Texas, parte I: diversão e compras em Houston

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Houston Space Center

Houston Space Center

Tudo o que você imagina sobre o Texas, você encontra no Texas. Lá, xerifes e caubóis podem, de fato, cruzar o seu caminho a qualquer momento; animais empalhados são ornamentos bastante comuns pelas paredes; e, sim, lojas de botas de couro têm uma tremenda clientela. Mas, para além do esperado, você pode viver o maior romance entre os canais de San Antonio, encontrar uma capital que borbulha música em Austin, e, last but not least, se acabar nas compras em Houston. Welcome to Texas, y’all!

Uma pequena introdução

El Mercado em San Antonio

O Texas é o segundo maior estado em área e em população dos Estados Unidos. Fica a sudoeste do país e faz fronteira com o México, a que já pertenceu.

Depois de lutar por sua independência contra os mexicanos entre 1835 e 1836, o Texas viveu um breve capítulo da história como uma nação soberana – a República do Texas, que existiu por quase uma década.

Não à toa, bandeirinhas do Texas (e não dos Estados Unidos, veja bem) tremulam por toda parte. O estado é conhecido como The Lone Star State, uma referência à estrela única de sua bandeira e ao período como república. Ah, e Lone Star dá nome também a uma das marcas de cerveja locais mrgreen

Churrasqueira extra-large, com o contorno do Texas

É isso mesmo: uma churrasqueira gigante, no formato do Texas

O Texas é uma grande região produtora de petróleo (lembra dos postos Texaco?) e os negócios são uma das principais razões que levam brasileiros até lá. Compras são outra, especialmente pela política de devolução de impostos sobre vendas, ainda que parcial. Além do Texas, apenas a Louisiana adota essa prática nos EUA.

Mais cedo ou mais tarde, uma pit-stop em Houston pode aparecer no seu roteiro pelos Estados Unidos: o Aeroporto Intercontinental George Bush é um importante hub do país. Mas há mais para aproveitar no Texas do que permite o curto espaço de uma conexão. O Viaje na Viagem, a convite da Interamerican Network e da United, participou de um roteiro triangular entre Houston, San Antonio e Austin. Na série de posts que começa hoje, você conhece um pouco mais desse estado cheio de personalidade, através das três cidades.

HOUSTON | Compras e entretenimento

Réplica do carro do seriado Dallas

A primeira coisa a saber sobre Houston é: você vai precisar de um carro. A cidade é gigantesca; autopistas e viadutos estão por toda parte. Táxis são escassos, e o sistema de transporte público acaba não sendo prático para cobrir distâncias tão grandes.

Você pode sair motorizado desde o aeroporto George Bush (IAH). Todas as locadoras de veículos têm agências no aeroporto, e a Rentalcars é um bom consolidador para encontrar o menor preço. Ônibus levam passageiros de todos os terminais ao anexo onde ficam as locadoras (veja aqui mais informações).

Ao volante, você vai conseguir se deslocar mais facilmente entre as atrações de Houston. A cidade não é exatamente charmosa, mas em compensação oferece muitas opções de entretenimento, compras e atividades para fazer com crianças.

Onde ficar

Houston

Houston

A área mais prática é o centro da cidade. Por lá está o centrinho histórico, a Prefeitura, o simpático parque Discovery Green, o estádio onde jogam os Houston Rockets e mais de 200 restaurantes. Downtown Houston tem até um site próprio – excelente, por sinal – onde você pode conhecer todas as atrações, lojas, restaurantes e bares das redondezas.

Discovery Green

Discovery Green

Discovery Green

Embora tenha também grandes dimensões, o centro é a sua melhor chance em Houston de conseguir ocasionalmente fazer algum passeio a pé. Se der preguiça, ou fizer muito calor (é provável!), no bairro circula o ônibus verde Greenlink, que é gratuito e opera em horário comercial (veja a rota e pontos de interesse aqui).

Eu fiquei hospedada em Uptown, na área também conhecida por Galleria. O nome foi pego emprestado do shopping mais bambambã de Houston. É uma área especialmente interessante para quem planeja fazer muitas compras – mas saiba que o carro vai ser necessário em todos os momentos, a não ser que você se hospede em um dos hotéis anexos ao shopping (sim, isso é possível, no Westin Galleria ou no Westin Oaks). Esse pedaço fica próximo do Highland Village, outro centro interessante de compras. Entre o Highland Village e Downtown há um punhado de restaurantes bem cotados ao longo da Westheimer Road.

Existe também um grande polo de hotéis no Texas Medical Center, o maior centro médico do mundo, que é do tamanho de um bairro. A não ser que você vá a Houston especificamente para um tratamento de saúde, ou para algum compromisso profissional nesta área, ficar por ali é pouco prático.

O que fazer

Com crianças ou entre adultos, Houston tem atrações para preencher três dias de passeio, mas convém pesquisar e traçar um roteiro prévio. Como as dimensões da cidade são muito grandes, não dá para contar com descobrir lugarzinho durante um passeio pelo bairro. Em família, pode valer a pena comprar um City Pass, que engloba muitas das principais atrações turísticas. Faça as contas.

Museum District: para os ratinhos de museu

Houston Museum of Natural Science

Houston Museum of Natural Science

O Museum District nada mais é do que 19 museus e instituições culturais concentrados em um só bairro, 10 deles com entrada gratuita diariamente. Os temas são os mais diversos. No Museum District está a Rothko Chapel, um santuário comissionado ao artista onde são bem-vindas pessoas de todas as crenças entre 14 telas de sua autoria. Também está lá o Houston Museum of Natural Science, com uma seção de paleontologia em que os fósseis de dinossauros foram montados de forma a parecer em ação.

Houston Museum of Natural ScienceHouston Museum of Natural Science

Não saia sem visitar a divertida seção de insetos, com um espetacular borboletário – sucesso garantido entre crianças e adultos, numa estrutura de vidro de três andares que recria uma floresta tropical.

Houston Museum of Natural Science

Houston Museum of Natural Science

Houston Museum of Natural Science

Houston Museum of Natural Science

Todas as atrações do Museum District podem ser vistas no site oficial.

Theatre District: a Broadway em Houston

Assim como Nova York, Houston também tem um Theatre District. Por lá, inclusive, você pode assistir a musicais da Broadway (e do West End londrino) em turnê. Óperas, concertos, balés e peças de teatro fazem parte da programação das 9 casas. Não pude assistir a nenhum show, mas o almoço no Artista, restaurante do Hobby Center For The Performing Arts, estava um espetáculo. mrgreen

Artista

Artista

O restaurante abre no horário de almoço com menu executivo e preços mais camaradas durante a semana, e é uma boa opção para jantar em dias de show (horários no site).

Space Center Houston: eram os texanos astronautas?

Houston Space Center

Space Center HoustonSpace Center HoustonSpace Center Houston

Space Center Houston

“Houston, we have a problem” é uma das frases mais famosas do cinema – e faz referência ao Johnson Space Center, em Houston.  A histórica sala de controle pode ser vista em um tour de trenzinho pelas dependências da NASA, assim como foguetes de verdade, incluindo o gigante Saturn V que nunca foi lançado ao espaço.

Rocket Park

Saturn V no Rocket Park

Saturn V no Rocket Park

Rocket Park

O Space Center Houston está entre as top atrações da cidade. O programa fica melhor quanto maior for o seu conhecimento de inglês e o seu interesse pelas explorações espaciais.

Space Center HoustonSpace Center Houston

Space Center Houston

Alguns equipamentos estão um pouco defasados, mas mesmo assim, ver roupas de astronautas, fragmentos da lua e réplicas de módulos espaciais é uma diversão para qualquer coraçãozinho nerd.

Kemah Boardwalk: diversão como antigamente

Kemah Boardwalk

Kemah Boardwalk

Kemah Boardwalk é um parque de diversões à moda antiga em uma pequena cidade a 32 km do centro de Houston. A nostalgia é total: montanha-russa de madeira, chapéu mexicano, roda-gigante, carrossel...

Kemah Boardwalk

Kemah BoardwalkKemah Boardwalk

Os brinquedos estão em boa forma, e depois de matar a saudade dos velhos tempos, você pode dar uma voltinha pelo charmoso deck de madeira.

Kemah Boardwalk

Kemah Boardwalk

A tarde fica completa com uma frozen margarita com a vista da Baía de Galveston.

Houston Livestock Show e Neon Boots: segura, peão

Cowboy texanoUm dos maiores eventos do calendário da cidade é o Houston Livestock Show & Rodeo, que acontece em março no Reliant Park. É o maior rodeio indoor do mundo, combinado com exposição de gado, shows de música e competição de churrasco. A programação dura diversos dias. Acompanhe novidades no site.

E por falar em caubóis, em Houston fica o maior bar gay country do Texas. Chama-se, muito apropriadamente, Neon Boots. Não é o máximo?

The Wave: se beber, não dirija

The WaveComo é que dá para sair à noite e tomar uns drinks em um lugar onde só se dirige? Em Houston existe um serviço que é ótimo para os baladeiros: o The Wave, um misto de táxi com hop-on hop-off. Você telefona, marca o local onde quer ser buscado, e um micro-ônibus cheio de luzes coloridas leva você para onde for (bem, isso pode ser muito legal ou meio perturbador, dependendo do seu ponto de vista).

Por 15 dólares você tem direito ao serviço a noite inteira, e pode até para pular de bar em bar. O valor é por corridas ilimitadas, do fim da tarde até o início da madrugada (os horários variam a cada dia; cheque no site). Basta que o ponto de partida e os locais escolhidos estejam dentro da área coberta. O motorista que eu peguei foi muito simpático e me deu várias sugestões de locais para escolher. E ainda tem o bônus de poder conhecer gente nova e arrumar uma turminha para sair dentro do próprio ônibus. O tempo de espera pela chegada do veículo, segundo ele, fica entre 15 e 20 minutos. Você pode telefonar antes de pagar a conta. Se for demorar, é o tempo de mais um drink.

Compras

Galleria

Galleria

Adivinha onde encontrei mais brasileiros durante toda a viagem ao Texas? Você acertou: no outlet. Houston foi considerada pela revista Forbes como a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer compras, e parece que muitos de nossos conterrâneos já estão desfrutando disso. Para compras de muito valor, vale especialmente a pena: embora o sales tax não seja o mais baixo de que se tem notícia (8,25%), você, como turista, tem direito a um reembolso parcial do imposto em um bom número de lojas.

Galleria

GalleriaGalleria

Galleria

O shopping Galleria é um dos destinos prediletos dos aficionados por compras em Houston. São mais de 220 mil metros quadrados de lojas. Apple Store? Sim, está lá. Macy’s? Também. Aéropostale, Abercrombie & Fitch, Hollister? Positivo. Gucci, Prada, Chanel, Louis Vuitton? Sim, todas lá. Tem até rinque de patinação, oras! mrgreen E uma loja da Lego. Consulte a lista completa de lojas aqui.

Quem aproveita as viagens para equipar a cozinha e comprar objetos para a casa não pode deixar de conhecer o Highland Village, onde estão a Crate & Barrel (imensa!), Williams-Sonoma e Pottery Barn.

A marca Premium Outlets, já conhecida dos brasileiros, também está em Houston. Na verdade, em Cypress, uma cidade próxima.

Houston Premium Outlets

Houston Premium Outlets

Houston Premium Outlets

Veja a lista completa de lojas do Houston Premium Outlets aqui. Não esqueça de pegar os cupons de desconto na área de atendimento ao cliente. Boas compras!

Kemah Boardwalk

Mariana viajou a convite da Interamerican Network e da United.

Leia mais:

44 comentários

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

aiaiai Texas definitivamente está na minha bucket list de viagem!

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Mariana, que post maravilhoso ! Parabéns ! Até eu que não sou muito de fazer compras nem gosto muito de dirigir fiquei com vontade de conhecer Houston.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Ótimo post mesmo, Mariana! Existe outro Outlet próximo a Houston, depois da Nasa no sentido Galveston. Ele é da rede Tanger e também é muito bom! Inclusive algumas lojas como a Tommy Hilfiger costumam ser mais baratas lá do que no Premium, talvez por ser menos conhecido. Vale ainda uma passada em lojas como a Marshalls, que são o outlet do outlet smile Lá vc compra roupas de marcas famosas como Polo por um preço mais baixo que nos outlets. O porém é que nem sempre você vai encontrar todas as numerações, então depende um pouco de sorte também.

-- A.L. (Dois Mapas)

Post interessante smile

Só queria complementar com uma dica bem interessante: um day-trip a Galveston, a cerca de 60km de Houston (mais ou menos dependendo do bairro onde estiver). Galveston já foi a maior cidade do Texas até 1910, à beira do Golfo, e tem um casario histórico bastante interessante.

Próxima Trip - Erika

Me parece um destino pouco explorado pelos brazucas, mas o Texas ja esta na minha lista pras próximas trips pros EUA!

Raquel Lemos
Raquel LemosPermalinkResponder

Fiz um intercâmbio na UIW de um semestre em San Antonio em 2009 e simplismente me apaixonei pela cidade e pela região. Conheci também Dallas, Houston, Austin e Waco. É realmente uma região pouco explorada por brasileiros e fiquei muito feliz quando vi o post sobre o estado! smile Adorei!!!

clarice perrone

Tenho uma grande amiga em Houston que me mostrou a cidade do jeito que os moradores vivem. Tks, Miche!!!
Para um brasileiro , a quantidade de carros de luxo que circulam pela cidade, os postes de iluminação design de inox ,e canteiros floridos dão a dica de que alí há grana.
A cidade é muito próspera ( petróleo) e isto se reflete na quantidade, qualidade e tamanho de lojas incríveis que você vê a cada minuto.
Os preços e a variedade são excelentes para compras.
Um taxista me disse que escolheu a cidade por ser a mais barata dos USA.
Lá você acha absolutamente tudo o que quiser.
E o que nem estava procurando, mas não pode mais viver sem. smile))
Para quem é curioso por conhecer os supermercados em viagens ( Eu!!!), Houston é uma coisa. Prepare-se para conhecer 30 tipos diferentes de maçãs, de aspargos, de figos.... E tudo com uma qualidade incrível. O texano é muito exigente. Tudo é muito limpo e organizado.
E as pessoas são bastante simpáticas. Adoram conhecer quem vem de fora, ouvir sua estória e contar a deles.
A cidade tem também restaurantes maravilhosos a preços bem bacanas.
Os museus são bastante interessantes. Gostei deste: http://www.mfah.org/
E para quem goste de correr, os bairros de casas ao redor da cidade têm lagos, alamedas, ruas que não tem fim.
Ah... GPS é fundamental. Se perder é muito fácil.
Enjoy.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Adorei!

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Olá,

Excelente reportagem, bastante completa !!

Vc falou de um consolidador de buscas pra aluguel de carro. Vc pode indicar uma consoliador aqui pro Brasil, será que pode usar esse que vc citou ?? Tem outros pra uma busca mais completa aqui no brasil ??

Abs e parabéns !!

Antonio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Pode usar o mesmo consolidador, sim!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Tenho um casal de amigos da faculdade que está morando lá há 4 anos e várias dicas que você deu Mariana eles já comentaram comigo. No meu trabalho anterior, bati muita perna no Galleria, fiquei hospedada nos 2 hotéis, nas 2 vezes que estive lá. Estava sem carro e realmente é punk ficar sem carro, mas os colegas do trabalho levavam a gente para tudo quando é lado numa época festiva (Congresso, Houston tem um grande Convention Center). Na nossa lua de mel, meu marido foi antes para Houston a trabalho (e pode ver a diferença de preços entre as camisas sociais de Houston, Miami e Orlando: Houston ganha disparado!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Morei um ano em Houston (Friendswood na verdade, um suburbio daqueles típicos americamos, ruas calmas, casas parecidas), como intercambista, vão-se lá 15 anos.

Muita coisa deve ter mudado, mas com certeza ainda vale a pena esticar até Galveston, no Golfo do México, que é pertinho, e conhecer o Moody Gardens (http://www.moodygardens.com/).

Em San Jacinto, vale visitar o San Jacinto Monument, onde também está o Battleship Texas (http://www.tpwd.state.tx.us/state-parks/san-jacinto-battleground e http://www.visithoustontexas.com/listings/Battleship-Texas/20025/). Lá o exército liderado por Sam Houston derrotou as tropas mexicanas. Há um velho navio de guerra e um monumento na forma de um obelisco.

Agora, um evento que eu adorei na época foi o Dickens on The Strand (http://www.galvestonhistory.com/Dickens_on_The_Strand.asp), em Galveston. É um festival anual de Natal que ocorre na primeira semana de dezembro. No cenário histórico de Strand Galveston, os participantes vêm para testemunhar e reviver a era Charles Dickens. Sábado há um desfile com a rainha Vitória e há um concurso de fantasias no domingo. É muito legal porque é no centro histórico, e todos se vestem com roupas vitorianas, parece que você vai para outro tempo.

José
JoséPermalinkResponder

Amigos texanos diziam que o Texas seria o maior estado americano depois que o Alasca derretesse. Mania de grandeza é com eles...hehe. Já faz muito tempo que estive lá, mas também gostei muito de San Antonio.

Silvia Lückmann

Nossa tenho a maior vontade de ir , e agora esta acontecendo a maior feira de patchwork do mundo, ano que vem quero estar lá . Obrigado tem mais motivos para ir agora. Bom feriado a todos.

Luciana Bordallo Misura

Não tinha visto os posts sobre o meu estado, só tinha visto as fotos no Instagram quando você estava por aqui smile Das cidades grandes texanas Houston é a que eu menos gosto, prefiro Austin (claro!), San Antonio e Dallas. Pro turista acho San Antonio a mais legal. Mas ainda tem vários museus de Houston que não conheço e quero ver Galveston de novo, arrumadinha (fui depois do furacão Ike, estavam ainda limpando a destruição do furacão), sempre um motivo para voltar. Tenho muitos posts sobre Houston (inclusive do rodeio) e outras cidades texanas aqui http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/categoria/destinos/america-do-norte/estadosunidos/texas/ e aqui http://luciana.misura.org/category/viajando/texas/

Merylucia
MeryluciaPermalinkResponder

Alguem ja fez enxoval para bebê no Texas?? Alguma dica??
obrigada!!

Michi
MichiPermalinkResponder

Ricardo, estava eu desesperada porque no afã de economizar na passagem, comprei uma passagem que sai de Vancouver para o Rio com conexão em Houston. Chego em Houston meio-dia e só embarco para o RJ às 21:30. Estava desenimada com a escala, depois de uma viagem de 20 dias explorando o Canadá e me deparo com seu post falando da Meca das compras!!!! Vale a pena cortar 1 dia em Vancouver (de 4) e abrir o vôo para passar um dia em Houston? Ou sair meio-dia do aeroporto, fazer compras e voltar até às 20h é viável?

Adoro seus posts! Beijo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michi! Aqui quem responde é A Bóia! Isso depende do quanto você pretende comprar wink Houston é uma cidade muito grande, os deslocamentos são longos e você vai precisar necessariamente de um carro. Se você estiver disposta a dirigir muito e a comprar bastante, vale repensar os planos e incluir o pernoite. Caso contrário, você também vai ter oportunidades boas de compras durante a sua viagem pelo Canadá.

marize vieira
marize vieiraPermalinkResponder

Oi ! estou viajando para Cancun e farei conexao em Houston na volta , porem o meu voo chega as 9 da manha e sai as 21 horas , por isso pretendo alugar um carros e fazer umas compras . A minha duvida esta em ir ai Galeria mall ou ao Houston outlet , e gostaria de saber quanto tempo de distancia entre um e outro, obrigada !!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marize! Vale a pena ir ao outlet se você quiser fazer compras sérias, em maior quantidade, procurando por preços baixos e por marcas favoritas que estejam lá.

Se estiver encarando o dia como um passeio de compras, o Galleria é o lugar indicado, e também se quiser comprar alguma coisa na Apple Store smile O Galleria tem mais variedade de lojas e entretenimento, e também algumas lojas de eletrônicos. Não há lojas deste gênero no Houston Premium Outlets.

Dê uma pesquisada nos sites dos dois e veja qual tem as marcas que você busca.
http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=77
http://www.simon.com/mall/the-galleria

Você vai precisar optar entre um ou outro, pois são bastante grandes, ficam bem distantes e você pode enfrentar um trênsito pesado. Veja no mapa: https://goo.gl/maps/ZLUBe

Valeria Cristina Padial

Olá! estarei em Houston agora em julho. A principio, pensei em alugar um carro apenas quando fosse ao Premium outlet, mas depois de ler alguns blogs fiquei achando que devo alugar um carro assim que desembarcar. Estou certa? e quanto aqueles onibus hop on hop off, eles existem na cidade?

obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valeria! Depende dos seus planos de locomoção. Se você precisar do carro só para fazer os pontos turísticos, pode usar os ônibus de dois andares, sim:

http://www.getyourguide.com/houston-l719/hop-on-hop-off-double-decker-bus-tour-houston-t41013/

Regina
ReginaPermalinkResponder

Existe outra opção para ir ao outlet, sem ser de carro? Saindo da área do Galleria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Transporte público já não é o forte dos Estados Unidos. Outlets, então... ficam sempre em regiões afastadas.

Ana paula Horan

Eu e meu marido estamos indo agora em junho para Atlanta, Nashville, Memphis, Dallas, Fort Worth, Bandera, San Marco, San Antonio e Houston.
- Eu tenho duvida em relacao a Bandera? Alguem conhece e recomenda? Alguma recomendacao de acomodacao?
- Melhor deixar para fazer compras em San Marcos ou em Houston?
Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Dizem que San Marcos é ainda melhor do que Houston para compras. Avalie apenas como você vai transportar as compras nas últimas duas escalas.

Vivian Duarte
Vivian DuartePermalinkResponder

Olá ! Estou pensando em passar o Ano Novo 2014/2015 em Houston? Tem algum evento nas ruas comemorando o novo ano? Alem de todos os atrativos que vc ja falou, tem algom em especial nesta data?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vivian! Ainda não recebemos relatos de leitores comentando sobre o Réveillon em Houston. A data deve ser mais festejada em San Antonio.

Francisco Neto

Se tiver bastante tempo e disposicao vale a pena pegar um carro e dirigir de Houston ate San Antonio e conhecer o River Walk uma grande e festiva "praca" ao longo do rio com barzinhos e muita gente bonita e animada, no dia seguinte dirigir ate Austin e conhecer essa charmosa cidade que a pesar de ser capital tem ares de interior, durante o dia conhecer a cidade e a noite a 6th street onde bandas e bares de todos os tipos fervilham, na manha seguinte esticar ate Dallas , nao tao chamosa mas igualmente interessante pelos museus e pelo peso da historia que la existe (lebram do JFK?), para as mulheres la fica a sede mundial da Mary Kay com museu e tudo e voce ainda pode fazer compras. E depois de tudo relaxe bastante por que sao 4:30 de longas e entediantes estradas ate Houston, contudo ha varios restaurantes tipo BBQ bem ao estilo americano onde voce pode interagir e comer como um americano !!!

Detalhe fiz esse passeio com minha esposa durante um final de semana prolongado, foi bem cansativo mas valeu muito a pena cada pedacinho da historia texana que conhecemos. Agora estamos (ela rsrs) na fase dos outlets de Houston. Valeu pelo site e espero ter contribuido !!!

Grande abraco a todos os brazucas que por aqui aportarem !!

Mercia Ribeiro Lengruber Leitao

Quero ir de carro de Houston ate Santo Antonio.
Vou com 2 criancas, vc pode me dar algumas dicas?

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Olá, houston é muito legal. Vai com tudo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Mercia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Leia sobre San Antonio:
http://www.viajenaviagem.com/destino/san-antonio

Fernanda Butura Broetto

Olá, eu vou fazer uma viagem para os EUA e tenho uma conexão de 6 horas em Houston. Você acha que dá tempo de fazer algum passeio? Não precisa ser muita coisa, só para não perder todo esse tempo no aeroporto...
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! As distâncias em Houston são imensas; o trânsito, engarrafado, e arranjar um táxi na rua é algo bem difícil. Não vá para a cidade. Neste fórum do TripAdvisor, usuários indicam o Deerbrook Mall como a melhor opção perto do aeroporto George Bush.
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g56003-i148-k4797925-Things_to_do_near_Geoge_Bush_International_Airport-Houston_Texas.html

Andrea Mendes
Andrea MendesPermalinkResponder

Em Houston tem algum serviço de guia para durante o dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Ainda não recebemos dicas de guias em Houston. Você consegue recomendações com o consulado ou com a embaixada.

Andre Gusmao
Andre GusmaoPermalinkResponder

estou querendo visitar o texas (huston, San Antônio e Dallas), estava pensando em ir em maio, mas pelo que vi é bem na estação das chuvas, portanto, gostaria de saber qual a melhor época para isto? Ou eu posso ir em maio mesmo??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Outubro, depois dos furacões e antes do inverno, é a melhor época.

Charley
CharleyPermalinkResponder

A melhor época para visitar o Texas é o outono e o inverno, ou seja de final de setembro à início de março. Sendo que os melhores meses, na minha opinião, são outubro e março. Em maio já vai estar bem quente e há risco de furacão e tornado, embora menos que no verão.
Incluiria no seu roteiro a cidade de Austin, capital do Texas.

Alex
AlexPermalinkResponder

As dicas sao otimas, nas tambem recomendo um passeio ao zoo.

LELÊ
LELÊPermalinkResponder

André, morei mais ou menos 1 ano em Houston e uma amiga me levou à cidade subterrânea. Não vi nenhuma menção aqui e achei interessante que você falasse e exibisse algumas fotos. Não saberia dar maiores detalhes, mas descemos pela escada rolante de um dos edifícios do Centro. Moradores de lá, vários que eu conversei, desconhecem. É muito interessante! AJUDOU???

Rubia Catherine dos Santos Araujo

Olá,

Pessoal, vê se vocês podem me ajudar em Outubro pegarei uma conexão de 10 horas em Houston...Gostaria de saber se entre essas horas teria algo legal e rápido para fazer nesta cidade, só para não ficar "moscando" no aeroporto.
Alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubia! Reserve um hotel perto do aeroporto, descanse, tome um banho. Duas noites seguidas em avião sem banho são uma tortura. Lembre-se que seu quarto de hotel na Europa só estará disponível para você subir depois das 15h.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar