Caranguejos-azuis

St. Michaels: romance (e caranguejos-azuis!) num bate-volta de Washington

St. Michaels

Às margens do rio Miles, St. Michaels é uma cidade que vem com suspiro incluso. “Ah, St. Michaels…” é como todos falam deste lugarejo na costa leste de Maryland. Os suspiros começam ao cruzar a ponte de Chesapeake, e continuam ao chegar na cidade, com suas casinhas em tom pastel que fazem o caminho até o rio ficar ainda mais bonito.

St. Michaels

St. Michaels é o típico destino de fim de semana para quem procura romance e sossego.

Nossa passagem por lá foi mais rápida. Tivemos apenas uma tarde, mas que sintetizou perfeitamente como deve ser a experiência de visitar a baía de Chesapeake: um dia lindo, um passeio de barco, uma caminhada à beira-rio e muito caranguejo.

Crab Claw, St. Michaels

Crab Claw, St. Michaels

Old Bay

Em Maryland, o caranguejo-azul é a estrela principal à mesa. É preparado no vapor, e muda de cor quando cozido. De azul vai a um laranja vibrante, e quando pronto é temperado com Old Bay — uma mistura de páprica, sal com sementes de aipo, pimenta e especiarias, que é um sabor típico da região.

Crab Claw, St. Michaels

No simpático restaurante Crab Claw, o bichinho é servido inteiro e acompanhado de um pequeno martelo (um caranguejo toc-toc à americana). Logo dá para entender por que, em vez de alguns guardanapos, há um rolo de papel-toalha inteiro no canto da mesa.

Crab Claw, St. Michaels

Em um dia ensolarado como aquele, em mesas estilo piquenique, de frente para o rio, eu não precisaria de mais nada para ser feliz, mas logo chegaram os melhores crab cakes de toda a viagem:

Crab Claw, St. Michaels

Que tarde, amigos.

Em seguida, visitamos o farol e demos uma espiada no Maritime Museum. Fizemos um rápido passeio de barco pelo rio Miles, e fechamos a tarde no hotel The Inn at Perry Cabin.

The Inn at Perry Cabin, St. Michaels

The Inn at Perry Cabin, St. Michaels

O hotel faz parte da rede Belmond (o novo nome dos hotéis Orient-Express), e tem uma localização espetacular. O casarão data do início do século XIX, e hoje é uma locação disputada para a realização de casamentos.

The Inn at Perry Cabin, St. Michaels

Eu não disse que St. Michaels inspirava romance?

Como visitar

St. Michaels serve para uma escapada de fim de semana ou para um passeio de um dia. Fica a menos de 130 km de Washington DC, e a pouco mais de 80 km da capital de Maryland, Annapolis. Vá de carro.

B&B na Talbot Street, St. Michaels

The Inn at Perry Cabin, St. Michaels

Para pernoitar, há algumas opções de bed & breakfasts, como o Parsonage Inn e o George Brooks House. O The Inn at Perry Cabin é o mais elegante da região. Não há como ficar mal localizado: a cidade inteira tem menos de 3,5 quilômetros quadrados de área. :mrgreen:

O que fazer

St. Michaels

Programe um passeio de barco a vela, visite o Maritime Museum, faça compras nas muitas lojinhas da Talbot St. e aproveite os restaurantes à beira-rio. O site StMichaelsMd.org reúne todas as atrações da cidade.

Mariana viajou a convite de Capital Region USA, United e Simon.

Leia mais:

1 comentário

Ouvi sobre a cidade lendo o romance “O testamento” de John Grisham. o capitulo onde o personagem chega a cidade, a descrição que o autor fez me deu vontade de conhecê-la um dia com minha esposa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito