Uber em Montevidéu e Buenos Aires: já usou? Conta pra gente!

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uber em Montevidéu e Buenos Aires

Sabia que já dá para Uber em Montevidéu e Buenos Aires -- e em outras cidades da América do Sul?

Uber em Montevidéu

Sem alarde, o Uber chegou ao Uruguai. Aqui no Brasil, não deu no jornal -- mas os leitores do Viaje na Viagem, sempre atentos, trouxeram a informação. Em Montevidéu, o Uber se presta sobretudo a baratear a caríssima corrida dos táxis oficiais do aeroporto. O Rodolfo e a Milena contam que pagaram, em viagens separadas, 500 pesos uruguaios (menos de R$ 65, pelo câmbio de hoje) pela corrida até Punta Carretas -- bem abaixo dos 1.280 pesos (R$ 160) da tarifa oficial.

Chamar o Uber ao chegar é moleza: o aeroporto de Carrasco tem wifi liberado.

Outro bom uso do Uber em Montevidéu é para visitar vinícolas nos arredores. A Thatiana e a Glaucia usaram e aprovaram.

Ainda não temos nenhum depoimento, porém, do uso de Uber em Punta del Este. Se o esquema funcionar por lá, vai facilitar barbaridade a vida dos sem-carro -- porque o táxi no balneário é caríssimo. Se você já tiver usado o Uber em Punta, deixe seu relato, por favor!

Uber em Buenos Aires

A chegada do Uber a Buenos Aires, em abril, foi anunciada com fanfarra e acompanhada não só pela imprensa argentina, como também pela brasileira (e com alguma repercussão internacional). O início das atividades do aplicativo provocou protestos (e alguma violência) dos taxistas; o presidente Macri declarou-se contra e a Justiça proibiu.

Mas como já aconteceu em outros mercados, o Uber continuou funcionando à sorrelfa. Semana passada o La Nación fez uma matéria sobre o primeiro mês de funcionamento do aplicativo em Buenos Aires. "Muchos turistas lo usan", diz o subtítulo do artigo.

Ainda não temos relatos de leitores do Viaje na Viagem que tenham usado o Uber em Buenos Aires. Seria fantástico que o Uber atendesse no Aeroparque, que é o maior antro de taxistas desonestos da cidade. (O aeroporto tem wifi liberado, seria fácil pedir.)

Uber em outras cidades da América do Sul

Santiago, Lima, Bogotá e Cartagena são outras cidades em que os leitores do Viaje na Viagem já usaram o Uber.

Você tem alguma cidade a acrescentar? Ou alguma experiência nessas cidades mesmo? Compartilhe, obrigado!

Como usar o Uber fora do Brasil

Não tem segredo. O aplicativo é exatamente o mesmo que você já baixou no Brasil. (Se você saiu do Brasil sem ter baixado o aplicativo, pode baixar no exterior também, sem problema.)

Para chamar os carros, é preciso ou estar conectado ao wifi ou ter um chip local com conexão à internet.

Em qualquer lugar do mundo, o aplicativo vai funcionar em português para você, no seu celular, e no idioma do motorista no celular dele. Como você pode preencher no pedido da corrida o endereço onde você quer ir, reduzem-se os mal-entendidos por problema de pronúncia. Dá também para ter uma estimativa de custo da corrida antes de aceitar.

O pagamento é debitado automaticamente no cartão de crédito internacional que você cadastrou como meio de pagamento. Há a incidência de 6,38% de IOF nas corridas feitas no exterior.

Leia mais:

80 comentários

Antony
AntonyPermalinkResponder

Bom, estive no Uruguai e Argentina no final de novembro de 2016, minhas dicas são:
Usei Uber nos dois países, e achei super barato, em montevideo não tem metrô, e para todo lado só usava uber,

Na Argentina já fui supreendido no Porto (Puerto Madero - vim de navio da buquebus), e uma corrida do Porto para Palermo custou cerca de 300 pesos (o peso estava 4,80), achei o percurso rápido até Palermo (Não justifica o preço), o mesmo preço que o UBER me cobrou de madrugada para ir para o aeroporto de ezeiza que fica a mais de 40km de B.A. e o cara do Uber ainda pagou os 2 pedágios.
Super recomendo o uso do Uber, só tem que tomar cuidado, vá sempre alguém no banco da frente para não causar a ira de algum taxista revoltado, fazendo isso evita-se conflito com eles.

Loiane Gonçalves

Em maio de 2016 fui à Montevidéu e usei o Uber tranquilamente pela cidade, não é caro e os carros no geral são bons. Alguns tem cheiro forte de cigarro, mas os motoristas seguem o GPS e são simpáticos. Recomendo muito.

Fabiano Roberto Linhares

Usei hoje o Uber em montevidéu, só tem a opção do back e uber auxilio.
Funciona super bem muito rápido o atendimento e um preço razoável.
Saí do centro e fui até o mercado do porto depois retornei, os veículos que me atenderam foi um peugeot 208 , e um kia rio.

Darlan
DarlanPermalinkResponder

Usei uber em 2015 em Santiago e foi espetacular, muito mais barato q o taxi e super tranquilo, sem zuera dos taxistas.
Usei tbm em Buenos Aires no inicio de out/2016 .Barato, mas de Ezeiza para o hotel não teve jeito : Os taxistas ficam marcando em cima de quem ta com o celular na mão e tive que desistir.

Carlos Santos
Carlos SantosPermalinkResponder

Recomendo a todos

Estive tanto em Buenos Aires e em Montevidéu em janeiro de 2017 e utilizei muitos Ubers em todas as duas cidades e recomendo a todos.
Em Buenos Aires eles são rápidos e os carros são melhores que em Montevidéu (Peguei até Doblô), porém os uruguaios não deixam muito a desejar, mais em sua maioria em Montevidéu foram carros pequenos e alguns não ligaram o ar condicionado, por isso, se você precisar de mais espaço ou levar malas; como lá ainda não tem UberBag, é melhor utilizar o 99 Táxi. Ainda assim, recomendo o serviço a todos.

Mario
MarioPermalinkResponder

Usei muito o Uber em Montevideo, realmente a maioria não são carros novos, mas pra se locomover está ótimo e muito melhor que ônibus. Lembrando que lá só tem uber x e uber auxílio. Tive dificuldade no aeroporto porque os carros que vinham eram hatch e eu tinha muita bagagem, mas consegui um. Chamei na frente dos taxistas, sem nenhum problema, eles nem se aproximaram e olha que fiquei conversando com o motorista mais de 5 minutos, tentando resolver a mala. A corrida de madrugada deu ~500 pesos uruguaios até Pocitos.

Vou precisar chamar de Ezeiza no carnaval, se alguém tiver alguma dica, relate aqui smile

Julio Cesar Silva

Utilizei o Uber no dia 24/01 do aeroporto até nosso hotel em Pocitos, foi tranquilo solicitar o carro pelo Wi-Fi do Aeroporto, o único inconveniente foi ter que ir andando até a saída do aeroporto pois o Uber naompode entrar no espaço do aeroporto.

Marcius
MarciusPermalinkResponder

Estou em Montevidéu usando uber direto. Cheguei no aeroporto - wifi liberado - e fiz a chamada. Chegou um Geely miniatura.. A mala teve que ir junto com o piá e a patroa no banco de trás. Observações até o momento.. Carros novos mas minúsculos - tendência na cidade - motoras não usam app wase e andam com o smartphone escondido.. Grande maioria não anda com ar ligado. Já peguei motora de bermuda, fone de ouvido e camiseta coisa que no BR já renderia uma péssima avaliação e afastamento certo. Mas no geral o serviço é bem prestado e vale a pena. A corrida do aeroporto até pocitos custou 550 pesos.

Guilherme Salustiano

Estive em Punta Dele Este e o serviço do Uber não funciona na cidade. Em Montevideo utilizei normalmente.

Renata Amaral
Renata AmaralPermalinkResponder

Estive em Buenos Aires na última semana e usei o Uber duas vezes saindo do Hotel pra dois pontos turísticos distantes. Foi super tranquilo, rápido e o melhor: barato. No Aeroporto até dá pra chamar, pois há wi-fi liberado, mas eles não podem entrar até onde ficam os táxis e como meus vôos de ida e volta foram a noite, eu não tinha como arriscar ir até a parte de fora puxando uma mala, sem conhecer o local que é muito escuro e deserto. Mas pra quem vai com pouca bagagem e durante o dia, acho que vale a pena.

Viviane
VivianePermalinkResponder

Cheguei hoje em Montevideo e pedi o uber no aeroporto. O aplicativo informava 700 pesos, mas quando cheguei no hotel , o valor ficou em 1483 pesos. Teve tanta tarifa extra que o preço dobrou. Não entendi pq tanto. Acho que não vale mais a pena essa modalidade para sair do aeroporto. O shuttle estava mais ou menos 450 pesos por pessoa.

Viviane
VivianePermalinkResponder

Corrigindo: Entrei em contato com o Uber e o valor foi revisado para o valor informado inicialmente. O motorista havia finalizado a corrida em lugar diferente.

Jose Angelo Limonge

Tem sim Uber em Santiago, porém ele é proibido no Chile, além de multa ao condutor podem levar o veículo. A multa para o motorista é alta ( 600 nil pesos) e, não diferente do Brasil, as multas viraram fonte de renda para os carabineros (policia). O Uber evita ir para o aeroporto, no nosso caso ele aceitou com a condição que nos acompanhasse até o despacho das malas e fingíssemos ser amigos. Disse que alguem poderia parar e nos questionar sobre isso, mas não aconteceu. Nas viagens pela cidade pediram sempre para alguém sentar na frente. Embora tenha este problema o serviço é muito melhor e mais barato que os taxis. Para se ter uma idéia gastei 4,5 mil pesos de Uber e gastaria 18 mil de taxi.

Lilia Nascimento

Peguei UBER em Santiago em setembro de 2016 para ir do centro até o aeroporto; a corrida deu algo em torno de 60 reais (se me lembro bem). Tínhamos que ir pro aeroporto às 4 da madrugada, então o Uber foi uma ótima opção. O motorista parou na área de embarque mesmo, não precisou nos deixar em lugar mais afastado.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Usei bastante UBER em Montevideu na minha última viagem, em maio de 2016. Achei o serviço muito bom, similar ao oferecido no Brasil. Ainda existia alguma tensão com os taxistas proveniente da não regulamentação do serviço, tal qual ocorre no BR. O preço é normal, um trajeto médio em montevideu dava entre 15 a 20 reais com a conversão.

Taís Zanatta
Taís ZanattaPermalinkResponder

Em fevereiro estive em Montevideo. Fiquei por 1 semana lá e só usei o Uber (do aeroporto até o hotel e vice versa, além de circular por toda a cidade). O serviço é ótimo e barato! Funciona super bem. Em Buenos Aires ainda não sei. Devo testar em breve!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Bóia, uma dúvida boba quanto ao uso do Uber no aeroporto de Montevidéu: temos que fazer como aqui no Galeão e aguardarmos o carro na área de desembarque? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! O aeroporto de Montevidéu tem apenas um nível, então é fácil se encaminhar ao lugar que o aplicativo indicar. Tem saído notícias, porém, de que a fiscalização sobre o Uber em Carrasco está ativa. O serviço não é legal em Canelones, o município onde fica o aeroporto.

Dê uma olhadinha nessas notícias:
https://www.google.com.br/search?q=canelones+carrasco+uber&oq=canelones+carrasco+uber&aqs=chrome..69i57.2745j0j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Vou colocar uma pergunta no Perguntódromo, para ver se aparece algum relato recente.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Muito obrigada! smile

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Bóia, eu mesma vou responder wink Cheguei hoje em MVD e perguntei na informação turística do aeroporto se estava havendo algum problema com a Uber por lá. O rapaz estranhou a pergunta e disse que estava tudo ok. Acabamos indo com a VAM, 400 pesos por pessoa, pq o WiFi estava lento e o app da Uber não entrava. Depois conto se tiver problema para ir à Bouza. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! Dentro do município de Montevidéu não deve haver problema, o Uber é legalizado na cidade.

Giselle Cavalcante

Usei Uber em Montevidéu em julho de 2017. Serviço excelente e preço justo. Pagamento apenas no cartão de crédito. Usei táxi tb no mesmo percurso que fiz de Uber e foi o dobro do preço!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar