#Linkódromo | O carnaval de São Luiz do Paraitinga, no Vamos Fugir

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Carnaval de São Luiz do Paraitinga

São Luiz do Paraitinga pode salvar o seu carnaval, avisa o Vamos Fugir, fonte quentíssima de dicas para todo o Vale do Paraíba e região de Ubatuba, no litoral norte paulista.

Foto: Vamos Fugir

A 190 km de São Paulo (mas apenas 50 km de Taubaté), a cidadezinha histórica de São Luiz do Paraitinga tem um carnaval não apenas animado, como sobretudo peculiar: nas ruas só são permitidas as marchinhas do carnaval local.

O repertório é formado por um punhado de marchinhas históricas, da década de 40, complementado por marchinhas que foram surgindo desde que o carnaval foi reinstituído na cidade, em 1981. De 1984, todos os anos São Luiz do Paraitinga realiza um festival de marchinhas para acrescentar novas músicas à playlist oficial.

Claro que, a essa altura do campeonato, ninguém vai conseguir lugar para se hospedar em Paraitinga. Mas o Vamos Fugir dá a dica: se você conseguir lugar em Taubaté, pode usar as vans que fazem o trajeto entre as duas cidades. (Os detalhes estão aqui.)

Leia no Vamos Fugir:

2 comentários

Lígia Antoniazzi

Ricardo, o carnaval de São Luiz é sensacional mesmo!! E o melhor é que a cidade ainda fica bem pertinho de Ubatuba e de outras cidades do Vale, que também são lindas!

É uma honra pra gente ser indicado por um blog tão bacana e conceituado como o Viaje na Viagem!! Muito obrigada, foi a melhor novidade do nosso carnaval! wink

beijos e abraços
Lígia e Ulisses

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Carnaval não passamos em São Luiz do Paraitinga, mas fomos várias vezes para o Festival de Marchinhas que acontece antes do Carnaval. É bem legal e não é tão cheio. A cidade é bem bonitinha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar