Já passou o Natal em viagem? Onde? Conte como foi! 1

Já passou o Natal em viagem? Onde? Conte como foi!

Mercado de Natal em Viena

Dia sim, dia não (e daqui até o fim do ano, cada vez mais) aparece alguém perguntando o que fazer na noite de Natal na cidade x, no destino y ou no país z.

Eu já escrevi um post sobre isso, lembrando que a festa de Natal só é possível em casa, com a família e amigos. Fora de casa nunca vai ser igual; não há ceia de restaurante, por mais cara que seja, que venha com crianças abrindo presentes tarde da noite e espalhando brinquedos novos pelo salão.

Meu conselho — dei , repito aqui — é montar uma ceiazinha no quarto do hotel com coisas gostosas que você achou em mercados e delicatessen. Daí você abre o laptop, faz uma videochamada por Skype e… pronto, fala com a família inteira, beijos, risos e lágrimas.

Nos Estados Unidos, é bom lembrar, a noite de 24 de dezembro é normal. O Natal é comemorado no almoço do dia 25, então você não terá dificuldade encontrar restaurante aberto na véspera de Natal.

Já nos países em que a comemoração é na véspera (a maioria), você terá bastante dificuldade para achar um restaurante que funcione nesta noite (restaurantes de hotéis normalmente abrem). Ou seja: mais um argumento pró ceia no quarto + Skype.

Mas a intenção deste post é ajudar quem quer saber objetivamente o que acontece em vários lugares do Brasil do mundo nesta noite.

Você já passou a noite de Natal no meio de uma viagem? Onde foi isso? Como se virou? Quais perrengues enfrentou? E que coisas bacanas descobriu?

Conta pra gente! Obrigado! E Feliz Natal!

Leia também:

Noite feliz para viagem: como passar o Natal fora de casa

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


45 comentários

Passei natal com pai e irmãos em Madri 2012.
Decidimos por reservar uma ceia num hotel e foi péssimo. Caríssimo, sem graça e os garçons com pressa para ir embora as 9 da noite . De modo que no réveillon , compramos coisas gostosas e fizemos uma comemoração no quarto .
Foi bem melhor e muito mais barato ..

Olá! Iremos passar Natal em Roma e Reveillon em Florença. o Natal será no ap alugado por nossos filha junta mento com seus amigos. No Reveillon, passarmos em Florença , eu, meu marido e nossos 2 filhos, 21 e 16 anos. Ainda estamos decidindo hotel lá, mas ainda não localizei nenhuma informação de ceia de Reveillon em hoteis que fiz contato, vi apenas em boites, nas quasi nossos filho Mais novo, não entra. Tem alguma indicação para nós?

    Olá, Simone! É assim mesmo. Jantares são caríssimos nos restaurantes que oferecem e não valem a pena; a noite é animada apenas para quem vai a clubes noturnos. Ao passar a virada no ano fora do Brasil e no frio, não espere Réveillons como os nossos; não vai encontrar.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Passei varios natais em Sydney / Australia, é muito legal, na praia mais famosa da cidade (BONDI) reuni-se pessoas de varios paises, para juntas comemora. Então você acaba tendo um Natal Internacional. Em sua maioria são pessoas jovens que se alojam em barracas, mas exitem aquelas pessoas que vão com toda a familia para participar da comemoração. Na vespera do Natal no centro da cidade todo ano é realizado um concerto com musicas variadas incluindo de natalinas, que são interpretadas por cantores famosos, incluindo alguns tenores e sopranos de operas.

Vou passar o Natal em Paris com meu namorado e vamos seguir a dica da Ceia de Natal em casa. Alguém sabe dizer se os mercados funcionam normalmente no dia 24 de dezembro?

    Olá, Camila! Faça as compras na parte da manhã, à tarde as lojas começam a fechar.

    Olá Camila! Funcionam sim! Fecham no inicio da tarde.
    Indico passear pelas feirinhas de natal espalhadas por Paris nessa época do ano. são lindas! e são ótimas pra entrar no clima natalino

Já passei um Natal no Caraça. Choveu muito durante o dia e ficamos praticamente ilhados por lá. As comemorações foram bem singelas. Teve até chocolate quente em canequinhas de alumínio.
***
Natal “na rua” em São Paulo é bem difícil. Há alguns anos, eu um amigo, rodamos a cidade em busca de um restaurante aberto pra jantar. Só encontramos um, na Liberdade. Jantamos e, pra nossa sorte, já que estávamos mesmo fugindo da festa, ali nem se percebia que era uma noite de Natal. Repetimos a dose em outros anos, eliminando a procura e indo direto pro mesmo restaurante japa.
***
Gosto também de ir pra algum hotel aqui mesmo em SP. Tudo tranquilo. Nada de festa. Preços bem acessíveis

Adoro passar o Natal fora para me livrar de visitas inconvenientes, de amigos secreto furados e para fugir da loucura que é São Paulo nessa época. Já fomos para um cruzeiro (foi muito legal), Foz do Iguaçu, Hotel Fazenda em Extrema, Recife e Fernando de Noronha mas, este ano estou achando tudo muito caro. Acho que a procura aumentou.

Já passamos o Natal em vários lugares, mas sempre com a família “ampliada”. Ano passado, no entanto, estávamos somente eu, meu marido e nossos dois filhos em Montevidéu. Optamos pela ceia do hotel por medo de não encontrarmos restaurante, táxi etc. Em seguida, subimos para o terraço da piscina, no último andar do prédio. Nada nos preparou para o que vimos: uma queima de fogos por toda a cidade! Sensacional! Adoramos! A Noche Buena se parece com o Reveillon! Mas sentimos falta da família e do gostinho de Natal…

    Em qual hotel vcs ficaram, Luciane? Passarei o natal lá este ano e ainda não sei onde ficarei hospedada.

    Olá Luciane!
    Adorei o seu post!!! Em qual hotel vocês ficaram em Montevidéu?

Há muitos anos eu e minha esposa passamos os Natais com o filho
e pessoas da famìlia em nosso apartamento com vista para a praia
de Balneário Camboriú-SC, mas no último ano nós dois resolvemos
passar o Natal no Navio MSC Fantasia, no trajeto Santos-Salvador-Santos.
Todos os dias foram maravilhosos mas a Noite de Natal foi Fantástica.
Todas os passageiros estavam muito bem vestidos, a parte central do Navio onde se encontram as escadarias de cristal estava toda ornamentada com motivos natalinos e havia um coral de passageiros coordenados por um maestro e acompanhados por um excelente músico tocando no famoso Piano de Cristal . Haviam muitas pessoas nas escadarias e nos parapeitos dos andares com vista para o centro.
.
O nosso jantar, com mesas reservadas, foi servido as 20,00hrs e havia o segundo horário as 22,00 em clima de Natal com direito a vários pratos deliciosos, sobremesa e champanhe.
.
Após o jantar fomos assistir o Show no Teatro, também encenando algo sobre o Natal.
Após o Show subimos para o Convés onde outros artistas estavam se
apresentando para aqueles que estavam curtindo o fim da noite sobre
a Luz da Lua e das estrelas ao sabor da brisa do mar e o balanço das ondas.
.
Este ano, já estamos comprados, para passar novamente o Natal a bordo do MSC Magnifica que partirá de Santos-Punta-Montevidéo-Buenos Aires´- Santos com viajem de 7 noites.
Esperamos que seja uma Noite Feliz como a do ano passado…
abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito