Azul cria o Foursquare do céu do Brasil 1

Azul cria o Foursquare do céu do Brasil

Azul do Brasil

A Azul lançou agora de manhã um app/rede social/site bastante original: o Azul do Brasil.

É uma mistura de Foursquare com Instagram, que quer envolver os clientes Azul (e donos de smartphone em geral) numa missão: fotografar os céus do Brasil.

Azul do Brasil

O app, disponível tanto na AppStore quanto na Google Play, esquadrinha o céu onde você está e indica quais pedaços já foram e ainda não foram fotografados para o projeto. Então você ativa a câmera e clica. Se tiver escolhido um pedacinho do céu que ainda não foi clicado, você vira o dono daquele espaço aéreo. Se tiver escolhido um pedaço já fotografado, sua foto é armazenada de todo jeito, criando o seu mapa do céu.

AzulAzul do Brasil

Caso você se cadastre via Facebook, pode criar um campeonato com os seus amigos para ver quem é dono de mais pedaços do céu 😀

Numa segunda fase, a ser implementada ainda neste semestre, a Azul vai começar a esconder “presentes” no céu — vouchers de passagens, pontos no TudoAzul. E a brincadeira então vira um game com prêmios.

É um pássaro? É um avião? Não, é o novo aplicativo que eu baixei

:mrgreen:

Para saber mais:

O site do Azul do Brasil

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito