Canárias, Madeira e Açores pro A.L.: quem tem dicas? 1

Canárias, Madeira e Açores pro A.L.: quem tem dicas?

Canárias, Madeira, Açores

Quem acompanha o movimento da caixa de comentários sabe que o A. L. é um dos contribuintes mais assíduos e generosos. Está sempre atento para responder perguntas, complementar as informações, oferecer um ponto de vista diferente, atualizar ou mesmo corrigir o conteúdo dos posts.

Pois agora é a vez dele pedir uma mãozinha. Ele está pensando em viajar, no verão europeu, às ilhas ibéricas do Atlântico. Na sua mira estão as Canárias, Madeira e até os Açores. Ele tem duas semanas para a viagem, quer alugar carro e explorar as ilhas, fora do esquema hotel-na-beira-da-praia.

Bem: da minha parte eu sei pouco sobre esses destinos. Descobri outro dia que há uma cia. canária, a Binter, que voa entre Las Palmas, em Gran Canaria, e o Funchal, na Madeira — o que já permite combinar uma viagem entre as Canárias e a Ilha da Madeira sem voltar ao continente. Para ir aos Açores, porém, é preciso partir de Lisboa, pela SATA.

Para as Canárias, há uma fonte completíssima em português, o Turomaquia da querida Patricia de Camargo, que mora em Gran Canaria. Seu material sobre Gran Canaria e sobre Lanzarote é rico e mostra um arquipélago diferente do que é vendido pelas agências de viagem na Europa.

O Edson Maiero do Phototravel 360 tem uma boa página-resumo do que fazer na Ilha da Madeira. O site Madeira Web dá ainda mais idéias.

Para os Açores, o Visit Azores é um belo ponto de partida. Este post do Lonely Planet é perfeito para entender num relance a diferença entre as ilhas.

O Wonderfulland, dica da querida Isabel Oliveira, dá dicas de hotéis charmosos e relativamente em conta. Na Madeira, sua indicação é a Quinta das Eiras. Nos Açores, recomenda o Aldeia da Cuada, em Flores.

Mas o que o A. L. e eu queremos saber é de você, que já foi às Canárias, à Ilha da Madeira ou aos Açores. Que dicas você tem para dar? Estão valendo passeios bacanas, hotéis bem localizados, dicas de quantos dias são necessários e pegadinhas que só quem já foi pode avisar.

Desde já, gracias e obrigadinho!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


27 comentários

Alguns sites portugueses dão dicas de viagem para os Açores, como “viajar entre viagens”, “alma de viajante” e “cultuga”.

Alô, amigos do Viagem !
Vou passar uma semana em Las Palmas Gran Canária, agora em outubro/2022.
Por favor: qual chip de internet para celular ?

Muito obrigado

    Olá, Rodrigo!

    Se você é cliente pós-pago Claro ou Vivo, compre o roaming internacional.

    Senão, pode baixar um e-sim Airalo e comprar um pacote de dados da Espanha.

    Se quiser um chip físico, vá a uma loja Movistar, Vodafone ou Orange.

    Show !

    Sou cliente Claro mas eles não souberam dizer se o Roaming funcionaria nas Canárias…

    Valeu, Boia!

    Olá, Rodrigo! Provavelmente não souberam dizer porque Canárias é Espanha… não tem porque não funcionar lá!

    Só pra dar um retorno: fui em outubro pra Las Palmas e optei pelo e-sim Airalo. Funcionou normalmente.

    Bóia, agradeço novamente a ajuda.

Sei que é tarde para ajudar ao A.L., mas pode ajudar a outros leitores que cheguem por aqui… Estive nas Canárias em abril de 2016 e fiquei encantado com tudo: as belezas naturais, a diversidade de gastronomia e cultura, a receptividade das pessoas…

Estive em três das sete ilhas: Gran Canária, Lanzarote e Tenerife. Lanzarote foi a minha preferida, disparada! Entre os passeios de lá, destaco:

– El Golfo: praia de areia negra, com um lago de água verde bem pertinho. Uma paleta de cores meio impensável para qualquer litoral. Foi locação de algumas cenas do filme “Os Abraços Partidos”, de Almodóvar. Bem pertinho da praia, tem um restaurante chamado El Siroco, onde comi uma paella deliciosa e bem barata para um lugar turístico (20 euros para duas pessoas).

– Mirador del Río: fica bem longe do centro da ilha, mas a visão é a mais bonita que vi na viagem inteira. Você vê La Graciosa inteirinha, que é uma espécie de oitava ilha do arquipélago canário.

– A Casa de José Saramago: me emocionei demais ao conhecer o local onde o escritor português viveu os últimos anos da vida e recebeu centenas de amigos ilustres.

Fiz um roteiro completo da viagem no meu blog. De repente pode ajudar aos futuros visitantes deste post: https://www.mochileza.com/ilhas-canarias-roteiro-completo/

Abraços a todos!

Excelentes dicas, mas estou pensando em algo diferente. Como conheço Madeira (lindo, valeu cada centavo e minutoque lá passei), e tenho 15 dias para viajar, será que é possivel ir do Marrocos (que não conheço) para os Açores? Ou o contrário? Alguem tem alguma informação sobre esse percurso, ou tenho de partir de Portugal?

    Olá, Maria Cecília! Tem que ir primeiro do Marrocos à porção continental de Portugal. Um vôo regular Marrocos-Açores seria o equivalente a um vôo regular de Lima a Fernando de Noronha.

O meu comentario gostava de saber qual o lugar para se viver com uma aposentodoria de 700,00 Reais,essa moeda,é Brasileira,interessa viver Feliz,e como um clima igual ao Algarve em Portugal.Tanto no inverno como no verão nao faz muito frio como aqui no Brasil onde estou em Arapongas,pela manhã e muito vento forte que assobia,e é muito frio.E chove muito,e quando para a chuva é muito frio.Eu desejo saber se existe pensões baratas com comida e dormidas,nem que seja um pouco longe da cidade.Fico aguardando a vossa resposta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito