Salvador: como chegar à praia do Buracão, no Rio Vermelho 1

Salvador: como chegar à praia do Buracão, no Rio Vermelho

Praia do Buracão, Rio Vermelho, Salvador

Quem se hospeda no Rio Vermelho, em Salvador, tem a certeza de noites animadas nas proximidades do hotel. (Neste post você encontra os bares e restaurantes mais bacanas que vai encontrar por lá.)

O que nem todo mundo que se hospeda no bairro imagina é que o Rio Vermelho também tem praia boa. Chama-se Praia do Buracão e passa desapercebida porque está escondida de quem passa de carro pela rua Odilon Santos, a caminho de Amaralina e Pituba.

Buracão

Virando à direita na rua que aparece um pouquinho antes do McDonald’s, você chega a uma praia acomodada ao pé de um barranco, circundada por prédios residenciais.

É uma praia perfeita para quem não curte a alta densidade demográfica de praias como o Porto da Barra. Mesmo num dia quente de verão, a distância entre os guarda-sóis será suficientemente grande para que as suas conversas ao celular não sejam compartilhadas com os vizinhos.

O único senão do Buracão é a forte correnteza. É uma praia onde o banhista precisa entrar com cautela.

Praia do Buracão, Salvador

No mais, é uma mão na roda para quem (1) está hospedado no bairro,  (2) não se contenta com piscina e (3) está com preguiça de pegar carro ou táxi para ir a outra praia.

Quem está hospedado nos hotéis da rua Fonte do Boi (Ibis, Mercure, Pestana) está a meros 600 metros da praia; 10 minutos depois de passar pela portaria você já estende sua canga na areia. Este é o caminho:

Do Ibis à praia do Buracão

Para os hóspedes dos hotéis no miolo do Rio Vermelho (Zank, F Design Hostel, Catharina Paraguaçu, ou mesmo o Golden Tulip), a distância dobra para 1,2 km, e em no máximo 20 minutos você está na praia.

Do Largo de Santana à Praia do Buracão

Leia mais:

12 comentários

Conheço a praia de buracão a mais de 20 anos , carlinho brawm tinha casa ali , sempre eu o encontrava junto com sua trupe, Marisa monte e Arnaldo Antunes

Houve um embargo ao prédio construído no terreno do casarão da família de do Carlinhos brown, pq fez sombra na linda praia do Buraco, q se nao fossem as construções, c/certeza estaria no Top 10

Poxa vi Rick vale no Instagram lá na praia nunca fui e já estou curiosa, mais também apreensiva por conta da maré

Estive nessa praia em outubro de 2016.
A correnteza e forte mesmo, e bate forte as ondas na praia.
Porém o lugar e muito bonito e reservado.
Podemos apelar para o regador, kkk.
Não recomendo para crianças.
No mais e so curtir o sol e a receptividade do soteropolitano!

Praia querida por moradores e fiéis frequentadores!! A Associação dos Moradores da Rua Barro Vermelho (www.amobarrovermelho.org) trabalha também pela preservação e melhorias da Praia do Buracão!

Dentre as praias mais próximas esta é sem dúvida a mais badalada.
Normalmente frequentada por gente descolada, alternativos, e todas as tribos…. e muita gente bonita, claro.
Infelizmente está caindo na boca do povo e agora está lotando nos finais de semana.

A melhor época para ir ao Buracão é mesmo no verão. O mar fica bem mais calmo e às vezes formam-se piscinas. Nos outros meses, é possível banhar-se, mas, com cuidado para não passar da arrebentação (não queira imitar os garotos que pegam jacaré; eles sabem o que fazem).
No mais, é uma praia escondida mas que vale muito a pena conhecer.
Uma dica: recentemente, abriu um bar no Buracão, o Blue Praia Bar (https://www.bluepraiabar.com.br/). Chega-se a ele ou pela areia mesmo, descendo a escadaria que leva a praia e indo para o lado esquerdo até o fim, ou, seguindo à esquerda de carro/a pé na Rua do Barro Vermelho (o lado direito é sem saída, como no mapa acima).

Frequentei muito essa praia quando adolescente, era um paraíso, quando a maré estava baixa, formavam-se piscinas naturais…o problema é mesmo a correnteza, a maré alta a praia é perigosa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito