Antelope Canyon, Page, Arizona

Antelope Canyon, o lugar que a internet descobriu

Antelope Canyon, Arizona
A esta altura do campeonato, todo mundo reconhece a importância da internet no planejamento de viagens (até porque, oi, você está no Viaje na Viagem!). 🙂 Antelope Canyon, uma das várias formações rochosas do Arizona, também. Foi uma visitante que ficou completamente fascinada pelo lugar (leia-se “postando fotos em tudo que é rede social”) a responsável por colocar a área no mapa do turismo mundial.

Localizado dentro da reserva dos índios Navajo próxima à cidade de Page, Antelope Canyon se formou pelo trabalho da força das águas que corriam por ali, milhões de anos atrás. Ainda é possível ver nas rochas as marcas que mostram a que altura elas chegavam. Os tons de vermelho e marrom das pedras, unidas a como a luminosidade entra pelas aberturas superiores em diferentes momentos do dia, criam desenhos fantásticos no interior do cânion.

Antelope Canyon, Arizona

É bem verdade que você só se dá conta deles quando o guia mostra, em um celular, fotos para conduzir o olhar. Mas a partir daí, é impossível não se encantar (e ficar abstraindo a todo momento “parte” e “todo” das rochas, para tentar encontrar sozinho outros). Há um urso, um coração, e mesmo outras formas que, embora não lembrem nenhuma imagem em específico, ganham um tom surreal graças à luminosidade.

Antelope Canyon, Arizona

Antelope Canyon, Arizona


O estreito interior do cânion não é extenso (deve ter, aproximadamente, uns 500m), e tem tempo certo para cada “leva” de visitantes (normalmente 90 minutos), que só chegam ali se estiverem com guias autorizados. Meu passeio foi organizado pela Antelope Canyons Tours. Os valores mudam conforme o horário escolhido para a visita, mas nunca são menores do que 40 dólares por pessoa (crianças pagam menos).

Lake Powell
Outra opção de passeio, mais molhada, é conhecer o Lake Powell Resorts & Marinas (100 Lakeshore Drive, tel. 1-800-528-6154), numa área que produz energia para diversas cidades do Arizona.

Lake Powell, Arizona

Lake Powell, Arizona

Glen Canyon

Ali é possível fazer um cruzeiro de 90 minutos, passando pelo meio de formações rochosas que eventualmente parecem que vão arrancar uma parte do barco, que tem bancos tanto internos quanto externos. A embarcação sai de Wahweap Bay, seguindo o curso original do rio Colorado. O custo do passeio é de 45 dólares por pessoa.

O Lake Powell Resorts & Marinas também oferece hospedagem e restaurantes (com lindas vistas para o lago). Mas para quem quer ficar mais tempo na área (e esticar ao Monument Valley, por exemplo), a cidadezinha de Page também é uma boa opção.

Como chegar
Para chegar a Page de carro, siga para norte pela Highway 89 e depois entre na Highway 89T, também chamada de Navajo Route 20.

Antes de escolher a companhia com a qual fará o passeio, o Slackers (Elm St., 635 – tel. 1/928-645-5267) é uma lanchonete gostosa, com porções generosas, e que fica pertíssimo de onde estão as agências.

Heloísa viajou a convite do Escritório de Turismo do Arizona.

Leia mais:

18 comentários

Fizemos o tour do Upper Antelope Canyon ontem, 30/07/2023, em um grupo de 7 adultos e um bebê de 20 meses, com a empresa Tse Bighanilini Tours. Para nossa surpresa (e indignação), no momento da nossa partida fomos avisados de que o bebê deveria pagar os mesmos 100 dólares que os adultos. Não há nenhuma informação sobre a cobrança de “turistas” dessa idade no site, mas não teve negociação. Fomos tratados de maneira muito rude pelo staff e gostaríamos de não recomendar esta empresa para futuros viajantes, com ou sem crianças. Além disso, as instalações do ponto de partida do tour são precárias, com banheiros químicos em estado lamentável, enquanto os banheiros de alvenaria estavam interditados. Enfim, o passeio foi “overpriced” por ser alta estação, com grande movimento de turistas do mundo todo. Tentamos outras agências antes dessa, inclusive a recomendada neste site, mas não havia disponibilidade. Se puderem planejar com antecedência, evitem essa empresa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito