Phi Phi

Koh Phi Phi: vale a pena o bate-volta?

Koh Phi Phi Don

O arquipélago de Phi Phi, na Tailândia, guarda algumas das praias mais famosas do mundo. Ali, o mar cor de esmeralda compete em beleza com imensos paredões de pedra calcária, formando um cenário bem fiel ao que costumamos imaginar como paraíso.

Baía de Pileh

Visitamos as ilhas Phi Phi em um tour de dia inteiro, saindo bem cedo de Phuket em lancha rápida.

Lancha de Phuket a Phi Phi

A viagem de Phuket a Phi Phi leva uma hora, em alta velocidade.

Ao alcançar o arquipélago e desembarcar na ilha de Phi Phi Leh, somos imediatamente brindados…

Maya Bay

… com a companhia de outros trocentos excursionistas. :mrgreen:

Maya Bay

A Baía May, em Phi Phi Leh, é o pedaço mais muvucado da região. A baía ficou famosa por servir de locação para o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio.

Maya Bay

Ninguém dispensa uma paradinha ali para dar um “confere”.

Baía de Pileh

Baía de Pileh

De lá, o tour segue para pontos mais tranqüilos e faz paradas para fotos ou banho de mar. Assim visitamos a baía de Pileh, também na ilha de Phi Phi Leh, e a praia de Laem Thong, na ilha de Phi Phi Don.

Laem Thong, Koh Phi Phi Don

Laem Thong, Koh Phi Phi Don

Almoçamos em Phi Phi Don, no restaurante pé-na-areia do hotel Zeavola (que me pareceu um charme e, ao menos naquele dia, era um oásis de tranqüilidade).

Mosquito Island

Terminamos o passeio em Koh Yung, ou Ilha do Mosquito. Ali pudemos nadar e fazer snorkel por um bom tempo, o que foi o ponto altíssimo do dia.

Ilhas Phi Phi

Foi um passeio lindo, mas bastante puxado. Voltei convencida de que o bate-volta de Phuket a Phi Phi não é a melhor forma de conhecer o arquipélago. As paradas são, em sua maioria, bem curtas, e em um tour organizado você perde a chance de programar o dia à sua maneira. Prefira dormir 3 noites em Koh Phi Phi Don. Contrate passeios particulares com os barqueiros da região e chegue antes dos excursionistas às praias mais disputadas.

E você? Já esteve em Phi Phi? Foi de bate-volta ou ficou na ilha? Conta pra gente!

Maya Bay

Mariana viajou a convite da Embaixada Real da Tailândia.

Leia mais:

21 comentários

Ola pessoal…estou meio perdida na questão de contratar esses programas, por exemplo saindo de phuket (1 dia) eu posso fechar no hostel que eu estiver ou agencias na rua, qual a melhor opção? e se eu me hospedar na praia qual a melhor opção tambem e mais segura?
Obrigada

    Olá, Niesley! Sempre é interessante fechar o passeio por meio do hotel ou hostel. Nenhum recepcionista quer encarar um cliente insatisfeito na volta. Com o vendedor de rua você não tem nenhuma relação.

Fui lá em abril deste ano e fiquei 03 noites em Ko Phi Phi. A ilha é muito bonita nas fotos mas quando se chega no ancoradouro, o que se ve é uma “muvuca” de lojinhas, barzinhos e umas vielas estreitas lotada de turistas. Andando um pouco mais se chega a Long Beach, que parece que é um pedaço a parte e não tem nada a ver com a paisagem da chegada, é realmente muito lindo, tanto a praia como a estrutura de hoteis e restaurantes, recomendo firmemente a hospedagem lá e não na parte antiga de Ko Phi Phi. Quanto ao passeio de Maya Bay, fiz um day trip. A paisagem durante o passeio no barco é realmente incrivel, mas infelizmente o custo que se paga de se ter um turismo de massa é o que vou relatar: nas paradas das praias, principalmente a Maya Bay, é quase impossivel um banho naquelas aguas, dado ao cheiro imenso de diesel na agua, devido ao grande fluxo de embarcaçoes, uma pena! Mas de qualquer forma vale o passeio e a Tailandia é tudo de bom, e também é um turismo bem em conta. Há lembrando, fiquei em Railey Beach 02 noites e sinceramente gostei muito também e os preços são mais honestos que em Ko Phi Phi.

    Olá Maria e demais amigos viajantes

    estamos com passagens compradas de bangkok para krabi dia 24 de novembro e de krabi para chiang mai dia 29. vejo agora ue o aeroporto de krabi é distante. estamos pensando passar 3 dias em koh pi pi e retornar para mais proximo de krabi por causa do horario do voo: 9:00 horas da manha. alguma dica para ficar e fazer em krabi?
    desde já obrigado
    belem – Pará

Interessantíssima a região.
Estive há pouco em Bangkok mas não fui lá.
Agora irei sem dúvidas.
Grato.
}E.

Eu fui em Maio e fiquei 3 noites em Koh Phi Phi Don.
Fiz 2 tours particulares, um deles foi para Maya Bay, e saímos cedinho do píer. Quando chegamos em Maya Bay tinham pouquíssimas pessoas, era o paraíso.. Algum tempo depois (perto das 09h) começaram a chegar vários barcos e fomos embora.
Uma opção é dormir no barco que atraca em Maya Bay, dizem que é uma experiência incrível passar a noite naquela praia, algo super exclusivo.
Para quem dorme em Koh Phi Phi Don, ainda recomendo subir até o View Point e apreciar uma lindíssima vista!

    Oi Angela, você foi em Maio, certo? Estarei na Tailândia também em maio e queria saber se vc pegou tempo bom em Koh Phi Phi, me disseram que já é época de chuvas, me desanimou um pouco… O que me diz? Obrigada!!!

Estivemos em Phi Phi Leh num bate-volta, em 2013. A nossa programação de três dias em Phuket nos proporcionou esse passeio maravilhoso. Perfeita a descrição da Mariana. A ilha onde foi ambientado o filme A Praia guarda lembranças da filmagem. Depois de andarmos por ela, chegamos em um view point de uma cachoeira. Natureza pura!

Uma amiga esteve em Phuket e contratou barco só pro casal por 2 dias, mas ela nao encontra o nome do barqueiro. Será que alguem tem dica de barqueiro particular? Parece que os dos hoteis sao carerrimos e os passeios super cheios.

Já estive lá e também fiz esse passeio de lancha rápida, com meus três filhos!! É divertido e interessante, mas foi muuuuuuito melhor passar 3 dias em um hotel fantástico (em Phi Phi) alugando uma long tail, indo para as ilhas sem pressa, já que o barqueiro ficava à disposição!!Phi Phi vale muito à pena!!!

Em 1997 fui à Tailândia e fiquei uma semana em Koh Phi Phi. Adorei. Depois fui à Chiang Mai ver as comemorações do ano novo, que acontecem no mês de abril. Não faria bate-volta porque a ilha é linda, seria como tirar bala da boca de criança.

Eu fiz um day trip para Ko Phi Phi e foi tanta beleza que nao aguentei…voltei ao hotel, fiz uma mochila pequena e fui passar alguns dias no paraiso. Valeu muito a pena!!! Mas a Tailandia eh muito mais que Ko Phi Phi, apesar de essa ser das mais bonitas. Ko Samui, Ko phangan, Ko Tao, e tantas outras ilhas mais que paradisiacas…

https://tripsincriveis.blogspot.com

O lugar é o paraíso!
Estive lá ano passado e ciente de que seria muito corrido este bate-e-volta, optei por passar 4 noites em Koh Phi Phi Don. Recomendo.
De lá fiz o passeio de meio-dia para Phi Phi Leh no período da tarde (Sunset Tour). A vantagem disto é que como você está mais perto, chega lá na parte da tarde, quando a maioria dos turistas vindos de Phuket já foi embora. Então a Maya Bay está bem mais tranquila.
Particularmente acho um pecado não ficar em Phi Phi mais tempo. Mas para quem não tiver muito tempo disponível, este esquema de bate-e-volta é a solução.
Em breve publico o post completo de Phi Phi.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito