Valle Plus: acesso mais moderno às pistas em Valle Nevado

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

valle plus

Quem já esteve em Valle Nevado em anos anteriores e está prestes a repetir a dose vai notar uma diferença no acesso às pistas: esta é a temporada de estréia do Valle Plus, um cartão que funciona com tecnologia de identificação por radiofreqüência e substitui o velho passe de papel.

Antes era preciso usar o passe de papel pendurado ou preso à roupa, e chegando à base do teleférico um funcionário confirmaria a validade do passe e autorizaria o acesso do visitante.

valle nevado valle plus teleférico

Agora, tudo ficou bem mais Jetsons: você pode deixar o passe guardadinho dentro do bolso do casaco, que catracas eletrônicas fazem a leitura das informações e permitem automaticamente a passagem aos meios de elevação.

valle plus

Tcharam!

O funcionário, que antes conferia o papelzinho, agora fica de olho em um tablet onde é exibida uma nova foto do portador do cartão a cada passagem por uma catraca. (Existe uma câmera quase imperceptível em frente aos pontos de acesso para as pistas.)

O benefício mais óbvio do Valle Plus é da estação de esqui, que inibe espertinhos de revender os passes. Mas habitués de Valle Nevado também têm a vida facilitada com a novidade.

É que além da versão descartável do Valle Plus, que tem a validade de um dia, também existe uma modalidade recarregável que pode ter créditos adicionados pela internet.

bilheteria valle nevado

Ou seja, quem vai esquiar por toda a temporada só precisa colocar mais créditos quando necessário, conseguindo assim evitar as filas nas bilheterias da estação.

A compra e a recarga online só estão disponíveis para residentes no Chile, por enquanto -- mas tomara que esquiadores brasileiros que vão ao Valle Nevado também consigam aproveitar logo essa facilidade!

Outras novidades do Valle Nevado para 2016

  • Parcelamento em até 12 vezes em pacotes com operadoras parceiras, e descontos para clientes do Banco Itaú;
  • Mais máquinas de fabricação de neve artificial;
  • Ampliação do número de lockers na estação, e equipamentos novos para aluguel;
  • Inauguração da loja de artigos esportivos Patagonia;
  • Ampliação da área da Plaza de la Gondola, na Curva 17, e reforma do Bar Lounge, no resort.

Mariana viajou a convite do Valle Nevado.

Leia mais:

 

3 comentários

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Excelente notícia! Demorou na verdade, eu achava aquele papelzinho pendurado no pescoço jurássico.

Ronaldo Giusti

Em Cerro Castor, Ushuaia, já é assim e é muito prático!
O jeito anterior fica parecendo jurássico quando você compara.

Michele de Oliveira Capiotti

Também acho que chegou tarde pela importancia e preços praticados pela estaçao mas, como diria minha vó, antes tarde do que nunca.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar