Dormindo em Cumbica: como é o Slaviero Fast Sleep 1

Dormindo em Cumbica: como é o Slaviero Fast Sleep

O nosso camarada JB Andrade fez uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e aproveitou para testar o Slaviero Fast Sleep – um hotel de quartos compactos que funciona dentro do próprio aeroporto e permite estadias de a partir de uma hora de duração. Quer saber se o serviço vale a pena? Vai pelo JB:

Texto e fotos | JB Andrade

Em uma ocasião, voltando de Santiago, cheguei às 2 da manhã em Guarulhos e o primeiro vôo para o Rio de Janeiro saía 5 horas depois.

Como o tempo era relativamente curto, achei que seria uma boa oportunidade para testar o Slaviero Fast Sleep, um hotel que fica dentro do Terminal 2 de Guarulhos e que tem como lema “Repouso e Banho” – o que não poderia ser mais verdadeiro, já que ele não oferece mais nada além disto.

Descobri depois que existe uma filial na ala Internacional, entre os dois terminais, apenas para aqueles passageiros aguardando vôos internacionais, o que não era meu caso.

A reserva foi feita pelo Booking a um preço que achei um pouco caro e o check-in foi mais demorado do que gostaria, já que não achavam a minha reserva. O check-out, em compensação, é bem rápido.

Quarto do Slaviero Fast Sleep
Quarto do Slaviero Fast Sleep
Quarto do Slaviero Fast Sleep

O quarto parece ainda menor do que nas fotos, tem aproximadamente 3,5 metros quadrados e um beliche (alguns possuem banheiro privativo). Com isso, se você estiver com uma bagagem grande, restará pouquíssimo espaço para deslocamentos. Tem TV (não usei), ar-condicionado e acesso wi-fi, que funcionaram normalmente.

A cama é estreita, com apenas 80 cm de largura, mas consegui dormir bem, até porque estava muito cansado. O local me pareceu silencioso. Os banheiros estavam limpos, mas não os utilizei.

Pelo Booking só é possível reservar uma diária cheia, por isso achei tão caro. No site do hotel ou por telefone, há opções de períodos menores (uma, duas, quatro ou oito horas) por preços que começam em 70 reais, o que pode ser interessante para uma soneca e um banho rápidos. Pode ser utilizado também apenas para o banho – sabonete, toalha e shampoo são oferecidos gratuitamente.

Em geral, achei uma boa opção para um rápido descanso.

Obrigada pelo relato, JB!

Leia mais:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    9 comentários

    Cheguei muito cedo no aeroporto pq estava vindo do interior de sp. Quando cheguei, nem o balcao da Cia aerea estava aberto. Mas umas 3 horas antes do voo, abriu e fiz meu check in. Entrei logo para o embarque e vi uma placa de hotel. E eu ja estava exausta antes mesmo de entrar no aviao que ainda por cima estava atrasado 2 horas.
    Achei no terminal 3 um HOTEL mesmo, de verdade, com quartos com cama de casal, solteiro ou até pra família. Meu voo internacional atrasou e estava exausta.
    Ele chama Tryp By Wyndham Sao Paulo Guarulhos Airport e gostei muito.
    Fica no terminal 3. Só dá pra entrar se você ja tiver feito o check in na cia aerea.
    A tarifa é compatível com hotéis deste formato. Eles vendem por períodos e o melhor é que está tudo incluido na tarifa, todas as refeições e bebidas, internet super rapida, jardim a ceu aberto, o que me permitiu fumar!! …
    Se fizer as contas se fosse comer um pao de queijo no aeroporto, vale muito a pena, porque dentro do hotel tem um restaurante de verdade e os pratos sao a la carte e eu pude comer quantas vezes eu quis.
    tem um site q reserva por horas o hotel: http://www.hotelquando.com

    Precisava de uma boa internet
    um banho e esticar o corpo.
    As cabines atendem a proposta.
    Material de higiene para o banho inclusos.
    WI fi muito boa

    Me hospedei no Fast Sleep em fev/13. Cheguei do México de manhã e minha conexão pra Aracaju era às 22 h do mesmo dia. Passei um dia quase inteiro no Fast Sleep.
    Apesar do preço um pouco salgado, acho que vale muito pra descansar, dormir na horizontal e tomar um banho.
    O quarto e o banheiro são minúsculos, mas no hotel tem um espaço pra deixar as malas guardadas.
    Há toalhas e itens de banho e higiene, quarto limpo, silencioso e cama confortável (beliche), porém pequena pra quem tem mais de 1m85!
    Dependendo do horário o check-in pode ser demorado! O lobby e balcão são pequenos, e com o trânsito de carrinhos com/de malas e passageiros, fica mais apertado ainda.
    A rotatividade é grande.
    Creio não ser indicado pra fumantes e pra quem tem problemas sérios de claustrofobia.

    Me hospedei 02 vezes lá para esperar voo internacional e não tenho do reclamar. Em uma próxima viagem que o voo for demorar, volto a ficar lá de novo. Apesar da cabine ser pequena, a cama é confortável para descansar por algumas horas, o wifi é ótimo e o banheiro fora da cabine é bem grande e limpo.

    R$ 70,00 + 5% pela primeira hora.

    Não entendo porque hotéis não gostam de colocar a tarifa cheia. Não teremos que pagá-la?

    3,5 metros quadrados é menos que uma cela de presídio :O

    Eu não sou claustrofóbico, mas acho que me sentiria extremamente desconfortável em um espaço sem janelas tão pequeno assim.

    Sempre eh boa opcao para conexao longa.
    Changi tem 2 e claro como tudo lah irrepreensivel.
    Que siga os mesmos moldes.
    Nao sei o preco do de GRU mas 6 hs em Changi foram 90 SGD ou cerca de 77 USD. . Quem cohece o custo de Singapore sabe que dentro de um aeroporto ta bem justo

    Me hospedei no Fast Sleep em dezembro de 2012 por algumas horas, enquanto aguardava meu voo da Turkish Airlines que decolava as 5 da manhã.

    O hotel não é para quem busca conforto e sim para quem quer esticar as perdas e dar uma relaxada sem ter que dormir no banco do aeroporto. E o bom é que a hospedagem ainda permite tomar um banho num banheiro privativo espaçoso e bem limpo. No meu caso acho que valeu a pena.

    Lá no blog também publiquei um relato sobre a estadia:
    https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/12/slaviero-fast-sleep-guarulhos.html

    Um abraço,
    Diego

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito