Colonia Suite, um bed & breakfast charmoso em Colonia del Sacramento

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Colonia Suite

Procurando hotel para dormir uma noite em Colonia -- no caminho entre Montevidéu e Buenos Aires -- fui fazendo minha listinha de favoritos e cheguei a quatro.

Da primeira vez que estive na cidade, fiquei no moderno Radisson -- que é confortável, tem uma simpática localização à beira-rio, mas não proporciona aquela imersão no charme de Colonia que deve ser a razão principal para um pernoite por ali.

O objeto número 1 do meu desejo era o Charco, o mais novo hotel-butique do centro histórico. Os quartos standard, porém, me pareceram caros demais para a metragem. Considerei bastante o Las Terrazas, onde a nossa Mariana tinha se hospedado ano passado e gostado muito, e também a Posada del Ángel, caprichosa e bastante elogiada pelos leitores. O quarto da minha lista era o Colonia Suite, um bed & breakfast personalíssimo, que me chamou atenção pelo número exíguo de suítes (apenas 4) de ampla metragem (todas acima de 40m²) e excesso de aconchego. Estava a US$ 133 e tinha vaga. Reservei.

No mesmo dia recebi um email do Fred, o dono do B&B, agradecendo a reserva e perguntando a que horas chegaríamos. Dado o tamanho da pousada, é preciso avisar para que ele esteja a postos para receber os hóspedes. Depois disso, você ganha a chave da porta e a casa é sua.

Colonia Suite

Chegamos na rodoviária às 15 pras 3 e fomos empurrando nossas maletas de rodinhas pela calle Manoel Lobo; em pouco mais de 10 minutos estávamos na porta da pousada. O próprio Fred estava à nossa espera.

Colonia Suite

Ao vivo a pousada é ainda mais charmosa do que nas fotos. O trabalho de restauração do prédio é impecável (o Fred é restaurador). As suítes -- apartamentos completos, com saleta e minicozinha integradas -- homenageiam artistas; a nossa era a suíte Miró. (Tem também a suíte Frida Khalo e a suíte L'Atelier; o quarto apartamento se chama Bungalow e fica no pátio, com vista para o jardim).

Colonia Suite

Dá até pra pensar em ficar mais tempo e se inscrever num dos cursos de pintura oferecidos pela pousada...

O centro histórico de fato começa três quadras adiante, mas se você evitar a avenida General Flores, não vai ver nada feio pelo caminho.

Colonia Suite

O café da manhã é servido na mesa, estilo "o buffet vem até você". Em dias quentes, é servido no pátio.

Colonia Suite

Paguei US$ 133 num domingo no fim de maio. Havia opções mais em conta, mas no fim das contas achei que o Colonia Suite B&B super valeu.

Leia mais:

4 comentários

Lima
LimaPermalinkResponder

Colonia é sensacional. Recomendo MUITO a Posada Le Vrero, construída na casa do escritor Mario Levrero. É super charmosa, o atendimento é ótimo, a 2 quadras da rodoviária/Buquebus. É um pouco longe do centro histórico, coisa de 5 ou 6 quadras, mas Colonia é um ovo... vale a caminhada.

Cheguei numa tarde e fui para Bs As no final da tarde seguinte, pude deixar as malas na recepção após o checkout, passear mais e passar lá para buscá-las.

Drugstore não é essa coca-cola toda não... aliás, foi meio decepcionante constatar que um omelete no La Pasiva foi a melhor das 3 refeições em Colonia.

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Superdica! Q saudade de Colonia Del Sacramento!

Pedro || Travel with Pedro

Taí um lugarzinho bem legal que ainda não conheço. Anotadíssimo pra minha próxima passagem pela cidade. Valeu pela dica!

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Este lugar é bom demais! O dono é super atencioso, sem ser invasivo. Educado e polido! Você se sente em casa! Voltaria a Colônia do Sacramento mais mil vezes e me hospedaria ali, com certeza! Super indico!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar