bonito

O mais novo hotel de Bonito fica, como o nome indica, na praça principal da cidade. É difícil perdoar a fachada urbanóide de vidro espelhado. Do lado de dentro do hotel, porém, a modernidade funciona, e resulta em apartamentos compactos mas bem aproveitados. Nos meses mais quentes dá para aproveitar a piscina e a hidro do terraço na volta dos passeios. O hotel pertence à agência AR, uma das maiores do pedaço. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Pousada Águas de Bonito

Águas de Bonito

Águas de BonitoÁguas de BonitoÁguas de Bonito

Fica a 5 quadras da rua principal. Combina estrutura de hotel com ambiente aconchegante de pousada. A simplicidade dos apartamentos é compensada pela gostosa piscina, em meio ao jardim, e ao ótimo anexo onde estão sala de ginástica, spa, piscina térmica e brinquedoteca. Se der preguiça de ir à cidade, use o elogiado restaurante da pousada. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Cabanas

Hotel Cabanas

Hotel CabanasHotel CabanasHotel Cabanas

É um dos mais lúdicos para ir com crianças. Localizado 3 km antes da cidade, numa propriedade banhada pelo rio Formoso, o Cabanas tem sua própria área natural de lazer. É possível tomar banho em vários trechos do rio (e também do rio Formosinho); e, pagando à parte, fazer as atividades que o hotel oferece também a não-hóspedes: bóia-cross, arvorismo, mergulho e flutuação. As acomodações são de dois tipos: apartamentos convencionais e cabanas de madeira sobre palafitas (com ar condicionado). As cabanas, porém, não acomodam crianças. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Wetiga

Hotel Wetiga

Hotel WetigaHotel WetigaHotel Wetiga

O nome, indígena, é pronunciado “Uetirrá” e significa “pedra” no idioma indígena kadiwéu. É o hotel mais pretensioso, no bom sentido, de Bonito: há uma intenção de design na arquitetura e nos ambientes sociais. Os apartamentos são confortáveis; as suítes são as que mais levam jeito para lua de mel na cidade. A piscina tem porte de resort; há também uma piscina térmica e uma hidro. Fica na rua principal, mas a umas oito/nove quadras do trecho do movimento. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Zagaia Resort

Zagaia Resort

Zagaia ResortZagaia ResortHotel Zagaia

Com 100 apartamentos, é o maior hotel de Bonito. Trata-se de um resort convencional, com toda a estrutura que caracteriza o gênero: piscina grande, kid’s club (com recreadores o ano inteiro), quadras de esporte, sala de ginástica, spa, copa do bebê. De lambuja, oferece piscina térmica, lago para pesca e circuito para trilha dentro da propriedade. Os apartamentos “premium” são bem resolvidos e ficam no prédio principal. Os “premium luxo” e as “suítes” estão em outros blocos. O hotel está na saída da cidade, a pouco mais de 5 minutos de carro do centrinho. Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Santa Esmeralda

Santa EsmeraldaNão consegui visitar o hotel, porque estava em reforma na época em que estive em Bonito. A filiação ao Roteiros de Charme, no entanto, é uma boa credencial. Afastado do centro (17 km, sendo 10 km de terra), o hotel fica numa grande propriedade banhada pelo rio Formoso e oferece trilhas, cachoeiras e flutuação (sem custo adicional). Os chalés e bangalôs são equipados para receber famílias.

Chalé do Bosque

Chalé do BosqueChalé do BosqueChalé do Bosque

Simpaticíssima construção de pedra, no alto de uma colina. Os chalés têm charme rústico serrano, e a piscina é das mais gostosas da cidade. Está a cinco minutinhos de carro da muvuca do centrinho.

Eco Villa Verde

Villa VerdeVilla VerdeVilla Verde

Fica junto ao trevo de saída da cidade — você vai precisar de carro ou bicicleta para ir à muvuca do centrinho. Os chalés são bastante básicos, mas valem pelo preço justo e sobretudo pela competência da agência própria da pousada, que é prestativa na montagem dos programas e não empurra nada que você não queira (experiência própria). Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Bonito Hi Hostel

Bonito HI HostelBonito HI HostelBonito HI Hostel

Com grande presença nas redes sociais, o albergue de Bonito tem como maior vantagem reunir viajantes avulsos em grupos interessantes para fazer os passeios da região em transporte compartilhado. Tem dormitórios convencionais e também quartos privativos, hiperbásicos. Está a 10 minutos a pé da muvuca do centrinho (mas o hostel aluga bicicletas). Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Paraíso das Águas

Paraíso das ÁguasLocalizado na rua principal, numa das quadras mais fervidas, deixa o hóspede na cara do gol. Os quartos da frente podem sofrer com o barulho da rua. Nos fundos há uma área externa com piscina.

Veja tarifas e opiniões no Booking aqui.

Hotel Pirá Miúna

Pirá MiúnaPirá MiúnaPirá Miúna

A localização é seu melhor trunfo: a uma quadra da rua principal, sem estar exposto à muvuca. Os apartamentos são diminutos, mas os preços costumam ser camaradas. O pátio interno tem uma piscina. Opiniões no Booking aqui.

E você?

Tem um hotel ou pousada em Bonito para indicar, ou uma experiência para relatar? Deixe na caixa de comentários, por favor!

Leia mais:

40 comentários

Acabei de voltar de 1 semana em bonito. Fiquei com meu marido no wetiga. As acomodações sao excelentes e o staff muito simpático. Como choveu em alguns dias, aproveitamos muito a ótima estrutura do hotel, principalmente a piscina aquecida, sauna e salão de jogos. Além disso, meu marido nao se sentiu bem um dia e foram muito atenciosos conosco. Outro ponto a mencionar e que a agencia que fica dentro do hotel (Brasil bonito) foi muito eficiente em reservar e indicar os melhores passeios. Recomendo!

Olá Bóia
Estou planejando passar o carnaval em Bonito, mas não tenho disponibilidade para 1 semana, de modo que o voo da azul fica ruim. Pensei em ir na sexta de carnaval até Campo Grande, locar um carro, ir até Bonito e devolvê-lo em Bonito na quarta de cinzas, para então voltar no voo da Azul. Porém, estou com dificuldades de encontrar uma empresa que me ofereça esta opção. Conhece alguma para indicar? Abraços

    Olá, Fabiana! Isso acontece pelo fato de as locadoras em Bonito serem todas locais, ligadas às agências locais. Veja se alguma das agências de lá, como a Agência Ar, oferecem a opção de pegar o carro em Campo Grande. As locadoras nacionais certamente não aceitarão o carro de volta em Bonito, porque não têm agência lá.

Emanuel,
Estou planejando viagem a bonito no proximo ano, possivelmente em maio. Só estou em duvida se em maio la faz frio, ou é calor. Se é uma boa época para ir. como voce foi em maio, o que me diz? Agradeço desde ja a dica.

    Olá, Ceci! Estará agradável; o frio ainda não terá chegado. A melhor época é outubro/novembro, quando é quente e não chove como no verão.

Em maio desse ano fiquei na Lucca Pousada. Achei bem legal. Os quartos são confortáveis, o café da manhã era bom e anda tinha uma piscina pra quem se aventurava a noite na volta dos passeios. Gostei do atendimento e o principal: fica a apenas algumas quadras da rua principal, onde estão os barzinhos e os restaurantes.

E não deixem de procurar o Marcos Dias Soares, da Associação de Turismo local… Ele e a irmã comandam o Abismo Anhumas e conhecem tudo da região…

nós, tb, quanto estivemos em bonito,com crianças, ficanos no cabanas.
excelente! em todos os sentidos.
estivemos em uma época de frente fria, e as crianças se divertiam no próprio hotel com passeisos ås trilhas e usufruindo os animais reginonais.

Agora em outubro tá fazendo 10 anos que fui pra lá e não lembro de jeito nenhum o nome do hotel!!! hahaha

Eu fiquei no Hotel Cabanas, adorei e fui muito bem atendida. Apesar do alto preço, achei um excelente custo x benefício. Voltaria com 100% de certeza!
Algo que realmente gostei por lá foi a presença dos animais! Vimos cotias, arara, jaguatirica, e muitos outros animais da rica fauna da região.

Tem umas dicas de la no meu blog

https://www.proximatrip.com.br/brasil/mato-grosso-do-sul/bonito/review-do-hotel-cabanas-bonito-ms/

https://www.proximatrip.com.br/category/brasil/mato-grosso-do-sul/bonito/

Abs e boas trips pra todos!

Pessoal,

Faltou a Pousada Surucuá, com certeza uma das melhores de Bonito.O quarto é imenso e a simpatia dos donos é contagiante.

    Cláudia, que bom que vc mencionou a pousada Surucuá. Vou para Bonito em novembro estimulada por um post recente publicado aqui no Viage na Viagem, e escolhi a pousada Surucuá.
    Mais alguém conhece?

    Incompreensível a Pousada Surucuá não estar nesta lista, ou em qualquer lista de hoteis em Bonito.

    Número 1 em qualquer ranking de resenhas da internet.

    A pousada é exclente.

    O que houve Ricardo? A pousada tava fechada quando você esteve por lá?

    Olá, Fabio! O Ricardo não visitou a pousada. Ao final do post ele convida os leitores a deixarem suas contribuições. As opiniões serão posteriormente aproveitadas, como é feito naturalmente em inúmeros outros destinos.

    E tem mais, olhando com calma algumas fotos do post, as instalações da Surucuá dão de 100000.

    O custo-benefício da Surucuá é excepcional.

    Eu não ganho nada para falar bem da pousada e qualquer um que esteve lá irá confirmar o que eu digo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito