#Linkódromo | É o caso de cancelar viagem a Barcelona? O PassaporteBCN responde

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Devo cancelar viagem a Barcelona?

Sardana em Barcelona

As cenas de violência do dia do plebiscito sobre a independência da Catalunha assustaram muita gente com viagem marcada (ou planos de viajar) a Barcelona.

Aqui no blog já começaram a pipocar perguntas sobre manter ou não seus planos de viagem.

Devo cancelar minha viagem a Barcelona?

A todo mundo que está na dúvida, recomendo fortemente ler este post do Tony Gálvez, do insubstituível PassaporteBCN.

O Tony explica o momento político e faz um histórico dos últimos acontecimentos, demonstrando que o único momento de violência foi o do plebiscito -- e mesmo assim, restrito aos lugares de votação.

Na seqüência, ele lista os lugares que devem ser evitados nesses momentos conturbados. E dá dicas para evitar perrengues (por exemplo, preferir o trem e o metrô ao Aerobús, entre o aeroporto e a cidade).

Esta semana vai ser decisiva para ter uma idéia de como a coisa vai se desenrolar. Dia 10 de outubro o parlamento catalão pode proclamar unilateralmente a independência da Catalunha. Aí sim o bicho pode pegar, se o governo central resolver intervir.

O jeito é ficar atento ao noticiário. Se o conflito se mantiver nos níveis de hoje, sem violência -- só com manifestações, por exemplo -- eu não cancelaria minha viagem, não. O separatismo sempre foi uma característica relevante da Catalunha. Vivenciar esse momento da história só acrescenta mais consistência à sua viagem (e compensa eventuais perrengues logísticos). Mas se a coisa descambar para conflitos permanentes de rua, aí a história muda.

Leia mais:

1 comentário

Bete
BetePermalinkResponder

Oi pessoal, estou neste momento em Barcelona...
Estou escrevendo para tentar tranquilizar quem tem passagem marcada para cá. Cheguei ontem dia 15/10 hoje andei com meu marido o dia todinho pelos pontos turísticos da cidade e nem se quer um resquício de violência ou perigo. A cidade fervendo de turistas do mundo todo continua a todo vapor. Acabei de chegar das Ramplas e tbem tudo Carminho!!! Gente pode vir com fé, estive perguntando para os taxistas e garçons e tbem no Holt ele todos responderam , aqui está tudo calmo!!! Resumindo a Tv da uma valorizada exacerbada na notícia e apavora o mundo todo!
Podem vir tranquilos Barcelona está de braços abertos para o turista!!! Um abraço!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar