João Pessoa

Guia de João Pessoa

João Pessoa

Volta e meia João Pessoa é apresentada como o último pedaço do Nordeste a ser descoberto. Em parte é verdade: a Paraíba ainda é bem menos conhecida do que deveria. Mas seus descobridores tornam-se fãs – e não param de retornar.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa nasceu longe do mar, à beira do rio Sanhauá. Os bairros da orla são recentes e obedecem a um inteligente plano diretor, que limita a altura dos prédios das quadras próximas ao mar.

Ultimamente, porém, surgiu um bairro residencial de arranha-céus, o Altiplano, que mudou o skyline da cidade. Mas está a uma distância segura da praia.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    João Pessoa: farol de Cabo Branco

    Os pessoenses se orgulham do título de ‘uma das cidades mais verdes do mundo’, mas a conta é inflada pela existência de uma reserva (fechada) de mata atlântica área urbana, a Mata do Buraquinho. Nas ruas não muita sombra, não.

    Para aproveitar a cidade, a melhor dica é: acorde cedo!. João Pessoa (na verdade, todo esse ‘nariz’ do Nordeste) está uma hora adiantada — o fuso horário deveria ser o mesmo de Fernando de Noronha. Como não é, o sol nasce o ano inteiro antes das 5h, e o pôr do sol acontece no máximo às 17h.

    É muito fácil se movimentar pela beira-mar – e sair em busca de praias escondidinhas tanto ao norte, em Cabedelo, quando ao sul, na Costa do Conde.

    275 comentários

    Passei por JAMPA em 2012, pela primeira vez, foi rápidinho. Fiquei impressionado com a beleza da cidade e das praias, com o calor humano do paraibano e principalmente com a limpeza da cidade. Retornei com esposa e filha em 2015, para confirmar o que tinha visto em 2012, ficamos ainda, mais maravilhados, resultado disso tudo? Melhor qualidade de vida no Brasil. Eu e esposa somos funcionários públicos federais, eu já aposentado e ela a caminho da aposentadoria, em março próximo, conclusão? Já aluguei um apartamento na praia do Bessa e estamos de malas e mudanças prontas, nos aguardem João Pessoa, é aí que curtiremos os últimos anos de vida. RECOMENDO.

    Olá! Estou indo para João Pessoa no final do mês de janeiro. O que é mais vantajoso, contratar o serviço de translado ou um taxi, para ir do aeroporto até o hotel?
    Obrigado !

      Olá, Igor! Um táxi do aeroporto à zona hoteleira de Tambaú/Cabo Branco sai R$ 80 pela tabela. Compare com o preço oferecido pelo seu hotel.

    Olá!! Estou programando minhas férias do ano que vem e, dessa vez, escolhemos Joao Pessoa. Porém, olhando o praiômetro vi q chove muito no mês de junho…
    Esse ano fui pra Natal tb em junho e de 15 dias que ficamos lá pegamos apenas 2 de chuva. Minha pergunta é: será q devemos arriscar ou escolher outro destino?

    Ahh, aproveito p agradecer suas dicas, segui suas recomendações e me dei super bem em Natal! Obrigada!!

      Olá, Daniele! Isso é entre você e São Pedro. A resposta técnica é a das médias históricas da tabela.

    Estou em João Pessoa.Nao vou dizer que é ruim,mas prefiro outras cidades do Nordeste.Achei que falta opção de lazer.Para crianças então,não tem nada.Hj tive que passar o dia no shopping ,pois choveu o dia inteiro.Fui no Shoppiing Manaira(maior)e não tem sequer aqueles espaços de recreacao p crianca.Acho que a cidade ainda tem q crescer bastante e ampliar opcoes de diversão não só para os turistas,mas para os moradores tb.

    Estive a 1a. vez em J.P. em 2010 e depois já voltei umas 5 vezes. O lugar é cativante, lindo e com clima ótimo. Todos os lugares indicados tem que ser visitados. O Mussulo é muito bom para quem tem criança e a praia também. Na cidade uma opção econômica é o Ibis, mas não é ideal para crianças pois não tem lazer, mas da para aproveitar bem a praia que fica na frente .

    Muito bom os posts!!!
    Ficarei 4 dias em JP, gostaria de saber se vale a pena um bate e volta para natal, ou mesmo passar um dia lá, dormir e voltar?!
    Obrigado

      Olá, Antonio Carlos! Aproveite seu tempo em João Pessoa. Não desperdice um dia de suas férias na estrada.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito