Riq

Breve, um Viaje na Viagem novinho pra você

Ricardo Freire, Porto Alegre, 1966

| Ricardo Freire dirigindo o primeiro protótipo do Viaje na Viagem |

Este aí da foto sou eu, numa das minhas primeiras viagens de avião, no parque da Redenção, em Porto Alegre. Escolhi esta foto porque ela mostra como estou me sentindo hoje, trabalhando na reta final da nova versão do Viaje na Viagem.

Você deve ter notado que ultimamente o ritmo de postagens do site diminuiu bastante. Não foi só por causa da Copa do Mundo, não. É que estamos trabalhando mais na próxima versão do que na atual.

Tudo indica que vamos conseguir publicar o novo Viaje na Viagem até o fim de julho. E por isso, a partir de amanhã toda a equipe VnV vai se dedicar exclusivamente ao novo site.

Por isso, a partir de agora, a caixa de comentários permanecerá inativa até o novo site entrar no ar.

Há duas razões para isso.

Primeiro, porque todo o conteúdo atual vai ser migrado para o novo site, onde receberá os últimos ajustes. Tudo o que continuasse a ser publicado aqui (posts e comentários) se perderia.

E depois, porque o tempo e a energia que investimos na resposta a perguntas precisam ser canalizados para essa sintonia fina. Você não imagina o trabalhão que é essa reta final. Toda a equipe está na linha de montagem: a Mariana, a Natalie, a Juliana, a Bóia, a Elisa e eu.

“Ah, mas vocês já não fizeram isso em janeiro?” Sim, começamos a fazer. Mas na hora do vamos-ver descobrimos que seria preciso mudar a arquitetura pensada inicialmente. Demos um passo atrás e hoje, voilà: o VnV está pronto para ficar novinho em folha.

novologo2

O que esperar do novo Viaje na Viagem?

Calma, na essência não vai ser diferente do VnV que você conhece hoje. A Elisa me mata se eu adiantar muita coisa, mas o que eu posso garantir é que o novo site vai proporcionar uma navegação muito mais fluida. Você vai encontrar o conteúdo que procura com muito mais facilidade. Sem falar que vai ficar muito mais lindão :mrgreen:

Qual é o endereço do novo Viaje na Viagem?

O mesmíssimo do site atual, não se preocupe. Um belo dia, plim!, o novo site aparecerá aqui. (Vamos avisar por email — se quiser, cadastre-se no box no fim do post  –, no Facebook e no Twitter.)

Enquanto isso, o que acontece com o Viaje na Viagem atual?

Todo o conteúdo vai permanecer disponível e consultável. Pode continuar voltando para fazer suas pesquisas. A única diferença é que não vamos poder responder a suas dúvidas.

(Mas quer saber? 98% das perguntas são repetidas. Dê uma olhadinha nos comentários anteriores do mesmo post, que existe uma enorme possibilidade de você encontrar a solução para a sua dúvida.)

Ah, sim: é possível que nesse meio tempo eu publique algum post de balanço da Copa sob o ponto de vista do turismo (a propósito, já notou que tudo o que eu previ está acontecendo? — sim, tô me achando). Se acontecer, você ficará sabendo por email (cadastre-se no box no fim do post), Facebook ou Twitter.

Como eu posso comentar este post?

Nosso Facebook vai continuar ativo. (Inclusive vai trazer uma seleção de posts bacanas que vale a pena relembrar.) Você pode comentar lá. Mas já vamos nos desculpando: não vamos responder perguntas. A idéia é pôr o novo site no ar o mais rápido possível, e aí então vamos voltar a prestar esse serviço.

Ao trabalho! A gente volta já!



Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem


Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito