Keukenhof: as datas de 2017, como chegar e comprar ingresso antecipado

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

post54-sup2016

Keukenhof

Keukenhof

Está nos seus planos visitar a Holanda na primavera? Então você não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita ao jardim de tulipas Keukenhof, o maior parque de flores do mundo e uma das mais famosas atrações do país.

São milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas em uma área verde de 32 hectares.

Tulipas no parque Keukenhof

Tulipas no parque Keukenhof

Em resumo: é lindo.

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2017, o parque receberá visitantes entre os dias 23 de março e 21 de maio. Se você estiver em Amsterdã por esse período, a visita é um bate-volta imperdível.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa acontece no dia 22 de abril de 2017, com o tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros.

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode contratar passeios de bicicletaou de barco pelo parque.

Tulipas no parque Keukenhof

Keukenhof

Como chegar no Keukenhof

Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof. Vá para Schiphol com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Centraal Station ou de Amsterdam Zuid. Até as estações, use o bonde elétrico (tram). Sim, todo esse trabalho compensa!

Keukenhof

Como comprar ingressos para o Keukenhof

Keukenhof

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria -- mas o melhor é comprar antecipadamente pelo site. É preciso que o seu cartão seja Verified by Visa ou MasterCard SecureCode (leia mais aqui).

O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita -- e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Os ingressos custam 16 euros para adultos, e 8 euros para crianças de 4 a 11 anos. Crianças de até 3 anos não pagam. Não há descontos para idosos. Preços de 2017.

O Amsterdam Travel Ticket vale para Keukenhof?

  • Não. O Amsterdam Travel Ticket, que é um passe que permite viagens ilimitadas de transporte público dentro de Amsterdam e entre Amsterdam e o aeroporto Schiphol (a 16 euros por um dia, 21 euros por 2 dias e 26 euros por 3 dias) só vale mesmo até o aeroporto. O ônibus 858 entre o aeroporto e Keukenhof não está incluído no passe (a passagem avulsa custa 10 euros). Preços de abril/2017.
    O passe que dá direito ao ônibus do Keukenhof é outro: o Amsterdam & Region Travel Ticket, que também dá direito a ir a outras atrações ao redor de Amsterdã, como Zaanse Schans, Volendam e Edam. Custa 18,50 euros por um dia, 26 euros por dois dias e 33,50 euros por três dias. Preços de abril/2017.

Combi-ticket: ingresso + transporte de ida e volta

Keukenhof

Quem compra pelo site pode optar por um Combi-ticket, um ingresso combinado com passe para transportes, que inclui o trajeto de ida e volta entre Amsterdã e o Keunkenhof: o ônibus 197 entre Amsterdã e o aeroporto Schiphol, e o ônibus 858 entre Schiphol e Keukenhof, nos dois sentidos. Em 2017 custa 29 euros para adultos, e 12.50 euros para crianças entre 4 e 11 anos.

Leia mais:

post54-rod2016-02

220 comentários

Neide Nakagawa

Desejo para ser realizado ! Um sonho !!

JACQUELINE MARQUES DE OLIVEIRA

Gente vale muito a pena a visita ao Parque. Reserve um dia todo para andar entre as tulipas, conhecer os Pavilhões de exposições e tirar um tempinho pra simplesmente sentar em um dos banquinhos e apreciar aquele mar de tulipas. Simplesmente magnífico. Quando fui, compramos ingresso + transporte na lojinha de turismo da Praça Dam, o único inconveniente é que você tem horário marcado para sair e chegar, mas por outro lado, pega um ônibus único que sai e te deixa na Praça.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá! Chego no aeroporto de Amsterdã no dia 13 de abril às 14 horas. Só terei essa tarde para visitar o parque. Vale a pena? Ou será muito pouco tempo?
É possível já comprar a passagem do ônibus com horário marcado, para não correr o risco de não ter lugar no transporte entre AMS e o parque? Não gostaria de perder muito tempo na fila... Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Se o dia estiver bonito, vai valer a pena. Se estiver chovendo, não vai valer a pena. Não existe ônibus com hora marcada. Não há problemas de transporte. Compre o ingresso com transporte pela internet e você não enfrenta nenhuma fila de bilheteria. Viajar é simples. Não complique.

Sergio Ayala
Sergio AyalaPermalinkResponder

Bom dia
Vou estar no dia 5-5-2017 no Porto de Rotterdam á bordo do MSC Preziosa. Quero ir ao Parque keukenhof e ver os Moinhos de Vento.
Se possível no mesmo dia. Como o navio vai ficar atracado, posso chegar de volta no inicio da noite. Como devo proceder ? Gostaria de ter o guia brasileiro, mas parece que ele guia grupos saindo de Amsterdam. Obrigado se puder me ajudar....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! Táxi ou tram do porto até a estação central de Roterdã, trem a Schiphol (aeroporto de Amsterdã), ônibus a Keukenhof.

Moinhos de vento, só se sobrar tempo... (dificilmente vai dar)

http://www.viajenaviagem.com/2016/05/kinderdijk

Lanuza
LanuzaPermalinkResponder

Olá, vou ficar perto da estação central, se eu comprar o combo o transporte dessa estão até o aeroporto estará incluido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lanuza! Não. Se estivesse, teríamos mencionado no texto.

Ivan Carlos
Ivan CarlosPermalinkResponder

Olá! Estarei hospedado ao lado da estação central. Minha dúvida é:
1º: É mais vantajoso pegar o trem e chegar até o Schiphol e comprar o ingresso de 24 Euros até o parque; ou
2º: Comprar o ingresso de 29 Euros que está incluso o ônibus 197 com saída do centro da cidade?
Estou em dúvida porque a saída do 197 é da Leidseplein ou da Museumplein, não sei as próximas paradas se há alguma próxima da estação central.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! O trem da estação central ao Schiphol custa menos de 5 euros.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Uma boa dica é comprar o Amsterdam & Region Travel Ticket se você for ficar vários dias andando nos arredores de Amsterdã. Inclui todos os transportes, inclusive para o aeroporto. O de três dias custa € 33,50. https://www.connexxion.nl/amsterdam-en-region-day-ticket/1244

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Este anos o parque está excepcionalmente interessante no começo de maio: tivemos um mês de março relativamente quente, e mês de abril bem mais frio que a média. Com isso, foi atingido agora o pico da floração. Teremos as duas melhores semanas começando hoje, penso. Visitei lá na semana anterior e já estava tudo muito bonito.

A área de recepção do parque foi transferida uns 200m da antiga localização. Agora, é um prédio de madeira e vidro gigantesco, com muito mais espaço para lockers, banheiros, souvenirs etc.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar