Zank by Toque

Zank by Toque, Fazenda União e Nau Royal, as novidades de 2015 dos Roteiros de Charme

Zank by Toque

Já é tradição: perto do fim do ano, a associação Roteiros de Charme sempre anuncia seus novos integrantes, escolhidos entre vários pretendentes.

Entre os critérios de seleção estão o tamanho (nenhum hotel pode ter mais do que 60 apartamentos), a presença dos donos no dia a dia e, desde alguns anos, o compromisso com práticas de sustentabilidade.

Muitos fãs da marca usam as adições anuais como um guia para visitar novos lugares do país.

Para 2015, a bússola dos Roteiros de Charme aponta para Salvador, para o Vale do Café fluminense e para o Litoral Norte paulista.

Em Salvador o novo integrante é o Zank by Toque, um bijuzinho de hotel-boutique que no começo do ano já tinha sido comprado pelos meus queridos amigos da Pousada do Toque, de Alagoas.

Fazenda União

O bucólico Vale do Café fluminense é a maior novidade em termos de destino, e a escolha não poderia ter sido melhor: o associado é a histórica Fazenda União, que a nossa Mariana Amaral visitou quando esteve no Festival Vale do Café e descreveu como “um encanto; a decoração, com objetos de época, é um primor”. O hotel fica em Rio das Flores, na região de Vassouras e Conservatória, a 190 km do Rio (e 430 km de São Paulo).

Fechando o trio de novidades está o Nau Royal, que fica pé na areia Camburi, o trecho mais desejado do litoral norte paulista, e tem arquitetura nota 11. Camburi fica a 160 km de São Paulo.

Leia mais:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito