Uber Florianópolis

Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha: você já usou? Conta pra gente!

Se existe uma capital brasileira em que Uber era necessário, esta capital é Florianópolis. Os táxis na ilha são poucos e somem na hora em que você precisa. E como as distâncias entre o Centro e as praias são grandes, as corridas saem muito caro.

Com a implantação do Uber em Florianópolis, no fim de 2016, os deslocamentos baratearam, e visitantes ganharam uma alternativa a alugar carro.

Um ano mais tarde, no fim de 2017, começaram as operações do Uber em Balneário Camboriú, e também do Uber em Penha — a cidade onde está o Beto Carrero World.

No verão, uma legião de motoristas de outras praças costuma vir para o litoral catarinense para atender ao aumento da procura.

Uber: pegadinhas

Ainda assim, antes de programar férias em Floripa ou Balneário contando com Uber, é bom lembrar três fatores:

  • A tarifa do Uber é dinâmica, e as corridas podem ficar tão ou mais caras que táxi em momentos de alta procura
  • Ir de Uber do Centro para a praia em Floripa, ou de Balneário para o Beto Carrero, é fácil. Mas a volta vai depender da disponibilidade de carros nos arredores
  • Os engarrafamentos de verão podem encarecer naturalmente as corridas

Mas isso é só a teoria. Vamos à situação prática.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha: você usou?

    Você usou Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha no verão passado ou numa viagem recente? Como foi a experiência?

    Teve algum problema para voltar da praia para o Centro em Floripa, ou do Beto Carrero World para Balneário Camboriú?

    Conseguiu tarifas boas ou às vezes precisou cavar fundo na carteira?

    Conta pra gente! Obrigado!

    Leia mais:

    Uber Florianópolis

    53 comentários

    Uber continua vacilando na saída do aeroporto de Florianópolis. Cheguei às 23h30 de uma segunda feira, solicitei Uber pra Canasvieiras e 2 motoristas ligaram para perguntar qual era o destino, um inclusive ofereceu fazer a corrida por fora do aplicativo, alegando que a taxa do Uber mais a volta vazio não compensava. Somente o terceiro motorista aceitou a corrida. Conclusão: na saída do aeroporto é complicado, mas dá certo. Não caia nessa de fazer a corrida por fora do app.

    Não utilize o Uber para sair do aeroporto de Florianópolis ao chegar após às 22 horas. Eles cancelam sua viagem após várias tentativas e só aceitam pagamento em dinheiro. Um verdadeiro absudo este tratamento com os usuários.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito