Nova York

Times SquareEnquanto isso, no centro do universo… | Ricardo Freire

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A Estátua da Liberdade é uma curiosidade, não um Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

Bate-se perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.
.
Em Manhattan a maior novidade é que o Soho não é mais o mesmo – as lojas bacanas agora estão no Meatpacking District. A nova fronteira da noite é o Lower East Side — e do outro lado da ponte para chegar a Williamsburg, o pedaço do Brooklyn onde tudo acontece.



Quando ir Como chegar Onde ficar? Daqui pra onde?
nyc-westpeq nyc-limopeq nyc-centralpeq nyc-missLpeq
Tanto o frio quanto o calor costumam ser extremos. Se você quer temperaturas mais amenas, vá em maio, junho, setembro ou outubro.

O inverno e o verão, porém, têm suas compensações.

O Natal em Nova York é mágico (mas não espere nada do Réveillon. A queda da bola é uma bobagem, e a logística, caótica).

Em fevereiro o preço dos hotéis costuma despencar (bom para passar o Carnaval).

Já o verão descortina uma Nova York mais rueira do que nunca, com muitas atividades no Central Park e todo mundo ainda mais descontraído do que o habitual. Leve suas Havaianas.

TAM, American, Delta e United voam direto de São Paulo ao JFK.  A Continental voa a Newark.

Do Rio a TAM e a American voam sem escalas ou conexões. Fazem conexão: Delta (Atlanta) e US Air (Charlotte).

Saindo de Belo Horizonte, Recife ou Salvador você pode voar com a American via Miami, sem passar por São Paulo. De Brasília pode ir via Atlanta, pela Delta.

Cias. latino-americanas (Avianca, Aeroméxico, Copa, Taca, Lan Peru) costumam ter bons preços, com conexões. A Copa sai de Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Rio, São Paulo e Porto Alegre. A Taca sai de Porto Alegre.

O grosso da rede hoteleira de Manhattan fica em Midtown  – mais especificamente, entre a Times Square e o Central Park. É a localização mais conveniente para ticar todos os programas da sua lista. Numa primeira viagem, não tem erro.

Eu gosto mais de Downtown, a parte sul da ilha, onde os colegas turistas são mais esparsos e o comércio me parece mais interessante. As palavras-chave para procurar hotel ou apê por ali: Chelsea, Union Square, Village, Meatpacking District, Soho, Lower East Side, Tribeca.

No fim das contas, é uma questão de gosto. O mais importante é você estar próximo a uma estação de uma linha útil do metrô.

Quem pergunta o que há para ver nos arredores de Nova York normalmente nunca foi a Nova York.

A cidade não é uma Grande Maçã, não – é um Grande Novelo, isso sim. Quando você começa a desenrolar, não acaba nunca.

Se você der a cidade por vista, é só comprar a Time Out ou a New York Magazine da semana, que você vai se encher de idéias para o resto da sua estada (no final, acredite, vão faltar dias).

Mas já que você quer saber, lá vai: a Filadélfia está a 1h30 de trem (dá um bate-volta tranqüilo). Washington está 3h e Boston, a 4h; se for, programe pelo menos duas noites em cada.

Leia também:

–> Hotéis, restaurantes, transporte, compras, passeios e outras dicas por Ricardo Freire

–> Posts úteis — e relatos de leitores por Ricardo Freire

–> Tudo para organizar sua viagem a Nova York por Ricardo Freire



2.955 comentários para “Nova York”

  1. Olá pessoAll!, vou para NYC 12 de março e quero comprar tickets para ver o jogo dos Knicks, no site do MSG aparece como bastante vendido, não acho 2 lugares juntos. tem alguma dica de como comprar?online retira lá?, tem possibilidade de encontrar na cidade mesmo 3 dias antes do jogo?..Obrigada desde já e parabéns Ricardo!

    1. Olá, Mabel! Os ingressos também são vendidos diretamente pela Ticketmaster, mas é provável que os assentos disponíveis sejam os mesmos. Você pode escolher a opção will call, que significa retirada na bilheteria.
      http://www.ticketmaster.com/venueartist/237569/805988&brand=knicks

      Veja a discussão anterior entre trips que foram ver jogos da NBA e da NFL:
      http://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/comment-page-5/#comment-94165

    2. Oi Mabel, a compra de ingresso para os jogos do NYKnicks (MSG) é feita pelo site da Ticktmaster. Você compra lá no site, paga com cartão de crédito e retira na bilheteria no dia do jogo (apresentando o passaporte e o cartão de crédito). Eu já comprei os ingressos, há mais de 1 mês (vou agora em março) e comprei dois assentos separados. Vou eu me meu marido e vamos sentar separados. Mas tudo bem… acho que vale a pena. Perder esta oporunidade é que não vale. Boa sorte!!

  2. Olá Ricardo,

    Seu blog é ótimo !Já peguei várias dicas !

    Será que alguém aqui nos coments sabe dizer se em maio dá pra ver algum jogo em NY ? A temporada da NBA dura até lá ? Sei que a temporada da NFL já acabou, a temporada de hoquei começa quando ? rsrsrsrs

    Obrigada !!!

    1. Olá, Dani! Aqui é a Bóia, respondedora oficial do site. O Comandante não tem mais tempo para ficar googlando pelos leitores!

      Da minha parte eu também só entendo de esportes aquáticos… então te repasso os sites oficiais dos esportes americanos, ali você se informa sobre temporadas e locais de jogos!

      Basquete: http://www.nba.com

      Futebol americano: http://www.nfl.com/

      Hóquei: http://www.nhl.com/

      Baseball: http://mlb.mlb.com/index.jsp

    2. A temporada de hockey rola agora, Dani. No inverno.

    3. Dani,

      - o futebol americano acabou na semana passada. Agora acho que só em outubro.
      - o baseball começa em abril, vai estar em começo de temporada. Se for assistir a um jogo dê preferência aos Yankees em relação aos Mets. Porque se não é como ir a BH e querer assistir a um jogo do América-MG ao invés de Cruzeiro ou Atlético.
      - a NBA vai de novembro a junho. Mas em maio já está em ritmo de playoffs, então para ver um jogo dos Knicks é só se eles ainda estiverem no páreo (o que eu acho difícil com Boston, Orlando e Miami disputando). Mas quem sabe? Mas lembrando que os playoffs são mais caros.
      - Hockey eu não sei, mas como disse a Marcie, é esporte de inverno. Dificilmente estará rolando em maio.

    4. NBA e Hockey (NHL) rolam ao mesmo tempo, normalmente entre outubro e maio/junho, portanto nessa época só playoffs, que são bem caros e os ingressos são difíceis de se obter.
      Futebol americano só volta em setembro.
      Baseball começa em abril e vai até setembro, portanto seria o esporte ideal para assistir nessa época.

  3. Olá pessoal! Vou para NY em novembro. De lá pretendo conhecer Boston, Washington e ir seguir para Orlando de carro. Alguma dica de lugares imperdíveis? Algum roteiro bacana?

    1. Olá, Annya! Você pode ler sobre Boston no blog do nosso tripulante Alessandro Ayres (http://wazari.wordpress.com/2010/03/18/boston/) e pesquisar sobre Washington aqui no Viaje na Viagem (http://www.viajenaviagem.com/category/washington/). Mas considere as grandes distâncias de carro e todos os gastos envolvidos com gasolina, devolução do veículo, etc. no planejamento do seu roteiro :)

  4. Trips do coração,
    Em uma segunda viagem aos EUA, se vocês tivessem dois dias livres entre Boston e NY, vocês aproveitariam para conhecer mais alguma cidadezinha no meio do caminho? Talvez ir até Cape Cod?

    (Levando em consideração que já vamos passar uma semana em NY)

    Super obrigada!

    1. Natalie, eu já ouvi falar muito bem de Cape Cod, mas não conheço, portanto não sei te dizer se vale realmente a pena.

    2. Natalie, quando estive em Boston queria muito ter ido a Martha’s Vineyard, uma ilha ao sul de Cape Cod. Fui a Provincetown por ser mais perto.

    3. A temporada de verão começa sempre no Memorial Day, que este ano vai ser 30 de maio. Antes disso Cape Cod, Provincentown, Nantucket e Martha’s Vineyard vão estar funcionando a meia-boca.

      (A Marcie é fã de lá no inverno. Ela é a rainha de Nantucket fora de temporada.)

      Se você quiser ir pra lá, recomendo escolher um lugar específico (como Nantucket). Dois dias é pouco pra fuçar por tudo, entãoé melhor se concentrar.

      Estive lá por quatro dias em 1990 e alguma coisa e me arrependi de ter tentado andar por tudo. Teria curtido mais se tivesse me atido a um lugar só.

    4. Natalie, dê uma olhada em Newport – Rhode Island. Pode ser que você goste :D

      1. Obrigada pelas dicas! A ideia era essa mesma: escolher uma cidadezinha para passar um dia bem relax antes da semana agitada em NY ;)

    5. Nat,
      Nao achava de jeito nenhum sua pergunta!
      Como já falei no twitter eu conheci Newport (Rhode Island) e Cape Cod e são duas cidades simpáticas para um passeio, nao são imperdiveis mas gostosinhas…
      Fui no final de agosto e já estava frio em Cape Cod.
      Falei com meu irmão ontem (que morava em Boston) e ele falou que ia muito ao Maine e New Hampshire nos finais de semana, mas nao sei pra quais cidades e nem fazer o que…e falou de Cape Cod também e falou que abril dá pra ir…
      Já te mandei a matéria! Vejo sr acho outra.
      Bjo

    6. Martha’s Vineyard!

  5. Alguém pode me dizer se dia 21 de fevereiro é feriado em NY? Vi esta informação no site do Consulado brasileiro mas não consegui confirmar…

  6. Nádia, dia 21 de fevereiro é feriado nos EUA. É o “President’s Day”. Você pode ver nesse link: http://www.timeanddate.com/calendar/?year=2011&country=1

    1. Sim, é feriado. Mas não é um daqueles feriados em que tudo fecha, viu? E há ótimas liquidações, tá? :wink:

  7. Thanks Jussara e Marcie
    21 de fevereiro é o meu birthday day também…rsrsrs

  8. Para quem estiver em Nova York no fim do mês fica a dica de visitar o “New York Times Travel Show”. É um evento organizado pelo NY times que ocorrerá nos dias 25,26 e 27 de fevereiro no Jacob K. Javits Convention Center ( 655 W 34th Street, perto do Port Authority ). A entrada custa 15 dólares mais taxas, abaixo de 18 anos free. Incluí palestras com Arthur e Pauline Frommer, Rick Steves e o corpo editorial do NY times. Há um grande parque de exposição com stands de diferentes países e empresas relacionadas ao turismo. O site é http://www.nyttravelshow.com/. Eu vou estar em NY neste período e pretendo aparecer por lá.
    Quem sabe um dia não encontramos o Riq dando uma palestra neste evento?
    Abçs

  9. Pessoal!
    Estou indo para a Big Apple agora dia 11/03.Ficarei 17 dias lá…comprei ingressos para ver o Rod Stewart no Madison Square,Fuerza Bruta e ópera no MET…to que não me aguento de felicidade…tenho umas dúvidas e peço a opinião dos experientes:
    Stomp-vale a pena?acho que sim but…
    Birdland Jazz-e aí?
    Chinatown é um bom lugar para jantar à noite?
    Alguém tem uma dica sobre:
    Brooklyn?
    Jazz Club-?
    Stand Up Comedy Club?
    Março em NY?
    Obrigada!
    Si

    1. Sinara…

      Dei uma passada em Chinatown em novembro e prometi que não voltava mais lá. Não gostei do que vi. Acho que o bairro da Liberdade deve ser até mais bonito.
      Fuerza Bruta eu gostei demais e qdo voltar em BsAs quero ver a montagem de lá tbm.

    2. Jazz Club – Blue Note, Iridium e Dizzy´s Club Coca Cola no Lincoln Center.

    3. Sinara, fui em março de 2010. Vc pode passar lá no meu blog e ver alguns posts que fiz.

      Fui a um restaurante em Chinatown que recomendo, chama-se The Pecking Duck House.

      Gostei muito do Stomp, é totalmente off broadway já bem proximo ao Lower East. Vc pode combinar com o jantar no badalado DBGB.

      http://tprodrigues.wordpress.com

  10. Chinatown é sufocante..explore o sul da Ilha, vá no Chelsea Market, Highline Park, atravesse a ponte do Brooklyn, vá nos cafés gregos de Astoria, e se tiver ainda em cartaz na Broadway o espetaculo Rain: a Beatles Tribute, vale muito a pena.
    Abs

  11. Gente:
    não consigo achar aquela lista dos hoteis de NY com as opiniões dos viajantes. Já vi a de Buenos Aires… Preciso de um help!

    Beijos

    1. Naila, tem uma aba lá no menu do alto intitulada RESENHAS. Passe o mouse, que aparece o quadradinho “Resenhas dos leitores”. Clique ali que vai dar numa página com todas as resenhas tabuladas até agora (Buenos Aires, Fernando de Noronha, Nova York, Paris e Punta Cana).

      A página de Nova York ainda não foi mexida, por isso o link deste post ainda não está lá.

  12. olá!
    Gostaria de levar meu filho de 10 anos para passar uma semana na disney e uma em ny. alguém tem alguma sugestão de agência especializada?
    nestes pacotes é possível alterar o dia da volta e estender a viagem por alguns dias?
    obrigada,
    tati

    1. Estender a data de volta não depende da agência e sim da companhia aérea. É caríssimo fazer isto, então aconselho que você organize o tempo ideal antes da viagem, para não precisar mudá-lo.
      Você pode fazer tudo por conta própria, sem agência. É o que todos aqui fazemos.

    2. Existem pacotes que lhe permitem adicionar noites extras, com um custo um pouco maior que o normal.
      Mas o problema é o que o Gabriel comentou – devido ao grande movimento migratório de brasileiros compradores nestes últimos tempos, a mudança de voos normalmente gera um alto custo. Vc deve checar com a agência antes de qualquer coisa, especialmente porque nos pacotes o aéreo tem descontos.

    3. Oi Tati.

      Eu tenho um amigo que não tem uma agência especializada, mas que faz esse trabalho. Eu já o indiquei para várias pessoas e elas estão bem satisfeitas com o atendimento dele, portanto se vc se sentir insegura pra fazer isso por conta própria e quiser falar com ele, me manda um e-mail que eu te passo o contato.

  13. Vou a Nova York, em julho, pela primeira vez e quero combinar essa viagem com a diversão de Orlando. Sei que ainda vou pesquisar muito aqui no Vnv sobre milhões de dicas mas, antes disso, preciso definir um roteiro básico. Tenho cerca de 20 dias para viajar e quero reservar uns 10 dias em NY. A questão maior é como se programar para a outra metade desse tempo. Pensei em sair de Nova York e ir (de ônibus?) até Washington e ficar lá durante 4 dias (é muito? Devo fazer uma paradinha em Filadélfia). De Washington eu pegaria um avião até Orlando, onde eu me divertiria durante 6 dias em parques previamente selecionados e faria as compras antes de voltar ao Brasil. E aí? Um roteiro plausível?

    1. Olá, Fabio! É factível, claro! Note apenas que não é possível fazer pit stop na Filadélfia a caminho de Washington porque não há onde deixar as malas; o guarda-volumes foi fechado depois dos atentados de 11 de setembro. É melhor fazer a Filadélfia como bate-volta desde Nova York, ou então pernoitar por lá. (Se é para dormir, o Comadnante recomenda dormir sempre duas noites, porque ficando apenas uma noite os procedimentos de instalação e saída tomam muito tempo e energia.)

      1. Ok! Fundamental essa informação de que não há guarda-volume na Filadélfia, que, a partir de agora, provavelmente, sai do roteiro. Com essa espinha dorsal: Brasil-NY (10 dias)/NY-Washington de ônibus (4dias)/Washington-Orlando de avião (6 dias)/Orlando-Brasil, começo a uma das melhores fases da viagem: o planejamento. Obrigado! (excetuando Filadélfia, há bate-voltas interessantes a partir de NY ou Washington?) Abs!

        1. Acho 4 dias em Washington muito. Dá para cortar um dia sem perder o conteúdo.

          Bate-volta nesse trecho sem carro alugado? Talvez Atlantic City, se for do seu gosto. De NY.

  14. Indo pra NY pela primeira vez e ficarei 6 dias entre 14 e 20 de março. O que não pode deixar de fazer? Dicas de restaurantes, bares e boates serão muito bem vindas!

    1. Olá, Viviane! Clique em tudo o que puder nesta página e você vai aprender bastante sobre Nova York!

  15. Para fazer passeios em NY como aquele no mar pela Estátua da Liberdade, a balsa para a Liberty Island, eu preciso comprar muito tempo antes ou posso comprar na hora? Vou em Maio para lá. Muitíssimo obrigada.

    1. Olá, Clara!

      Para fazer o passeio convencional à estátua não é preciso antecedência, mas para subir à Coroa, sim.

      Leia mais nos comentários deste post:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/06/ny-pass-x-ny-city-pass-o-augusto-e-a-alessandra-explicam/

      1. Pessoal,

        Estou com um problema parecido, além de mais umas duas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

        Vou a NYC pela 1a. vez no início de abril.

        1) No site oficial da Estátua da Liberdade/Ellis Island, os tickets para subir na coroa só estão disponíveis a partir de 07/05! É realmente preciso comprar com esta antecedência e terei que me contentar com o pedestal ou tenho alguma outra alternativa (outra empresa, ingresso mais caro etc.)??

        2) Empire State vs Top of the Rock! Qual o mais interessante, o de melhor visual??

        3) Tenho apenas um turno livre para escolher entre 3 itinerários: Little Italy + Chinatown OU Soho OU Greenwich Village (Meatpacking district). Qual escolher??

        Valeu e abraços!

        1. Eduardo, p/ ir a coroa, pelo que já li, a compra tem que ser antecipada sim. Prefiro o Top of the Rock – vista linda do Empire, ainda mais c/ a cidade anoitecendo. Mas o Empire tem o seu charme, história… fica difícil opinar. Na minha 1ª vez fui ao Empire mas hoje lamento não ter ido ao World Trade Center apesar de ter foto no Empire c/ eles ao fundo :) C/ relação aos itinerários, acho que v deveria ler, ler e ler pq só v sabe sobre seus interesses mas Chinatown só de passagem e olhe lá. Soho é bem legal, c/ lojas e restaurantes que valem a pena. Mas não fique angustiado, NY merece várias viagens, é uma ótima desculpa p/ voltar.

          1. Obrigado pelo help Patrícia! Com certeza terei que voltar muitas vezes para conhecer um pouco de tudo o que a Big Apple tem de bom, já que nem que eu vá pra lá todo ano durante o resto da vida não vou conseguir conhecer tudo, como aqueles cantinhos escondidos que só alguns locais conhecem… Mas pra começar, acho que tá de bom tamanho! Abraços.

  16. Oi pessoal.
    Vou com a família (casal e 2 adolescentes) para NYC (hotel em Time Square) em julho, por toda a 2ª quinzena. Podem me dar 3 dicas?
    1 – Qual a melhor maneira de comprar com antecedência, escolhendo os lugares, ingressos para os musicais da Broadway?
    2 – Vale a pena alugar um carro e fazer um passeio de um dia pra conhecer os Hamptons? Ou teria um passeio por outra região mais bonita?
    3 – Deixar os passaportes no cofre do hotel e sair só com as xerox e a PID, pode nos causar problemas na estrada ou para entrar em certos pontos turísticos?
    Abs

    1. Olá, Mauro!

      Saiba tudo sobre a Broadway lendo este post, incluindo caixa de comentários:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/09/broadway-qual-e-a-quente-qual-e-o-mico/

      Não caia no conto dos Hamptons! Hamptons é para quem tem casa ou festa para ir. Não perca um dia de Nova York gastando dinheiro para ir para lá!

      Guarde o passaporte no cofre, sempre, em qualquer lugar. Se quiser, leve a carteira de motorista do Brasil. A única identidade que pedem na rua nos Estados Unidos é o cartão de crédito…

  17. Para quem adora perfumes e cosméticos, em NY descobri por um acaso um outlet de perfumes, ao lado do Library Hotelna Madison Av com a 41 st. Foi muito por acaso mesmo, nunca tinha ouvido falar no local e nem li aqui no VnV. Os preços são muitooo bons, melhor que free shop ou qualquer outra loja. vale muito a pena!

  18. Achei o site da loja! Dá para conferir os preços antes de ir! http://www.smellmenyc.com/CGI-BIN/LANSAWEB?WEBEVENT+L132B9B3470523800EF6F070+M50+ENG

    1. isso é o que eu chamo de babado forte!!!
      e os produtos? agora que vc já usou, são garantidos mesmo? como boa brasuca, quando a esmola é grande demais…

  19. Queria umas dicas de hoteis pra NY. Vai eu e uma prima, vamos atrás das tendências de moda. Decidimos mudar da Europa pra NY. Queria algo com um preço bom mas com um certo charme no coração da cidade já que bater perna é a idéia e queremos aproveitar um pouco da cidade.

  20. Estou indo para NY via Canadá (Toronto), li em algum lugar que é possivel passar pelo processo de imigração americana lá no Canadá. Alguém já fez? É realmente possível?

    1. Olá, Amaury!

      Você já fez essa pergunta em outro post, e foi devidamente respondida! Clique:

      http://www.viajenaviagem.com/2010/12/self-check-in-com-etiquetagem-de-malas-ja-existe/comment-page-1/#comment-117889
      :D

  21. Desculpe,não tinha localizado a resposta. Mesmo assim agradeço pela atenção.

  22. Pessoal..

    Irei ficar agora na 2a semana de março 7 dias nos EUA.. 3 em NY e 4 em Miami. Na verdade, Miami é pra compras;; será que compensa esticar a estada em NY pra 5 e 2 apenas em Miami? O que é imprescindível eu saber já que sera minha 1a vez fora do Brasil e sozinho? Quero muito curtir essa viagem.. abraço!

    1. eu ficaria 7 dias em Ny

    2. Eu ficaria ou 7 dias em Miami, ou 7 dias em NYC. Ambos em tão pouco tempo não considero válido.

  23. Mas e os outlets em Miami, não são mais em conta do que os de NY (se é que tem?) Tenho que renovar meu guarda-roupa..
    E pra esses 7 dias, ficando num hostel, quanto eu deveria levar em mãos, no mínimo, em money?

    1. Igor, os outlets de Miami são mais em conta que os de NY, mas não se esqueça que estes são INFINITAMENTE mais baratos que o Brasil. Não se esqueça que vc vai ter o deslocamento entre Miami e NY, o que acaba te estragando um ou mais dias de sua viagem.

      Sinceramente eu ficaria somente em NY, vá ao Woodbury e outros outlets na região e acho que vc aproveitará muito mais !

    2. Os preços são parecidos ou iguais. Dependerão das promoções. Em NYC a taxa é mais cara.

  24. Igor, seja onde for, compras e hostel não combinam, partindo do ponto que em princípio, num hostel(albergue) você estará num quarto coletivo. Cuidado para não ser afanado. Então melhor, penso eu, talvez seja passar 5 dias em NY e 2 dias em Miami(hotel) dedicados às compras.

  25. Clara e Bóia, muito obrigado!

    Já tô com um friozinho na barriga pela viagem.. rs

    Tudo de bom e parabéns (e obrigado) pelo espaço!

  26. Obrigada Bóia! ;)

  27. Como comentaram acima e melhor sempre com boa antecedência, fechei há 15 dias viagem por conta pra NY , para inicio de Março/11 , fechei com Decolar e com hoteis.com, apesar da data apertada saiu mais barato fazer por conta e estou tentando montar um roteiro com as dicas do pessoal daqui.

  28. IGOR,
    Cuidado com o porta-malas do carro nos outlets de miami….

  29. Queridos trips:

    qual a época mais legal em NY? Outono ou primavera?

    Bjs

    1. Sem pestanejar, o outono! Você poderá desfrutar o multicolorido das árvores que é um espetáculo indescritivelmente belo que nós não temos no Brasil. Para tanto você deve ir em meados de outubro, e poder pegar o “peak” do outono.O “peak” são uns dois dias de maior intensidade das cores, mas mesmo se não pegá-lo, a beleza do outono é imensa, anyway.

  30. Clara:
    em outubro, os preços das diárias sobem, certo?

    1. Olá, Naila! Janeiro, fevereiro, julho e agosto são os meses em que você vai encontrar mais ofertas. No resto do ano os preços serão altos. O melhor momento para reservar é três meses antes, quando surgem as eventuais barbadas (e acabam logo).

    2. Dá uma olhada na hoteis.com, tripadvisor, tem dicas do Riq também muito boas.

  31. Pois é, Bóia..
    essa coisa de outono em NY virou uma espécie de fixação. Culpa do Richard Gere..rs
    Ou eu vou em agosto desse ano e mando o outono às favas, ou junto grana e vou em 2012 no bendito outono (com as tarifas mais altas mesmo).
    Mas confesso que tenho medo de passar o maior calorão em agosto. Eu já moro no Rio, não preciso de calor!

    Bjs

    1. Então quando for à LA visite o Beverly Wilshire, onde foi gravado ‘Uma linda mulher’.

    2. Ir à NY no outono é maravilhoso!!!!!
      O Central Park fica lindíssimo, paisagens muito diferentes para nós brasileiros.
      Fui em novembro do ano passado e amei !!!

    3. Como carioca e alguém que já esteve em NY em todas as estações, te digo:evite julho e agosto, é infernal. Aquele monte de concreto tão charmoso, vira uma tremenda de uma arapuca. O outono é a estação que vai te oferecer mais em termos de paisagem, temperatura agradalvelmente fria, e é quando tudo começa a acontecer. E não tem aqueles perrengues de nevasca, aeroportos fechados, vôos cancelados.

      Faça uma pesquisa como a Bóia sugeriu, quem sabe você não encontra um hotel em oferta? Em relação à comida, os preços não vão variar, então foque nos hotéis que você acaba encontrando um. Super vale a pena, e não deixe para 2012, pois tem de aproveitar o dólar barato. Pense nisso, para o barato não sair caro, né?.

  32. Olá Ricardo, boa tarde!

    Gostaria de saber mais da Rua do Brasil, rua 46 em NY.

    Saber quais lojas, teatros, restaurantes e bares existem no local.

    Você pode me ajudar?

    Grata, Luana.

    1. No Google Maps você consegue ver alguns pontos de interesse.

      1. Gabriel, bom dia!

        Podei ser mais preciso, não achei muita coisa no Google maps.

        Obrigada!

        1. Desculpe a franqueza, Luana, mas a rua 46, atualmente, não tem nada de interessante. Por isso você não encontrou nada.

          1. Tá falando da Little Brazil St.? Realmente não tem nada lá mesmo.

            1. Tem sim, uma rua mal cheirosa e morta. Os bares e restaurantes brasileiros hoje estão restritos a uns 4 ou 5, totalmente decadentes.

  33. Gabriel:
    Boa idéia! rs
    Mas antes, preciso ir na lanchonete do Seinfeld, ver os prédios de Friends , Mad About You, e claro, tudo sobre os filmens de Woody Allen. Haja dólar.

    1. Melhor do que isso, só encontrar o Woody Allen passeando na rua e dar um oi. Depois de décadas, aconteceu comigo. Parece inacreditável, mas juro que é verdade. Ele estava com a Soon-Yi.

      1. Meu sonho !!!!!!

  34. Gabriel: me diz mais uma coisinha: agosto ainda é um forno por lá?

    1. Em NYC? Sim. Estive em agosto de 2009 e sofri com o calor.

  35. Xiii, mudarei meus planos então.

    1. Mude se não gosta de calor, mas se for, não esqueça de levar um bom guarda-chuva, porque agosto costumam cair boas tempestades por conta do forte calor.

  36. E o fim do Visto americano para turistas brasileiros? Alguma novidade sobre?

    1. Não conte com isto.

  37. Estou indo para NY na quarta, queria saber se alguém conhece os tours oferecidos no site Walking Tours Manhattan,que combinam passeio com comidas locais. Eu fiquei interessada no SoHo/Little Italy/Chinatown Food Tour, achei uma boa oportunidade para conhecer esses locais, mas queria a opinião de alguém que já participou para saber se vale a pena. Obrigada.

    1. Olá, Fabiane! Sua pergunta foi para o Perguntódromo; vamos ver se alguém já teve essa experiência. De toda forma, acho que qualquer caminhada em Nova York tem potencial para virar uma food tour espontânea!

  38. Olá!!!!

    Gostaria de uma dica de vcs. Estou indo para NY começo de abril e ficarei 6 dias por lá, gostaria de saber qual os melhores concertos da filarmonica de NY para assistir? Sera q vai ter algum? Sempre quis assisti a um concerto classico, daqueles com orquestra completa em teatro e acho que NY deve ser um bom lugar né??? É dificil comprar ingressos??Obrigado mesmo.

    1. Olá, Fabio! A Filarmônica de NY é uma das maiores orquestras do mundo; será uma primeira experiência e tanto! Há venda de ingressos online e a programação de 2011 já está disponível no site: http://nyphil.org/
      Você pode checar os outros espetáculos que acontecerão no Lincoln Center durante a sua estadia: http://new.lincolncenter.org/live/ Talvez haja outra orquestra tocando no mesmo espaço, caso a agenda da NY Phil não seja compatível com a sua!

      1. Oi Bóia ! Aproveitando a pergunta, dá pra conseguir ingressos com desconto pra NY Phil ou já posso comprar pelo site logo?
        Obrigada !

        1. Olá, Camila!
          Segundo o AboutNYC, você só consegue descontos se assistir a um ensaio aberto ou comprar ingressos para três shows diferentes dentro do programa MyPhil, para menores de 35 anos.
          http://gonyc.about.com/od/budgettravel/ss/cheap_tickets_2.htm

          1. Sempre sabida ! :) Muito obrigada !

    2. Ano passado fiz um Food Tour em Greenwich Village com Foods of New York Tour, adorei, vale a pena e recomendo. o outro não conheço!

  39. Alguem pode indicar uma loja de sapatilhas e roupas de ballet em nova york?
    Obrigada

    1. Alexandra, tem uma loja bem grande da capezio na 51st street (se não for na 51 é na 50th), entre a 7th Avenue e Broadway. Fica no segundo andar de um prédio. Tem de tudo lá.

    2. Alexandra, como a Juliana falou: http://www.capeziodance.com/home.php, vá em Store Locator, e ache a que for mais perto para você.

    3. Tem a loja da Gaynor Minden também. Essa marca é super badalada aqui no Brasil e custa uma pequena fortuna.

      http://www.dancer.com/showroom.php#

  40. Alguém já comprou ou sabe dizer se é seguro e confiável usar o site http://www.theatermania.com para compra de ingressos da Broadway?

  41. Olá,
    estou indo para NY e já ouvi varios comentarios de que posso pagar $1 (mais ou menos por ai) para entrar no Museu da Historia Natural pois o valor que eles dizem é apenas um valor sugerido, é isso mesmo? ou tenho que pagar o valor que eles dizem?

    1. Olá, Daiane! O valor sugerido do ingresso para o Museu de História Natural é de 16 dólares (adultos). No site do museu eles informam que é possível pagar menos, caso assim deseje: http://www.amnh.org/visitors/

    2. É isso mesmo,daiane.
      E não é só no Museu de História Natural não.
      No Met tb é assim. Acho que em outros tb, mas como não fui a outros, não posso afirmar.

    3. Daiane, é isso mesmo. Quando estiver na fila da compra de tickets de admissão, fale que você quer fazer uma “donation”. Para cada ingresso, uma doação. Pode ser de U$ 1,00. Achei meio pão-durismo…rs e acabei doando U$ 5,00 por ingresso.
      Na verdade, o Museu da Historia Natural é totalmente mantido por uma fundação, e a arrecadação com tickets de entrada não pesa muito no orçamento deles.
      Detalhe importante: se você quiser assistir a algumas das atrações a parte (como o Space Show, por exemplo), você tem que pagar o ingresso e comprar essa atração.

  42. Marcie e Natalie,
    Obrigada pelas dicas.Mas preciso encontrar especificamente a sapatilha “Pietra”(italiana),em NY.
    Agradeço se puderem ajudar.

  43. Oi estou indo a NY em abril e gostaria de sugestão sobre musicais. Qual é o mais recomendado para quem ainda não viu nenhum?
    Obrigada

    1. Dependerá do seu gosto. Escolha um dos clássicos!

  44. Se no MET e no Natural History, e talvez no MoMA e Guggenheim, rola preço sugerido, então qual é a vantagem de comprar o CityPass?

    1. Olá, Mauro!

      A maioria das pessoas segue a sugestão! :D

  45. Vou ficar 12 dias em Manhattan no verão com filhos adolescentes.
    Vale a pena conhecer The Cloisters e Flushing Meadows/Corona Park?
    Tem algum passeio bate-e-volta legal, fora da cidade, pra se fazer com carro alugado?
    Abraços.

    1. Olá, Mauro! É unânime entre os habituês de Nova York que a cidade é praticamente inesgotável.

      Estude este post, você terá muitas idéias:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/04/nova-york-pro-lucas/

  46. Olá estou indo agora p ny final do mês e gostaria de saber qual o nome do passeio de barco mostrado no último vídeo feito pelo ricardo freire se se agora de 29 a 11 de abril é impossível de se fazer devido ao frio?Obrigada e aguardo resposta

    1. Olá, Fabiana! O passeio é o Circle Line Harbour Lights. Em abril ainda vai estar frio, sim!

      http://www.circleline42.com/new-york-cruises/scheduling_pricing.aspx?Product=7

      1. Minha querida bóia ( posso me permitir essa intimidade?!),
        Em abril não faz mais frio, refresca de noite mas durante o dia a temperatura é muito agradável.

        1. Marcie, não vai estar frio pra você que mora em NY, mas pra quem mora no Brasil temperatura máxima média de 58F (14C) é frio sim!

          1. Vai ta uma beleeeeza!!! Um Frio daqueles, no barco do lado de fora, logo no por do sol, ou seja as médias para NY naquele periodo é de 6 a 13 graus. 13 graus considerando meio dia. Imagine as 5 da tarde? kkkkkkkkkkkkkkkk O Riq ja tinha comentando antes, depende de quanto se suporta o frio…é de cada um. Se for alguem que mora no Colorado, acostumado com 1 m de neve na porta de casa todo dia, com certeza vai ser um passeio delicioso. Imaginem quem vem do calor do verão do Brasil?

      2. Fui ano passado para NY em abril (de 14 a 24). Para uma carioca, fez frio sim! 14 graus em média. No dia do passeio de barco (circunavegação) peguei chuva na última parte do passeio, justamente no Hudson. Desembarquei na marina em baixo de chuva, sem guarda-chuva, e não foi muito agradável. Mas NY é NY, com chuva ou sem chuva, com frio ou sem frio!

  47. Olá meu “Guru de Viagens”,
    Estou planejando minhas férias de novembro com meu marido para Nova York. Temos 15 dias e gostaria do seu conselho para saber que outras cidades vizinhas valem a pena conhecer neste período.
    Obrigada,
    Gi.

    1. Olá, Gi! Aqui quem fala é A Bóia.

      A posição do Ricardo Freire é que Nova York é inesgotável. Se você quiser ir para Washington, passe pelo menos três dias. Filadélfia rende um bate-volta. Você pode dividir a estada também com a cidade americana do seu agrado. Avião serve pra isso :D

      1. Eu iria fazer as mesmas sugestões. Tem ainda Boston, bem pertinho.

    2. Só pra lembrar: novembro e dezembro são meses caríssimos pra viajar pra NY. Os hotéis triplicam de preço porque muita gente vai pra fazer compras de Natal e aproveitar os eventos de final de ano. Tive que ir uma vez a trabalho no final de novembro/primeira semana de dezembro e era uma diferença gritante.

      1. No primeiro final de semana de novembro tem a Maratona de NY. Os hotéis (todos) ficam lotados. Na última semana é por causa de Ação de Graças. Apesar dos hotéis não tão ficarem lotados em NY a cidade fica uma loucura por causa do Black Friday.

  48. É fácil encontrar supermercados em NY? e em Orlando?

    1. Para comprar o que? As farmácias em NYC são quase supermercados.
      Em Orlando você tem o Walmart. E são vários. Além deles encontrará uma CVS ou Walgreens em cada esquina.

    2. Olá, André! Nova York é bem servida por mercados, quitandas e drugstores, que são grandes lojas de conveniência; é nesses estabelecimentos que o nova-iorquino faz compras. Em Orlando você encontrará mega-supermercados, como Target e Walmart, e também as drugstores.

      1. em Orlando tem o Publix tbém

    3. André,
      As dicas são essas mesmas: Em Orlando, Walmart para tudo, se bobear até para a compra de eletrônicos. Detalhe: a maioria dos Walmarts ficam abertos 24 horas e não vai ser difícil encontrar com brasileiros fazendo compras às 2h00 da madrugada.
      Em NY não tem Walmart em Manhattan, mas tem vários mercados e mini-mercados. Existem, além das citadas, também várias Duane Reade (que foi comprada pela Walgreens) que são farmácias, que na verdade funcionam como lojas de conveniência (ou vice-versa).
      A diferença de mercados para as farmácias é que no primeiro você encontra frutas frescas (já cortadas em potes ou inteiras). De resto, o que tem num, tem no outro.
      A quantidade de mercados, é bem verdade, depende muito da região em que você pretende ficar.

      1. Tem uma K-Mart grande, em Manhattan, na W 34th Street, pertinho do Madison Square Garden.

        1. Tem sim. Fica pertinho da Macy’s.

  49. Pessoal, agora sou eu querendo uma dica: Alguém conhece a localização de alguma loja da Nespresso em NY?

    1. Sim, Alberto. Tem uma novinha no SoHo, na Mercer com a Prince. E mais uptown, tem na Madison, entre a 67 e a 68.

      1. Marcie, obrigado por essa dica da Nespresso na Upper East Side. Bem na mão. A Soho, se der tempo, talvez eu vá visitar.

          1. Gustavo, muito legal a dica no link do blog. O blog é muito legal também. Obrigado.

  50. Outra pergunta: alguém já alugou carro em NY para ir ao Woodbury (saindo de NYC/Manhattan, e não do JKF ou outro aeroporto)? É fácil? Alguém recomenda ou conhece uma boa locadora na região entre a 45th e a 60th?

    1. Alberto, todas as maiores locadoras têm endereços espalhados pela cidade. A Avis, por exemplo, tem um na E43rd, entre a 2a. e 3a. Avenidas.
      Dependendo da época e de quantas pessoas para dividir os custos, é uma boa alternativa, sim. E o aluguel do GPS é de $ 10.00/dia.

    2. Eu já fiz isso. Aproveitei e fiquei dois dias com o carro, pagando uma diária no estacionamento do hotel. Aluguei na Hertz. Para mim é a melhor empresa neste segmento.
      Compre (ou leve) seu GPS. É fácil chegar ao Woodbury com ele.

      1. Marcie e Gabriel Dias, agradeço a manifestação vocês, mas desculpe ‘esmiuçar’ o assunto mais ainda: vocês alugaram o carro aqui no Brasil ou alugaram lá diretamente? Vocês tiraram a carteira internacional de motorista para dirigir por lá? Precisou?
        Vi no site da Hertz para alugar, mas não menciona nada sobre o GPS. Marcie, você sabe se no site da Avis já tem essa opção de aluguel do GPS, pois confesso que se eles não tiverem na hora, vou penar bastante sem um para sair de NYC?
        Para esgotar um pouco mais: vocês alugaram diretamente no site ou pediram para alguma agência daqui do Brasil fazer esse serviço para vocês?
        Gabriel Dias, a sua opção de levar o GPS me parece boa, mas não os conheço muito bem. O GPS que compramos no Brasil, funciona normalmente lá nos EUA? Qualquer um ou tem algum modelo em específico?