Arraial do Cabo: as praias mais bonitas do Brasil continental

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Prainhas do Pontal do Atalaia

Prainhas do Pontal do Atalaia

Já percorri o litoral inteiro do Brasil diversas vezes. E sempre que volto ao Arraial do Cabo, o deslumbre é o mesmo.

Graças às areias excepcionalmente brancas, ao delicado recorte da costa e -- infelizmente -- às correntes de água superfria que vêm dar ali, o Arraial do Cabo oferece as águas mais cristalinas do nosso litoral continental. OK, existem muitas outras praias com águas transparentes -- sem pensar muito dá para citar Bombinhas, a vizinha Búzios, o Arpoador em seus dias caribenhos, o Porto da Barra em Salvador. Mas o azul-bebê e o verde-água das praias do Arraial do Cabo são tão intensos, que ganham até de piscinas naturais em alto mar (sem precisar pegar barco nem esperar pela maré baixa).

O Arraial do Cabo fica a 38 km de Búzios -- ou apenas 13 km de Cabo Frio. É uma cidade de casario baixo e ruas apertadas; só agora começam a aparecer prédios altos na orla da Praia Grande. As pousadas são bastante simples: a maioria funciona em casas adaptadas.

A entrada da cidade é um perigo, porque o motorista vê à sua esquerda a Prainha, uma praia urbana de mar verde-água; é difícil continuar olhando para a estrada. As outras praias urbanas do vilarejo -- a Praia Grande, que tem dunas nordestinas com mar azul-clarinho, e a Praia dos Anjos, onde está o porto -- seriam as praias mais bonitas de qualquer outro balneário brasileiro. Mas o ouro do Arraial do Cabo está em duas praias semi-selvagens: a Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia.

Praia do Forno

Praia do Forno

Esta praia deserta (digo: deserta em dia de semana fora de férias, porque nos fins de semana acaba lotando) fica no centro do Arraial do Cabo. O acesso é por uma trilha que sai à esquerda do porto de embarque de passeios da Praia dos Anjos.

A caminhada leva de 10 a 15 minutos, com uma subida: a praia fica do outro lado do morro.

Praia do Forno

As barracas se espalham ao longo da enseada (numa quarta-feira de agosto, havia três funcionando). A praia é suficientemente extensa para proporcionar boas caminhadas. No dia em que fui, um cargueiro que esperava ao mar sua hora de entrar no porto tirava um pouco da beleza da vista.

Praia do Forno

Hospedando-se em qualquer pousada da Praia dos Anjos, dá para aproveitar a Praia do Forno todos os dias. As pousadas mais confortáveis são a Capitão n'Areia (que pertence à família da atriz Flávia Alessandra), de tema náutico, e a Estalagem do Porto, que tem ares paratyenses.

Praia do Forno

Considere também a Mar dos Anjos, a Rayer Land, a Pousada do Capitão (do mesmo grupo da Capitão n'Areia) e o hostel Marina dos Anjos (que também tem suítes privativas).

Prainhas do Pontal do Atalaia

Prainhas do Pontal do Atalaia

Você vai precisar de carro para chegar. A partir da Praia Grande são 5 km, passando pela guarita do condomínio Pontal do Atalaia. Os últimos 2 km são de terra (quando estive agora em agosto a estrada precisava de uma terraplenagem). Outra maneira de chegar é de barco: a praia é ponto de final de muitos dos passeios de barco que saem da Praia dos Anjos.

Prainhas do Pontal do Atalaia

A pirambeira da estrada até a praia ganhou uma civilizadíssima escadaria de madeira. Até que enfim!

Prainhas do Pontal do Atalaia

Para mim, não tem pra ninguém: é a praia mais bonita do Brasil continental. Mais bonita do que ela, só a praia da Ilha de Cabo Frio, que fica mais ou menos em frente, e também serve de parada para os passeios de barco. Mas se a praia é de ilha, não é do Brasil continental, correto?

Prainhas do Pontal do Atalaia

O Viaje na Viagem adverte: para ver a praia desse jeito, venha num dia semana, fora de temporada. Nos fins de semana as Prainhas lotam.

Prainhas do Pontal do Atalaia

As pousadas da Praia Grande, como a Caminho do Sol e a Varandas ao Mar, deixam você relativamente perto das Prainhas, e com restaurantes à porta. Dentro do condomínio do Pontal do Atalaia também há pousadas, como a Tanto Mar e a Recanto do Atalaia.

Arraial do Cabo com base em Cabo Frio

A distância entre as duas cidades é tão curta, que vale a pena (sobretudo fora de temporada) considerar montar base em Cabo Frio, uma cidade superbem estruturadinha. Em Cabo Frio eu me hospedaria no charmoso bairro beira-canal da Passagem, que conserva construções históricas e tem vida gastronômica própria. Por ali, confira a Recanto da Passagem, o Best Western Paradiso del Sol e a Pousada Boulevard (que fica junto à muvuca do Boulevard Canal).

Passeio de barco

Leia mais:

 

260 comentários

Leonardo Tosta

Certamente as praias mais bonitas do Brasil. Entretanto, a Prefeitura local precisa investir mais em fiscalização. Tenho casa em Praia Seca (Araruama) e sempre que estou por ali dou uma esticada até Arraial. Em épocas de carnaval e feriados, a cidade fica insuportável - como todas as cidades da região - chega dar uma dor no peito quando vejo a quantidade de pessoas poluindo as praias. Acreditem, se continuar do jeito que está, o ser humano irá destruir mais esse paraíso. Triste!!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Queria fazer coro aqui com o Leonardo Tosta...minha segunda vez em Arraial do Cabo e com 2 anos entre as duas viagens, notei as praias com muuuuuito mais gente e consequentemente muuuuuuito mais lixo. Achei a cidade muito suja também. Uma pena pois são "as praias mais bonitas do Brasil continental"

Fábio
FábioPermalinkResponder

Na minha opinião, foi uma catástrofe colocar aquela escadaria nas prainhas do Pontal. O lixo que se acumula agora pela facilidade de levar churrasqueira, isopor de cerveja, etc, está acabando com a praia. Fui lá antes da escadaria e depois; a diferença de tranquilidade e limpeza ficou muito clara.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Concordo plenamente. Jamais deveriam ter construído aquela escada. Atraíram todo tipo de gente mal educada pra praia. Uma pena.

Jair Prandi
Jair PrandiPermalinkResponder

Realmente as praias são paradisíacas! O que achei um absurdo foi cobrarem para estacionar na estrada de acesso à Praia do Pontal do Atalaia, onde temos que estacionar na estrada de terra com buracos enormes cheios de água onde dá até medo de passar. Os dois últimos quilômetros da estrada são assim. Quando se chega na escadaria de acesso à praia, um agente da prefeitura cobrando pelo estacionamento que não existe.
Mas tudo bem, todo sacrifício compensa para chegar a esta praia.
Fiz um relato de minha viagem ao Rio e Região dos Lagos: http://jp-viagensecaminhos.blogspot.com/2015/12/relato-de-viagem-ao-rio-cabo-frio-e-arraial-do-cabo.html

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Visitei a cidade pela primeira vez agora em Fevereiro de 2016 depois do carnaval, cidade linda, com ótimas praias. A cidade estava calma (acho que pelo fato de já ter passado o carnaval) o lugar onde me hospedei na Praia dos Anjos dá pra ir andando em várias praias ou de Barco Táxi. Vale a pena visitar, mais vejam bem onde comer, eu e meus amigos pedimos um porção de batata frita na Praia Grande a mesma estava quase fria, porção pequena e o atendimento "nem se fala".

Deysi
DeysiPermalinkResponder

Adorei a matéria e não vejo a hora de conhecer esse paraíso.

Erika Lopes
Erika LopesPermalinkResponder

Estive em Julho de 2015 (Alta temporada) e vou voltar novamente. fiz inúmeras pesquisas sobre o lugar e já me sentia preparada para todas as "surpresas" mas para minha surpresa, isso mesmo, surpresa ao adentrar a cidade no portal descobri que precisávamos de uma autorização para o nosso carro que é uma van particular e essa autorização é emitida entre as 08:00 da AM até as 17:00 PM.
como chegamos já era 20:00 PM quase não pudemos entrar na cidade...quando estávamos quase voltando para Cabo frio o guarda muito educado por sinal, viu e entendeu que nosso utilitário não era comercial e estávamos realmente a passeio nos autorizou entrar na cidade. Antes ligou para a delegacia de plantão passou nossos RGs( marido, filho e eu) e placa do carro e nos orientou irmos direto para a pousada que ficaríamos hospedados e sugeriu que não saímos de carro mais, até pegar a bendita autorização para carros/vans utilitários.
então aconselho se for de van, como nós priorize entrar na cidade depois das 08:00 da AM e antes das 17:00 H.
Quanto ao passeio foi tudo maravilhoso.

celso da costa

simplesmente amo esta cidade,deveria fazer um estacionamento grande na entrada da prainha do lado direito onde tem um terreno
consideravel. e levar o pessoal de vans ou ônibus.somente nos feriado .

Marco Aurelio Varella Figueiredo

Acreditei nesta informação colhida no Blog de Ricardo Freire, atualizado em 22 de março de 2016 e no mês seguinte, em 22 de abril, fiz reserva na Pousada Estalagem do Porto, em Arraial do Cabo:
“Hospedando-se em qualquer pousada da Praia dos Anjos, dá para aproveitar a Praia do Forno todos os dias. As pousadas mais confortáveis são a Capitão n'Areia (que pertence à família da atriz Flávia Alessandra), de tema náutico, e a Estalagem do Porto, que tem ares paratyenses.”
Gostaria de solicitar ao Sr. Ricardo Freire, que se hospedasse de verdade nesta Pousada e avaliasse melhor o que indica em seu blog, obrigado!

NICOLE LIMA DIAS

queria saber se a segunda metade de junho ainda é um bom período para conhecer a Região dos Lagos, no que se refere às chuvas... Pq frias, sei que as águas serão de qualquer jeito, principalmente quando são comparadas com o "morninho" do nordeste

Tais
TaisPermalinkResponder

Oi, estou pensando em passar minha lua de mel na região dos lagos, e pensamos em nos hospedar em Cabo Frio, pq pelo que li fica mais fácil visitar arraial e búzios. Como não encontrei nenhum post a respeito de Cabo Frio. Gostaria de saber se a decisão q estamos tomando é a certa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tais! Logisticamente faz sentido, mas você perderá bastante em charme ao não escolher Búzios. Arraial está a 35 km de Búzios, é um pulinho também.

Marcos Medeiros

Muito bom este blog, sem dúvida Arraial do Cabo tem as praias mais belas do Brasil. Com todo o charme de Búzios, prefiro mil vezes Arraial.

Paola
PaolaPermalinkResponder

Olá, se eu for pelo aeroporto de santos dumount, qual melhor opção para ir até arraial ?
Att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paola! Táxi até a Rodoviária, ônibus a partir de lá.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Sem dúvidas, a melhor localização é em cabo frio. Você estará "no meio" das duas e poderá usufruir o melhor de todas. Arraial, basicamente, é melhor de dia e Búzios, a noite. Em Cabo Frio curte-se tanto dia, nas praias, quanto a noite, nos bares e restaurantes (orla, canal Boulevard e passagem).

Fabi
FabiPermalinkResponder

Olá,
Vou a Arraial, mas ficaremos em Rio das Ostras. Vcs sabem se tem ônibus ou vans direto? Já pesquisei na 1001 e Macaense, mas acho que eles não fazem o trajeto.
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabi! Você precisará ir a Cabo Frio, que por sinal está no caminho.

Fabi
FabiPermalinkResponder

Mto obrigada, Bóia!

Osvaldo Damião

Algumas praias são realmente bonitas mas a cidade é suja. A orla e os quiosques na prainha são sujos. Sem estrutura nenhuma. Uma nojeira.

Antonio celso PASCOAL

Estamos indo do interior de São Paulo para arraial do cabo será q temos q atravessar a cidade do Rio de Janeiro inteira ou tem outra opção....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celso! Não é a cidade inteira. Você vai pegar a Linha Vermelha, um trechinho da Brasil e logo vai sair pela Ponte Rio-Niterói. São 27 km dentro do Rio, que podem ser percorridos em 45 minutos se o trânsito não estiver parado e poupam uma volta enorme contornando a Baía da Guanabara.

M.Madalena
M.MadalenaPermalinkResponder

Estive em Arraial dias 16 e 17/10/16 o clima stava otimo adorei a cidade pretendo voltar mas vezes quanto a água stava mt gelada mas p mim não é problema amo praia adoro a água gelada batendo no meu rosto

Maria
MariaPermalinkResponder

Estou indo para paraty e queria de paraty conhecer a região dos lagos, não queria passar pela ponte rio Niteroi. Será que tem outro percurso que não passe pela linha vermelha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Via Magé.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Maria. Acredite, milhares de pessoas passam pela Linha Vermelha diariamente, e a grande maioria sobrevive. E você nem precisa passar por ela, vindo de Paraty é melhor pela Avenida Brasil.
Não acredite em tudo que você vê no noticiário, obviamente o Rio não é a Suiça mas é mais seguro que Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e todas as capitais e cidades grandes do Norte e do Nordeste. Não faça a bobagem de ir por Magé. Abraço!

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Existe hoje a opção do Arco Metropolitano mas pq não pegar a ponte??? Ainda acho a melhor opção. Ir por Magé sem chance.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Eu já fiz esse caminho por Magé vindo de Teresópolis (eu morava em Niterói) e posso te dizer que é tenso. Para quem não conhece o Rio então, nem se fala.

Vindo de Paraty (como o Neftali falou) o caminho é pela Avenida Brasil até a Ponte Rio Niterói. Não tem nada mais fácil e, via de regra, mais tranquilo q isso. Deixe de bobagem e não invente!

Luiz
LuizPermalinkResponder

Tenso em que sentido esse caminho por Magé?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Magé é um lugar perigoso. Não sei se o Anel Viário já está funcionando, nem se ele poderia ser o caminho (se sim, ótimo), mas qdo fui, passei por umas quebradas, com pouca sinalização e bem estranhas (e eu sou carioca).

Não recomendo de forma alguma. Ainda mais para fugir da Linha Vermelha (que nem é caminho para quem vem de Paraty) e da Ponte (cujo problema é apenas o trânsito e, mesmo assim dependendo do horário). Ou seja, não faz qualquer sentido dar uma volta muito mais longa e desnecessária.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Realmente, não faz nenhum sentido essa história de não passar na Linha Vermelha. Dar a volta na Baía de Guanabara por causa disso é uma insensatez sem tamanho.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá! Ficaremos em Búzios 8 dias e pensei em não alugar carro, lendo as dicas do Vinicius . Mas também gostaria de conhecer algumas praias de arraial, com a melhor forma de ir de Buzios a Arraial do cabo?Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Sem carro, você pode ir de tour organizado ou de ônibus de linha (transbordo em Cabo Frio).

hedy
hedyPermalinkResponder

Amo Arraial do cabo. As praias mais bonitas estão lá! O azul e o verde é incrível! !! Búzios tem belezas feita pelo "homem" como pousadas , hotéis, restaurantes tudo bem charmoso e lindo! Mas beleza natural vinda de Deus é em Arraial. Em alta temporada nestes últimos anos ficou difícil o sossego por lá, a cada ano pessoas descobrem esse paraíso, melhor pra quem quer paz e ver o que se tem de melhor em Arraial é ir depois de fevereiro (carnaval ) devido a cidade ser pequena quase não suporta a quantidade de turista e a coisa fica feia! Eles sujam as praias com lixo, animais (não tenho nada contra animais, mas acho que deixá -Los em casa na sombra, água fresca é melhor pra todos nós) Em meses tranquilos tudo isso acaba e aí sim ,Arraial volta a respirar e nos dar de presente o mar lindo que me enche de orgulho,( e olha que que eu moro no Rio com praias que turistas morrem de paixão )

Sonia Batista
Sonia BatistaPermalinkResponder

Vou chegar ao RJ pelo Galeão, como posso irpra Arraial? Tem onibus que sai de la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Tem que ir à Rodoviária. Dá para ir de frescão.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Chegando ao RJ pelo aeroporto internacional é tranquilo alugar carro e seguir para Cabo Frio e Arraial do Cabo? As condições das estradas estão OK? Pensamos em alugar carro para podermos nos deslocar com mais facilidade pela região dos lagos, mas pergunto pois não conheço essa região do Rio e iriamos nos guiar apenas pelo GPS (o que deu um pouco de receio depois de ler os comentários acima, de que teria que passar pela linha vermelha). Alguém teria sugestões? Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! A única dificuldade são os engarrafamentos nos fins de semana, feriados e férias. O caminho é fácil, em bom estado e está no GPS.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Boa noite,
Vou para o RJ no dia 24-12 de manha e volto dia 27-12 no almoco e estou na duvida se fico em uma praia do Rio mesmo (Barra ou Ipanema) ou se vou pra Arrial. Meu receio e de como se trata de Natal, Arrial esteja muito cheio e pelo que li acima nao seria muito legal...Outra opcao seria ficar no Rio mesmo e fazer um bate volta pra Arraial em um dia..O que voces poderiam me sugerir?
Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Arraial é um bom bate-volta a partir de Búzios, mas é bastante puxado saindo do Rio. Tem gente que faz (tem até excursão), mas é bem sacrificado.

Renata
RenataPermalinkResponder

Rodrigo, pela época e pouco tempo, aconselho ficar no Rio e conhecer as lindas - e diferentes - praias da cidade. Dá pra pegar a orla da zona sul (copa, arpoador, ipanema, leblon), ir à Barra, Recreio e às mais distantes, mas belíssimas, prainha, grumari... Além disso, a cidade oferece inúmeras atrações no pós-praia.
Deixe pra visitar Arraial e a região dos Lagos com mais calma e, de preferência, fora de temporada.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Vim de SP, estou hospedada no Loft..Prainha...a beleza natural está perdendo espaço para a sujeira e pessoas mal educadas...uma muvuca...p Loft é velho ..sujo....e carissimo..Não indico esse lugar para ninguém...as pessoas jogam tudo na
areia..e o mar se encarrega de levar...cachorro na agua..na areia..afff...nao volto mais...a praia dos anjos a mesma coisa....sem a menor infra extrutura..vou conhecer outras praias indicadas acima e volto com outras opiniões.

Siméia Godoy
Siméia GodoyPermalinkResponder

As praias são realmente paradisíacas, mas a cidade é um lixo, fede inteira à esgoto, completamente despreparada para receber turismo. Acompanho o blog há anos, sempre que viajo procuro informações primeiro aqui. Acho que faltou um pouco de sinceridade no post em dizer: vá às praias, mas não fique na cidade. Pra vcs terem uma idéia, pedi uma paella de 145 reais em um dos "melhores" restaurantes da praça e ela chegou à mesa com inclusive LINGUIÇA E PRESUNTO. Pasmem! Tudo tinha o gosto da gordura da linguiça e eu não como carne vermelha há 13 anos. Claro que passei mal de diarréia. E ainda tem a história de terem criado uma escadaria até a Prainha do Pontal do Atalaia, o que fazia parecer copacabana num domingo de verão, mesmo sendo uma terça feira. No fim das contas, não valeu a pena encarar uma praia de águas cristalina, cheia de farofa e indisposição!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ficar em Arraial é complicado mesmo. Da última vez preferi ficar em Cabo Frio e só visitar as praias de Arraial. Cabo Frio tem muito mais estrutura para atender ao turista.

Quanto à escadaria da praia do Pontal, acho que vc está exagerando. Se quer praia vazia não vá em dezembro, janeiro ou feriado não é? Estive lá em Setembro e estava tranquilo.

Ana julua
Ana juluaPermalinkResponder

Gente esse praia é maravilhoso e linda

Regis Gomes
Regis GomesPermalinkResponder

As pessoas querem visitar os locais mas querem exclusividade no passeio, não querem se misturar ao povo ou ter que disputar um lugar na areia. Hora, então não vá em época de temporada, onde a maioria está de férias e quer aproveitar seu curto tempo de folga.Já programei passar em Arraial em Fevereiro e estou preparado para enfrentar o "tumulto", afinal nas férias tu tens que passear e não te stressar.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Exatamente. Se quer praia vazia, basta não ir na temporada. Não tem segredo. Agora, querer Pontal do Atalaia vazia em janeiro (o fato de ser terça não quer dizer quase nada, já que a maioria das pessoas lá está de férias) é demais né? A culpa não é da escada.

patricia
patriciaPermalinkResponder

Vou chegar no rio de aviao, vale a pena alugar um carro para ficar em arraial? vou usa-lo em arraial? julho é considerada alta temporada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Tudo é perto em Arraial do Cabo, dá para usar táxi, aquatáxi e passeios aquáticos. Mas um carro sempre dará liberdade para ir a praias como as Prainhas do Pontal do Atalaia, dar um pulinho em Búzios ou jantar em Cabo Frio. Julho não é hiperlotado como no verão, mas é bem cheio sim. A cidade está em muita evidência, todo mundo descobriu Arraial.

Octacilio da Silva Santos

Olá, por favor, somos casal de idosos. Pretendemos viajar de ônibus do Rio de Janeiro para conhecer praias Arraial do Cabo de 27/3 até 31/3/2017. Seria melhor hospedarmos em Cabo Frio ? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Octacílio! Cabo Frio está pertinho e tem, na média, hospedagem mais confortável do que Arraial.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Vc vai achar opções muito mais confortáveis em Cabo Frio. Aliás, vc só vai achar opções em Cabo Frio pq Arraial tá ruim de hospedagem que só!! rsrs

A pousada Solar do Arco é ótima (mas é meio salgada). O Best Western é novo e tem bons preços, além de várias outras opções.

Marilaine
MarilainePermalinkResponder

Estou indo em abril agora, e estou querendo me hospedar na praia do Peró, o que vcs acham ? Lugar tranquilo ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilaine! É um lugar gostoso, com boa praia. Está um pouco mais distante de Arraial -- você vai precisar passar pelo centro de Cabo Frio.

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Olá! Estou indo de Curitiba para Arraial em setembro e gostaria de saber qual o melhor aeroporto do Rio de Janeiro para desembarque e também como faço para chegar deste aeroporto até Arraial. Obrigada desde já smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaqueline! Você vai precisar pegar o ônibus na Rodoviária Novo Rio. Fica a meia hora de frescão do Galeão e meia hora de VLT do Santos Dumont. De táxi, o Santos Dumont é mais perto.

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Muito obrigada!!

Marcelo Fick
Marcelo FickPermalinkResponder

Olá!
Sou do RS e gostaríamos de conhecer Arraial do Cabo no mês de julho. Mas estamos preocupado com o clima, gostamos de praia e temos receio de pegar dias frios onde não seja possível aproveitar o mar. Alguém teria alguma informação do clima nesse período?
Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O inverno tem tempo predominantemente seco no Rio e na Região dos Lagos, com dias quentes e noites frescas, e bem menos gente na praia do que no verão. Mas podem ocorrer frentes frias ocasionais que estraguem o passeio. Nesse caso, mude-se para o Rio, onde há o que o fazer com qualquer tempo.

Priscila Carreiro

Olá Jaqueline,
Vi sua pergunta, dá uma pesquisada em passagens para o aeroporto de Cabo frio!
Do Rio para a Região dos Lagos são em média 198 km! É chão pacas! Kkk talvez o custo benefício seja melhor indo diretamente para lá ao invés de primeiro ir ao Rio!
#ficaadica?

Priscila Carreiro

Olá Marcelo!
Ainda que no inverno dificilmente se pega muitos dias consecutivos de tempo fechado.
Particularmente se venta muitooo na região dos Lagos! Sendo assim a chuva se espalha, é normal amanhecer um dia nublado e depois de algumas surgir um dia ensolarado! De qualquer forma arraial e lindo em qualquer época do ano!
#ficaadica?

Priscila Carreiro

Olá!
Se está vindo do Rio de ônibus, com intenção de conhecer Arraial do Cabo, minha dica é que fique em Arraial mesmo! Existem​ boas opções de pousadas em Arraial capaz de atender!
Cabo frio é mais bem estruturada, porém tudo um pouco mais distante, já em Arraial tudo é mais próximo! As praias são quase coladas umas aos outras! Se tiver que ficar saindo de cabo frio para Arraial será cansativo e perderam tempo, uma vez que Cabo frio é engarrafamento para todos os lados! Sem falar do custo de ficar se movimentando de uma cidade para outra.
Espero ter ajudado.
#ficaadica?

Dayana
DayanaPermalinkResponder

gostaria de saber alta temporada em arraial,é em qual Periodo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dayana! Férias escolares e feriados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar