Portofino Bay, o hotel do Universal Orlando que te transporta para a costa da Ligúria

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Fachada do Loews Portofino

Então você terminou seu dia no parque de diversões. Deixando o local, pega um barquinho e em questão de cinco minutos chega a seu hotel. E aí é como se, simplesmente, não estivesse mais em Orlando. Sim, leitor, isso é possível. Ao menos se você estiver se hospedando no Loews Portofino Bay Hotel, dentro da área do complexo Universal em Orlando.

Baia do Loews Portofino

Essa foi minha primeira experiência de hospedagem dentro do Universal e fiquei realmente surpresa em como a atmosfera do hotel consegue transportar os hóspedes para outro destino: no começo e no fim do dia, não parecia que eu estava cercada pelos parques temáticos – aliás, arrisco dizer que se não fosse por um stand de Daniel Radcliffe, nem me lembraria de fato de estar na cidade.

Portofino Bay: Porto do Loews Portofino

Portofino Bay: Detalhes de arquitetura do Loews Portofino

Com 750 quartos (alguns temáticos de “Meu Malvado Favorito”), o Loews Portofino Bay recria a vila de Portofino, na região da Ligúria, na Itália. Ruas de pedras, cafés ao ar livre e várias embarcações pequenas atracadas fazem parte da paisagem original e também desse espelho norte-americano. A decoração também engloba bandeirinhas, estandartes, afrescos e mesmo uma delicada música ambiente que remete à Terra Nostra. À noite, toda a área da baía fica charmosamente iluminada, dando outro ânimo para quem chega cansado pelo dia intenso.

Portofino Bay: Pracinha do Loews Portofino

Portofino Bay: Lambretas do Loews Portofino

Portofino Bay: Detalhes externos do Loews Portofino

O Portofino Bay foi o primeiro hotel inaugurado na área da Universal, em 1999. Uma ampla reforma em 2013 fez com que mais itens lembrassem o Mediterrâneo, seja no teto abobadado, no chão de mármore ou nos móveis elegantes do lobby.

Portofino Bay: Detalhes externos do Loews Portofino

Meu quarto no Loews Portofino Bay:

Duas camas queen, uma poltroninha para observar a paisagem da janela ou apenas assistir tv mesmo, uma escrivaninha. Há um bom espaço para circular no quarto do Portofino. Cafeteira e frigobar com itens diversos estão disponíveis.

Portofino Bay: Quarto do Loews Portofino

Portofino Bay: Escrivaninha do Loews Portofino

No banheiro, além do chuveiro, há uma banheira com janela para o quarto, tornando uma realidade assistir a seu seriado preferido enquanto relaxa num banho de imersão (a tarefa fica ainda mais fácil graças ao sistema de som que reproduz ali o som da televisão do quarto).

Portofino Bay: Banheiro do Loews Portofino

Portofino Bay: Janelão do banheiro no Loews Portofino

Lazer e serviços no Loews Portofino Bay:

Três áreas de piscina dividem o espaço. Há a Beach Pool, que como o nome revela, cria uma pequena praia artificial deliciosa para toda a família. Várias espreguiçadeiras ficam dispostas na areia, olhando para a água e uma cascata dá uma variada na área de lazer. Já a Villa Pool tem um ambiente mais tranquilo e reservado, voltado para adultos. A Hillside Pool, na asa leste, é bem mais calma, perfeita para quem quer privacidade na hora do descanso. Em algumas noites a Beach Pool se torna um cinema ao ar livre.

Portofino Bay: Piscina adultos do Loews Portofino

Portofino Bay: Beach Pool do Loews Portofino

Portofino Bay: Piscina de hidromassagem no Loews Portofino

Um clubinho infantil propõe atividades monitoradas com os pequenos. Uma unidade do Mandara Spa oferece diversos tratamentos aos hóspedes, que também podem simplesmente aproveitar as áreas verdes e temáticas do hotel, que incluem um campo de bocha, deliciosos espaços abertos, como praças, e até mesmo
um caminho desenhado para que cães e donos possam andar. Uma área de jogos eletrônicos e a sala de ginástica também garantem a certeza de queimar as calorias adquiridas no processo de férias.

Mandara Spa do Loews Portofino

Mandara Spa (Divulgação)

O business center recebe os pacotes enviados para o hotel e os valores cobrados mudam conforme o tamanho da encomenda.

Uma pequena área comercial conta com uma lojinha da Universal, algumas outras de itens de vestuário e acessórios mais finos e uma galeria de arte.

Portofino Bay: Vista noturna do Loews Portofino

Portofino Bay: Musica Della Note no Loews Portofino

Vista à noite e apresentação de cantores (Divulgação)

Não tive tempo de testar, mas consta que assistir ao por do sol nas mesinhas dos restaurantes do porto e depois ouvir o espetáculo Musica Della Notte (de música erudita cantada ao vivo) é uma experiência revigorante pra vida. smile

A comida no Loews Portofino Bay

Ainda que nenhuma das refeições esteja inclusa no valor da diária, há várias opções para comer na área do Portofino Bay. Na Trattoria del Porto o café da manhã é reforçado e você pode escolher entre pedir alguma das especialidades do cardápio ou servir-se no buffet. Durante dias quentes, o Splendido é uma boa pedida para quem já vai ficar próximo à piscina.

Portofino Bay: Trattoria del Porto no Loews Portofino

Mais à noite, o Mama Della’s Ristorante e o Bice (vale fazer reserva prévia em ambos) servem comida com inspiração italiana, enquanto The Thirsty Fish é um bar de vinhos que serve alguns pratos e conta até com entretenimento em algumas noites.

Portofino Bay: Mama Della's Ristorante, no Loews Portofino

Portofino Bay: Bar American, no Loews Portofino

Mama Della's Ristorante e Bar American (Divulgação)

Para beliscar durante a tarde, o Sal’s Market Deli e a unidade do Starbucks que divide espaço com a Gelateria são o ideal.

Com um ambiente mais sofisticado, o Bar American conta com drinks e vinhos, além de aperitivos.

Facilidades nos parques da Universal para os hóspedes

Quem se hospeda no Loews Portofino Bay pode entrar nos parques do Universal Orlando Resort uma hora antes dos demais visitantes (o ingresso precisa ser comprado normalmente). O transporte (que pode ser tanto por barco quanto por ônibus) começa às 7h e segue até às 2h. Melhor do que isso, porém, é que os hóspedes ganham gratuitamente o Universal Express Unlimited. O processo para requisitar é facílimo e pode ser feito rapidamente em estações que parecem caixas automáticos no lobby.

Universal Express no Loews Portofino

Loews Portofino Bay: saldo geral

Assumindo a posição de setorista de Orlando do VnV razz, vou dizer que minha estadia no Loews Portofino Bay me surpreendeu não pelo serviço impecável ou pelo conforto das acomodações (pelos quais eu já esperava, na verdade), mas pela sensação verdadeira de me fazer viajar de novo a partir do momento em que eu entrava no water táxi ao fim do dia. A dinâmica do hotel, o cenário, a ambientação musical, tudo é tão diferente das montanhas-russas, alunos de Hogwarts e afins que é, de fato, fácil esquecer que se está em Orlando. E no fim de um dia cansativo, com um monte de filas e pessoas em todos os lugares, isso tem o poder de zerar as energias pro dia seguinte.

Leia o conjunto de avaliações de hóspedes que reservaram via Booking aqui.

Carrinho da decoração do Loews Portofino

Heloísa viajou a convite do Universal Orlando Resort.

Leia mais sobre o complexo Universal e Orlando:

2 comentários

Fernanda R
Fernanda RPermalinkResponder

Estivemos em Orlando , eu e meu marido, em dezembro, e sempre nos hospedamos na área próxima à Universal, que nos permite ir a pé até lá. Fazemos isso porque o estacionamento é enorme, nos obriga a andar quase a mesma distância, e também porque assim podemos beber ? Dessa vez fomos conhecer o Portofino num final de tarde, assistimos ao show Musica Della Notte, e passeamos por lá. Foi muito agradável. Nem parecia que estava em Orlando. Depois , pegamos o barco e fomos até o Citiwalk. Única coisa que, em razão de não ter me hospedado, não consegui perceber, é se é viável para a realização de compras, pois a impressão que eu tive é de que existe um longo trajeto entre o estacionamento do hotel e os quartos, que ficaria difícil com muitas sacolas.

Luanne
LuannePermalinkResponder

Fiquei 5 noites hospedada no PortoFino Bay em 2013e realmente ele é encantador. Quartos grandes, o cafe-da-manha foi um dos melhores que já tive o prazer de provar. Como havia muito pouca gente no hotel, a café era alternado, um dia com sistema de buffet e outro a la carte. Confesso que só tomamos cafe pois estava incluso nas diárias, mesmo com o dollar baixo na época, lembro-me que o preço era bem salgado.
As piscinas são realmente lindas e o hotel é cheio de pátios floridos.
Para ir ao parque da Universal, você pega um barquinho super charmosos e navega pelos canais. Uma delícia!
Não usei nenhum dos restaurantes, fora o café, e a maioria das coisas estava sofrendo algum tipo de reforma de manutenção (aproveitando a taxa temp) e também nao teve a apresentação dos cantores na sacada (como na foto). Minha irmã que também foi no hotel, na ate temporada, disse que este tipo de evento sempre ocorre e eles tem uma programação.
Um detalhe, fiz uma compra pela internet e pedi para entregar no hotel e eles me cobraram por isso. Nao tenho certeza do valor mas foi algo entre 15 a 30 dólares. Sei que isto é uma pratica comum nos hotéis em Orlando, mas era uma caixa do tamanho de uma caixa de sapatos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar