Barbados
Viva a diferença | Ricardo Freire
Barbados é uma ilha multifacetada. Por aqui, uma pequena Inglaterra tropical, com mansões aristocráticas e jardins impecáveis (concentrada na costa oeste), convive perfeitamente bem com uma versão light da Jamaica, onde os rastafáris são bem-comportados e a alegria da soca contrabalança o torpor do reggae.
Faça dela o que quiser. Você tanto pode ir em busca da vida glamourosa dos bacanas, enclausurados nos seus hotéis exclusivos, como se deixar envolver pela vibrante cultura local. Pode relaxar nas areias cor-de-rosa e mergulhar nas águas cristalinas ou sair de jipe pelo interior, percorrendo florestas e visitando antigas fazendas de cana de açúcar e fábricas de rum.
O melhor, claro, é experimentar de tudo um pouco. Barbados é uma ilha onde cada dia pode ser diferente do outro. Divirta-se.
| Quando ir | Como chegar | Onde ficar? | O que fazer |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||
| A época mais seca – e de preços mais altos – vai de dezembro a maio. De junho a novembro o calor e a umidade são mais intensos, o que pode provocar pancadas de chuva, como estamos acostumados no verão brasileiro.
Apesar de não estar fora da rota dos furacões, Barbados costuma passar incólume. A temporada vai de julho a novembro — mas último furacão a atingir diretamente a ilha passou em 1955. O mês de julho é especialmente animado, pois é quando acontece o Crop Over – o carnaval do meio do ano, que tem origem na comemoração do fim da colheita da cana, ainda nos tempos da escravidão. A festa dura todo o mês e tem sua apoteose no Kadooment Day, data móvel no início de agosto. |
Não, não dá mais para ir de Concorde: o último vôo do supersônico entre Londres e Barbados foi em 2003.
Mas a Gol voa todos os sábados para Bridgetown, direto de São Paulo. São 6 horas de viagem e dá para usar milhas Smiles (desde 15.000 por trecho). Não há outras ligações diretas entre Barbados e a América do Sul — mas você pode voar também via Miami. Querendo combinar Barbados com outra ilha, a cia. caribenha Liat tem vôos diretos a Trinidad, Tobago, Granada, St. Vincent, St. Lucia, Dominica e Antigua. De barco, só se chega à ilha em cruzeiro. Passageiros da Gol informam que está sendo exigido o certificado de vacinação contra febre amarela para embarcar. |
O trecho mais valorizado de Barbados é a costa oeste, onde o mar é mais calmo e as praias, ainda que públicas, têm acesso mais esparso. Os hotéis desta região são mais luxuosos e auto-suficientes.
A parte mais democrática (e divertida) de Barbados é a costa sul, abaixo da capital Bridgetown. Ficando por ali você estará perto dos pólos mais animados da ilha: os bares de praia de Carlisle Bay, os ótimos restaurantes do calçadão Boardwalk (em Accra Beach) e a muvuca de St. Lawrence Gap, uma ruazinha de bares e restaurantes à beira-mar. Hospedando-se nas praias de Crane (onde há um hotel de luxo) ou Bathsheba você vai ter uma linda vista e praias amplas para tomar sol, mas só vai querer cair n’água se for surfista. |
Fazer um passeio de catamarã é indispensável para entender a costa. Todos fazem paradas para nadar com tartarugas e mergulhar nos corais. Outro jeito de ver os peixes é embarcando no semi-submarino Atlantis.
Não deixe de visitar St. Nicholas Abbey, uma propriedade colonial preservada. Combine no mesmo passeio a Natural Reserve e a Caverna Harrison. Visite a destilaria de rum Mount Gay. Sexta à noite, faça como todo mundo e vá ao mercado do vilarejo de Oistins para comer peixe frito e dançar. As praias do leste, como Bathsheba, têm ondas fortes e lindas formações rochosas. Continue até Crane Beach e termine no Concorde Experience, onde mora o último supersônico a voar para Barbados. |
Referências
VisiteBarbados.com.br — em português
Furacões no Caribe: um balanço ![]()
Temperatura e chuva mês a mês em Barbados
Vou para o Caribe e me dei conta que é inverno. E agora? ![]()
Dormir
All inclusive ou não, eis a questão ![]()
Hotéis de Barbados no Hoteis.com ![]()
Comer
Restaurantes de Barbados no Frommer’s
Passear
Relatos
Cruzeiro em veleiro no Caribe a preço de resort no Brasil, pelo Pato Econômico ![]()
Pequeno guia para escolher sua ilha no Caribe ![]()




Riq, fiz uma viagem maravilhosa pra Barbados na semana do Reveillon, e por 10 dias teria sido ainda mais maravilhosa, se já tivessemos tudo mastigadinho como está agora. Lembrei de uma coisa esquisita: no vôo de ida, já no terço final da viagem, eu (que estava a uma fileira de uma das cozinhas do avião) notei que as pessoas começaram a se aglomerar. Dali a pouco, neguinho saindo com garrafas de água e sanduíches – 3,4 cada pessoa, lembrava um pouco as cenas do Bolo do Bixiga. Aquilo é que foi caos aéreo. Logo imaginei um motim, passageiros saqueando a despensa em represália a anos e anos de barrinhas de cereal. Mas onde estavam as comissárias, que não viam aquela cena estranha? Trancadas no banheiro? Levantei pra checar, e as encontrei sentadas num cantinho. Elas explicaram que foi uma decisão do chefe de vôo, e também era novidade para elas.
Me sinto honrado de ter testemunhado o nascimento do Aero Bufê.
Também há excelentes cruzeiros partindo de Barbados, pelo Windstar e pela Starclippers.
O que eu sabia sobre Barbados era muito pouco. Agora com essa matéria completa eu fiquei sabendo tudo e até coloquei Barbados no meio roteiro das próximas viagens em 2011/12.
Oi! Eu acabei de comprar minha passagem para Barbados (23/06).
Se alguém se animar em ir, escreva-me. Será bom ter companhia.
luizrobson.adv@hotmail.com
Uau, ficou maravilhoso o acervo!!! Já estou até com vontade de ir!!
[...] quem quiser acessar, vale muito a pena! Basta clicar aqui, na imagem abaixo ou ir diretamente ao link [...]
Olá… Paraabéns pelo site… Gostaria de alguma dica sobre alguma agência de viagem…
Obrigada
Alô, Pamella. Por aqui costumamos encorajar as viagens independentes. Para ver dicas de alguns leitores, leia este post: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/o-que-e-melhor-pacote-excursao-ou-conta-propria/
Olá, obrigada pela resposta acima. Gostaria de mais uma informação: de uma maneira geral quais são os horários dos restaurantes, bares e afins para que possamos a organizar melhor os horários entre passeios/hotel/restaurante.
Obrigada
Olá, Pamella! Como em todo lugar de cultura anglo-saxã, a cozinha dos restaurantes fecha cedo. Depois das 21h30, 22h, você estará restrita a bares, que não servem comida substanciosa. Já leu o post dos restaurantes de Barbados?
http://www.viajenaviagem.com/2010/09/barbados-onde-comer/
Muito obrigada, tinha lido e só queria confirmar se era isso mesmo. Obrigada.
Caros, legal o site. Já está ajudando bastante. Vou ficar em Barbados por uma semana (16/04/11 a 23/04/11). Tenho lido algumas coisas, inclusive que o transporte é bom. Mas não tenho noção de distâncias e gostaria de conhecer a ilha toda. Tenho dúvidas se devo ou não alugar um carro.
Vlw
Olá, Eduardo! O Comandante alugou carro mas reclamou da conjunção estradinhas apertadas + mão inglesa.
Gostaria de saber se em Barbados tem alguma escola de idioma, pois quero muito ir pra la mas tb adoraria estudar mais o ingles. vc saberia me informar? Obrigada
Olá, Helena! É uma pergunta bastante específica. Posso sugerir para você o blog oficial de Barbados no Brasil? Tenho certeza que eles pesquisam isso para você com mais precisão:
http://visitebarbados.com/blog/
Boa noite.
Estou com uma dúvida, quanto levo de dinheiro para passar uma semana?
São dolares ou tem moeda local?
É fácil de se locomover pela ilha?
Obrigado
Olá, Vicente!
Barbados tem restaurantes de todas as faixas de preço. Regulam com os preços do Brasil.
O jeito mais barato de se locomover é com vans; o pessoal da recepção do seu hotel pode ensinar você a usar.
Dólares são aceitos normalmente. Se o seu cartão de banco estiver habilitado para saques, pode fazer saques em moeda local no caixa automático.
http://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/
Dá para ter uma idéia dos gastos pelas atividades que você vai fazer e pelas despesas com alimentação. Veja mais informações sobre esses assuntos nos posts que falam sobre passeios em Barbados (http://www.viajenaviagem.com/2010/08/10-passeios-em-barbados/) e onde comer na ilha (http://www.viajenaviagem.com/2010/09/barbados-onde-comer/).
Ricardo muito obrigado pelas dicas.
Vicente
Boa tarde,
Gostaria de saber se em Barbados tem uma vida noturna agitada para pessoas solteiras, ou se é um lugar mais especifico para casais e familias..
Obrigado!!
Olá, Alexandre! O Comandante diz que tem algum agito, mas não é nenhuma Cancún
Oi Ricardo, primeiro quero dizer que seu blog é muito bom! Peguei dicas muitos úteis sobre Cancún e Aruba. Como estou estudando a possibilidade de passar minha lua de mel em Barbados no mês de setembro, gostaria de receber mais algumas informações sobre esta ilha. Estou pesquisando na internet, porém no que diz respeito a compras, as informações são meio vagas. Em Barbados existem lojas com roupas de marca (Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Adidas, Nike, etc)?
Oi Ricardo, vi uma promoção no site http://www.viajarbarato.com.br/ofertas/soft-travel-92.htm e queria saber sua opinião. Vc acha que vale a pena? Achei o preço bastante atraente! Tem a opção de all inclusive por U$70/dia, mas não sei se compensa pelas informações que vc postou no site, pois ali por perto do hotel teriam diversas opções de restaurante.
Olá, Luana! Analisar promoções ou pacotes individualmente é algo que não podemos fazer…
Acabei 5 em Barbados, a ilha é muito bonita e tem muitos passeios.
Os ônibus e as vans são um bom meio de se locomover pela ilha custam US$ 1,00. A linha regular de ônibus azuis ligam Oistis, Bridgtown, Holetown etc…, passam regularmente; as vezes dão umas voltas pela cidade antes de chegar ao local que vc quer como qualquer coletivo no Brasil. Para a Costa Oeste os onibus são a melhor opção por falta de lugar para estacionar (Paynes Bay e Sandy Lane Bay duas das praias mais bonitas da ilha não tem estacionamento mesmo)
A única diferença entre os microônibus amarelos e as Vans é a trilha sonora, nos microônibus normalmente é Reggae, nas Vans é Hip Hop rsrs… .
Os taxis são uma boa opção para ganhar tempo, os motoristas sempre lhe dão um valor e se vc reclamar que esta caro dão um novo valor Ex: US$ 25,00 para US$20,00 ou US$ 20,00 para US$ 15,00.
Dirigir na mão inglesa não é complicado o problema é o volante do lado direito e as estradas apertadas; praticamente os carros vem pelo meio da rua e vão para o lado certo apenas quando passam por outro, é bem estranho. Grande parte dos carros tem arranhados nas rodas e no para-choque do lado do carona. Eu desisti depois de 1 dia de carro alugado.
Em Anguila é mão inglesa e os carros da locadoras tem a direção no lado esquerdo, é tranqüilo, depois de um tempo vc nem sente que esta na “contramão”.
Boa Noite, agradeço desde já pela ajuda.
Estou indo para barbados, e li vários post de muchileiros referente a imigração, muitos tiveram dificuldades de passar e outros voltaram para seu pais de origem. Realmente eles são chatos?
Fico preocupada pq não sei falar direito inglês e lá eles não se esfoçam para compreender o passageiro.
Outra coisa que me preocupa é que estamos viajando com uma pessoa que tem leucemia e ela não vai tomar a vacina de febre amarela, mas esta levando o papel da anvisa em inglês e uma carta da médica explicando a doença e o pq ele não tomou a vacina, mesmo assim será que posso ter problemas?
Fico no aguardo da resposta
Muito Obrigado
Vicente
Olá, Vicente! Não temos informação sobre brasileiros que tenham sido barrados por serem mochileiros.
Se você estiver com receio quanto ao passageiro que não pode tomar a vacina, saiba que Barbados é a única ilha do Caribe que está exigindo a vacina.
Você acha que com a cartinha da anvisa em mãos, mesmo assim posso ter problemas?
Você acha que corro risco de barrarem esta pessoa?
Eu li um post neste site sobre um mochileiro que foi preso, veja http://www.mochileiros.com/cuidado-imigracao-em-barbados-t33434.html.
Obrigado
Vicente
Desculpe não é cartinha, seria uma carta que tem no site da anvisa.
Olá, Vicente! Entenda que o agente de imigração tem total autoridade para deixar alguém entrar no país ou não. No caso do mochileiro houve realmente preconceito: ele estava vindo da Jamaica e ia passar apenas um dia na ilha. Juntaram lé com cré e mandaram o cara de volta. Acontece. Não acontecerá com ninguém que chegue no vôo da Gol com uma semana de hotel reservado.
Quanto à dispensa da vacina, tente contatar o consulado de Barbados ou a Gol para ter alguma segurança quanto a isso. Esta é uma informação completamente fora da nossa alçada, visto que a decisão do agente de imigração é inapelável.
Aceita uma sugestão? Há tantas ilhas no Caribe. Para que sofrer tanto com uma viagem?
Muito Obrigado pelas dicas.
Eu aceito sua sugestão lógico!
O único problema é mudar o roteiro pela agencia que contratei não sei se isto é possivel, mas posso tentar.
Vc conhece a FLOT, foi por onde eu fechei….
Vicente
Olá Ricardo, estou indo a Barbados agora em Julho e as Ilhas Grenadines, qual é poca que você não pegou o mar tão azul em Barbados? Eu sou apaixonada pelo mae e adoraia estar indo na melhor época rsrsrs…e as Grenadines você conheceu?
Olá, Pauline! Aqui quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire pegou o mar menos bonito do que o normal no fim de junho. Não é comum.
Obrigada, quando eu voltar, conto minha experiencia aqui pra voces, sobre barbados e grenadinas!
ricardo, quais restaurantes voce acha imperdiveis em barbados? grata
Olá, Juliana! Aqui quem responde é A Bóia! Nesta mesma página clique no link “Onde comer em Barbados” para ver as dicas do Ricardo Freire
Olá Ricardo…muito boas as dicas que vc descreve acima, com certeza vão me ajudar muito, na viagem que estou programando para 2012… Gostaria de saber como é Barbados no quesito segurança. É tranquilo, ou temos que ficar naquela neurose de ser abordado a qualquer momento por algum “trombadinha”…?? Valeu, Abraço !
Olá, Jean Carlos! É bastante tranqüilo, vá sossegado.
Olá, estou com viagem marcada para setembro e gostaria de saber se em Barbados tem passeio para nadar com golfinho.
Obrigada
Olá, Ana! Não tem não!
Veja os passeios disponíveis em Barbados:
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/10-passeios-em-barbados/
Ola pessoal,trabalho na CVC então,qualquer duvida podem entrar em contato comigo
brunostringhi@cvc.com.br
Obrigada!!!! Mesmo assim aproveitarei cada segundo!!!
Olá Ricardo, boa noite.
Estou indo para Barbados(17/12 a 25/12)com minha mulher e duas filhas, 13 e 11 anos), e estou em dúvida em relação a optar ou não pelo All inclusive. Chequei o Almond Casuarina Beach Resort Hotel All Inclusive. Não me parece nenhum Breezes Sauipe(que adoramos!), mas a dúvida persiste. Li que há várias opções de restaurantes na Ilha, passeios , e poderiamos ficar “amarrados” com as refeições no Hotel. Contudo o valor a maior($200 dólares/dia)pelo all inclusive é atraente, mesmo pagando algumas refeições fora.
Gostaria de sua opinião.
Abraços.
Olá, Mafco Antonio! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.
Este hotel está localizado em Dover Beach, que fica no eixo onde é mais fácil perto do St Lawrence’s Gap).
All inclusive só é realmente necessário na West Coast, onde os hotéis ficam mais isolados.
Se o valor for para as 4 pessoas, é interessante; mas por outro lado, tenha em mente que quanto mais barato for um all inclusive, menos qualidade oferecerá.
Olá Bóia! Sim, é pra as 4 pessoas. Na verdade são $300/dia, seria a diferença de um hotel não All inclusive, Hilton, para este. Total $2500 a mais. Você acha que valeria a pena ou gastaria menos em refeições em avulsas(parece que as opções são muitas), e nos daria mais liberdade e talvez qualidade?
Abraços e obrigado.
Olá, Marco Antonio! É impossível dizer, dado que não temos feedback sobre o all-inclusive do seu hotel.
Pretendo ir a Barbados no final de fevereiro. Ao todo são 8 pessoas. gostaria da indicação de um hotel na beira da praia sem ondas e que não fique muito longe dos lugares de de passeio. Isso existe?
Prezados Ricardo e Bóia, gostaria de saber se vocês têm alguma indicação para a noite de reveillon em Christ Church ou redondezas? Li o post específico sobre ano novo, que fala sobre as festas no Caribe, mas queria saber se existe um lugar específico (praia, restaurante ou qualquer coisa parecida) recomendado na ilha. Obrigado.
Olá, Luiz Antonio! Com certeza as regiões de St Lawrence Gap e Oistins terão festas mais democráticas. Ao chegar você se informa no seu hotel; fora do Brasil essas coisas não têm a procura toda aqui do Brasil.
Você pode pesquisar com a expressão “Old Year’s Night”, que é como chamam a noite de ano novo em Barbados.
Olá todos, Ricardo e Bóia!
Eu e meu marido estamos planejando ir a Barabados por 1 semana, no final de Março de 2012.
Gostaria de dicas de hotéis dos últimos viajantes que estiveram por lá.
São tantas opções que estamos completamente confusos. =)
Muito obrigada!
Gilm
Alô, Gilm! Bastante gente vem aqui fazer perguntas antes de viajar a Barbados, mas na volta o pessoal anda meio tímido para comentar sobre onde ficou…
Além das resenhas do Comandante (http://www.viajenaviagem.com/2010/09/7-hoteis-em-barbados/), você pode também consultar o TripAdvisor para ver relatos fresquinhos de hóspedes: http://www.tripadvisor.com/
Boa Tarde!
Gostaria de saber qual seria a melhor opção de hospedagem no meu caso que pretendo ficar mais de um mês em Barbados.
Digo, um local tranquilo e com preço acessível.
Tenho objetivo de ir pra descansar e melhorar o meu inglês.
poderia por gentileza me dar uma dica?
Abraços!
Olá, Andyara! Nossa especialidade são dicas para turistas (que você encontra clicando nos links dessa página-guia). Talvez você possa encontrar hospedagem para períodos mais longos no AirBnB, mas imagino que para um mês acabe ficando meio salgado. http://www.airbnb.com
Você vai por alguma escola de idiomas ou intercâmbio? Eles terão opções de alojamento para sugerir, certamente.
Ricardo,
Obrigada pelas dicas. Então não estou indo por nenhuma escola ou agência, pq até então a q eu entrei em contato não me respondeu. Estou aguardando.
Entrei em contato com um proprietário de um ap (studio) lá, preço aproximado R$2.600,00.
O que vc acha? acha q dá pra confiar nestes anuncios?
obrigada!
Olá, Andyara! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas. Infelizmente não temos como atestar sobre serviços de terceiros. Busque referências! É o melhor caminho.
E nunca mande dinheiro por transferência bancária. Só deposite o sinal por cartão de crédito ou PayPal.
Bóia,
Voces conhecem alguma agência que faz este tipo de serviço? viagem + estudo?
obrigada!
Alô, Andyara! Vamos colocar a sua pergunta no Perguntódromo. Vejamos se alguém tem dicas.
Oi Bóia! Obrigada pelas infos. Concordo contigo, o pessoal está tímido mesmo para mandar dicas. Mando notícias. Beijos, abraços e muito obrigada! Gilm =)
Ricardo, bom dia!
Costumo ler seu blog e adoro as dicas, e agora vou “estrear” no Caribe e me bateu um certo desespero….onde ir???
Vamos eu e meu noivo em março, pretendemos passar uns 4 ou 5 dias numa praia no caribe e depois seguir p/ mais 4 ou 5 dias em Miami.Barbados queremos ir pra curtir o dia e a noite,e curtir lugares bonitos tbm.
Seria um roteiro bom para conhecer o caribe? alguma outra sugestao????
Poderia me ajudar??
muito obrigada…
Alô, Thays! Aqui quem responde é A Bóia! Leia o “Pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe” para descobrir a sua ilha no Caribe
http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/
Acabei de chegar de Barbados e gostaria de contribuir com algumas impressões (OPINIÕES PARTICULARES, DEIXO CLARO):
1- Transporte: fácil e barato. O custo tanto das vans como dos ônibus é de U$ 1,00 ou BD$ 2,00 (dólares barbadianos). As vans rodam direto de Bridgetown ao Oistins (lado ao sul de Bridgetown) a cada minuto e passam buzinando …. onde você levantar a mão eles param, não precisa ser em ponto de ônibus. Para as praias do lado leste (inclusive a Crane Beach) peguem a linha de ônibus “Castle”. Os taxis existem de monte, mas não são tão baratos, mas nada de assustador. Os taxis não possuem taxímetro e o preço é combinado no meio da rua mesmo …. negociem, eles abaixam o preço. A tabela do taxi do aeroporto às praias estão fixadas nas paredes do aeroporto. Cuidado para não serem explorados. Peguem os taxis chamados pelo próprio apoio do hotel, ficará mais barato, pois taxistas atravessam e vão direto a vocês e cobrarão mais caro.
2- Segurança: eu e minha esposa andamos muito de van, ônibus e a pé, inclusive a noite. Muito tranquilo e as pessoas são muito hospitaleiras, ajudam, dão informações, etc. Cuidado apenas com as calçadas que, em alguns momentos, não existem e temos que andar no meio fio. O transito é meio doido, mas basta um pedestre colocar o pé na rua para todos pararem, mesmo que não seja faixa de pedestre.
3- Onde ficar: o melhor lugar é ao sul de Bridgetown, é o melhor para ter acesso ao movimento noturno, às compras, às praias mais tranqüilas e aos restaurantes. Porém as praias não servem para o surf e a noite o local não é muito silencioso. Se quiser sossego melhor os resorts do lado oeste e para surfar melhor as praias do lado leste.
4- Comer: é tudo muito caro, inclusive para comprar no mercado e fazer no apartamento. Muito legal e vale a pena o Mercado de Peixe de Oistins e st Lawrence Gap, também conhecido como “The Gap”. Mas no Gap vá jantado pois senão vai gastar mais com um jantar do que com a passagem aérea até Barbados…..
5- Hotéis: Ficamos no Southern Surf na Rockley Beach (U$ 148,00 dia) …. o hotel é muuuito bem, o quarto é amplo e limpíssimo, as pessoas muito hospitaleiras e nos deixaram ficar no hotel até o horário do vôo de volta (21:00h). Assim, ainda no último dia curtimos a praia até o final do dia. Quem ficou no Coconut teve que deixar o hotel as 12:00h e acabaram ficando esperando no lobby do hotel. Destaque para a atendente Audra do nosso hotel, uma pessoa maravilhosa que nos ajudou muito. Nota 10 para esse hotel. Uns amigos ficaram no Pirates Inn (U$ 86,00 dia), que é bem mais barato, e gostaram muito …. mas tiveram que deixar o quarto às 14:00h.
6- Passeios: valem a pena catamarã para ver tartarugas, muito bom (U$ 90,00), Bathsheba Beach, e Harrison’s Cave (U$ 30,00 fora o deslocamento até lá). Não vale a pena: Submarino (muitos passam mal e perdem o passeio) e o Concorde (sem graça). Observação: são apenas opiniões particulares.
7- Praias: as melhores são ao sul de Bridgetown, pois tem águas calmas e são lindas, com destaque para Dover Beach (a melhor), Carlisle Bay (maravilhosa) e Rockley Beach (ou Accra Beach) muuito boa. A Crane Beach é muito famosa, porém o acesso é difícil e as águas revoltas … vale conhecer mas não é tudo isso não. As praias do lado leste não são boas para banho mas são boas para surfar. As praias do lado oeste são pequenas e quase fechadas pelos resorts, não valem a pena. Realmente o sul de Bridgetown é o melhor e mais democrático local.
8- Povo: os Barbadianos (ou Bajans) não entendem nada de português, espanhol ou portunhol. Se você se vira no inglês é tranquilo pois eles se esforçam muito para entendê-lo. Se você não se vira em inglês, sugestão: procure outra ilha. Exceto algumas pessoas, o povo é alegre e acolhedor. É um povo sofrido e com grande desigualdade social, porém não vi pessoas pedindo esmolas. Buscam sempre uma oportunidade ajudá-los, para poder ganhar algum dinheiro, como alugar cadeiras de praia, serem guias ou algo do tipo. Quase 100% da população é alfabetizada.
Resumo da ópera: passeio muito legal, com praias lindas e povo acolhedor. Adorei.
Espero ter contribuído.
Alexandre que dicas legais, vou para lá em maio e suas sugestões vão ajudar muito. Apenas uma dúvida, o hotel Pirates Inn, fica perto do Southern Surf?
Obrigada!
Olá, Rosa! Sim, o Pirate’s Inn fica na mesma região.
Obrigada Bóia!
OI RICARDO,
GOSTARIA QUE VOCE ME AJUDASSE A ESCOLHER UM HOTEL EM BARBADOS. QUAL VOCE INDICA?
OBRIGADA,
SAMANTHA
Olá, Samantha! Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire indica os seguintes hotéis em Barbados:
http://studenttravel.about.com/od/springbrea1/f/when_spring_bre.htm
Olá Ricardo , Já fechei minha viagem de Lua de Mel para Barbados!!!! Acabei fechando um Hotel normal, sem all inclisived!! Agora que li os Pots com suas dicas e perguntas…fiquei em dúvida quanto a alimentação!!! Realmente é muito caro??? Na verdade vou em maio de 2012, e pensei de tomar cafe no Hotel e depois no almoço algo mais pratico … levar para praia algo .. ou ate mesmo comprar na praia mesmo … e levar cervejas tambem!!! Vc acha que daria certo!!!???
Pois a noite quero aproveitar os melhores restaurantes, gastando na faixa de 150 o casal!!!
POde me ajudar.. oq vc acha???
Parabéns pelo site e pela atenção!!!
Tati
Olá, Tatiana! Aqui quem responde é A Bóia! Dicas de alimentação em Barbados estão neste outro post: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/barbados-onde-comer/
O Comandante colocou uma média de gastos por refeição, e indicou restaurantes bacanas também. Veja lá!
Alguém sabe se é fácil arrumar traslado(do aeroporto até dover) na chegada em Barbados?
Olá, Carlos! Há táxis no aeroporto, com preços tabelados. Se você quer alguém com plaquinha esperando, comunique-se com o seu hotel.
Obrigado pela atenção, Bóia! Abraço!
ola!
tenho uma viagem marcada p/cancun no final de fevereiro e está tendo surto de gripe aviária por lá,,,
gostaria de mudar minha rota….e ir p/outro lugar
na sua opinião,qual o lugar mais bonito e com passeios legais sem ser cancun?
barbados,punta cana,aruba,curação ou los roques?
obrigada
Olá, Lais! Não está havendo surto nenhum. POr favor cole aqui onde você leu esta notícia.
Este ano não foi registrado nenhum caso de gripe suína.
http://www.dqr.com.mx/index.php/benito-juarez/29810-realizan-estricta-vigilancia-sanitaria-contra-la-influenza
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5571423-EI8140,00-Mexico+confirma+mortes+e+infeccoes+por+virus+HN.html
eu e minha amigas,preferimos trocar o destino do que correr riscos
vai que proximo a viagem a situação por lá se agrave né?
ai gostariamos de saber quais são os lugares mais bonitos e com passeios legais.
barbados,punta cana,aruba,curação ou los roques
Olá Ricardo!
Estou pra postar aqui desde as minhas últimas ferias em Barbados. Li seu blog sobre Barbados e aproveitei várias dicas!! Fiquei no Southern Surf e fui muitissimo bem atendida, a mocinha da recepção falou de voce a hora que eu disse que era brasileira!! Fantastico!!…
Não tive problemas com a imigração, eu havia a vacinação contra a febre amarela. Um amigo não tinha, mas ele só precisou assniar uns papeis e entrou sem problemas!! Andei muuito por lá, a melhor forma de conhecer bem cada uma das praias.
Bom, gostaria de agradecer as dicas e parabens pelo blog!! Agora sou visitante constante dessas páginas!! = )
Olá!
Eu e o meu marido fomos para Barbados em novembro de 2011 em comemoração aos nossos 2 anos de casados.
Pegamos todas as dicas aqui, e como ficamos confusos sobre onde nos hospedar, dividimos a nossa viagem: começamos na costa Sul, mais agitada e com hospedagem mais barata, ficamos no Divi Resort (indicado pelo site), e depois de 3 noites, nos acomodamos num daqueles hotéis dos bacanas da costa oeste, o Colony Club (também indicado pelo site). Não faz muito o nosso estilo o “modelo” do último hotel, sempre fomos contra nos “aprisionarmos” durante dias no mesmo lugar! Mas como tratava-se de uma segunda Lua de Mel, foi incrível! Entramos no clima do lugar e relaxamos! O serviço era de primeira! Nas horas mais entediantes, fazíamos ski aquático, stand up, nos divertíamos no banana boat e ainda fazíamos snorkeling, tudo incluso! Nos primeiros dias aproveitamos para explorar a ilha. Optamos por não alugar carro e foi muito divertido, pois em 1 semana em Barbados você não precisa se apressar para chegar nos lugares. Nos aventuramos nos famosos reggae bus para nos locomovermos de uma praia para outra. Esses reggae bus são iguais as vans daqui do Brasil, mas ele colocam um som nas alturas que é uma mistura de rapp com reggae. Também fizemos o passeio de catamarã e passamos 1 dia inteiro na Crane Beach! Aproveitamos que estávamos lá e lanchamos no hotel The Crane. Vale a pena subir, tem uma vista incrível e o Village é uma graça!
Ainda chegamos a assistir dois casamentos no Colony Club e fomos na festa que acontece toda sexta no mercado de peixes. Enfim, recomendamos a visita! Aliás, ficamos com medo da época de chuvas, mas os sete dias que ficamos em Barbados foram de Sol e um calor “deliciante”!
Olá, vamos a Barbados em maio e como temos 1 semana extra (além do tempo em Barbados) pensamos em conhecer St Vincent e Grenadines. Li bastante sobre Bequia e Canouan e achei bastante interessante, mas fiquei na dúvida sobre onde ficar.Não sei se St Vincent em si é interessante para uma semana. Alguém já esteve por lá? Têm dicas? Ou alguma outra ilha que seja próxima a Barbados? Obrigada!
Olá, Rosa! Sobre os destinos caribenhos dos quais não temos material, o Ricardo Freire sempre recomenda começar a pesquisa pelo http://travel.nytimes.com .
Estamos subindo a sua pergunta para o Perguntódromo.
Obrigada Bóia, vou acessar e torcer pelo perguntódromo.
Ola Ricardo, sei que é comum para você ouvir isso porém gostaria de dar-lhe meus parabéns pelo site pois tem ajudado muitos turistas. Vamos a pergunta: Acho uma semana muito para Barbados, então qual a melhor ilha para ir lá por perto: Santa Lucia, Trinidad, ou outra sugestão. Outra pergunta vc já voou pela companhia Liat, qual sua opinião sobre os aviôes. Grato
Olá, Paulo! Aqui quem responde é A Bóia.
Uma semana não é muito para uma ilha com tantas atrações como Barbados. Você pode encaixar dois dias em Santa Lucia, por exemplo, mas vai dar trabalho, não vai sair barato (você vai ter que de avião) e você só vai ter tempo de dar uma volta na outra ilha.
Olá….
Estamos decidindo fugir dos pacotes, mas surgiu uma dúvida quanto ao translado do aeroporto ao hotel em Barbados.
Alguém tem alguma indicação?…vale a pena pagar um táxi?…sabe como é brasileiro…sempre fica desconfiado quando viaja..
Mais uma vez, obrigada.
bjs
O taxi para o hotel é tabelado.
Abraço.
Olá,
Obrigada, Victor….
Só mais uma dúvida…você sabe o valor..?…quero me programar.!
Abs
Mônica, bom dia
A tabela do taxi do aeroporto às praias estão fixadas nas paredes do aeroporto. Do aeroporto até Accra Beach custava 17,00 dólares americanos. Dependerá do hotel que ficar. Para voltar, negocie com as vans na orla, eles fazem preços bons, não feche com a primeira. Chorar no preço é uma prática bastante aceita lá. Adoramos nosso hotel, os funcionários eram espetaculares, o quarto muito bom, enfim, voltaria a ficar nele tranquilamente. Cuidado para não serem explorados. Peguem os taxis chamados pelo próprio apoio do hotel, ficará mais barato, pois taxistas atravessam e vão direto a vocês e cobrarão mais caro.
Espero tê-la ajudado.
Abraços e boa viagem.
Olá, estou indo pra Barbados e de la sigo para Miami. Nesse caso, quantos dias seriam o mínimo recomendado para conhecer o básico?
Olá, Igor! O Ricardo Freire sempre diz que não há o que “conhecer” em destino de praia. Você descansa e se diverte pelo tempo que pode. Veja no post de passeios quais os passeios de que você não abre mão e calcule o número de dias necessários. Mas o que justifica a viagem é o mar do Caribe.
Olá Alexandre, Bóia & Ricardo!
Gostaria de saber se alguém tem algum relato recente ou dica sobre o Hotel Coconut Court Beach?
Estamos com uma semana já paga por lá em Abril.
Obrigada a todos por qualquer dica recente que possam enviar sobre Barbados!
Abs,
Gilm
Olá, Gilm! Sabemos que é um hotel bastante simples que fica na costa sul, mas não temos relatos recentes. Você pode ver depoimentos no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g666611-d150723-Reviews-Coconut_Court_Beach_Hotel-Hastings_Barbados.html
Lembre-se sempre: perguntar antes, reservar depois