São Miguel dos Milagres

Milagres Fest: uma semana de festa em setembro na Rota Ecológica

São Miguel dos Milagres
Milagres acontece 😀

Olha que demais: de 11 a 16 de setembro, a capital da Rota Ecológica alagoana vai ter uma semana de festa — um eventão que inclui cultura, esporte e ação comunitária.

A abertura vai ser dia 12 de setembro, uma quinta-feira, com uma programação incrível: vão se apresentar os bois campeões do carnaval da região e o Pastoril dos Homens, que preserva uma importantíssima tradição local. (Vai ter também um show de um grupo de flauta doce.)

Da quinta até a segunda haverá um Festival Gastronômico.

A comunidade de São Miguel dos Milagres estará envolvida em torneios esportivos (beach soccer, vôlei de praia, e até uma apresentação do singular basquete na areia) e em ações de cidadania (palestras sobre saúde e meio ambiente, vinda da Biblioteca Mòvel e do Cine Sesi e maratona de exames de saúde para a população).

O encerramento, na segunda dia 16, vai ter uma corrida pela Rota Ecológica, aberta a quem quiser participar.

Vai ser uma semana bastante fora do comum para quem estiver na Rota: em vez de curtir apenas o sossego isolado da sua pousada, os visitantes vão poder participar de um evento que vai movimentar a comunidade.

A página do Facebook com a programação já está no ar: é esta aqui.

Grande idéia, pessoal! Desejo muito sucesso.

Leia mais:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito