QT Hotel Sydney dica onde ficar

QT Sydney: um hotel feito para o Instagram

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Quando cheguei em Sydney, depois de viajar, literalmente, para o outro lado do mundo, já tinha perdido um pouco a noção da hora e ansiava apenas por fazer o check-in no hotel e descansar. O que eu não imaginava era ser recebida pela Diretora do Caos, praticamente uma celebridade do QT Hotel (a pronúncia é igual à de “cute”), que dá as boas-vindas para todos os hóspedes que ficam por ali. Com sua peruca ruiva e seu look desenvolvido por um dos nomes importantes do mundo fashion da Austrália, ela era a primeira impressão de que esse hotel seria algo diferente.

O hotel

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Ao chegar na recepção – que funciona no primeiro andar de um prédio histórico no centro da cidade – o hotel mostra um pouco mais da sua personalidade: uma mistura curiosa de peças retrôs com artigos de design contemporâneo, com direito a uma parede toda trabalhada com malas da antiga Pan Am, pôsteres e iluminação indireta.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Da trilha sonora aos atenciosos funcionários, o hotel proporciona uma experiência cheia de temperos especiais.

O QT é o único endereço de Sydney membro do clube Design Hotels e, nos últimos anos, vem arrancando elogios da crítica especializada, além de figurar na lista dos melhores hotéis da Condé Nast Traveler. Ele ainda conta com um SPA e uma barbearia vintage no subsolo que complementam muito bem o seu conceito inusitado e atento aos detalhes.

O Quarto

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Check-in feito, entrei no elevador e começou a tocar James Brown todo animadão cantando I Feel Good. No dia seguinte, ao descer para o café da manhã era a vez de Billy Idol me acompanhar com Dancing with Myself. Para minha surpresa, descobri que os elevadores do hotel têm um sensor que calcula quantas pessoas estão dentro dele para decidir a trilha sonora.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Ao todo, o QT conta com 200 quartos e seus objetos da decoração variam de um para o outro. Dos jogos de infância, como dominó e pega-varetas, aos itens para você preparar seu próprio martini, os ambientes são cheios de detalhes bem humorados.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Jet lag? Não ouvi nem falar desse nome.

Restaurante e Bar

IMG_7743

Assim que o hotel foi inaugurado, o restaurante e o bar caíram na graça dos moradores de Sydney e principalmente de quem trabalha próximo à Market Street.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

O Gowings Bar & Grill é uma brasserie no melhor estilo europeu. Com um salão amplo e a cozinha aberta, o restaurante também é uma ótima escolha para quem quer ter um bom jantar em Sydney, e a dica vale também para quem não está hospedado por lá (é importante reservar). O cardápio traz pratos à base de frutos do mar, peixes, cortes de carnes especiais e aproveita muito bem os produtos frescos da região.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

QT Hotel Sydney dica onde ficar

Durante as manhãs, o agitado salão dá lugar a um café da manhã caprichado e servido à la carte. Se a magia mora nos pequenos detalhes, então o dia começa muito bem ao provar a manteiga caseira feita ali mesmo e bagel com sementes de papoula.

QT Hotel Sydney dica onde ficar

O QT ainda conta com o Gilt Lounge, ideal para curtir a variada carta de drinks e o Parlour Lane Roasters, um café com jeitão meio vintage no térreo do prédio ao lado da entrada principal do teatro.

Localização

QT Hotel Sydney dica onde ficar

O hotel fica entre dois emblemáticos prédios do CBD, o centro financeiro de Sydney: a histórica loja de departamentos Gowing e o Teatro State; além disso, está a menos de um quarteirão do Queen Victoria Building, de frente para o shopping Westfield e a duas quadras do Hyde Park.

Embora fique no coração do bairro empresarial, ele está próximo de uma infinidade de lojas de marcas internacionais, de departamento, shoppings e a 20 minutos de caminhada do Circular Quay. Também está num ponto estratégico do metrô e de várias linhas de ônibus que levam rapidamente para praticamente qualquer canto da cidade.

É pra você que procura por um conceito de hotel cheio de personalidade e que quer ficar no burburinho.

Não é pra você que gosta de hospedagens mais sóbrias e discretas.

Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.

Leia mais:

3 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito