Vista da estação de esqui de Park City, nos Estados Unidos

Park City vai se unir a Canyons, criando a maior área esquiável dos EUA

Vista da estação de esqui de Park City, nos Estados Unidos

Quem curte esquiar pode começar a sonhar com o ano de 2016. A Vail Resorts, que gerencia o Park City Mountain Resort, anunciou que vai investir alguns milhões de verdinhas para criar o que será o maior terreno esquiável dos Estados Unidos, em Utah.

A proposta é unir “fisicamente” o Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, duas das maiores estruturas de hospedagem de luxo de neve na região. Com isso, a área passaria a ter mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, além de outras novidades, como uma gôndola de alta velocidade capaz de levar oito passageiros saindo do Silverlodelift (em Park City) e indo até o Flatiron Lift (no Canyons) e a possibilidade de descer no topo do Pine Cone Ridge e dali esquiar até a trilha do Thaynes Canyon (na verdade, essa área, sozinha, já cria o maior terreno único de esqui dos Estados Unidos).

Mudanças Park City e Canyons Resort, em Utah

Outras melhorias previstas incluem aumento na capacidade de transporte de lifts que já estão em funcionamento hoje, assim como previsão de mais máquinas de neve artificial e alargamento da trilha Chicane, permitindo assim um maior tráfego de visitantes. Um novo restaurante Snow Hut também está previsto.

Como nosso Dossiê Neve 2015 já indicava, Park City é ideal para quem procura uma grande diversidade de pistas e um clima mais tranquilo do que em outras estações norte-americanas.

Leia mais:

4 comentários

UAU!!! Bárbaro! Canyons é um dos lugares + legais q já esquiei! E, sozinho, já é enooorme. Imagina c/Park City! Vai ficar sinistro!!!!

Comentário super off tópicos, mas VC é o mesmo Ricardo freire do livro efeito sanfona? Se for vai ser meu novo ídolo, porque além de escrever o google das viagens, terá escrito o único livro que me fez rir alto até hoje…

    Olá, Maíra! É o mesmo Ricardo Freire, sim 🙂

    (Eu sou a Bóia, assistente para respostas)

    Oi Boia, que legal!
    Engraçado ver a diferença entre o tom mais sério dele aqui e o do livro. Obrigada, vou parar de congestionar os comentário agora 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito