Nova York: Thunderbolt, a nova montanha russa de Coney Island 1

Nova York: Thunderbolt, a nova montanha russa de Coney Island

Thunderbolt

Foto | NYC&CO

Pensa que é só no Brasil que as grandes obras atrasam? :mrgreen:

Prometida para o feriado do Memorial Day (24 de maio) e depois adiada para o início de junho, a inauguração da nova Thunderbolt — a montanha russa radicalíssima do Luna Park em Coney Island — ainda não tem data confirmada. A construção levou mais tempo do que o esperado, por conta de problemas meteorológicos, e a fase de testes de segurança ainda não terminou.

Mais uma ou duas semanas, porém, e a montanha russa tomará o posto de maior novidade do verão 2014 de Nova York.

A nova Thunderbolt (“Relâmpago”) usa o mesmo nome de sua antecessora no parque, uma montanha russa clássica de madeira, que funcionou entre 1925 e 1982, apareceu em Annie Hall do Woody Allen e foi demolida em 2000, por ordem de Ralph “Tolerância Zero” Giuliani.

Seu grande barato é estar juntinho da praia.

Se bem que os passageiros não têm muita chance de apreciar a paisagem. A primeira subida é totalmente na vertical — a primeira descida, também. A partir daí, a 80 km/h, o carrinho parte para um loop e mais quatro inversões de cabeça pra baixo.

Veja a simulação do percurso:

O Luna Park de Coney Island tem outros brinquedos radicais também. Um passeio pela beira-mar é engraçado para ver como é a praia dos americanos (hehe). E nenhuma visita a Coney Island estará completa sem uma passadinha no quiosque original (hoje um quarteirão inteiro) do Nathan’s Famous Hot Dog, na Surf Avenue. Apesar de ter franquias espalhadas pelo país, esta é a única loja que vende os hot dogs com a maresia original de Coney Island 🙂

Quatro linhas do metrô levam a Coney Island. Use a F ou a D se você estiver no lado oeste de Midtown (as duas correm pela 6a. Avenida), ou ainda a N ou a Q (que seguem o percurso transversal da Broadway). Desça na estação Coney Island-Stillwell Avenue.

Leia mais:

10 comentários

Olá! Será a minha segunda vez em NY e a primeira de meus pais, queria saber se uma visita a Coney Island pode ser casada com um passeio ao Brooklyn indo ao DUMBO. Obrigado!

    Olá, Matheus! Dá uns 50 minutos de metrô entre as duas localidades. Depende de você começar cedo.

Boa noite. Pretendo ir para o México em outubro. Gostaria de dicas ds cidade do mexico, acapulco e yucatan. O que vc sugere para conhecer? Grata. Cecília

mas a Cyclone, a montanha-russa de madeira de mais de 86 anos que é patrimônio histórico da cidade de NY ainda está lá
no mapa do Luna Park ela continua forte e tremulante
Beyonce gravou um clipe nela faz pouco tempo

Olá, primeiro quero agradecer ao blog. Minha mãe descobriu o VnV há uns dois anos, e desde então, todas as nossas viagens tem as dicas de vocês!
Já fui pra NY três vezes, e visitarei novamente em agosto. Vamos eu, minha mãe, minha tia e meu irmão(os dois últimos será a primeira vez). Já estamos com hotel e passagens comprados, e aprendi a usar o metrô(sou apaixonada!).
Quero saber mais sobre esse parque. Vale a pena ir? Passar o dia?
Obrigada Ricardo, Bóia e todos os viajantes com ótimas dicas!

    Olá, Larissa! Para você, que já conhece bem Nova York, valeria. Para a sua tia, que vai pela primeira vez, imagino que não tanto. 🙂

    Oi Bóia! Pensei nisso mesmo, ainda mais que ela e minha mãe não são muito fãs de parques de diversão.. hehe
    Acho que elas passeiam em Manhattan enquanto eu e meu irmão curtimos o parque.
    Outra pergunta:
    Não sei se tem um post ou uma pergunta já disso, mas aqui vai, se tiver, deixe o link por favor.
    Sabe aqueles ônibus hop on hop off. Já fiz aquilo duas vezes e não estou com muita vontade de fazer de novo, mas meu imrão e minha tia nunca fizeram. Tem alguma outra opção(que não seja o Metrô, porque não vemos o caminho embaixo da terra rs), alguma rota, passeio que tenha downtown, uptown… mas que seja prático?
    Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito