Montevidéu
Oficialmente o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este, mas o rio da Prata está tão presente em Montevidéu que todos se referem a ele como ‘mar’.
O Prata contorna a península onde está o centro histórico e então desenha uma orla de balneário para os bairros residenciais. Em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings, restaurantes e a vida noturna; em Buceo, a marina; em Carrasco, mais afastado, as mansões dos ricos.
A arquitetura conta a história da expansão da cidade, dos prédios clássicos da cidade velha à elegância anos 60 dos bairros da orla.
É a maior metrópole do mundo gaucho – um lugar onde ninguém vive sem carne e mate (e dulce de leche). Um destino na medida para explorar num fim de semana.
| Quando ir | Como chegar | Onde ficar? | O que fazer |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||
| Primavera e outono têm temperaturas agradáveis, tendendo para o frio. O verão é quente e úmido. O inverno é gelado.
Apesar do calor, uma época bastante interessante para ir é janeiro e fevereiro antes do Carnaval. É quando acontecem as entradas, prévias carnavalescas ao som do candombe e de percussão afro-uruguaia, no começo da noite de domingo. No carnaval propriamente dito, porém, a cidade fecha. Punta del Este vive seu auge do Natal ao Carnaval. Fora de temporada a cidade fica bastante quieta. Permanecem abertos apenas o cassino e os restaurantes tradicionais da Península. |
A Pluna tem vôos diretos de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Foz do Iguaçu.
No verão também voa desde Florianópolis. A TAM voa sem escalas de São Paulo e Porto Alegre. A Gol tem dois vôos diários, via Porto Alegre. Punta del Este tem vôos diretos na temporada, vindos de São Paulo (Pluna) e Porto Alegre (Buquebus). Punta fica a uma hora e meia. Colonia del Sacramento está a 2h30 de ônibus. Há uma ponte aérea para o Aeroparque, em Buenos Aires. De barco são 3 horas de viagem. |
O bairro onde é melhor dormir e acordar na capital uruguaia é Pocitos, um bairro classe média alta localizado junto ao rio. Você pode caminhar pelo calçadão da Rambla (a avenida que acompanha a orla), curtir os bares animados e a variedade de bons restaurantes, e ainda aproveitar o shopping de Punta Carretas. O centro velho estará a menos de 100 pesos de táxi (cerca de 5 dólares).
Quem se hospeda no Centro e nas imediações da cidade antiga, porém, fica perto dos pontos turísticos. Dali a Pocitos são pouco mais que dez minutos de táxi. As diárias costumam baixar nos fins de semana – mais um empurrãozinho para você dar aquela escapulida a Montevidéu. |
Na Cidade Velha, faça a visita guiada ao Teatro Solís; almoce no balcão de um dos restaurantes do Mercado del Puerto, vendo o churrasco ser preparado à sua frente; visite o Museu do Carnaval; tome um expresso no Café Brasilero.
Vá sexta ou sábado a noite ao Baar Fun Fun e fique para ouvir a banda de candombe. No domingo, a feira Tristán Narvaja (de hortaliças, bichos, antigüidades e cacarecos) é imperdível. Colonia del Sacramento é muito longe para um bate-volta; visite a cidade a caminho de Buenos Aires, ou durma lá uma noite pelo menos. É possível passear em Punta del Este de carro; mas no verão o bacana é ficar uns dias por lá. |
Leia também:
–> Primeira viagem: roteiro completo para Montevidéu ![]()
–> Índice de posts, sites e relatos de Montevidéu, organizados por assunto ![]()
–> Hotéis de Montevidéu comentados por leitores ![]()





Riq,
Obrigada pela citação!
Só um lembrete: O JB, do Descobrimento da América +, tem posts recentes do Uruguai (Punta e Montevidéu). Não sei se vem mais coisa por aí.
Oba, vou ver!
Ricardo, vamos passar o natal em um cruzeiro (Splendor of seas) que passará por B. Aires, Montevideo e Punta. Como conciliar o Cruzeiro com passeios pelas cidades?
Até lá farei posts específicos para quem vai desembarcar em cruzeiros.
De Punta tem esse post, mas só vale se pernoitar:
http://viajenaviagem.t35.com/AMERICA_DO_SUL/Punta%20del%20Este,%20em%20velocidade%20de%20cruzeiro%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm
OK, fico no aguardo. Grande abraço.
Riq, não esqueça do post sobre os cruzeiros. Abraços.
André!!!!
Como foi sua viagem no Splendours?
Tb farei o mesmo roteiro e estou tentando organizar passeios nas paradas em BAires(2 dias), Punta (1 dia) Montevideo uma amanhã.
Se vc puder ajudar-me…
aGRADEÇO!!!!!
Regina
Riq, bom dia !
Alguém tem alguma indicação de restaurante para a ceia de Natal em Puunta del Leste?
abraços e muito obrigado
http://destemperados.blogspot.com/2009/12/roteiros-gastronomicos-punta-del-este-e.html
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/ja-passou-reveillon-em-montevideu-ou-punta-conte-como-foi/
tive a oportunidade de conhecer um pouco do uruguai, punta del este,piriapolis,montivideo y colonia del sacramento uma viagem maravilhosa e um pueblo muito hospitaleiro.
Ricardo, em termos de custo, Montevidéu equivale a Buenos Aires? Para uma mulher que viaja sozinha, é uma cidade segura? Obrigada!
Daniela,
Estive em Montevidéu, sozinha, agora em agosto. A cidade é bastante segura e não senti medo em nenhum momento. Na verdade, só uma vez, saindo do Mercado del Puerto, um pedinte me abordou. Me assustei um pouco, disse que não tinha dinheiro e o sujeito caiu fora.
Faz tempo que não vou a BsAs, mas, pelo que já li aqui, Montevidéu é um pouquinho mais cara. Certamente é mais barata que o Rio.
Achei Montevidéu uma graça, com gente simpática e prestativa. Recomendo
http://www.viajenaviagem.com/2009/10/uruguai-dame-un-y-medio/
Daniela. Estive em Montevideo e Buenos Aires em janeiro/2010. Montevideo é bem mais cara que Buenos Aires. Montevideo tem preços bem parecidos aos de Salvador em serviços, exceto táxi que é bem mais barato e Buenos Aires tem preços equivalentes a metade dos preços daqui, em tudo. Achei a cidade bem segura. Mas alguns locais que conhecemos nos recomendaram, fortemente, cuidado na área central à noite.
[...] Montevidéu no Viaje na Viagem, do Ricardo Freire [...]
Ricardo,
Estou indo para Montevideo, em outubro no feriado do dia 12/10, e gostaria de conhecer Punta, é muito distante? como faço para chegar até la?
Aguardo
Abs
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/
http://www.trescruces.com.uy/
Minha viagem para Montevidéu e Punta del Este se tronou um inferno. Tentei comprar os bilhetes aéreos no site da TAM, porém as 7 tentativas tiveram o mesmo resultado: “A operação não foi autoriazada. tente novamente dentro de alguns minutos” (mais ou menos isto). Resultado: 7 cobranças repetidas no meu cartão de crédito. Agora preciso viajar e não tenho limite no cartão. A TAM me enviou resposta que deve reembolsar dentro de 30 dias. Enquanto isto eu tenho que pagar a fatura do cartão (se não pagar são juros de 12%) e estou sem cartão. Que país é este? Que empresa aérea é esta?
Ricardo, boa noite.
Estamos indo a Buenos Aires em novembro,03 casais, passar 4 dias, estamos com a idéia de fazermos um bate volta a Montivideo, vc acha que é viável? Recomenda?
Um abraço
Savas
Floripa
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/
Márcio, não compensa. Vc vai ficar pouco tempo em BA, o que tornaria a viagem mto corrida. Se vc fizer questão de ir p/ Uruguai, vá para Colonia, da p/ fazer um bate e volta sem ficar MUITO cansativo.
E na minha opinião, montevideo não vale a pena de qualquer forma. Achei uma cidade suja, que da uma impressão de decadente.
pra mim, a decadencia faz parte do charme de montevideu. Eh claro que da uma certa pena ver tantos predios interessantes em estado de semi-ruina, fico imaginando como poderia ficar a cidade velha depois de um programa mais amplo de requalificacao urbana. Algumas partes estao sendo mais restauradas, perto da praca Zabala e na area dos bancos, mas tem areas realmente muito degradadas que mereceriam um cuidado maior.
Danilo,
Obrigado pela dica.
Um abraço
Ricardo, valeu o toque.
Márcio
Olá!
Gostaria de saber restaurante legal para jantar segunda feira a noite.
No domingo pretendo ir à Ciudad Vieja para jantar e na terca no bar Fun Fun, já que na quarta irei emboa pela manhã.. O que você me sugere??
Obrigada!!
Lorena
Antes de ir à noite no domingo à Cidade Velha, confirme se o restaurante está aberto; o El Palenque no Mercado del Puerto, por exemplo, fecha às 17h no domingo.
O site-guia de restaurantes do Uruguai é o http://www.saliracomer.com.uy .
Na segunda-feira o Tabaré, em Punta Carretas, funciona.
http://www.bartabare.com/
Ja tem cia aérea nova no pedaço: Buquebus
http://www.buquebus.com.uy/BQBWeb/servlet/com.buquebus.web.html.VerHtmlUry?par_html=COM_U_Destinos.html
bom dia ! eu e minha esposa vamos a montivideu em novembro e passaremos 5 dias e iremos terminar em buenos aires , como devemos nos organizar para estas ferias, quantos dias devemos ficar em cada lugar para conhecer (lembrado ja conhecemos buenos aires ) queriamos conhecer montevideu ,colonia de sacramento , punta del este , mar del prata , e buenos aires.ficariamos por volta de 10 a 12 dias.
A ordem está certa. Mar del Plata não precisa, acredite. Passem 3 a 4 dias em Montevidéu, 2 em Punta (seriam mais se fosse alta temporada), um em Colonia.
Olá
Vou a Montevideu (ficarei hospedada no HOstel Che Lagarto) em 23/12/10 , fico até 27/12/2010 e depois parto a Buenos Aires ( Hostel Suites Obelisco).
O que devo levar em relção a dinheiro: peso, dolar ou real?
Há sugestões de passeios já que vou ficar 11 dias por ai???
beijos
Habilite o seu cartão de banco para saques internacionais em caixa automático. Senão, leve dólares ou reais, tanto faz.
Camila vc pode sacar diretamente da conta corrente nas maquinas que tem o logotipo BANRED (verde), acabo de passar uns dias em MVD e fiz varios saques (tem uma taxa fixa de 60 pesos por saque, 5 reais), funcionou tanto com o Visa como com o Mastercard, tenho cartoes Ourocard do BB, nao se se funciona com todos os cartoes de credito. Outra coisa e que tem ITAU pra onde quer que se olhe em MVD, soh nao sei se os correntistas brasileiros podem sacar normalmente.
Camila, n recomendo o che lagarto. O predio eh velho e n gostei do atendimento. Trocamos pelo el viajadero. Sorte!
Ricardo, como gaúcho permito-me dar uma dica interessante. Uma viagem muito agradável é sair de carro de Porto Alegre (sugiro às 7h), dirigir-se ao sul pela BR-116 até Jaguarão, na divisa com a cidade uruguaia de Rio Branco, onde há várias lojas free shops. A 380 km de Porto Alegre pode-se almoçar uma parrila, comprar algumas coisinhas e seguir até Montevideo. É o caminho mais curto até a capital uruguaia. São 820km no total, em excelentes estradas. Chega-se à noite. Não deixe de comprar alfajores legítimos no meio do caminho, na cidade de Minas de Salus.
Olá,
Estive em Montevideu no final de semana passado. (Feriadão para os gaúchos por conta do 20 de setembro)
Li aqui no site sobre o Bar Fun Fun, e resolvi ir curtir a noite de sábado no dito bar…..Divertidissimo!!!!
Vale muito a pena!!!
Dica: Queria conhecer Punta del Este e não iriamos alugar carro.
Compramos um city tour de 1 dia, onde foi possivel conhecer Punta del Leste e Piriápolis.
O melhor seria ter mais tempo para conhecer Punta, mas era o tempo que tinhamos
Segue link da empresa onde compramos o city tour.
http://www.e-transhotel.com
Olá,estamos pensando em passar Natal em B.A., depois seguir ara Montevideu (passando um dia em Colônia) e terminando com ano-novo em Punta. Vc sabe algum programa, em algum lugar animado para as noites de natal e ano-novo?
Punta tem muitas festas, informe-se ao chegar. Já “Natal animado” é uma pergunta esquisita.
Oi Ricardo, iremos com toda família passar a virada em Montevideu e gostaríamos de fazer uma reserva com antecedência, mas já enviamos emails para os hotéis (Regency, Sheraton, Casa de Volpi, NH Columbia) e apenas o Casa de Volpi respondeu que tem apenas uma ceia. Qual seria um bom lugar por lá? Ficaremos hospedados no Regency Golf.
Eu não gastaria dinheiro com ceia de hotel, não. Vocês vão estar tão perto da praia, podem até fazer um réveillon à brasileira entre vocês.
Não alimente expectativas com relação a réveillon fora do Brasil.
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/reveillon-fora-do-brasil-o-que-esperar/
Mas vou repassar a pergunta para o Perguntódromo, quem sabe alguém já passou o réveillon por lá e pode dar pitaco.
Ok, muito obrigada pelas dicas…
No Uruguai é necessário carteira internacional de motorista?
E qual seria a melhor agência de aluguel de carros por lá?
As agências são equivalentes. Pesquise preços em http://www.expedia.com
Nâo é preciso carteira internacional.
http://www.viajenaviagem.com/2010/09/habilitacao-internacional-precisar-nao-precisa-mas-e-bom-ter/
Ricardo muito obrigada!!!
Ricardo,
Queria te agradecer pelas dicas de Monte Video!
Adorei a cidadde e ameeei, o mercado del puerto e o bar Fun Fun.
Quando tiver um tempinho, visite meu blog, coloquei as dicas de Monte Video ai:
http://ideiasnamala.wordpress.com/2010/10/03/monte-video
Obrigada,
Mari
Ricardo,
Estou em Buenos Aires até o dia 25 (hoje 10.10.2010) com minha esposa, que por sua vez pretende aproiveitar a passagem e conhecer Montevidéo.
Quias as dicas que vc daria quanto a deslocamento (desejamos fazer o passeio no final de semana)
1- avião ou barco ou ainda Barco onibus (via Sacramento – 01 dia);
2- Hospedagem em Montevidéo;
3- O que visitar nesse pequeno intervá-lo(final de semana -sexta a tarde até domingo a noite) Podemos deixar Sacramento para outra oportunidade.
Agradeço desde já.
Eu iria por Colônia. Clique em tudo nesta página, todas as respostas estão aqui.
Ricardo,
Explico. Dicas além das constantes no site.
Obrigado!
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/
nunca dei tanta risada nesta segundona fria, com a resposta do twitter
um abraço
Gostaria de saber o que vale mais a pena. Ficar em Montevideu e visitar Punta del Este um dia ou o contrario? Brigada
Depende da época. Fora do verão, Punta del Este dá um bate-volta interessante. Entre o Natal e o fim de janeiro, deixe para passar o primeiro ou o último dia em Montevidéu (fazer bate-volta não faz sentido, já que você chega ou sai de Montevidéu).
Gostaria de saber qual dentre as cidades: Santiago, Montevideo ou Mendoza, é o melhor destino para casal em lua de mel.
O melhor destino para lua de mel é aquele que vocês dois estão igualmente a fim.
Oi, Riq
voltei pra agradecer! baseei meu roteiro no Uruguai em várias dicas do seu blog e dos blogs q vc recomenda e foi uma viagem INCRÍVEL! Ficamos no Regency Golf, em Punta Carretas (pode recomendar q é ÓTIMO), fomos no El Palenque, no Funfun, fizemos o tour no Solis, tomamos vááárias Patrícias … Tudo delícia! Como se come bem por lá, né?
Usamos tb algumas dicas de blogs linkados aqui – da Carla Portilho e da Lu Malheiros. Almoçamos na Bodega Bouza (maravilha de passeio e almoço), comemos a torta Alfajor na Oro de Rhin e passamos um dia em Punta, bate e volta. Tb fomos a Colonia de Sacramento, mas pernoitamos. Pena q choveu… mas tb comemos mto bem – só não tenho os nomes dos estabelecimentos pq furtaram nossa câmera no Galeão, na volta, e eu esqueci de anotar
Na minha próxima viagem, já sei: viajo antes nas suas dicas por aqui!
bjs e obrigada,
Ana Cristina
Olá amigos,
Compartilhando nossa viagem a Montevidéo, ficamos no Pocitos Plaza, hotel de nível médio super bem localizado, mas com ótimo atendimento.
Caminhamos demais por Montevideo, fomos até a Plaza Thomás Gomensoro que é perto do hotel, caminhamos por toda a praia de Pocitos até a Marina do Buceo, as ruas paralelas das ramblas por este pedaço realmente se parecem muito com Copacabana, Ipanema….
Caminhamos tbm. até o estadio Centenário, as visitas começam a partir das 10:00 da manhã, a entrada do museu fica voltada para o lado da Av. Italia no portão 13, bem embaixo da maior torre do estádio.
A visita custou 80 pesos uruguios, o equivalente a 8 reais, vale a pena, mas confesso que o lugar parece um pouco abandonado, com esse ingresso o acesso ao estádio esta garantido, vale a pena o passeio pra quem gosta.
Caminhamos por toda a 18 de Julio, muitas lojas e outlets, mas nao compramos quase nada, em buenos Aires os preços estavam mais atrativos, fomos ao mercado do Porto comer a parrilada, tbm. vale a pena, conhecemos a Igreja matriz proximo ao teatro Solís, o qual tem visita guiada todos os dias e na 4a feira é gratuita.
O onibus lá é barato, equivale a 1,70 reais, os taxis tbm., uma corrida de pocitos ao centro, em torno de 10,00 reais.
Visitamos o shopping Punta Carretas e perto do shopping tem a igreja de Nossa Senhora Imaculada de Punta Carretas, a qual assistimos uma missa as 19:00.
Bar FunFun, é imperdivel, se pega os melhores lugares se chegar por volta das 9:00, mas os shows so começam as 10:30 da noite.
Fomos a Punta, ja sabendo que a cidade estaria vazia, no caminho passamos por Piriápolis e Punta Ballena, onde visitamos a Casa Pueblo, um lugar onde a gente se sente estar numa ilha grega, lá é a casa do artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró, e não é que ele estava lá, atendendo aos visitantes, aproveitamos e garantimos nossa foto com ele.
Agora sobre Punta mesmo, nao vi nada demais, apesar da cidade estar vazia, mas se tiver que ir pra uma praia, pra passar temporada eu nao voltaria para lá, acho que vi o suficiente, mas quem nao conhece tem que ir pra ter sua opiniao.
Montevidéo é super aconchegante, vi algumas pessoas que programaram pra ficar 1 semana e foram lá orientadas a fazer compras pois as coisas sao baratas, isso nao é verdade, acredito que os preços regulam aqui com o Brasil, e 1 semana acredito ser muito pra conhecer a cidade, eu diria que 4 dias e 3 noites esta mais que suficiente.
Estou me preparando para ir para o Uruguai no feriado do dia 15 de novembro… depois conto lá no blog!
Oi Ricardo,
Votei pra agradecer as dicas, foram todas muito boas.
Fiquei no Hotel Lafaiet, bom e perto de tudo!
Para quem vai passar apenas o final de semana recomendo um tur a Punta pra preencher o tempo (Montevidéo é muito pequena).
Pra galera que gosta de balada fiquem esperto, só depois da meia noite é que começa a acontecer..
Pra quem tá namorando, curtir os cartões postais (fotografando e filmando), comer em um bom restaurante (para brasileiro sugiro a picanha do El Fogon, muito boa! Melhor ainda se acompanhada de um bom vinho ou de uma ceveja uruguaia). Não esquecer de reservar um horário para ir ao mercado del porto, entre meio dia e cinco da tarde.
Para quem está em Buenos Aires o mais barato é pegar o SEACAT (barco) até Colonia e seguir de onibus até Montevidéo (na passagem já esta incluso o onibus)em vez do BUQUEBUS direto.
Destaque: Os Uruguaios são realmente muito amáveis e prestativos.
Lembrete: Os taxistas só querem receber pesos Uruguaios (reserve um pouco e não faça cambio na rua, prefira uma casa oficial).
Vale e obrigado.
Abçs Servilho
Ricardo, gostaria de saber se em Montevideo tem festa de reveillon em clubes ou em hotéis? Em caso positivo quais são eles?
Sds,
Naty
Tem fogos na Rambla. Depois se quiser você pode emendar numa boate.
Ricardo, Agradeço se vc puder deletar o meu email que se encontra no comentódromo equivocadamente. Abraço Naty
Dei uma busca e não achei o seu email exposto em lugar nenhum.
Eu até consigo ver charme na decadência de alguns lugares, mas tenho trauma de Montevideo. Fui em 1999 num cruzeiro-roubada que saiu de Buenos Aires vendido pela empresa Buquebus. Até hoje tenho ojeriza de ônibus de excursão e aversão a navio por conta da experiência. Virei fundamentalista, não entro em ônibus de excursão nem em navio em hipótese alguma. Detestei a programação e fiquei sem rota de fuga porque era domingo e estava tudo fechado. O mais engraçado é que o restaurante acima elogiado, o El Fogon, onde fomos levados para o almuerzo, me pareceu o pior lugar do mundo. Uma coisa que contribuiu para a má impressão foi o fato de ser carnaval e a cidade estar morta. Amigos que foram em outras épocas e curtiram a noite amam e tem uma percepção completamente diferente da minha. Acho que é uma cidade para ser vivida, especialmente à noite, não tanto para ser contemplada.
Ricardo,
Vou passar o natal de 2010 em Montevieo. Qual a dica para uma ceia legal? Tem hotel ou restaurante que serve ceia? Ficarei no NH
Você pode se basear no que acontece no Réveillon:
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/ja-passou-reveillon-em-montevideu-ou-punta-conte-como-foi/
O guia de restaurantes de Montevidéu é o http://www.saliracomer.com.uy .
Ricardo e leitores,
Adoro seu blog, que se tornou um evangelho pras minhas viagens.
Planejei uma viagem de fim de ano com a esposa e o bebê (1 ano e meio)
Ficou assim: 19 a 22/12 – Punta del Este; 23 a 26/12- Montevideo; 27/12 – Colonia; 28/12 a 03/01 – BsAs
Já fomos em BsAs algumas vezes e temos todas as dicas de http://buenosairesparaninos.blogspot.com anotadas.
Gostaria de saber como aproveitar ao máximo o Uruguai evitando as roubadas e armadilhas para turistas nesta época do ano. Vou alugar um carro em Punta e devolver em Colonia. Com esse tempo que tenho consigo me aventurar em lugares mais distantes de Punta ou devo me concentrar nas areas centrais? Tem coisas imprescindíveis que eu devo fazer ou melhor ir sem roteiro definido e deixar acontecer na hora?
Abraços,
Flávio
Punta não tem segredo. Punta Ballena para pôr do sol, Península para restaurantes, praia Mansa para ir com criança, La Barra para praia com badalação, José Ignacio para esnobar, Laguna Garzón para esmerilhar (mas você está com criança, não tem por que ir ao Mallmann). Amanhece cedo e anoitece tarde. Tudo é de doce de leite. Você vai antes do fervo, não vai ter nem engarrafamento.
Obrigado pela resposta.
Estou lendo as matérias do caderno de viagens do jornal El País do Uruguai http://viajes.elpais.com.uy
que é forrado de artigos sobre o Uruguai e outros locais. Fica a dica.
Abraços.
Ótimo!
Olá Ricardo!
Ouvi dizer que para ir do Brasil para Montevideo precisa do Certificado Internacional de Vacinação. Sabe se é verdade?
Não procede. Mas é bom ter essa vacina contra febre amarela, assim você desencana por 10 anos dessa pergunta.
As ruas são sinalizadas e o tráfego flui tranquilo pelas ruas de Montevideo. Alugamos um carro com GPS, mas lembro que o preço do táxi não era alto.
Recomendo visitar as vinícolas próximas da capital. Aliás, um dos melhores restaurantes que comi foi em uma delas, a Bodega Bouza. Outros bons restaurantes são o Ricci, Rara Avis, El Palenque e Bar Tabaré.
Para quem pretende conhecer Punta del Este de carro, sugiro que faça uma parada em Punta Ballena (cerca de 30km antes) para experimentar os queijos Nonno Antonio Quesería, a vinícola Alto de la Ballena e para os amantes de dulce de leche, a Lapataia.
Gostei do fato do aeroporto internacional ter wi-fi grátis.
Fala Ricardo, Vou para Montevidéu pela primeira vez em março, pelo pacote que vou fazer vamos ficar no hotel Cristal Palace, sabe me dizer se é um bom hotel, e se fica muito longe do centro?
Também pretendo fazer uma viagem de um dia a Buenos Aires, pegando a barca que sai de Montevidéu você acha que vale a pena?
Sobre grana, você acha que levar 2 mil reais é muito ou está de bom tamanho?
Abraços.
Cláudio.
Bate-volta Montevidéu-Buenos Aires, em qualquer sentido = programa de índio.
Não sei onde fica o hotel Cristal Palace. Veja o post dos hotéis de Montevidéu nesta página, jogue o endereço do hotel no Google Maps e comece a aprender sobre a cidade.
Claudio, pra esse valor você vai fazer muitas compras e ficar muitos dias? Use o cartõa de credito. A cotação é melhor. E 2 mil reais igual a 20 mil pesos. Um refrigerante custa 40 pesos.
Vou ficar 4 dias e três noites, dois mil é muito?
40 pesos um refrigerante,achei caro, em rnossa moeda sai por quase quatro reais. Mas vou mesmo assim.
No caso das compras como roupas cd´s e livros vale a pena?
Ricardo, estou pegando um voo p buenos aires que passarei a noite do dia 31 em montevideo ja reservei uma diaria pois o voo para BA só sai a 1 da tarde do dia 1 gostaria de saber onde passar a noite do dia 31 se tem alguma festa restaurante etc ??
abraços
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/ja-passou-reveillon-em-montevideu-ou-punta-conte-como-foi/
Olá Ricardo! Vou passar 6 noites (01/01 à 07/01/2011) em Punta, mas soube que Colônia Del Sacramento é um charme. Apesar da distância, vale a pena conhecê-la? Há algum transporte direto de Punta para a Colônia? Obrigada!
Dá 1h de ônibus a Montevidéu e depois mais 2h30 de ônibus a Colonia. Deixe para conhecer quando você for a Buenos Aires, que fica a apenas 1 hora de barco de Colonia.
http://www.viajenaviagem.com/2009/10/de-buenos-aires-a-colonia-del-sacramento-como-chegar/
Ricardo e pessoal, é com muita alegria que informo que vou para Montevidéo dia 18/12/2010 em Lua de Mel (pois me casarei no mesmo dia por aqui mesmo… rsrsrs), ficarei hospedada no Belmont House até dia 22/12/2010 e dia 19/12 vou dar uma passadinha em Punta Del Este. Quero dicas de passeio nestes lugares… to muito feliz… beijo, beijo.
Leia esta página. Clique em todos os posts desta página. Leia os comentários dos posts desta página.
Para aprender a pesquisar no site:
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/
Bate-volta de barca monteviceo buenso aires é programa de indio, e colônia del sacramento dá pra fazer em um dia só, ou é cansativo?
Abraços.
Cláudio.
Colônia dá sim, vá de buque rápido (1h), que o dia vale o passeio – a cidade é uma gracinha!
confira: http://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/#comment-99227
É um bom passeio. A travessia leva uma hora. É melhor para fazer desde Buenos Aires do que desde Montevidéu.
Ricardo, desculpe as minhas inúmeras perguntas, é que sou marinheiro de primeira viagem. Comer em Montevideo é muito caro?
Abraços.
Cláudio.
http://www.viajenaviagem.com/2009/10/uruguai-dame-un-y-medio
Boa noite, caríssimos.
Eu não sei se esse é o lugar exato para esse tipo de dúvida, mas eu gostaria de saber se alguém já alugou apartamento por períodos maiores (3-4 semanas) em Montevideo. Sei que o Riq fez isso nas grandes cidades européias e está super bem documentado, e sei também que Buenos Aires já tem um mercado bem desenvolvido para esse tipo de modalidade, mas estou com dificuldades de achar o caminho das pedras para a capital uruguaia.
Alguém tem uma luz?
Muito obreigado e []s!
Boa noite, caríssimos.
Eu não sei se esse é o lugar exato para esse tipo de dúvida, mas eu gostaria de saber se alguém já alugou apartamento por períodos maiores (3-4 semanas) em Montevideo. Sei que o Riq fez isso nas grandes cidades européias e está super bem documentado, e sei também que Buenos Aires já tem um mercado bem desenvolvido para esse tipo de modalidade, mas estou com dificuldades de achar o caminho das pedras para a capital uruguaia.
Alguém tem uma luz?
Muito obrigado e []s!
Essa pergunta já foi feita outras vezes. Não há um mercado como em Buenos Aires para esse tipo de apartamento. Os sites de Punta como http://www.apuntavamos.com têm seções de Montevidéu. Flats como o Punta Trouville devem fazer preços bons para longas estadas.
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/onde-ficar-em-montevideu/
Xará, tudo bem?
Estou indo dia 03/01/2011 e fico até dia 10/01 (eu, esposa e filha de 11 anos)para BuAs pela primeira vez. Que dicas de passeios para crianças. E também. Gostaria de ir até Colônia e/ou Montevidéu. Seria possível e viável fazer tudo isso em um dia só e voltar para BuAs? Obrigado, e um abraço!!!
Não dá pra fazer Colonia e Montevidéu no mesmo dia. Colonia é um bom passeio desde Bs. As., Montevidéu não.
Leia sobre Buenos Aires na página de Buenos Aires; há links para posts sobre o que fazer com crianças. Leia antes de perguntar, por favor.
http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire
Ricardo,
Seguindo sua dica, vou ficar no Ermitage, no início de janeiro, de sexta a segunda. Entretanto, não consigo achar nos posts o que fazer na região de Pocitos / Punta Carretas. Só consigo achar posts sobre o shopping! O que há de turístico na região? Há algo específico ou é mais o clima local, passear na rambla, etc…desculpe se há algum post sobre isso, mas eu sinceramente não achei…
Abs,
Felipe
Olá pessoal…
Ganhei uma viagem para Punta Del Este para Agosto de 2011, vcs sbem qual é a temperatura que é por la essa época do Ano. Que tipo de roupa levar??
Desde ja agradeço..
bjuus
É muito frio. Muito frio. Muito frio. Muito frio. Temperaturas próximas do zero, vento cortante.
Olá! Vou deixar meus comentários e impressões sobre a primeira parte da viagem. Fui com minha esposa e meu filho de 1 ano e meio. Ficamos uma noite em Porto Alegre e depois em Pelotas pra visitar um amigo e comer doces. Viajamos pra Punta de ônibus pela empresa TTL que ficou responsável por fazer tb a imigração. Ônibus confortável e o bebe dormiu a viagem inteira (nós tb). Chegamos e Punta bem cedo e conseguimos fazer o check in as 7 da manhã. Neste dia o tempo nao ajudou e depois de um passeio na Rambla da Playa Mansa comum vento inacreditavelmente frio aproveitamos a piscina coberta e aquecida do Hotel. No dia seguinte já com carro da Dollar (recomendada) aproveitamos os 3 dias de sol intenso e céu aberto nas praia de Solanas, Linares e Chihuauha (naturista e isolada). Fora isso o normal… Punta Ballena, José Ignácio e um jantar maravilhoso com Clericot e Por do Sol no Lo de Tere. Contribuição mais que bem vinda dos Destemperados. De carro ate Montevideo páramos em Piriapolis e Atlântida (dispensáveis) . Em MVD ficamos em Pocitos e fizemos os obrigatórios Ciudad Vieja, Mercado Del Porto, Parque Rodo e uma surpresa no dia do Natal: Bolo da Cake’s e Pizza da Trouville abertos depois das 19h. Oásis numa cidade morta pelo Natal. Pancho do La Pasiva e rumamos pra Colônia onde comemos sanduíches e Chesecakes no Lentas Maravillas. Estamos agora em Buenos Aires desfrutando da excelente culinária e dos benefícios do câmbio. Muito obrigado a vc, Ricardo e aos colaboradores deste blog indispensável por tornar a nossa viagem e a de muitos outros a melhor possível. Feliz ano novo, e se alguém quiser recomendações de lugares pra ir com criança em Punta, MVD e Colônia é só perguntar. Abraços.
Ricardo boa tarde,Estou com uma dúvida, como sou marinheiro de primeira viagem tenho muitas. Se eu usar o cartão de crédito em Montevideu, quando vier a fatura será cobrado o equivalente em pesos certo?
Alô, Claudio! Sua compra em pesos é convertida para dólar na cotação do dia da compra, e convertida para reais no fechamento da fatura; se houver diferença da cotação do dólar para real na data do pagamento da conta, será acrescentada/debitada da próxima fatura. Capisce?
Estou pesando em aproveitar o carnaval para conhecer Montevideo com minha esposa. Fugir da confusão.
Mas aí descobri que por lá também tem carnaval.
O que devo esperar da cidade durante o carnaval?
Restaurantes, pontos turisticos e lojas estarão abertos?
No Uruguai o carnaval é feriadão como aqui no Brasil?
Agradeço quem puder me dar essas informações.
Alô, Gustavo! O carnaval em Montevidéu vai até uma semana ANTES do carnaval. Na semana de carnaval a cidade fica fantasma, tudo tudo tudo (TUDO!) fecha.
Valeu.
Mudarei meus planos e Montevideu ficará para outra oportunidade.
Valeu Ricardo