Keukenhof: as datas de 2017, como chegar e comprar ingresso antecipado

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

post54-sup2016

Keukenhof

Keukenhof

Está nos seus planos visitar a Holanda na primavera? Então você não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita ao jardim de tulipas Keukenhof, o maior parque de flores do mundo e uma das mais famosas atrações do país.

São milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas em uma área verde de 32 hectares.

Tulipas no parque Keukenhof

Tulipas no parque Keukenhof

Em resumo: é lindo.

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2017, o parque receberá visitantes entre os dias 23 de março e 21 de maio. Se você estiver em Amsterdã por esse período, a visita é um bate-volta imperdível.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa acontece no dia 22 de abril de 2017, com o tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros.

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode contratar passeios de bicicletaou de barco pelo parque.

Tulipas no parque Keukenhof

Todos os anos, os jardins de Keukenhof são decorados segundo um tema diferente, que em 2016 homenageia a Época de Ouro, o período em que a Holanda prosperou muito no comércio, nas ciências e nas artes. A Época de Ouro foi também quando o comércio de tulipas começou a ganhar corpo no país. O principal mosaico desse ano trará uma homenagem a Golden Age feita com mais de 100 mil tulipas, jacintos e outras flores preenchendo um espaço de 250m2.

Keukenhof

Como chegar no Keukenhof

Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof. Vá para Schiphol com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Centraal Station ou de Amsterdam Zuid. Até as estações, use o bonde elétrico (tram). Sim, todo esse trabalho compensa!

Keukenhof

Como comprar ingressos para o Keukenhof

Keukenhof

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria -- mas o melhor é comprar antecipadamente pelo site. É preciso que o seu cartão seja Verified by Visa ou MasterCard SecureCode (leia mais aqui).

O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita -- e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Os ingressos custam 16 euros para adultos, e 8 euros para crianças de 4 a 11 anos. Crianças de até 3 anos não pagam. Não há descontos para idosos.

Combi-ticket: ingresso + transporte de ida e volta

Keukenhof

Quem compra pelo site pode optar por um Combi-ticket, um ingresso combinado com passe para transportes, que inclui o trajeto de ida e volta entre Amsterdã e o Keunkenhof: o ônibus 197 entre Amsterdã e o aeroporto Schiphol, e o ônibus 858 entre Schiphol e Keukenhof, nos dois sentidos. Em 2016 custa 29 euros para adultos, e 12.50 euros para crianças entre 4 e 11 anos.

Leia mais:

post54-rod2016-02

219 comentários

Neide Nakagawa

Desejo para ser realizado ! Um sonho !!

JACQUELINE MARQUES DE OLIVEIRA

Gente vale muito a pena a visita ao Parque. Reserve um dia todo para andar entre as tulipas, conhecer os Pavilhões de exposições e tirar um tempinho pra simplesmente sentar em um dos banquinhos e apreciar aquele mar de tulipas. Simplesmente magnífico. Quando fui, compramos ingresso + transporte na lojinha de turismo da Praça Dam, o único inconveniente é que você tem horário marcado para sair e chegar, mas por outro lado, pega um ônibus único que sai e te deixa na Praça.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá! Chego no aeroporto de Amsterdã no dia 13 de abril às 14 horas. Só terei essa tarde para visitar o parque. Vale a pena? Ou será muito pouco tempo?
É possível já comprar a passagem do ônibus com horário marcado, para não correr o risco de não ter lugar no transporte entre AMS e o parque? Não gostaria de perder muito tempo na fila... Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Se o dia estiver bonito, vai valer a pena. Se estiver chovendo, não vai valer a pena. Não existe ônibus com hora marcada. Não há problemas de transporte. Compre o ingresso com transporte pela internet e você não enfrenta nenhuma fila de bilheteria. Viajar é simples. Não complique.

Sergio Ayala
Sergio AyalaPermalinkResponder

Bom dia
Vou estar no dia 5-5-2017 no Porto de Rotterdam á bordo do MSC Preziosa. Quero ir ao Parque keukenhof e ver os Moinhos de Vento.
Se possível no mesmo dia. Como o navio vai ficar atracado, posso chegar de volta no inicio da noite. Como devo proceder ? Gostaria de ter o guia brasileiro, mas parece que ele guia grupos saindo de Amsterdam. Obrigado se puder me ajudar....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! Táxi ou tram do porto até a estação central de Roterdã, trem a Schiphol (aeroporto de Amsterdã), ônibus a Keukenhof.

Moinhos de vento, só se sobrar tempo... (dificilmente vai dar)

http://www.viajenaviagem.com/2016/05/kinderdijk

Lanuza
LanuzaPermalinkResponder

Olá, vou ficar perto da estação central, se eu comprar o combo o transporte dessa estão até o aeroporto estará incluido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lanuza! Não. Se estivesse, teríamos mencionado no texto.

Ivan Carlos
Ivan CarlosPermalinkResponder

Olá! Estarei hospedado ao lado da estação central. Minha dúvida é:
1º: É mais vantajoso pegar o trem e chegar até o Schiphol e comprar o ingresso de 24 Euros até o parque; ou
2º: Comprar o ingresso de 29 Euros que está incluso o ônibus 197 com saída do centro da cidade?
Estou em dúvida porque a saída do 197 é da Leidseplein ou da Museumplein, não sei as próximas paradas se há alguma próxima da estação central.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! O trem da estação central ao Schiphol custa menos de 5 euros.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Uma boa dica é comprar o Amsterdam & Region Travel Ticket se você for ficar vários dias andando nos arredores de Amsterdã. Inclui todos os transportes, inclusive para o aeroporto. O de três dias custa € 33,50. https://www.connexxion.nl/amsterdam-en-region-day-ticket/1244

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar