Castillo Hidalgo

Réveillon em Santiago: a balada é no Cerro Santa Lucía

Castillo Hidalgo

Tanto Santiago quanto as vizinhas Valparaíso e Viña del Mar têm réveillons animados, com centenas de milhares de pessoas nas ruas e queima de fogos de artifício.

Em Santiago, o epicentro da festa é na Alameda Bernardo O’Higgins, na região central, à altura da torre Entel (metrô La Moneda). Ali, além de uma visão privilegiada dos fogos, é possível assistir a shows de atrações pop chilenas até as 3 da madrugada.

Querendo uma festa mais exclusiva, a melhor pedida está a 1,5 km dali: é a festa do Castelo Hidalgo, no Cerro Santa Lucía. O lugar é carismático: uma antiga fortaleza espanhola, instalada segundo morro mais alto da cidade.

A festa abre só à 0h30 — ou seja, é para ir depois dos fogos.

São três ambientes: no principal, muita cumbia e música latina para começar 2015 no maior astral. Uma segunda pista vai tocar pop, hits dos anos 80 e 90, dance, hip hop e indie. E os fãs de música eletrônica vão ter o seu ambiente chillout.

A festa é open bar, com vodka, whisky, rum, pisco, cerveja, água, sucos e refrigerantes. Os ingressos vip têm direito também a espumante e pisco sauer (além de poder escolher cerveja Carlsberg). Energéticos são vendidos à parte.

O ingresso “general” custa 42.000 pesos (70 dólares); ainda resta um lote de pré-venda a 36.000 pesos (60 dólares). O ingresso vip custa 55.000 pesos (90 dólares).

O canal de vendas de ingresso para estrangeiros é este aqui.

Leia mais:

10 comentários

Olá! Esse réveillon ainda existe? Queria dicas para festas bacanas e animadas de réveillon no Chile.

    Olá, Rafael! Se existe, não é encontrável na internet. Lá pelo fim de novembro, início de dezembro (em nenhum lugar o Réveillon é essa loucura de conseguir ingresso como no Brasil) você dá uma busca de “Noche Vieja en Santiago” e aparecerão festas. Se houver alguma festa em Santa Lucía, você vai encontrar.

Olá Ricardo! Amei os seus comentários sobre Santiago que está bombando de atividades!!! Sugiro aqui também destacar dois lugares com festas e ambientes agradáveis, onde a diversão também é garantida: o bairro BellaVista, com seus muitos bares e restaurantes que agradam a todos os públicos. E o bairro Lastarria, que tem sido apontado nos últimos tempos como um dos mais boêmios de Santiago! Esses certamente estarão com programações intensas neste final de ano, e fica como dica mesmo para os que não vão nessa época! Boa viagem a todos…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito