Sydney Craft Beer Week

Festival de cerveja em outubro. Munique? Não: Sydney!

Sydney Craft Beer Week

Viagem marcada para Sydney nas próximas semanas? Ou conhece alguém que aterrissará em terras australianas em breve? Então anote na agenda: de 17 a 25 de outubro acontece o festival de cervejas artesanais Sydney Craft Beer Week.

Com a onda das microcervejarias que vem tomado conta da Austrália, a semana dedicada à cerveja quer celebrar o processo de fabricação artesanal da bebida. A programação é intensa e inclui desde um baile de gala na abertura até café da manhã com degustação de cervejas. Mais de 130 diferentes atividades constam do programa.

O evento, cujo slogan é “Better Beer For Sydney” (algo como “Cerveja melhor para Sydney”) já acontece há 4 anos e promove sessões de harmonizações inusitadas e aulas de como fazer sua própria cerveja.

Sydney Craft Beer Week

Dentro da programação oficial do SCBW, ainda vão rolar dois encontros curiosos e divertidos: o The Hair Of The Dog Breakfast, em que oito cervejarias vão trazer diferentes rótulos para harmonizá-los com pratos clássicos do café da manhã (deles); e o SCBW Oktoberfest, um mashup da tradição cervejeira germânica com os belos cenários de Sydney. A organização vai construir tendas e mesas grandes para recriar os ambientes da festa de Munique e, é claro, muita cerveja, comida e música típica não poderão faltar.

Fique ligado: alguns programas da agenda são grátis, outros são fechados e os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site oficial do Sydney Craft Beer Week.

A cervejaria Dave’s ainda vai oferecer um ônibus tipo hop-on hop-off, durante os dias da festa, para quem quer aproveitar o melhor da programação entre o centro da cidade, Surry Hills, Darlinghurst e Inner West sem se preocupar com táxi, transporte público ou direção.

Do pouco que conheci dos australianos, aposto que esse evento deve ser garantia de diversão e boas risadas 😀

Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.

Leia mais:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito