Américas A-Z

Este índice leva a todos os posts já publicados de cada destino, em ordem cronológica inversa. Os destinos EM MAIÚSCULAS têm fichas de destinos completas.


808 comentários para “Américas A-Z”

  1. Boa noite, por favor, resolvi realizar um sonho e conhecer Buenos Aires. Vou viajar de carro, partindo de São Paulo. Existe algum site onde consigo pegar dicas para o planejamento desta viagem, rotas e até depoimentos de outras pessoas que já fizeram esse percurso. Muito obrigado.

    1. Olá, Alexandre! Infelizmente não é a nossa praia. Veja que há tanto, mas tanto, mas tanto o que ver entre São Paulo e Buenos Aires, que Buenos Aires vira só um acessório numa viagem desse porte.

    2. Olá, Alexandre:
      Não sei se a esta altura já fizeste tua viagem, mas para quem eventualmente pensar em algo similar, pode ser que ajude.
      Eu morava em Brasília até recentemente, e vim para Porto Alegre de carro. Google Maps e Booking são uma combinação boa para começar o planejamento de uma viagem, seja para turismo ou outra finalidade. Você deve pensar em quanto pretende dirigir por dia (distância ou tempo) e fazer seu roteiro pensando nisto.
      Se eu fosse sair de São Paulo, escolheria parar primeiro em Florianópolis, ou próximo (digamos, de Porto Belo a Garopaba), que tem boas praias e belezas naturais que valem uma visita, pelo menos. Se estiver com muito tempo para viajar, Curitiba e Joinville também são cidades interessantes de se visitar. Se o seu objetivo for “cobrir estrada”, vá direto até Porto Alegre (1100km de São Paulo) ou, um pouco antes, até Torres (aprox. 200km de Porto Alegre), início do litoral gaúcho, após a divisa com Santa Catarina.
      Seguindo o caminho ao sul, já fiquei hospedado na Charqueada Santa Rita, em Pelotas (250km de Porto Alegre), e gostei (faz 8 anos, então dá uma olhada nas revisões mais atuais, ok?). É uma pousada legal, no meio da natureza, mas que guarda alguns detalhes históricos, inclusive um pequeno museu, da região.
      Saindo de Porto Alegre, ou de Pelotas, minha sugestão de próxima parada seria Punta del Este.
      A partir daí, aqui no site você encontra muitas informações sobre onde ir e o que fazer até chegar a Buenos Aires.
      O caminho é praticamente reto: Regis Bitencourt de SP a Curitiba, BR 101/BR 290/Freeway até Porto ALegre, BR116 até Rio Grande, BR 471 até o Chuí, na fronteira com o Uruguai. Ali, segue o litoral (Trajeto 9) até Punta del Este (ver em detalhes no Google Maps).
      A estrada SP-Porto Alegre ainda está fresca na minha memória e, exceto por alguns problemas de tráfego na Regis, e, dependendo da época, algumas restrições entre Laguna e Tubarão, decorrente das obras de duplicação da BR101, tudo estava bom.
      De Porto Alegre para o sul, há alguns trechos pedagiados que estão bons, mas há outros que o pedágio é uma afronta pelas condições das pistas. Entre Rio Grande e Chuí, passa-se pela reserva ecológica do Taim, então é bom reduzir a marcha, pois há grande possibilidade de animais na pista (a estrada é deserta e reta, então esquecer o pé no acelerador não é incomum, por isto a advertência).
      No Uruguai, segundo amigos que estiveram recentemente, as estradas são boas.
      Daqui a alguns dias terei informações novas, pois estou indo de Porto Alegre a Córdoba-Arg, passando por Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires e Rosário. Como vou com filhos (um deles com 1 ano), não dá para esticar muito a estrada.
      Espero ter ajudado.

  2. Ola. Boa tarde. Posso viajar em outubro. Nunca sai do brasil.vale apena ir em santiago nesta epoca..O q seria bom em outubro
    Olhando custo benefício
    Grata

    1. Olá, Angélica! Não será mais época de neve. Fora isso, Santiago é ótima o ano inteiro.

  3. Olá Ricardo, tudo bem? Estou indo a Miami no dia 31/08, para compras. Só depois que comprei o bilhete aéreo me dei conta que o feriado de Labor Day será no dia 02 de setembro, segunda-feira. No meu roteiro tinha reservado esse dia para ir no Sawgrass Mills. Será que é uma boa ideia? Por outro lado, não tenho certeza se todo o comércio de rua e shoppings fecham nesse dia? Obrigada pela tua atenção, abraço, Fabiula

    1. Olá, Fabiula! Tudo abre e é uma época de promoções! Procure por “Labor Day Sales”.

  4. Há 4 meses, estou viajando pelos Estados Unidos. Dentre os posts que escrevi, há dois que considero bem interessantes: New Orleans e Dakota do Sul – este dividido em 3 partes: Mount Rushmore, Crazy Horse e Custer State Park. Na próxima semana, escreverei sobre Ohio.Boas viagens a todos

  5. Boa noite Ricardo!7 S

    Sou pesquisadora assídua do seu site, parabéns pelo sucesso!

    Em 24 e 25 de dezembro, fazem aniversário meu marido (24) e minha filha(25).
    programamos (eu, meu marido , mais 2 filhas e respectivos maridos) passar os aniversários e festas de fim de ano viajando, e após muitas conversas resolvemos ir para Heavenly (Marriot hotel) passar o Natal e os aniversários,chegaremos dia 21 e sairemos de carro,rumo a San Francisco dia 27, onde ficaremos
    até 31 de dezembro, quando voaremos para Las Vegas para passar o Revellion (VDARA Hotel & Spa) e voltando para o Brasil no dia 04 de janeiro. Ainda não fechamos San Francisco.
    Gostaria de saber se vc teria alguma recomendação e/ou dicas para comemorar-mos o natal e os respectivos aniversários (60 anos do meu marido), de uma forma mais especial.
    Desde já agradeço.
    Bçs

    1. Olá, Tania! Quem responde é A Bóia.

      A véspera de Natal é um dia comum nos Estados Unidos; o Natal é comemorado no almoço do dia 25.

      Infelizmente é impossível substituir um Natal passado em casa por um Natal fora; mas pelo menos você estará com a família.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/12/noite-feliz-pra-viagem-como-passar-o-natal-fora-de-casa/

      Leia sobre San Francisco:
      http://www.viajenaviagem.com/category/san-francisco

  6. Boa noite Ricardo, parabéns pelo sucesso, escuto todos os dias você na rádio e acompanho por aqui. Minha Lua de mel será em abril de 01 a 22 de abril e queria sua ajuda para decidir um dilema, sou morador do Rio de Janeiro:

    1- Miami 3 noites; cruzeiro para Bahamas 4 noites; Orlando 9 noites e voo para Las vegas 5 noites; ou
    2- Europa- Madri; Londres – Paris – Roma e Barcelona = sendo em excursão terrestre com guia

    Minha dúvida e a seguinte somos uma casal Jovem 29 e 36 anos e pensamos em ter filho daqui há 2 anos e ficamos com receio o que seria melhor nesse momento sem filho; outra questão onde é o melhor no mês de Abril, EUA ou na Europa. ajude-nos por favor

    1. Olá, Daniel! Quem responde é A Bóia. Abril é perfeito para o Caribe, mas pode ser um pouco frio para a Europa.

      1. Infelizmente não vou para o caribe. Em relação as opções 1 e 2 acima, qual é o mais indicado, na sua opinião tendo em vista o mês de abril e nossa idade?

        1. Olá, Daniel! Quando falei Caribe estava me referindo às Bahamas.

    2. Caro Daniel, são tipos de viagens completamente diferentes. É uma questão do que vc quer, informalidade (Miami/Orlando e Bahamas) e artificialidae(Las Vegas) ou romantismo, história e cultura(Europa). Abrçs, Eduardo.

  7. Olá, Ricardo! Como vai? Sempre escuto seus comentários na Band News e gosto muito! Estou planejando uma viagem de 15 dias no México em novembro…. que lugares considera imperdível para me ajudar a montar um roteiro? Tinha pensado em Cidade do México, Oaxaca (devido a Festa do Dia dos Mortos) e Cancun… o que acha? Obrigada pela atenção! Abraços

    1. Olá, Verena! Aqui quem ersponde é A Bóia. Se você for a Oaxaca na Festa dos Mortos, deve reservar seu hotel anteontem.

      Veja aonde ir no México:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/11/mexico-sem-visto-aonde-ir/

  8. Olá, irei para os EUA em Novembro. Chegarei no dia 3 em Miami e voltarei dia 16 de NY. Inicialmente iria somente a Orlando (adicionalmente). Decidi não ir a Orlando agora e estou replanejando a viagem. Pensei em várias opções, mas estou bem confuso. 1 – road trip até NY (não pilhei tanto por achar muito longa, em alguns trechos passaríamos o dia inteiro viajando); 2 – Pegar um voo para Nova Orleans (partindo do Miami), indo também para Savannah, depois Washington e terminando a viagem em NY (onde passaria 5 dias) – podendo eliminar alguma das cidades ou acrescentar uma cidade como Atlanta; 3 – Ir de Miami para Washington, passando por um dia em Boston; 4 – Ir para Vegas (após Miami), indo posteriormente a Washington e NY. Pode me ajudar? abs.

    1. Olá, Tomás! Road trip é um desperdício das suas férias, você mesmo já viu que passaria o dia inteiro viajando.

      Quanto aos outros roteiros, orce as passagens para ver o tamanho da encrenca… para decidir as cidades, primeiro estude sobre elas e veja o que atrai você. O que você acha que vai encontrar em… Atlanta?

  9. Para os fãs do filme “Dirty Dancing”, veja como visitar o hotel onde foi gravado: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/09/sessao-pipoca-o-hotel-de-dirty-dancing.html! Fica no estado da Virginia, 4h de Washington e 3h de Charlotte!

  10. Boa tarde, estou querendo fazer minha 1ª viagem para NY no ano que vem.
    Com o posts de vcs, consegui ver época e hotéis, mas estou com 2 dúvidas: é fácil comprar ingressos para o Madison Square pela internet? Segundo, alguns amigos me disseram que, se eu não domino o inglês, para nem tentar viajar sozinha. Isso é verdade? Iríamos minha irmã e eu e amas não dominam…

    Bjus

    1. Olá, Taíse! Os leitores que foram a jogos e shows no Madison Square Garden não relataram dificuldades para adquirir entradas pela internet.

      Você pode viajar mesmo sem dominar o inglês, sim. ;) Veja dicas sobre como se virar: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

      1. Muito obrigada!!! ;)

  11. Olá pessoal, estou pensando em conhecer Jackson Hole,alguem tem alguma referencia? Eu não esquio, logo pensei em ir em maio, é uma época boa para visitar Yellowstone??

    1. Olá, Rose! Leia sobre Yellowstone no MauOscar:

      http://mauoscar.com/2011/12/18/guia-para-o-yellowstone-national-park/

  12. Pessoal, alguém que já se hospedou ou conhece o hotel Mayflower em San Francisco? Vi num blog a indicação, depois fui ao tripadvisor e vi bons comentários. Parece bem localizado e me pareceu um bom custo x benefício. Nas indicações de hotéis da California ou de SF aqui do site não achei nada. Será que alguém conhece? Obrigado desde já.

  13. Pessoal, alguém já contratou o seguro saúde viagem da http://www.worldnomads.com ? Os custos e os benefícios me parecem o melhor do mercado (neste caso do mundo). fiz uma cotação para 2 semanas de viagem ao EUA para 4 pessoas e o valor ficou em 212$ sem limite de cobertura. Se eu quisesse um a cobertura de até 5.000.000$ (cinco milhões de dólares) ficaria em 192$.
    Obrigado.

    1. Olá, Urbano! É bem recomendado.

      1. Obrigado Boia ;-)

  14. Olá Ricardo pretendo ir a Cordoba/Argentina em novembro o que lá tem de interessante para conhecer?
    Grata

    FELICIANA

    1. Olá, Feliciana! Quem responde é A Bóia. Infelizmente não temos conteúdo sobre Córdoba na Argentina.

  15. Vcs tem alguma informação sobre as Ilhas Margaritas?

    1. Olá, Daniella! Não temos, mas na Ilha Margarita o mar é como no Brasil; não vale a viagem :)

  16. Boa tarde Bóia.

    Eu estou muito perdido e só você pode me ajudar. Como já fui e voltei no seu site muitas vezes, pergunto por aqui. Quero viajar na lua de mel e só terei a primeira semana de abril de 2014. Pensei no Caribe, nas ilhas do pacífico, em Galápagos, bom, muitos lugares. Só que tenho restrição dos dois tipos de tempo (dias e $$$). Tem alguma sugestão que dê pra fazer em uma semana, com até umas 12, 13 horas de viagem que não gaste mais que 1500,00 por pessoa, deste tipo de lugar?
    Muitissimo obrigado.

    1. Olá, Diego! Reais ou dólares? Os destinos mais em conta do Caribe são Punta Cana e Cancún. Recomendamos Playa del Carmen, que tem opções para todos os bolsos e a melhor localização da região de Cancún:

      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

  17. Prezado Ricardo,
    Gostaria que voce me indicasse o(s) Hotel que voce se hospedou quando esteve em Cancun. E como voce, eu gostaria de fazer os passeios nas ruínas e adjacências sem precisar me enfiar nesses pacotes de passeio. Por isso gostaria das suas dicas ou seja, como você programou e fez esses passeios por conta própria. Vou viajar com o meu marido, duas filhas e genros. Gostaria de fechar essa viagem ainda este mês, para pagar em seis vezes. Pretendo ir em Maio de 2014. Ah, voce conseguiu ficar em Hotel sem all inclusive; apenas com café da manhã? Muito obrigado pela sua atenção.
    Ana Cristina

    1. Olá, Ana Cristina! Quem responde é A Bóia.

      Tudo o que o Ricardo Freire sabe sobre Cancún e região pode ser lido a partir desta página:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

  18. Existem chances de pegar alguma promoção de passagens aéreas para os EUA, mais precisamente Los Angeles ? Ou mesmo qu enao seja promoção, um preço menos inflacionado por conta da copa do mundo ? Tenho janela do dia 12/06 à 20/07 para fazer uma viagem de 17 dias. Obrigado!

    1. Olá, Jefferson! Julho é sempre complicado de conseguir uma passagem barata para os Estados Unidos, e com a Copa os preços habituais de julho estão começando em junho. Pense que, nesta época, qualquer preço abaixo de 2.000 dólares não estará caríssimo, não. O pessoal do Melhores Destinos.com.br é quem melhor acompanha as promoções; siga por lá…

  19. Olá Ricardo!Vou pra Montevidéo em Abril. Sei que não é a melhor data, mas é a que podemos ir. O que seria imperdível nessa época? Ficaremos 1 semana. Como é a temperatura nesse mês? Qual a moeda melhor pra gente levar ou trocamos por lá? Obrigada! Um abraço!

  20. Boa tarde,

    estou pesquisando uma viagem super de ultima hora para o ferido de 18 a 21 de abril com meu marido, estou pensando em ir para Argentina, um lugar mais tranquilo e próximo a natureza. Pensei em El Calafate, ou talvez Bariloche… Não sei, estou com medo pois esta realmente em cima da hora. Saberiam me passar alguma ideia algum destilo que vale a pena em 4 dias?

    Muito obrigada

    1. Olá, Mariana! Tenha em mente que a Páscoa é alta tempirada por lá também.

      São destinos muito distantes para um tempo tão curto. Você perderá um dia de deslocamento em cada sentido. Pense em Foz do Iguaçu, Bonito, Gonçalves, Serra do Rio do Rastro, Urubici, São Francisco Xavier, Cunha.

  21. Olá, gostaria de viajar para costa da Califórnia em Maio com criança de 4 anos e marido. Vi sua dica de temperatura mas não consegui ver claramente como é o tempo na Califórnia em Maio. Essa época do ano é muito frio? Tem quedas bruscas de temperatura? Gosto mesmo é de calor!

    Obrigada

    1. Olá, Cintia! Se gosta de calor, vá entre julho e setembro.

  22. b oa noite Estou planejando passar 15 dias (14/06 a 05/7) procuro um roteiro em que não seja apenas praias minha filha tem apenas 15 anos e-e tipo cult então gostaria de cidades que tenha um lado cultural como museus
    Estou com pouco dinheiro disponivel estava pensando em fazer um rolé na Europa porem este ano nem pensar Eu ficaria muito feliz se vc puder me dar algumas dicas
    att Sonia Marinho

    1. Olá, Sonia! Este índice é das Américas.

      Comece a planejar sua viagem à Europa aqui:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

  23. Boa noite!

    Não estou encontrando nenhum post sobre a Jamaica. Vocês podem me passar algum link?

    Obrigada

    1. Olá, Carol!

      Infelizmente não temos conteúdo sobre o país.

  24. Pretendo ir à Cidade do México no final de junho/início de julho deste ano (2014).
    É uma boa época? Vc indica 4 dias inteiros para conhecer a cidade e arredores. Só terei 3 dias. O que eu devo priorizar?

    1. Olá, Fátima! Em julho estará quente e úmido, mas nada que impeça turistar.

      Escolha seus passeios neste post:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/05/5-programas-duplos-na-cidade-do-mexico/

  25. Olááá, boa tarde a todos! :)
    Gostaria de algumas dicas. Pretendo viajar à América do Sul em minhas férias. Qual seria o melhor roteiro para conhecer o máximo possível, em 15-20 dias?

    1. Olá, Taah! Não fazemos roteiros personalizados. Podemos ajudar quando a sua viagem estiver mais definida.

  26. Bom dia!
    Estou com passagem comprada para MAchu Picchu dia 22 de maio, chegando lá nom dia 23 pela manhã e volto no dia 31…alguém pode me ajudar no que diz respeito a ida pra machu picchu? Estou tentando comprar as passagens para fazer a subida, mas to bem enrolado com isso. Vamos eu e dois amigos. Vamos ficar 8 dias em Cusco, pretendemos ir pra Machu Picchu no segundo dia, fazer um bate e volta.
    Desde já agradeço.

    1. Olá, Ramon! Para dicas de como comprar sua passagem, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/trem-machu-picchu-dicas/

1 ... 6 7 8

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!