Keukenhof: as datas de 2015, como chegar e comprar ingresso antecipado

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Keukenhof

| Keukenhof |

Está nos seus planos visitar a Holanda na primavera? Então você não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita ao jardim de tulipas Keukenhof, o maior parque de flores do mundo e uma das mais famosas atrações do país.

São milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas em uma área verde de 32 hectares.

Tulipas no parque Keukenhof

Tulipas no parque Keukenhof

Em resumo: é lindo.

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2015, o parque receberá visitantes entre os dias 20 de março e 17 de maio. Se você estiver em Amsterdã por esse período, a visita é um bate-volta imperdível.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa acontece no dia 3 de maio, com o tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros.

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode contratar passeios de bicicleta, de barco e até sobrevôos pelas plantações de tulipas próximas a Keukenhof.

Tulipas no parque Keukenhof

Todos os anos, os jardins de Keukenhof são decorados segundo um tema. Em 2014, o tema será a própria Holanda, o que promete uma experiência ainda mais especial.

Keukenhof

Como chegar. Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof. Vá para Schiphol com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Centraal Station ou de Amsterdam Zuid. Até as estações, use o bonde elétrico (tram). Sim, todo esse trabalho compensa!

Leia mais: Amsterdã: como usar transporte público

Keukenhof

Como comprar ingressos. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria, ou antecipadamente, pelo site, e sem data marcada (bom para poder escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita, e ainda evitar filas). Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Os ingressos custam 15 euros para adultos, e 7.50 euros para crianças de 4 a 11 anos. Crianças de até 3 anos não pagam. Não há descontos para idosos.

Quem compra pelo site pode optar por um Combi-ticket, um ingresso combinado com passe para transportes, que inclui o trecho até Schiphol com o ônibus 197 e o trajeto de Schiphol até Keukenhof. São 28 euros para adultos, e 12.50 euros para crianças entre 4 e 11 anos.

Leia também:

Hotéis de Amsterdã comentados pelos leitores

Amsterdã: visitando Anne Frank, Rembrandt, Van Gogh & cia.

Amsterdã de bike: como alugar e por onde rodar

Bruine cafés, os botecos holandeses

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

116 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Tita
TitaPermalinkResponder

Eu também vou tarde, no ultimo fim de semana de abertura do parque. Queria deixar pra comprar os ingressos em cima da hora, pois se o tempo estiver ruim não vale a pena. Vcs sabem se a venda de ingressos pelo site é possível até meados de maio? Ou eles param de vender antes? Obrigada

A.L.
A.L.PermalinkResponder

O site vende ingressos até a véspera.

Tita
TitaPermalinkResponder

obrigada

Kátia
KátiaPermalinkResponder

Boa Noite! Comprei meus ingressos pela internet.Recebi por email os vouchers.Aonde devo trocá-los p pegar o ônibus que vai de amsterdam p schiphol e de lá p o parque?Ao chegar na est central aonde vou pegar o ônibus, existe algum tipo de pisto de troca pelo passe de ônibus? Obrigada

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Vc não recebe um voucher, mas sim um e-ticket. Não é preciso trocá-los por nada, basta apresentar ao motorista.

O ônibus 197, incluso no combi-ticket, nào parte de estação Amsterdam Centraal, mas do Elandsgracht, com várias paradas (incluso uma próxima à Leidseplein e outra na Museumplein). Chegando em SChiphol vc procura o ponto de embarque para o Keukenhof express. Chegando no parque, apresente o ticket online, eles vão ler o código de barras e vc então entra no parque (não pode sair e retornar, se fizer isso tem de comprar novo bilhete). Na volta, basta repetir a operação.

Kátia
KátiaPermalinkResponder

Muito obrigada pelas dicas.

EDGARD
EDGARDPermalinkResponder

Parabéns pelas dicas, pelo cronograma iremos de carro mesmo no dia 27 ou 28 de Abril... Super ancioso.... Alguem que venha ler conhece o King's Day , especie de dia do Rei/Rainha, e tal.... ?????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edgard! É a grande festa anual da Holanda, praticamente um carnaval.

Heloisa
HeloisaPermalinkResponder

King's Day (que na verdade é no dia 27, mas como tradicionalmente não é comemorado no domingo, a festa está marcada pra sábado 26) é o dia mais comemorado na Holanda, mais que Ano-Novo. Tem festas e apresentações ao ar livre pelo país todo e muitas feiras livres (até as crianças vendem seus artigos que não querem mais, como brinquedos), nos parques e ruas das cidades. Amsterdam já está fazendo a contagem regressiva, todo lugar vendendo tudo cor-de-laranja(cor da família real): peruca, vestido, chapéu, óculos...

Miguel Domingues

Vou chegar a Amsterdã no dia 20/5. Posso visitar o parque Keukenhof ou realmente no dia 18/5 fecham-se as portas?

Simone
SimonePermalinkResponder

Boa noite! Vou em 10/05 para Amsterdam e ficarei hospedada no Hostel Amsterdam Stadsdoelen. Tenho dúvida de qual seria o melhor percurso para me deslocar até o Parque Keukenhof. Compro o ingresso tipo combo? Onde pegaria o ônibus? Posso retornar a qualquer momento? Ou seria melhor ir de trem até o aeroporto e pegar o ônibus a partir de lá? Qual o melhor custo-benefício?

Obrigada,

Simone

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Compre o Combi-ticket. O ônibus 197 sai da Leidseplein, que não é longe do seu hostel.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Oi, minha amiga esta tentando me convencer a ir no Keukenhof no dia 17/05 . Eh recomendavel ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Estará menos bonito do que na abertura, mas se você não planeja ir a Amsterdã nesta época nos próximos anos, é um passeio que vale a pena fazer.

Ana Santos
Ana SantosPermalinkResponder

Boa tarde! Estarei em Amsterdã este final de semana, hospedada no Hotel Westcord Art.
Pretendo comprar o ingresso na bilheteria. E muita fila?
Qual seria o melhor trajeto (onibus/trem?) para o Keukenhof desde o Hotel.

Grata,

Ana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O que podemos garantir é que na internet não tem fila.

Veja o melhor trajeto até a estação central usando esta ferramenta:
http://9292.nl/en

geo nunes
geo nunesPermalinkResponder

Ana,
Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof.

Tá, e como vc vai pra o aeroporto de Schipol? com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Centraal Station ou de Amsterdam Zuid.

Como eu já tinha comprado o ingresso pela internet eu comprei em Schipol apenas o ticket do ônibus, dentro do ônibus mesmo, mas vc pode comprar tudo lá no aeroporto.
Boa viagem!
grin

Ana Santos
Ana SantosPermalinkResponder

Olá!
Foi facil chegar Keukenhof graças as suas ótimas dicas.
Adorei o parque!
Muuuuuito obrigada...

Tita
TitaPermalinkResponder

O parque é lindo mesmo, mas definitivamente não vale a pena ir no final. Aqueles campos de tulipas coloridas que a gente vê nas fotos, por exemplo, estavam verdinhos sem nenhuma flor. Vou ter que voltar em abril!

Danielle Valente

Tita, vocÊ foi esse ano quando? Poderia me mandar fotos? Queria ir ano que vem em torno do dia 7 de maio e to com medo de não ver nada.... Meu e-mail: danni.valente@gmail.com

Obrigada!

Ana Santos
Ana SantosPermalinkResponder

Olá Danielle!
Estive em Keukenhof no dia 11/05/2014. Realmente o campo de tulipas dos postais era um verde só!
Mas ainda assim o parque estava florida de tulipas. Tirei lindas fotos que enviarei no seu e-mail.
Choveu naqueles dias, e as pessoas que estiveram dois dias depois lh já viram poucas tulipas. Elas sao muito sensíveis...
Vale a dica da Tita, isto e ir em Abril.

jessica
jessicaPermalinkResponder

muito lindoooo amei mesmo

Mayra B.
Mayra B.PermalinkResponder

Olá pessoal!
Planejo visitar Keukenhof dia 29/03/15, espero encontrar as tulipas!
Minha dúvida é, planejo fazer o passeio em 1 manhã, o que posso fazer à tarde?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayra! O A.L. dá dicas sobre passeios para se fazer depois de visitar o Keukenhof, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2014/03/keukenhof-as-datas-de-2014-como-chegar-e-comprar-ingresso/comment-page-1#comment-369098