Trem da Mina dos Sete Anões, a novidade do ano na Disney 1

Trem da Mina dos Sete Anões, a novidade do ano na Disney

Dunga na Mina dos 7 Anões

TEXTO | ELISA ARAÚJO

Fotos | Elisa Araújo e Divulgação

Como todo mundo sabe, quando terminam o trabalho os Sete Anões voltam para casa cantando “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…”. E, claro, todos nós sabemos que eles trabalham na mina de diamantes. Agora podemos visitar o lugar onde os anões dão expediente 🙂 A Disney inaugurou o Trem da Mina dos Sete Anões, atração inspirada no clássico dos clássicos da animação: “Branca de Neve e os Sete Anões”.

O brinquedo ainda está em soft opening e abre para o público em geral no dia 28 de maio. Jornalistas e blogueiros de vários países foram convidados para a inauguração, em 1º de maio, e para testar a novidade – eu fui representando o Viaje na Viagem.

Trem da Mina dos 7 Anões

O Trem da Mina é o centro da New Fantasyland, dentro do Magic Kingdom, no complexo Walt Disney World. Trata-se, na verdade, uma “family-friendly roller coaster”, ou seja, uma montanha-russa “light” (com velocidade, mas sem loopings ou quedas bruscas). A altura mínima para andar no trem é de 97 cm; crianças menores de 7 anos precisam de acompanhante que tenha mais de 14 anos.


Orlando: o que fazer - Magic Kingdom
Primeira viagem a Orlando

Trem da Mina dos 7 Anões

A diversão começa já na entrada da atração, quando você cruza o bosque e passa pela casa onde moram Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga. A ambientação ao ar livre usa muita madeira, cordas, pedras, plantas, água corrente e sons de pássaros para criar o clima.

Trem da Mina dos 7 Anões

Após cruzar a entrada da mina e se acostumar com a escuridão, prepare-se para embarcar nos vagões do trem. Eles foram criados para ter a mesma aparência de madeira rústica que vemos no desenho animado.

Trem da Mina dos 7 Anões

Durante a viagem, os vagões balançam para trás e para frente, aumentando a emoção das subidas, descidas e curvas. O trem percorre trechos dentro e fora da mina e cada uma das etapas tem seus encantos.

Trem da Mina dos 7 Anões

Trem da Mina dos 7 Anões

Um dos destaques são as cenas internas que mostram os anões “trabalhando” nos diamantes coloridos. Encantadora também é a paradinha externa que o trem faz permitindo ver o outro lado da casa dos personagens. É nesse momento que podemos espionar os sete lá dentro e vislumbrar Dunga dançando com a Branca de Neve.

Trem da Mina dos 7 Anões

O final do passeio reserva uma emoção especial para as crianças fãs do filme e os adultos nostálgicos (como eu) – enquanto o trem sobe em direção à saída do brinquedo, vemos as sombras dos anões projetadas na parede, ferramentas nos ombros, voltando para casa, musica “eu vou, eu vou…” tocando no sistema de som.

Trem da Mina dos 7 Anões

Dá para imaginar que o Trem da Mina dos Sete Anões seja uma das atrações com as filas mais extensas na Disney. Mas vai ser possível marcar hora no brinquedo pelo Fast Pass+, o fura-fila eletrônico da Disney.

Elisa Araújo viajou a convite da Walt Disney World.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

10 comentários

Gente que maravilhoso poder ver isso tudo antes de ir! Estou doida pra conhecer essa nova montanha russa, faz parte da minha infância! Se bobear vou curtir mais que meus filhos! Rs. Alguém me indica um bom seguro viagem que seja bom para as crianças? Obrigada, bjs!

Elisa, adorei saber dessa nova atração! Faz parte dos meus sonhos de criança! Agora só devo ir na Disney com os netinhos e vou curtir muito. Amo o Magic Kingdom.Valeu esse belo relato!

Só estou esperando meu filho crescer um pouco para irmos conhecer a Disney. E a cada dia parece que fica ainda melhor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito