Uber em aeroportos: onde você já pegou? (Veja o golpe que tentaram me aplicar)

• 0

Uber em aeroportos
Toda hora aparece leitor perguntando: dá para pegar Uber no aeroporto de Miami? Dá pra pegar Uber no aeroporto de Paris? Os aeroportos são a última fronteira do Uber: é o espaço menos amigável à sua atuação, e onde é mais fácil coibir sua presença.

Desembarcar num aeroporto que você não conhece e já pegar um Uber é uma idéia que funciona melhor na teoria do que na prática. Aquela sensação natural de insegurança que baixa sempre que a gente chega a um lugar desconhecido acaba sendo amplificada pela necessidade de descobrir o ponto exato do aeroporto onde você vai ser apanhado, e então ficar controlando os carros pela placa. Pegar táxi é bem mais tranqüilo: o ponto oficial sempre é bem sinalizado, você entra numa fila e pronto, sem stress.

Em princípio, eu só acho que a aventura valha a pena em aeroportos que a gente já conheça bem, ou que ofereçam uma área específica de espera (como o lounge do Bossa Nova Mall, anexo ao Santos Dumont -- recentemente depredado por taxistas). Ou ainda, em aeroportos cujos taxistas sejam pilantras notórios, como o Aeroparque de Buenos Aires.

O golpe do Uber em LaGuardia

Vou relatar um golpe em que quaaaaase caí agora em setembro, chegando em LaGuardia, o aeroporto 'urbano' de Nova York. A gente vinha de Boston e eu já estava com o chip americano instalado e funcionando no celular. Nos dois primeiros dias íamos nos hospedar muito perto, em Long Island City (breve um dossiê aqui!), e resolvi pedir Uber nem tanto pela economia (a corrida seria barata, pelo taxímetro), mas para evitar o baixo astral de taxista de aeroporto de Nova York.

Pegamos as malas e, ainda dentro do terminal, chamei o Uber X. Um motorista pegou a chamada e então saí para a calçada. Só então percebi que o aeroporto estava em obras.

O aplicativo me deu uma instrução de onde esperar, e achei que tinha entendido. Fiquei esperando, controlando pelo GPS do aplicativo, e o carro nada de chegar perto. (Muito provavelmente eu tenha entendido errado.) Dali a pouco, passa um carro na pista do meio, bem devagarzinho, o motorista com uma mão no volante e outra segurando uma placa com o logo UBER, olhando um pouco para a frente, um pouco para o lado, na direção de quem estava na calçada.

Ele mostrou a placa para a gente. Pensei: 'oba, é o nosso carro!', e já atravessamos com as malinhas. O cara encostou na ilha, pôs as malas no porta-mala e partimos. Só então começou a explicar que... por causa das obras... alguns motoristas não estavam conseguindo chegar... que ele não era o carro que eu tinha pedido... mas que podia nos levar...

Pediu o meu celular para cancelar a corrida pedida e pedir uma nova, que ele pudesse pegar. Eu dei! Ele cancelou, pediu outra corrida... hmm, mas outro colega acabou pegando. Vamos cancelar de novo. Cancelou. Olha, eu posso levar vocês pelo preço médio da corrida, eu conheço o itinerário... Só que eu sou Uber Black, tudo bem? Vai sair 65 dólares.

Por sorte, a gente ainda estava na área do aeroporto. Stop now! -- eu falei, bravo. NOW!

Ele ainda tentou argumentar e eu -- NOW!

A facada de 65 dólares (para uma corrida que não sairia mais que 25) era o de menos -- na hora, já pensei em cenários piores, de seqüestro e assalto. (Pensando melhor, acho que não chegaria a tanto, mas quando bate o pânico a gente imagina tudo.)

Ele parou, tiramos as malas do porta-malas, andamos pela calçada por dois terminais até um ponto de táxi que estivesse funcionando. Entramos no táxi, o motora era gente finíssima (tinha namorado por uns tempos uma menina de Fortaleza!) e nos levou sorridente e pelo caminho mais direto ao nosso hotel. A corrida deu 18 dólares. Dei-lhe 25.

E você? Já pegou Uber em aeroportos?

Conta pra gente! Obrigado!

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Usei UBER em Carrasco, Montevideo. Tudo muito tranquilo, motorista me pegou na saída do terminal, de frente ao portão principal. Ainda me deu dicas de locais para visitação. Se eu voltar pra MVD, certamente usarei o UBER novamente!

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Peguei Uber para ir ao Aeroparque Buenos Aires. Foi bem tranquilo, quase 1/3 do valor do remis. Não consegui chamar uber para sair do Aeroparque, me disseram que tem um bloqueador lá.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Já peguei Uber em Confins (Belo Horizonte) e no aeroporto de Brasília. Em ambos os casos não tive problema, mas por cautela eu cumprimentei o motorista e sentei no banco da frente.

Jacqueline Paes

Peguei Uber em Paris (CDG) há 2 semanas e foi SUPER tranquilo, mas eram 3 da manhã, vindo de Madri ... não sei como teria sido em horário regular. Usei o serviço 2 vezes para chegar ao CDG e tb foi perfeito, mas acho que os problemas são mais na partida do aeroporto e não em sua chegada

Fran Agnoletto

Eu peguei um Uber no desembarque do aeroporto de Guarulhos com direção a região dos Jardins em SP.
Foi perfeito e paguei só R$ 55,00. Nesse mesmo trecho que já havia pago mais de R$ 150,00 com táxi.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Ja peguei em Miami - tranquilo e barato, Toronto - tranquilo, mas caro, Galeão - tem uma 'manha' para pedir, nao pode pedir como aeroporto mas como Estrada do Galeão, Congonhas - o mais tranquilo, SDU - uma pena terem destruido o lounge, tomara que volte - e Guarulhos - é chato pois eles entram em uma "fila" virtual, então o carro pode demorar

Katiane
KatianePermalinkResponder

Peguei Uber no Chile, o aeroporto de Santiago é pequeno, mas para pegar o Uber é em um lugar especifico no horário de mais movimento no aeroporto, digo isso porque um amigo chegou de madrugada e conseguiu pegar na calçada do aeroporto mesmo, o local de encontro fica na saída para o estacionamento ao lado da rampa. Sem erro. Foi tudo muito tranquilo, nada de stress com nenhum taxista e o motorista do Uber foi nos buscar na porta do aeroporto, porque não sabiamos onde ele ia parar, nos falamos por telefone e ele foi muito gentil em nos pegar lá. Ainda que os taxistas chilenos tb tem fama ruim, então o Uber foi nossa opção durante toda viagem e não tenho absolutamente nada a reclamar, baita economia e segurança!

Destinos e Afins

Peguei chegando em Montevideo e foi tranquilo. Ele estacionou normalmente e nos buscou sozinho na porta. Em Montevideo usei Uber em vários momentos, em todos nos pediram para que alguém andasse na frente, no banco do carona.
Peguei para ir ao Ezeiza, que é bem distante e valeu muito a pena.
Destinoseafins.wordpress.com

jamile
jamilePermalinkResponder

Peguei várias vezes em Congonhas. Muito tranquilo.

Ana
AnaPermalinkResponder

Já peguei UBER em Carrasco - Montevideo e lá funciona super bem. Atencioso e com wi-fi no carro, pelo menos o que eu usei, foi perfeito.
Mas já em Bogotá não há espaço específico para Uber estacionar. Pedi e esperei por 20 minutos, do lado de fora do saguão não há sinal wifi e ele não veio, não há um indicativo claro de onde eles podem parar e a pista para carros comuns é uma zona! Não recomendo, combine com taxista que é melhor.
Detalhe: Em bogotá esse mesmo cara cobrou a corrida como se eu tivesse ido só que ele não apareceu. Reclamei e tive o reembolso do Uber.
Pedi outros 2 antes de fechar um táxi, ambos cancelaram.

Normalmente na cidade de bogotá uber funciona bem, só evite pedir chegando no aeroporto.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Peguei no Rio, no Galeão. Não sabendo que não era possível, digitei "Galeão", e só tinha estrada do Galeão. Terminei escolhendo essa mesmo. Aí, liguei pro motorista e informei que estava no Terminal. Ele me pegou lá sem problemas.

Fabrine Hartog

Fora do Brasil, peguei em Praga há cerca de 01 ano atrás e foi muito tranquilo! na verdade, uma verdadeira pechincha o trajeto do aeroporto para o centro da cidade.

Roberta Sanches

Em Brasilia ele orientam ir para o embarque para chamar o uber. Mas como eu não sabia, fui para o desembarque. Nisso um senhor chegou, disse que também era uber, e que o motorista que eu havia chamado não conseguiria me pegar ali, e que ele faria o mesmo preço para mim. Recusei, até porque já havia chamado um carro. Pouco tempo depois o motorista me ligou e conseguiu me localizar no desembarque mesmo. E enquanto eu aguardava ele chegar, um funcionário do aeroporto veio me alertar que o senhor que havia me abordado anteriormente era pirata, não uber coisa nenhuma, e que fiz bem em não aceitar....

carolina
carolinaPermalinkResponder

aconteceu o mesmo comigo...brasilia é cheio de pilantras

Jeannie Klein
Jeannie KleinPermalinkResponder

Pego sempre no Aeroporto de Brasília. A manha por aqui é embarcar na plataforma superior (embarque) pq a fila dos taxistas fica na parte inferior (desembarque) e marcar o portão em que vc vai espera-lo. São bem próximos então se não conhecer bem não tem problema.
Na chegada em alg lugar novo sempre acabo pegando os taxis ou transporte público justamente pelo comentado no post. A volta sempre Uber (Cidade do México, Curitiba e São Paulo)

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Peguei Uber hoje, em Guarulhos. Tranquilo.....fui e voltei pro Aeroporto de Uber nesta viagem e não tive problemas. Eu quase caí na pegadinha de um motorista em Gare du Nord em Paris.....o cara perguntou se eu ia pegar taxi, eu disse que sim...ele pegou minhas malas e foi andando. Quando entrei no carro percebi que não tinha taxímetro, perguntei se era valor fechado ou o que e ele me disse que era 70 euros a corrida. Sendo que eu sabia que estava a 10 minutos do meu hotel. Fiz a mesma coisa, ele não tinha saído com o carro ainda, mas eu falei pode parar por que eu sei que essa corrida não custa 10 euros. Saí e fui na rua, peguei um taxi e paguei NOVE euros. Contei a história pro taxista ele desacreditou...

Tarcio Lopes
Tarcio LopesPermalinkResponder

Peguei em Bangkok, Hanoi e Hong Kong. Nos 3 aeroportos tudo muito tranquilo com o próprio app informando o local onde deveria esperar pelo carro. Sempre devemos conferir a placa, pois malandro fingindo ser Uber, taxi ou qualquer outra coisa pra ganhar a corrida tem aí por todo lugar, não só aeroportos.

ciwannyr
ciwannyrPermalinkResponder

Peguei Uber no aeroporto de Confins (belo Horizonte) sem problemas. O aplicativo te orienta a ir para o Terminal 1 da GOL. Vc deve ir para a pista central. Em Brasília, pegar na área de embarque. Em Salvador, não é possível chamar o Uber no aeroporto, Coloquei o endereço de uma rua próxima e liguei para o motorista dizendo minha localização.

Alexandre Breveglieri

Acabei de voltar de LAX onde pegamos Uber X até Anaheim. Pedimos o Uber usando o Wifi gratuito do aeroporto (não pegamos chip americano), existe uma área específica pra pick up no Tom Bradley International Terminal, na área de embarque (piso superior). O Uber já marcou aquele lugar e a gente só precisou esperar o motorista lá.

Toda a nossa viagem por lá foi feita com Uber, aliás. Sempre usando Wifi gratuito.

Henrique Cando Xavier

Bom dia Hugo. Não entendi vc no banco da frente? Tem um pq?! Obrigado.

Olá, Henrique! Ao viajar no banco da frente, fica descaracterizada a relação passageiro x taxista; é como se fosse um amigo indo deixar outro no aeroporto.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Peguei Uber X em Dallas (DFW) agora em novembro e também foi bem tranquilo. Usei o Wifi pra mandar um iMessage pro motorista indicando onde estávamos e ele encontrou a gente. Mas o melhor mesmo é estar com chip funcionando ou algum pacote de roaming que não seja uma facada.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Uber é bom, mas tem que ficar bem atento mesmo. Como pego umas 2 a 3 vezes por semana já me habituei a olhar a placa antes de entrar. E já teve vez do meu carro chegar e outra pessoa entrar. Por sorte eu vi e na hora avisei.

Mas uma enorme vantagem do Uber nos EUA é que não paga gorjeta. Para quem utiliza muito pode dar uma boa economia no final da viagem.

João Batista
João BatistaPermalinkResponder

Sou taxista em Salvador, francamente acho que fazer turismo usando uber, é melhor pegar um ônibus, os condutores são despreparados, não conhecem a cidade como os taxistas, e se você negociar com um taxista pode fazer um excelente tour sem gastar muito

Maurício
MaurícioPermalinkResponder

Fala sério amigo! Infelizmente na sua profissão tem muitos pilantras e por isso todos sofrem. Fazer o q né?

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Já peguei em GRU T3, mais de uma vez, sem problemas. O carro parou ali mesmo na saída do terminal.
Em Lima, peguei Uber pra ir para o aeroporto e foi meio estranho. O motorista fez um caminho maluco e nos deixou na rua, fiando que só podia entrar no aeroporto se pagasse uma taxa. Mas ficou a metade do preço estimado.

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

Peguei agora no último feriado de Reveillon para sair do aeroporto de Vitória-ES que é bem pequeno. Então fiquei aguardando na única entrada mesmo, na ilha de pedestres entre as duas faixas de carros. Fiquei um pouco preocupado pois é ao lado da fila dos taxistas, mas vi várias outros passageiros pedindo Uber também. Logo achei o motorista, que me disse que por hora a convivência Uber x Taxistas no aeroporto de Vitória está pacífica. O valor da corrida ficou aproximadamente metade do valor do preço cobrado no guichê do taxi do aeroporto.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá!! Peguei Uber no aeroporto internacional da Tailandia !!! Foi super tranquilo e não me senti coagida kkkk
Em Singapura tb peguei Uber , sem problemas tb!!!

Cezar
CezarPermalinkResponder

Onde pegar Uber no aeroporto de porto alegre? Grato.

Olá, Cezar! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Michel
MichelPermalinkResponder

Já peguei algumas vezes, fico em baixo da passarela que vai para o estacionamento coberto no andar do desembarque. É tranquilo.

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Após solicitar meu Uber liguei para o motorista e combinei o local no aeroporto, mas foi tranquilo. Combinei na parte do desembarque...

Cris
CrisPermalinkResponder

Peguei ontem (26/02/17) um UberX na porta central do setor de embarque do Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. Foi super tranquilo. Preferi subir para o setor de embarque porque na área de desembarque ficam Os táxis brancos do aeroporto.

Os taxistas normais (táxis vermelhos) também ficam ali parados no setor de embarque e meio que ficam observando para dentro do saguão para ver quem está usando aplicativos de celular e vão lá oferecer a corrida com desconto, negociando preços. Eu moro em Porto Alegre e muitos táxis daqui são extremamente desconfortareis, velhos e mal conservados. Alguns nem ligam ar condicionado, mesmo no calor de 30ºC. O taxista que me abordou enquanto eu chamava o UberX propôs o mesmo preço (R$ 30,00 - para o bairro Santa Tereza), mas quando perguntei se ele tinha máquina para pagamento em cartão de crédito ou débito, disse que não tinha e aí imaginei que era um desses carros mal conservados e simplesmente esperei a chegada do uber. Foi tranquilo, apesar do assédio dos taxistas.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Peguei dia 9/2/17 no desembarque, pista do meio.

João Paulo Teixeira Viana

Amo pegar uber, mas sabendo que em alguns aeroportos é meio complicado, em Salvador tem qua sair do aero para pegar, aí peguei um uber fake me arrependi, na volta peguei uber e foi maravilhoso, em Fortaleza tem que ir para fora do aero, em uma avenida em frente, em Natal usar uber para o aero é mais ou menos, se você estiver longe digamos na zona sul super indico, porém para as demais zonas é melhor ônibus ou táxi que sai o mesmo valor, em Recife é super normal pegar uber, em Guarulhos peguei no desembarque mesmo e no galeão só aparece um local como Estrada do galeão é só avisar ao motorista que ele te lega. I love uber.

Carlos Almeida

Em Salvador a dica é, peça seu UBER para o Bairro de São Cristóvão ( colado com o aeroporto ) e ligue informando que está no piso de embarque junto da Subway.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Pegamos Uber em Bogotá mas a experiência não foi boa, ficamos mais de uma hora aguardando.
Fizemos a solicitação, aguardamos no local indicado mas o Uber não chegava, não conseguimos entender o que estava acontecendo. Foram 3 solicitações, a primeira foi cancelada pelo motorista, a segunda também e na terceira depois de muito esperar e quase desistir, chega o carro muito rápido dizendo para irmos mais para frente porque ali o Uber era visto como clandestino. Entramos rápido no carro e conseguimos chegar no hotel. Pelo que entendi, se for pedir Uber temos que ficar fora do aeroporto, dos terminais, porque ali não deve ser permitido que eles cheguem.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

No aeroporto de Guarulhos está tranquilo. Também usei em portos, como do Rio e de Salvador, para ir a vários pontos turísticos das cidades. No Rio os motoristas foram mega simpáticos e até "brincaram" de guia. Em nenhum momento tive receio de cair numa favela ou algo assim, pois só fomos a lugares conhecidos.

Marcus Bastos
Marcus BastosPermalinkResponder

Bom dia! Alguém já utilizou UBER nos aeroportos da África do Sul? Já conseguiu pegar Uber de Guarulhos para o interior de São Paulo? Muito obrigado pela ajuda!

Olá, Marcus! Não dá para fazer viagem ao interior de Uber. Vamos compartilhar sua pergunta da África do Sul no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Olá, dá para pegar UBER para o interior sim, ao menos para distâncias de até uns 120km.

Moisés
MoisésPermalinkResponder

Em Joanesburgo eu não usei, pois peguei o gautrain. Mas em Cape Town é possível sim. Há uma área específica onde os carros do uber podem parar.Informe-se ao chegar ao terminal.

Luiz Claudio
Luiz ClaudioPermalinkResponder

Olá.
Usei muito o Uber na África do Sul, principalmente em Joburg. É super tranquilo e barato. Todos os motoristas que peguei eram gentis e atenciosos. Estava viajando em família, com criança e idoso.
Dois detalhes importantes em relação ao aeroporto de Joburg: muito, mas muito cuidado mesmo, com "carregadores" do lado de fora do aeroporto que se oferecem para ajudar com as malas; não são carregadores do aeroporto e você pode ter problemas com sua bagagem. Recomendo evitá-los. Quanto ao Uber no aeroporto, só tenha cuidado de verificar se o carro está realmente vindo pelo mesmo piso em que você está. Às vezes o carro pode estar em um piso superior ou inferior ao seu.

Karla
KarlaPermalinkResponder

Peguei Uber ontem 02/04/17 no aeroporto de Brasília e foi bem tranquilo. Paguei R$ 25,00. Peguei na área de embarque.

Rainor
RainorPermalinkResponder

Eu e minha esposa usamos bastante o Uber na Cidade do México em janeiro. O único problema que ocorreu foi quando estávamos próximos de um shopping (Palácio de Ierro) e o Uber marcava como se estivéssemos na entrada do prédio. Tivemos que andar algumas ruas até a localização ficar correta.

Silvia Maria de oliveira

Ola boa tarde
Olha vou precisar de um uber do aeroporto de goiania ao terminal rodoviario tambem de goiania.estarei no aeroporto por volta das 7:40hs. Como Fasso para agendar este ubet?
Obrigado .

Olá, Silvia! Nâo dá para agendar Uber.

Bruno Castro
Bruno CastroPermalinkResponder

Boa noite, alguém já pegou Uber no aeroporto Afonso Pena (CWB) em S.J dos Pinhais que serve à cidade de Curitiba ? Tem algum lugar específico ? Algum bizú de onde é mais fácil pegar ? Obrigado

Olá, Bruno! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Glaucia
GlauciaPermalinkResponder

Olá, Igor, peguei agora no final de março. Na própria tela do aplicativo apareceu onde eu deveria esperar (setor A do embarque, se não me engano). Só tive que perguntar onde era o tal setor, porque não vi placas. Era umas 3 da tarde, foi super tranquilo.

Amaury
AmauryPermalinkResponder

Estive domingo no aeroporto Afonso Pena para levar um parente que embarcaria para SP e ao descarregar as malas vi que um rapaz estava pegando um Uber no setor de Embarque (em cima) foi bem tranquilo.

Beto
BetoPermalinkResponder

Dá para pegar Uber, Cabify, 99 ou Easy (o 99 e o Easy agora também tem carros comuns além de táxis). Estive em Ctba há pouco e usei todos esses serviços na cidade. Muitas vezes o UberX já não é o mais barato hoje em dia, pois as outras companhias tem entrado forte na concorrência. E há promoções se pagar com certo cartão de crédito, de companhia de celular etc. Para não ter que ficar checando os vários serviços, um amigo me deu a dica de um aplicativo (grátis) que compara os preços de todos esses serviços e promoções e os tempos de espera. Achei muito bom. O nome do aplicativo é Vah. Tem tanto para iphone como para Android.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Dá sim, Bruno. O aplicativo te manda ir pra um ponto específico do desembarque, mas é super tranquilo. De modo algum pegue taxi: eles vão te cobrar uma facada.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Bruno, até dezembro dava e a dica dos motoristas de Uber era sair na área de desembarque, virar à direita (à esquerda ficam os táxis) e caminhar um pouco até uma área em que há um ponto de ônibus e peça a partir dali. Em dezembro um Uber do Centro Cívico ao aeroporto custou cerca de 30 reais (madrugada - fator normal, numa outra vez tinha saído uns 45) e um táxi especial do aeroporto na volta custou mais de 90 reais (foi preciso porque estávamos muito carregados - compramos malas no duty free e não seria qualquer carro que nos serviria). Para quem vem com pouca mala, de dia e vai ficar próximo ao centro há um ônibus executivo bem bacana (coloque no google "aeroporto executivo" - 15 reais o trecho avulso ou 25 ida e volta, segundo o site).

Mirella Matthiesen

Já peguei Uber várias vezes no aeroporto de San Francisco (California), mas você deve encontrar o motorista no andar do check-in e não no andar do desembarque.
Nos Estados Unidos também já peguei Uber no aeroporto de West Palm Beach e não tem erro.
Em Toronto, Canadá, somente Uber Black para ir do aeroporto a cidade (preço de limo ou taxi), mas o inverso pode e vale a pena.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Em Santiago fizemos o caminho cidade-aero e o motorista do Uber desligou o app pouco antes de entrar no aeroporto por causa dos taxistas.
Sobre o valor, o preço do Uber foi o mesmo do transfer coletivo que pegamos na chegada (para 2 pessoas).

Ana Elisa
Ana ElisaPermalinkResponder

No aero de Fortaleza é preciso descer até o estacionamento e encontrar o motorista lá

Chris
ChrisPermalinkResponder

Tive um incidente com o Uber em Buenos Aires (Aeroparque). Consegui chamar o Uber, pois o bloqueador tinha caído em abril, não sei bem o motivo. O motorista do Uber parou no desembarque e, enquanto estávamos colocando a mala no veículo, 2 taxistas apareceram e começaram a intimidar o motorista, fecharam a frente do carro, impedindo nossa saída. Com medo, descemos do Uber e cancelei a viagem. É realmente uma máfia forte que rola por lá.
Na volta foi tranquilo, o Uber nos deixou num cantinho do Aeroparque, num portão que fica à extrema esquerda da entrada principal e não havia taxistas. Acho que é um bom local para chamar o Uber para sair do aero, me parece que os taxistas não ficam de tocaia ali.

LUIZ MARCELO DINIZ DA COSTA

Eu estive mes passado (usando muitas das dicas daqui, claro) em Bogotá, Equador e Lima. Lima foi super tranquilo usar o Uber. Mas como não consegui wi-fi no aeroporto, tive que começar a viagem me indispondo com taxistas, já que em Lima não há taxímetros. Em Quito não tem Uber, só Easy Taxi. Em Bogotá foi onde mais usei. Mas eles pedem pra um passageiro ir sempre na frente, ao lado do motorista. Exatamente por conta da máfia dos taxistas. Eles ficam em cima.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

A pergunta é sobre Uber no aeroporto de Curitiba... peguei esses dias atrás no aeroporto desta cidade. O motorista falou que tem estado td ok; o que diferencia é apenas o local em que se embarca dentro do aeroporto, sinalizado previamente com o usuário.

Maria Gebeh
Maria GebehPermalinkResponder

Ao chegar no aeroporto de Brasília consultei o blog sobre a questão Uber e percebi que poderia utilizar. Pelos anúncios em vários painéis no local, fiquei sabendo que deveria ir ao embarque para chamar um veículo (piso superior). Acionei o aplicativo e prontamente fui atendida. Sentei ao lado do motorista e logo questionei ao simpático rapaz se ali não tinha mais problemas (eu havia lido diversas matérias sobre confrontos com taxistas). Ele explicou que agora existe um acordo. Os taxistas ficam na área de desembarque (piso inferior) e os motoristas Uber podem ser acionados para o piso superior. Achei bem legal e super seguro.

Fidelis A Paula

Eu peguei no aeroporto de salvador.
o preço no uber era de r$44,00 o taxi convencional era de r$110,00

foi tranquilo.

Lara
LaraPermalinkResponder

Quero saber se, de modo geral posso utitlizar o Uber no Rio de Janeiro. É a primeira vez que tentarei usar o aplicativo por lá. E fico com medo dos trajetos sugeridos. E aí pessoal, alguém que utilize ou tenha utilizado durante uma visita ao Rio de Janeiro???
Agradeço desde já!

Olá, Lara! O Uber no Rio é indicado para trajetos mais longos, que ficariam caros com táxi comum (sobretudo deslocamentos à Barra, Recreio, Jacarepaguá). O problema de entrar em atalhos perigosos não é do Uber, é de qualquer carro que use GPS. Mas quem é do Rio sabe que atalhos não deve pegar; o risco é de visitantes que dirijam e usem Waze.

Lara
LaraPermalinkResponder

Vou precisar mesmo utilizar o aplicativo, já que ficarei em Jacarepaguá para o Rock in Rio, mas pretendo aproveitar os pontos turísticos mais distantes, como Corcovado e Pão de Açúcar. Muito obrigada pela resposta!!!

Márcia
MárciaPermalinkResponder

O UBER é uma mão na roda no Rio de Janeiro. Usamos direto. Se você conseguir um código de desconto, o CABIFY é excelente também. Os carros são melhores e acaba ficando mais barato que o UBER. Agora tem também o 99 POP. Dependendo do momento, pode ser mais barato ainda que o CABIFY.

Usamos LYFT para sair do aeroporto de San Francisco. É um concorrente do UBER lá. Foi ótimo e bem em conta. Na volta fomos do Hotel para o Aeroporto de UBER. Estava valendo mais à pena.

Fidelis A Paula

Peguei no aeroporto de caxias do sul.