Já passou o Natal em viagem? Onde? Conte como foi!

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mercado de Natal em Viena

Dia sim, dia não (e daqui até o fim do ano, cada vez mais) aparece alguém perguntando o que fazer na noite de Natal na cidade x, no destino y ou no país z.

Eu já escrevi um post sobre isso, lembrando que a festa de Natal só é possível em casa, com a família e amigos. Fora de casa nunca vai ser igual; não há ceia de restaurante, por mais cara que seja, que venha com crianças abrindo presentes tarde da noite e espalhando brinquedos novos pelo salão.

Meu conselho -- dei , repito aqui -- é montar uma ceiazinha no quarto do hotel com coisas gostosas que você achou em mercados e delicatessen. Daí você abre o laptop, faz uma videochamada por Skype e... pronto, fala com a família inteira, beijos, risos e lágrimas.


Nos Estados Unidos, é bom lembrar, a noite de 24 de dezembro é normal. O Natal é comemorado no almoço do dia 25, então você não terá dificuldade encontrar restaurante aberto na véspera de Natal.

Já nos países em que a comemoração é na véspera (a maioria), você terá bastante dificuldade para achar um restaurante que funcione nesta noite (restaurantes de hotéis normalmente abrem). Ou seja: mais um argumento pró ceia no quarto + Skype.

Mas a intenção deste post é ajudar quem quer saber objetivamente o que acontece em vários lugares do Brasil do mundo nesta noite.

Você já passou a noite de Natal no meio de uma viagem? Onde foi isso? Como se virou? Quais perrengues enfrentou? E que coisas bacanas descobriu?

Conta pra gente! Obrigado! E Feliz Natal!

Leia também:

Noite feliz para viagem: como passar o Natal fora de casa

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


45 comentários

Marcie
MarciePermalinkResponder

Há mais de 30 anos eu passo o Natal em NY. Seja enquanto eu ainda morava aqui, e minha filha passava Natal com a família do pai, seja enquanto eu morava na Itália. Acho - sem querer puxar a sardinha pra cidade onde hoje moro! - que NY fica mágica, nesta época do ano.
Há uns 4 anos resolvi sair de NY e passar o Natal na Europa, entre Paris e Roma. Afinal, eu nunca tinha ficado lá durante os 15 anos que por lá morei. Detestei. Nunca mais.
Natal sempre foi uma data ambígua, pra mim, comemorada em parte por pressão social (sou judia!) e ignorada em parte pelo mesmo motivo. Ficar fora, em viagem, foi uma solução que achei para não me aborrecer. wink

(too much information? wink )

Jerry Silva
Jerry SilvaPermalinkResponder

Yes, too much. Next time, please, refrain.

Cezar
CezarPermalinkResponder

Olá!
Eu nunca havia viajado até dois anos atrás quando resolvemos ir para um Resort com a família.
Fomos para o Vila Galé Marés, em Guarajuba, litoral norte de Salvador.
O hotel providencia uma bela ceia servida ao ar livre, no gramado. Um clima maravilhoso de festa e confraternização, com atracões para todas as idades. As crianças sempre contam com alguém da equipe de animação, inclusive com Papai Noel que entrega o presente que a família comprou para as crianças. Ao término uma fanfarra leva todos a um cortejo e em seguida houve a festa na boate.
Adoramos não ter que preparar nada para a ceia e o clima proporcionado pelo o hotel valeu.
Este ano vamos repetir a dose!
Cezar

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu já passei várias vezes. Uma das vezes foi na Praia do Espelho, na Bahia. A pousada fez uma linda e deliciosa ceia para os hóspedes. Fizeram um caminho iluminado com velas até a praia. Não poderia ter sido melhor.

Também passei em Santiago, com ceia de Natal no hotel. Cheguei no dia, vinda do Atacama, que havia sido um passeio espetacular. A ceia em si não foi grande coisa, mas ainda estava com o encanto do Deserto do Atacama que fez tudo ficar maravilhoso!

Em Madri fizemos a ceia no quarto, com sanduichinhos comprados no "100 montaditos", champagne e vinho. E o hotel distribuiu mantecal aos hóspedes (um mimo que me fez lembrar da minha avó).

Em João Pessoa teve uma ceia simples no hotel e festas religiosas pela cidade. Nada memorável.

E Bogotá é uma surpresa nessa época. Festas por toda a cidade, tudo enfeitado, as praças cheias de atrações. Nunca vi energia igual!! Dá vontade de ir pra lá todo ano passar o Natal (chegando uma semana antes, claro!).A "noche de las velitas" também é imperdível! Vale a pena!

Claudio Motta
Claudio MottaPermalinkResponder

Eu passei o último natal em Koh Lipe, Tailândia. Foi bem tranquilo e o hotel organizou um menu com diversas brincadeiras, música e até papai Noel asiático! O único ponto é que a festa foi na noite do dia 25. Foi diferente e nossa filha de 3 anos na época adorou tudo.

Abraços a todos.

val
valPermalinkResponder

Disney, Nova York, Club Med( Itaparica), Sofitel Jequiti....

Recomendo!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Em Barcelona, muita gente na rua até próximo à meia-noite, na região do Paseig de Gracia, o que rendeu um bom programa. Na própria região, havia um bom número de restaurantes abertos até perto das 23 horas e outros que trabalhavam com ceia de natal, sendo tranquilo escolher algum na hora mesmo.

Em Punta del Este, na noite de natal, restaurantes lotados e impossível conseguir lugar sem reserva prévia. Total falta de táxis. mas belos fogos na Playa Mansa.

-- A.L.
-- A.L.PermalinkResponder

===
Boia, sei que estou postando algo off-topic, mas não ando conseguindo usar a caixa de buscas do Vnv!

=========
Deixo um ALERTA: devido a impasses políticos nos Estados Unidos, TODAS as atrações gerenciadas pelo National Park Service estão fechadas até que termine o "government shutdown" que começou hoje.

Entre essas atrações se incluem todos os parques nacionais (como Death Valley, Yosemite, Grand Canyon, Yellowstone, Everglades) e também monumentos nacionais como Liberty Statue, Lincoln Memorial, além de tudo o que é ligado ao Smithsonian Institute incluídos os seus museus.

Soraya Fernandes

Já passei o Natal em Búzios. Vários restaurantes ofereciam menu especial de Natal e alguns até deixavam levar o nosso próprio vinho sem cobrança de taxa de rolha!

Lucila
LucilaPermalinkResponder

Eu já passei o Natal em Roma e em Bangkok.
Em Roma assistimos à Missa do Galo (basta mandar um e-mail para o Vaticano alguns meses antes pedindo os convites). Após a missa, brindamos e abrimos os presentes.
Na Tailândia, país que tradicionalmente não comemora o Natal, fizemos reservas para a ceia do hotel. Foi diferente, legal, mas concordo que Natal tem cara de Natal quando celebrado com família, peru e CD da Simone. São as lembranças da infância.

Ana
AnaPermalinkResponder

Ano passado estávamos eu e meu marido em Berlim no Natal e na noite do dia 24 como não planejamos nada saímos a pé para comer alguma coisa. Como estava quase tudo fechado terminamos num trailler de Kebab e foi uma delícia. Comemos e batemos papo com o rapaz dono do trailler, descendente de turcos. Nada convencional, mas por isso mesmo divertido!
Da parte "clássica" do natal nos esbaldamos nos outros dias nos mercados de Natal, que em Berlim são muitos e funcionam até o ano novo.

Esse anos vamos novamente para a Alemanha, mas nos dia 24 e 25 estaremos em Dresden, cidade bem menor que Berlim...então acho que desta vez a "ceia" será mesmo no hotel smile

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Como não comemoramos Natal, há muitos anos temos passado a semana de Natal fora do Rio de Janeiro. É uma ótima época para viajar, pois não tem tanta procura e você consegue bons preços. Ano passado fomos à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, ano retrasado fomos à Arraial D'ajuda, já fomos também à Porto Seguro, Hotéis fazenda em Serra Negra no interior de São Paulo, São Lourenço em Minas Gerais, etc... Para quem não tem problemas com frio acho que deve ser interessante também ir para fora do país. Particularmente, fugimos do frio. Vale à pena se você não se importa muito com ceia, presentes, árvore de Natal, etc..

Pedro (Viaje com Pedro)

Em Londres quase todo ano... Na verdade, um dos piores lugares pra se passar o natal, pois nada funciona, absolutamente todas as lojas estão fechadas, não tem metrô, e as linhas de ônibus são super limitadas. Dia 26 de dezembro, o chamado Boxing Day, é praticamente igual. Ou seja, se você não tiver família ou amigos aqui (ou em qualquer outro lugar do Reino Unido), é melhor passar o natal em outro lugar da Europa. Do contrário, reserve uma mesa (com muita antecedência) num restaurante legal pro seu almoço no dia 25, mas prepare-se pra pagar os olhos da cara!

Por outro lado, os natais que passei na Áustria foram os com mais ambiente natalino que já passei. Fiquei com amigos e suas famílias, e todo o ritual que se imagina, com direito às crianças tocando e cantando musiquinhas de natal em coro. Sem contar os mercados natalinos, que são muito legais, mas a maioria fecha no dia 24.

Fabio de Rezende

Eu já passei a noite de 24 para 25 em Lisboa e Roma e o dia 25 em Londres. Este ano estarei dia 24 em Interlaken, alguém tem alguma dica?

Em Roma eu estava hospedado perto da Fontana di Trevi. Vários restaurantes abertos na noite do dia 24. Escolhemos um e sentamos. Jantar caro e insuficiente. Saímos do restaurante e no caminho do hotel paramos em um local simples para tomar uma cerveja e comer uma pizza. Tudo tranquilo, valeu a experiência.

Em Lisboa resolvemos seguir a dica do Ricardo Freire, pois pelo que pudemos apurar todos os lugares estariam fechados. Durante o dia, que aproveitamos para fazer um bate-volta a Évora, compramos vinhos em uma vinícola na estrada, compramos vários quitutes em um supermercado e para finalizar compramos pastéis de belém na Pastéis de Belém que, se eu não me engano, fecharia somente por volta das 19h. Fizemos uma grande ceia no quarto com direito a skype.

Em Londres, onde cheguei do Brasil no início da tarde do dia 25, me senti quase em uma cidade fantasma, não havia qualquer meio de transporte funcionando, não lembro de ter visto sequer táxi, ônibus e metro com certeza estavam parados. Eu estava hospedado ao lado da estação Euston e por lá fiquei. Demos uma volta no entorno deserto, comemos no hotel e aproveitamos para dormir cedo. Quem puder, sugiro no dia 25 contratar uma excursão para Bath e Stonehenge, que acho que abrem (o local dos banhos em Bath, pois a cidade não fecha).

Ahhhhhhhh, já ia esquecendo, passei a noite do dia 24 para o dia 25 em um avião da TAM que saiu às 23h do Galeão para Heathrow (esse vale?) e imaginava que o cardápio do jantar poderia ser especial (peru, bacalhau, rabanada, sei lá), que o pessoal de bordo estaria com chapéu de papai noel e tal. Bom, nada disso, nem feliz natal foi dado seja pelo comandante ou pelos tripulantes.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá,

Passamos o natal de 2010 no Chile, na verdade pegamos nosso voo no dia 24. Por conta de atrasos da TAM (época do caos aéreo), ao invés de chegarmos às 16h em Pucón, chegamos apenas às 22h.

O dono da pousada fez uma ceia com os hóspedes (cobrada a parte), quase todos alemães. Bem diferente do normal, não tinha peru, mas cordeiro e salada. E era mais cedo que no Brasil, qdo chegamos já estava quase terminando.

De resto, tudo funcionava normalmente (ônibus, supermercados abertos etc). No dia seguinte, feriado, algumas coisas fecharam, mas nada demais. Alugamos umas bicicletas na pousada e saímos para conhecer a região lindíssima.

Recomendo muito ir para Pucón para aqueles que querem fugir do natal ou pagar preços bem mais em conta que do Reveillon!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Eu e minha irmã já passamos a noite de Natal em Paris. No fim das contas, fizemos um jantar com amigos, foi muito especial! Mas antes de sabermos o que ia acontecer, estávamos certas de ir pra uma missa de Natal na Notre Dame. Íamos aderir a alguma programação católica na cidade.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Já passei em Las Vegas e em Munique, mas Munique não vale pq estava na casa de uns amigos rs. Eles comemoraram com a família inteira no dia 24 e no dia 25, então era um entra e sai de gente! Eu consegui pelo menos experimentar comidas diferentes! rs Mas realmente, TUDO fecha na cidade então quem for turistar esteja ciente que perderá pelo menos esses 2 dias inteiros da programação.

Em Las Vegas faz um tempão já rs. Eu era criança e minha família viajava de carro com outra família de amigos. Chegamos em LV acho que dia 23 e só reservamos uma mesa no restaurante mais arrumadinho do hotel para o dia 24 a noite. Mas não tinha ninguém comemorando Natal não. No dia 25 não teve nada de especial, mas pelo que eu me lembro, os cassinos funcionaram direitinho hahaha Aproveitamos o dia para passear pelos hotéis, tirando fotos dos lobbys etc pq hotel não fecha!

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Ano passado passei o Natal em Lisboa e foi tranquilo.
No dia 24 algumas coisas ainda funcionam, mas no dia 25, não.
Tirei os 2 dias para zanzar pela cidade, ir ao miradouros, passear pelo Chiado (com tudo fechado e uma onda de turistas vagando pelas ruas), andar no Bondinho 28.
Poucos restaurantes abrem no dia 25 e acabei comendo pizza num restaurante de uns gringos que só tinha gringo. rs. Mas era tudo parte de uma viagem de um mês entre Portugal e Espanha.

Luiza Corrêa
Luiza CorrêaPermalinkResponder

Em 2009 passei o Natal em Roma. Estava em Lua de Mel, e planejamos estar em Roma na data para poder comemorar o Natal de forma diferente. Somos muito católicos, e estar em Roma foi especial. Na esquina no hotel que ficamos, tinha uma Igreja que teve Missa a meia noite, o que foi o máximo. No dia 25 pela manhã nos juntamos a milhares de pessoas na Praça São Pedro para a benção do Papa. Foi lindo! Indico para todas as pessoas!

Regeane Nicaretta

No Natal de 2010 Eu, meu marido e minha filha de 8 anos passamos a noite de natal dentro do avião indo de São Paulo para Nova York(passagem mais barata rsrs) e foi super legal, minha filha quis fazer amigo secreto entre nós três dentro do vôo, pois segundo ela natal tem de ter amigo secreto, foi super bacana!!!!
Em outro ano nós três passamos o natal em Gramado, foi incrível pois lá parece que Papai Noel existe mesmo!!!!!
Neste ano de 2012 passamos novamente apenas os três, só que desta vez na Espanha, sabe que foi um pouco sem graça, não encontramos restaurantes(quase tudo fechado ou lotado), acabamos comendo algo numa cafeteria e voltamos para o hotel, mega frio, mas na verdade também foi super incrível pois estávamos juntos!!!!
Sabe que eu nem tinha me ligado que temos uma certa mania de passar o natal fora de casa e longe de todos rsrrsrs
dicas sobre todos estes lugares, e muito mais, lá no meu blog: www.dicasdarege.com
Abraços e boa viagem !!!!!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Já passei em Salvador, em NY e na Áustria . Amo os mercados de Natal, o cheiro de castanhas, e se pudesse faria isto todos os anos. Este ano passarei novamente em Viena, com a família. 100% clima de Natal, recomendo.

Oscar | MauOscar.com

Já passei Natal em Rothemburg ob der Tauber na Alemanha, em Delaware nos EUA e em Queenstown na Nova Zelândia.. Embora o primeiro tenha sido o natal na cidade com mais cara de natal que eu conheço, foi numa época que era estudante e sem família e sozinho foi meio triste. Nos EUA foi super legal!! Tanto que tenho vários posts falando sobre nossas experiências não só no dia do natal, como em todo o período que antecede ele => http://mauoscar.com/tag/natal-nos-eua/
Ano passado passamos o Natal em Queenstown na ilha sul. Meu irmão estava me visitando aqui e foi super legal, embora Natal bom mesmo (com cara de Natal) a gente passa em casa.

Sandra Campos
Sandra CamposPermalinkResponder

Como normalmente não trabalho no período entre natal e ano novo já viajei algumas vezes no natal. Pelo que me lembro já passei o natal em Florianópolis, jantando no hotel, em cruzeiros no caribe (duas vezes, tem decoração e músicas natalinas), em Madri com jantar em um hotel e drinks no hard rock kkk e na Disney quando adolescente - super cheio, mas sempre senti a maior falta do resto da família quando não estive com eles nesta data, tanto que este ano evitei e só vou viajar depois do natal.

Mirella Silva
Mirella SilvaPermalinkResponder

Boas lembranças... Ja passei um Natal em Firenze, cidade absurdamente linda em qualquer dia/hora.
Estava com um namorado, fomos a um restaurante delicioso próximo ao hotel; trocamos presentes.
Haviam muitos mercados natalinos, presépios. A ornamentação da cidade era bela, sem excessos.
O dia seguinte, 26/12, também é feriado na Itália , dia de San Stefano ( acho que é isso). Fizemos um passeio por cidadezinhas da Toscana e almoçamos em Monteriggione, linda, onde estão as muralhas que inspiraram Dante no "Inferno".
Foi maravilhoso!
Beijos
Mirella

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Como temos para nós, eu e minha esposa Rosi, que a passagem do dia 24 para o dia 25 de dezembro é um importante momento católico religioso embarcamos no MSC Orchestra com a finalidade precípua de participar da Missa do Galo a bordo, em alto mar. O navio atravessou uma tempestade naqueles momentos da Missa mas foi ótimo poder cumprir todo o ordenamento da ocasião. Depois dessa magnífica Missa fomos respeitosamente ao jantar, não sem antes passarmos por um convés alagado! Tudo muito simples mas excepcional!

Sonia Pompermaier

Passamos num chalé nos Vosges na França ( cenário idílico), num vilarejo na Itália( ouvindo a festa alheia) e finalmente em Roma onde haviamos alugado um apartamento e ai foi completo : a missa no Vaticano e jantar depois! Muito bom pois estávamos em duas famílias! Lembrando que dia 26 e dia de San Stefano patrono da Itália...tudo fechado mesmo..mas Natal bom mesmo e em casa com a familia!

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Adoro viajar no Natal e felizmente meu marido tbm. Só a minha família que não gosta muito...rs. De todos os lugares em que já passamos o Natal, e foram muitos, o mais encantador para nós é Gramado. A cidade se enfeita para a festa, fica com um ar encantado e tem muitas opções para crianças e adultos. Excelentes hospedagens e culinária. Clima mágico. Adoramos. Tanto que já comemoramos o Natal lá por 4 vezes. Natal Luz.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Concordo com o Ricardo, passar o Natal longe da família é sempre esquisito, parece que falta alguma coisa. Mas se não temos muita escolha, o jeito é se adaptar e improvisar a ceia e a comemoração.

Em Londres foi o mais esquisito. Chegamos na noite do dia 24 porque perdemos o voo em Roma, não havia muito o que fazer, tudo fechado, um friiio. Ficamos no quarto, comemos umas guloseimas que trouxemos da viagem e fizemos uma mini celebração de Natal a dois. No dia 25 não havia quase nada aberto. A cidade para, nem o transporte público funciona! Mesmo assim saímos pra bater perna até a Trafalgar Square e pelo centro de Londres. Só tinha turista na rua...vimos um Subway, uma hamburgueria e um outro restaurante abertos,só!
Em Los Angeles, um amigo local reservou uma mesa num restaurante em Malibu para o dia 24. Quando chegamos ao restaurante, ele havia fechado!!! Até hoje não sei o que aconteceu...talvez pelas poucas reservas eles tenham fechado mais cedo, como não deixamos telefone eles não avisaram. Vimos um restaurante grego bem perto, que além de aberto tinha música ao vivo. Foi bem gostoso, mas nada que se compare ao que conhecemos por Natal em família...rsrsrs

Já passamos num Navio, com um casal de primos. Esse foi mais interessante porque tivemos uma bela ceia e até arriscamos um amigo secreto entre nós 4! Foi muito bom!

Nesse ano passaremos o Natal em Barcelona, alguém tem alguma dica especial?

Simone
SimonePermalinkResponder

Ninguém passou o Natal em Buenos Aires??? Quero dicas!

Yara
YaraPermalinkResponder

Já, passei uma vez em Paris, ano passado em NY e esse ano vou de novo pra Big Apple!!
Me apaixonei pelo Natal de lá, é incrível, mágico, você se sente em um filme natalino!! O Natal lá tem um cheiro diferente, com todos os lugares enfeitados e todo mundo entra no clima!!
Moro no Rio, e dezembro por aqui não tem clima e nem parece Natal, então sempre prefiro viajar.

Fabíola
FabíolaPermalinkResponder

Eu e meu marido já passamos o Natal e o Ano Novo na Europa algumas vezes. Ao contrário do que se pensa, não é tããõ frio assim porque é o início do inverno. Bom, não estou dizendo aqui que se vc for a Rússia, nessa época, estará só um friozinho! Passamos no sul da Alemanha, Itália e sul da França. Realmente não há o que fazer, a não ser que vc reserve um restaurante para passar a noite de Natal. Ano Novo, pior ainda! Eles estão muito longe de fazer a festa que estamos acostumados aqui no Brasil. Vale comprar umas coisinhas gostosas e ficar no hotel fazendo a sua ceia. Em Colônia, por exemplo, as pessoas vão para a ponte e soltam fogos, mas logo após a meia-noite, todos vão embora. O lugar que achei horrível foi Florença. Quebram garrafas na rua, jogam bombinhas e vc que se cuide pra não jogarem uma em cima de vc. Uma bagunça, um horror. Fora isso, é uma ótima época, sem a muvuca do verão e tudo com preços mais baixos.

Michele - planejandoaviagem

Passei em Budapeste e foi bem legal. Na virada assisti a uma missa na Basílica de Santo Stefanno e fiz a ceia nos mercadinhos de Natal. Apesar do frio tinham muitos turistas na rua. O perengue foi ir do aeroporto ao hotel com transporte público pois chegamos as 14 horas do dia 24 e a maioria das coisas e serviços na cidade estavam sendo encerrados.
Passei também em uma estação de esqui na Itália, em Livigno, neve e natal foi uma combinação perfeita.
Acho que já escrevi sobre isso em algum outro post do VnV.

Paulo Luz
Paulo LuzPermalinkResponder

Há muitos anos eu e minha esposa passamos os Natais com o filho
e pessoas da famìlia em nosso apartamento com vista para a praia
de Balneário Camboriú-SC, mas no último ano nós dois resolvemos
passar o Natal no Navio MSC Fantasia, no trajeto Santos-Salvador-Santos.
Todos os dias foram maravilhosos mas a Noite de Natal foi Fantástica.
Todas os passageiros estavam muito bem vestidos, a parte central do Navio onde se encontram as escadarias de cristal estava toda ornamentada com motivos natalinos e havia um coral de passageiros coordenados por um maestro e acompanhados por um excelente músico tocando no famoso Piano de Cristal . Haviam muitas pessoas nas escadarias e nos parapeitos dos andares com vista para o centro.
.
O nosso jantar, com mesas reservadas, foi servido as 20,00hrs e havia o segundo horário as 22,00 em clima de Natal com direito a vários pratos deliciosos, sobremesa e champanhe.
.
Após o jantar fomos assistir o Show no Teatro, também encenando algo sobre o Natal.
Após o Show subimos para o Convés onde outros artistas estavam se
apresentando para aqueles que estavam curtindo o fim da noite sobre
a Luz da Lua e das estrelas ao sabor da brisa do mar e o balanço das ondas.
.
Este ano, já estamos comprados, para passar novamente o Natal a bordo do MSC Magnifica que partirá de Santos-Punta-Montevidéo-Buenos Aires´- Santos com viajem de 7 noites.
Esperamos que seja uma Noite Feliz como a do ano passado...
abraços.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Já passamos o Natal em vários lugares, mas sempre com a família "ampliada". Ano passado, no entanto, estávamos somente eu, meu marido e nossos dois filhos em Montevidéu. Optamos pela ceia do hotel por medo de não encontrarmos restaurante, táxi etc. Em seguida, subimos para o terraço da piscina, no último andar do prédio. Nada nos preparou para o que vimos: uma queima de fogos por toda a cidade! Sensacional! Adoramos! A Noche Buena se parece com o Reveillon! Mas sentimos falta da família e do gostinho de Natal...

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Em qual hotel vcs ficaram, Luciane? Passarei o natal lá este ano e ainda não sei onde ficarei hospedada.

Janaína
JanaínaPermalinkResponder

Olá Luciane!
Adorei o seu post!!! Em qual hotel vocês ficaram em Montevidéu?

cilene
cilenePermalinkResponder

Adoro passar o Natal fora para me livrar de visitas inconvenientes, de amigos secreto furados e para fugir da loucura que é São Paulo nessa época. Já fomos para um cruzeiro (foi muito legal), Foz do Iguaçu, Hotel Fazenda em Extrema, Recife e Fernando de Noronha mas, este ano estou achando tudo muito caro. Acho que a procura aumentou.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Já passei um Natal no Caraça. Choveu muito durante o dia e ficamos praticamente ilhados por lá. As comemorações foram bem singelas. Teve até chocolate quente em canequinhas de alumínio.
***
Natal "na rua" em São Paulo é bem difícil. Há alguns anos, eu um amigo, rodamos a cidade em busca de um restaurante aberto pra jantar. Só encontramos um, na Liberdade. Jantamos e, pra nossa sorte, já que estávamos mesmo fugindo da festa, ali nem se percebia que era uma noite de Natal. Repetimos a dose em outros anos, eliminando a procura e indo direto pro mesmo restaurante japa.
***
Gosto também de ir pra algum hotel aqui mesmo em SP. Tudo tranquilo. Nada de festa. Preços bem acessíveis

Camila
CamilaPermalinkResponder

Vou passar o Natal em Paris com meu namorado e vamos seguir a dica da Ceia de Natal em casa. Alguém sabe dizer se os mercados funcionam normalmente no dia 24 de dezembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Faça as compras na parte da manhã, à tarde as lojas começam a fechar.

manoela
manoelaPermalinkResponder

Olá Camila! Funcionam sim! Fecham no inicio da tarde.
Indico passear pelas feirinhas de natal espalhadas por Paris nessa época do ano. são lindas! e são ótimas pra entrar no clima natalino

Nivan Gomes
Nivan GomesPermalinkResponder

Passei varios natais em Sydney / Australia, é muito legal, na praia mais famosa da cidade (BONDI) reuni-se pessoas de varios paises, para juntas comemora. Então você acaba tendo um Natal Internacional. Em sua maioria são pessoas jovens que se alojam em barracas, mas exitem aquelas pessoas que vão com toda a familia para participar da comemoração. Na vespera do Natal no centro da cidade todo ano é realizado um concerto com musicas variadas incluindo de natalinas, que são interpretadas por cantores famosos, incluindo alguns tenores e sopranos de operas.

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá! Iremos passar Natal em Roma e Reveillon em Florença. o Natal será no ap alugado por nossos filha junta mento com seus amigos. No Reveillon, passarmos em Florença , eu, meu marido e nossos 2 filhos, 21 e 16 anos. Ainda estamos decidindo hotel lá, mas ainda não localizei nenhuma informação de ceia de Reveillon em hoteis que fiz contato, vi apenas em boites, nas quasi nossos filho Mais novo, não entra. Tem alguma indicação para nós?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! É assim mesmo. Jantares são caríssimos nos restaurantes que oferecem e não valem a pena; a noite é animada apenas para quem vai a clubes noturnos. Ao passar a virada no ano fora do Brasil e no frio, não espere Réveillons como os nossos; não vai encontrar.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Marta
MartaPermalinkResponder

Passei natal com pai e irmãos em Madri 2012.
Decidimos por reservar uma ceia num hotel e foi péssimo. Caríssimo, sem graça e os garçons com pressa para ir embora as 9 da noite . De modo que no réveillon , compramos coisas gostosas e fizemos uma comemoração no quarto .
Foi bem melhor e muito mais barato ..

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar