Maceió
Verde-água | Ricardo Freire
A orla mais fotogênica do Nordeste começa na praia da Pajuçara, onde jangadas perfiladas esperam os turistas (que ainda não sabem que as piscinas naturais estão turvas). A enseada ganha então um belo coqueiral na Ponta Verde. Passando a curva do farol, as águas represadas na maré baixa parecem ainda mais verdes, antes do mar ficar aberto à altura da Jatiúca.
Pensa que os turistas se contentam? Por mais bonitas que sejam, as praias urbanas de Maceió acabam servindo apenas de aperitivo para sair em busca de águas ainda mais bonitas, coqueirais mais densos, piscinas naturais mais cristalinas.
Na volta à cidade depois de um dia de passeio, Maceió recebe o visitante com a mais variada coleção de restaurantes que você encontrará numa capital do seu porte. Do sururu à comida peruana, a mesa de Maceió é tão apetitosa quanto suas praias.
| Quando ir | Como chegar | Onde ficar? | O que fazer |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||
| O tempo é mais firme entre setembro e março. Os meses mais propensos a enxurradas são maio e junho.
O mar é bonito o ano inteiro, mas fica mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. O Réveillon é bastante movimentado, com festas concorridíssimas, organizadas em terrenos próximos ao mar. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis. Em janeiro boa parte da vida social da cidade se transfere para a Barra de São Miguel, 30 km ao sul, onde também acontece o Carnaval de rua da região. Já o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul. |
Maceió é ligada por vôos diretos a São Paulo, Rio, Brasília, Salvador, Recife e Aracaju.
De outras cidades é preciso fazer conexão em alguma dessas cidades (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador). São Miguel dos Milagres está a 100 km e Maragogi, a 130 km — ambas na direção norte. A BR 101 liga Maceió a Aracaju (285 km ao sul) e a Recife (270 km ao norte). Mesmo depois que concluírem a sua duplicação, o caminho mais divertido continuará sendo a litorânea AL 101, que permite a entrada em todas as praias. (Para prosseguir a Sergipe, pegue a balsa de Penedo para Neópolis; para Pernambuco, continue pela PE 060). |
O trecho da orla entre Pajuçara e Sete Coqueiros é o endereço de boa parte dos hotéis de Maceió – e do comércio voltado para os turistas, incluindo feirinhas de artesanato.
O bairro mais interessante de Maceió, no entanto, é a Ponta Verde. Por ali você na praia mais bacanas e se sentirá num ponto mais residencial e menos turístico. O outro pólo hoteleiro importante da cidade é a Jatiúca, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras e até forró. Para ficar pé-na-areia fora da cidade, escolha entre resorts em Pratagy e Ipioca (20 e 30 km ao norte), e hotéis na Barra de São Miguel (30 km ao sul). |
Alugue um carro. Mas quando der preguiça, pegue praia em Ponta Verde, em barracas como a Lopana e a Canoa.
Ponta Verde e Jatiúca têm restaurantes, mas a zona de bares é Stella Maris, perto do restaurante Divina Gula. Se for ao litoral norte (recomendo ir ao Hibiscus, em Ipioca), almoce na volta num dos restaurantes dos Altos de Ipioca. Voltando do litoral sul (Barra de São Miguel é a mais gostosa), a parada obrigatória é nos restaurantes à beira do canal da Massagüeira. Pense duas vezes antes de fazer o bate-volta a Maragogi: é muito puxado. Se for à foz do São Francisco, experimente dormir em Penedo. |

Chuvas – mês a mês

Dormir
-> Resorts
Jatiúca — o único pé-na-areia na zona urbana
Ritz Lagoa da Anta — a estrutura mais completa (se puder, cacife o Design Floor)
Village Pratagy (Pratagy, 20 km) — resort bem estruturado, um pouco antigo, com boa relação custo x benefício
Salinas Maceió (Ipioca, 25 km) — pequeno, no canto direito da praia, próximo aos restaurantes dos Altos de Ipioca
Danatureza (Ipioca, 30 km) — pequeno, num excelente ponto da praia, próximo ao Hibiscus
-> Confortáveis
Radisson — o mais novo da cidade; instalações modernas, na Pajuçara
Brisa Tower — hotel-design de médio porte na Jatiúca
-> Charme
Kenoa (Barra de São Miguel, 30 km) — um dos mais belos hotéis de praia do Brasil
Gungaporanga (Barra de São Miguel, 30 km) — sobre as falésias do Gunga
Casa Caiada (Altos de Pratagy, 20 km) — no alto do morro; hóspedes podem usar a estrutura do Village Pratagy
-> Custo x benefício
Ritz Plazamar — recentemente renovado, excelente localização no lado certo da Ponta Verde
Ritz Coralli — moderninho, na rua de trás entre Pajuçara e Ponta Verde
San Marino — só suítes, todas renovadas, num bom ponto da Ponta Verde
Village Barra (Barra de São Miguel, 30 km) — fique na ala nova (vertical)
-> Econômicos
Ibis — na Pajuçara, em frente às jangadas
Marinas Maceió — na Jatiúca; prefira a ala nova
Reymar Express — apartamentos grandes, um pouco fora de mão, em Cruz das Almas
Pousada Gogó da Ema — ultraeconômico, na Ponta Verdde
Hotéis de Maceió no Hoteis.com ![]()
Pesquise hotéis de Maceió no Mundi
Albergues em Foz do Iguaçu no Hostelworld
Comer
-> Jatiúca
Wanchako — melhor peruano do Brasil
Canto da Boca — moquecas e pescados
Akuaba — boa comida baiana
Divina Gula — cozinha mineira e petiscos de botequim em Stella Maris (atrás da Jatiúca)
Le Sururu — bistrô nordestino no Ritz Lagoa da Anta
Maria Antonieta — o melhor italiano da cidade
Armazém Guimarães — pizzas
Massarella — massas OK e boas pizzas
Alagoana — botequim cenografado
-> Ponta Verde
Le Corbu — cozinha contemporânea, ambiente sofisticado
Takê — japonês eclético
Nakaffa — cafeteria
-> Pajuçara
Sueca Comedoria — bom restaurante a quilo para depois da praia
Bali — melhor sorveteria da cidade
-> Avenida
Carne de Sol do Picuí — comida sertaneja nordestina
-> Litoral Norte
Vila Chamusca (Altos de Ipioca, 25 km) — comida nordestina criativa
Oca (Altos de Ipioca, 25 km) — dos donos do antigo Goya de Olinda
Santorégano (Riacho Doce, 22 km) — pizzas em ambiente praiano
Restaurante do Zezé (Riacho Doce, 22 km) — carne de sol e acompanhamentos regionais
-> Litoral Sul
Bar do Pato (Massagüeira, 10 km) — rústico, beira-canal; peça o pato na cerveja
Kenoa (Barra de São Miguel, 30 km) — necessário reservar
Posts e sites
Maceió: as praias (urbanas, litoral norte, litoral sul) ![]()
Como aproveitar o ‘inverno’ no Nordeste ![]()
Praias de Maceió, no Roteiro Baby Maceió
Passeios com criança em Maceió, no Roteiro Baby Maceió
Maceió — no Dividindo a Bagagem, por Lu Malheiros
Maceió, Foz do São Francisco e Carro Quebrado — no Agora Vai, por Arthur Patitucci Filho
Passeio à Foz do São Francisco — no Matraqueando, por Silvia Oliviera
Seguindo viagem
Todas da Rota Ecológica no Viaje na Viagem ![]()
10 dias entre Pernambuco e Alagoas pro Nico (2007) ![]()
Vai por mim: Aracaju (2008) ![]()
Tamandaré, Japaratinga: de Recife a Maceió pelo lado B — no Uno em cada lugar, por Rodrigo Barneche




ola pessoal tudo bem ? estou indo agora no proximo dia 17 de novembro para Maceio e vou ficar hospedado no Jatiuca Flat, ficarei ate o dia 22, irei eu minha esposa e meu filho de 1 ano e meio, tem restaurantes proximo ao Jatiuca ? por gentileza gostaria de algumas dicas inclusive de passeios. Muito obrigado, abs,
Alô, Luciano! As dicas de restaurante estão nesta página mesmo! Veja o índice acima
Olà! Por Gentileza gostaria de algumas dicas.., pretendo ir com minha família, eu, meu esposo e minha filha de 11 anos, dia 3 de Dezembro 2011 e gostaria de algumas dicas, como hotéis com preços acessíveis, quais as melhores Praias e locais interessantes de passeio!
Alô, Lidia! Comece a sua pesquisa a partir desta página-guia mesmo! Clique nos links e leia as sugestões do Ricardo Freire para montar a sua viagem
Ele indica hotéis com bom custo x benefício e opções mais econômicas também. É só visitar os sites oficias (devidamente linkados) e orçar!
Ola pessoal!
Estou indo para Maceio no proximo fim de semana (12/11/2011) ficarei até dia 19/11, será que o tempo por lá esta bom?Alguem sabe me dizer como é o clima no mes de novembro por la??
Obrigada desde já a todos!
bjoss
Boa tarde, chará!
Estou indo com a família a Maragogi no proximo fim de semana. Gostaria de algumas dicas sobre o melhor percurso para ir de Aracaju até lá.
grato,
Ricardo
Olá, Ricardo! Aqui quem responde é A Bóia.
O caminho convencional é pela BR 101 até Maceió; passando Rio Largo (onde está o aeroporto) você pega a estrada para o litoral, que passa pela localidade de Flexeiras (e está em péssimo estado). A estrada acaba na continuação da AL 101 que vai até Maragogi, passando por Rio Calvo.
O caminho mais interessante, mas que pega mais trânsito, é atravessar o rio São Francisco na balsa Neópolis-Penedo, continuando pela AL 101 Sul. Você atravessa Maceió pela beira-mar e segue pela Al 101 Norte toda vida até Maragogi.
Por qualquer dos caminhos você vai gastar umas 6, 7 horas no percurso.
Olá,
Estamos indo para Maceió com nosso filho de 8 anos e pretendemos ficar em um hotel com estrutura legal para criança, mas dentro da cidade para aproveitarmos restaurantes etc. Vi que os melhores são o Jatiuca e o Ritz Lagoa. Alguém pode dar mais detalhes sobre as praias desses 2 hotéis? Por que dizem que não são boas? São poluídas, sujas, ou apenas não são tão boas quanto as outras? É realmente desaconselhável tomar um banho de mar na frente desses hotéis? Vamos ficar bastante tempo na cidade (9 noites). Pretendemos fazer vários passeios, mas vez ou outra gostaríamos de ficar no hotel sem fazer nada (e aproveitar a praia também).
Alguma outra sugestão para aproveitar melhor a cidade e as praias nesse esquema (bom pros pais e pro filho)?
Obrigado!
Olá, Marcio! As duas praias são contíguas, a diferença é que no Jatiúca não há uma avenida na frente. O trecho do Jatiúca tem menos ondas que o do Ritz. Nenhuma das duas é aquela praia alagoana que você tem em mente. Escolha o hotel pela estrutura, mas alugue um carro para ir a praias ao sul e ao norte.
As praias urbanas de Maceió, mesmo as bonitas, como Ponta Verde, não primam pela limpeza.
Oi Bóia, obrigado!
Vamos ficar 2 semanas viajando, entre Maceió, Pousada Riacho dos Milagres na Rota e Praia dos Carneiros. Tenho só mais uma dúvida: 5 dias (6 noites) em Maceió é suficiente para curtir a cidade e os arredores (queremos ir á Foz do S.Fco., Brra de S.Miguel etc)? Não quero ficar na correria.
Aí sobrariam 8 dias pra dividir entre Carneiros e S. Miguel dos Milagres…
Valeu!
Olá, Marcio! Seis dias são mais do que suficientes para Maceió.
Olá!! vou para maceio em janeiro de 2012! gostaria de saber, qual é o valor aproximado que irei gastar com alimentação e alguns passeios basicos ao longo na viagem! obrigada
Alô, Fran! Para nós, estimar gastos com alimentação é complicado. Entenda por que: http://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/
- bom dia!! estive em maceió no período de 03 a 13-11, é
impressionante como uma capital com tantas belezas naturais
tem tanta pobreza, miséria e violência, fomos num grupo de 13
pessoas e todos os taxistas e motoristas de van q. nos atenderam
disseram a mesma coisa, para q. cuidássemos com a segurança, já
q. pra todo lado tem pedintes e drogados e q. as praias da cidade
de maceió são poluídas e impróprias para banho, de nada adianta
ficar em hotel pé-na-areia já q. pra ir ao mar vc. precisa ir as
praias do sul ou norte. A praia do francês é uma vergonha, a sujeira,
a falta de estrutura e a quantidade de vendedores ambulantes q.
faltam carregar vc., a praia de paripueira, embora tenha mmtas algas
é linda o ponto negativo é q. a única barraca com estrutura para turistas
só atende a passageiros da cvc, outros turistas ficam com o único dia
q. é na quarta-feira, nem adianta chorar, o dono da barraca não quer
vc. por perto, tem um convênio e só atende cvc., por fim, fomos à praia
de angra de ipioca q., embora não tenha estrutura confortável, a barraca
de lá está em estado lastimável – Hibiscus – tem uma boa comida e atendentes
atenciosos, também a praia de são miguel dos milagres só tem um restaurante
q. atende somente turistas da cvc, nossa van não pode sequer entrar pelo corre-
dor q. dava acesso à praia, um total desrespeito com o turista. Após várias
frustrações fomos à praia do Gunga e deparamos com uma estrutura maravilhosa e
praia limpa, a comida deixou a desejar, mas valeu a pena. Enfim, não voltaria
a maceió acho q. alagoas deveria cuidar melhor de seus habitantes, da infra-estrutura,
e principalmente da juventude perdida.
a capital é extremamente violenta
Olá pessoal !
Estou planejando conhecer o litoral de Alagoas com minha esposa entre fevereiro e março, ficando hospedado ou na Ponta Verde ou em Pratagy talvez… e alugar um carro para conhecer praias como Gunga, Ipioca, Niquim (quem sabe um passeio de caiaque também !), Paripueira, etc…
A dúvida é sobre os acessos para quem está de carro e principalmente local para estacionar. É tranquilo parar o carro nas praias ? Os acessos são sinalizados ? GPS navega bem na região ? Enfim… quem puder passar um pouco da experiência e algumas informações, qualquer dica é fundamental !
Obrigado.
Olá, Leandro! É facílimo dirigir em Alagoas. As praias são bem sinalizadas e basta consultar um mapa para não ter problema nenhum. Não há problemas para estacionar na praia, além do assédio dos flanelinhas.
gostaria de saber se nas redondezas do resort salinas de maceio tem algum tipo de comércio: farmácia, supermercado ou mercadinho ou padaria. Isso pq estou indo com minha filhinha de 3 meses e posso precisar.
Obrigada,
Cláudia
Olá, Claudia! Há vários núcleos comerciais ao longo da estrada costeira do norte de Maceió. Vai ter coisa perto, sim.
ola estarei em Maceio em um cruzeiro das 12 as 19hs com duas criancas. Qual passeio vc sugere?
Passear por Ponta Verde
Olá, Ludmila! É um pecado o que os cruzeiros fazem com seus passageiros! Chegar ao meio dia em Maceió significa que você já perdeu a manhã inteira; a luz do dia vai só até pouco depois das 17h, e a praia “micha” bem antes, lá pelas 15h30.
Concentre-se em apenas um passeio. Você poderá fazer o passeio das nove ilhas, de barco, pelo estuário da lagoa Mundaú. Se for época de maré baixa, poderá andar de jangada na Pajuçara (perto do porto) ou aproveitar a praia represada na Praia do Francês, a 20 km. A praia do Gunga, a 32 km, também é uma opção.
Mas é muito, muito, muito pouco tempo.
Ludmila, Bóia tem razão, é uma pena as paradas dos navios serem tão curtas. Descontando o tempo que voce vai levar para desembarcar, procurar meio de transporte para o passeio escolhido,voltar dentro do horário estipulado, metade do tempo já passou. Fora que realmente no nordeste escurece mais cedo, não tem horário de verão, e pelas 17 horas começa a escurecer mesmo. E ainda com duas crianças… Estivemos lá uns anos atras, numa situação como a tua, pegamos um táxi no cais, que nos deixou no calçadão da orla. Caminhamos, comemos tapioca, coisas assim. Uma tarde agradável.
Outras pessoas da familia contrataram um passeio no navio, bem mais caro, e visitaram vários pontos turisticos, mas com criança isso não vai ser nada divertido.
Acho que deveria somente passar uma tarde sem stress , conforme ja recomendado, em ponta verde ou Jatiuca , passeando no calçadão, visitando as feirinhas de artesanato, comendo tapioca , tomando sorvete .Para ir a alguma praia tipo Gunga por exemplo, vc teria que ir de taxi, seria caro, e não daria tempo para curtir direito a praia sempre preocupada com a volta, transito, etc … Os passeios vendidos no navio devem ter o timing certo, mas devem ser uma correria danada
Estou saindo de Aracaju a 1h da manhã com dois ônibus em excursão entre amigos, de forma amadora mesmo.Queríamos antes de chegar a Maceió, passar na praia Barra de São Miguel e Francês.Qual a ordem correta para não perdermos tempo? Onde você aconselharia tomarmos o café da manhã? Em um desses 3 lugares? Ou em algum restaurante na BR mesmo? Qual? Aguardo informações e agrdeço desde já.
Olá, Carlos! A Barra de São Miguel fica 12 km antes da Praia do Francês para quem vem de Aracaju.
Tome o café da manhã na estrada, é mais garantido.
Caros,
Boa Tarde,
Estou indo para Barra de São Miguel no inicio de janeiro com duas crianças pequenas (8 meses e 3 anos).
Alguma dica de transfer do aeroporto até Barra de São Miguel? Ou é melhor alugar logo um carro?
Alguma dica de barraca de praia e/ou restaurantes por lá?
Att,
Henrique B.
Olá, Henrique! Caso você vá usar carro para passear pela costa de Alagoas, vale a pena já sair de carro do aeroporto, porque a corrida vai custar quase uma diária.
Não há barracas especialmente recomendáveis na praia; todas se equivalem e nenhuma é lá essas coisas. A praia é que é boa.
Olá, bom dia!
Estou indo para Maceió no dia 17 e vou ficar até dia 24/12, mas vi que a maré infelizmente vai estar alta essa semana. Que passeio vocês me recomendam? Já fiz a reserva de um carro para todo o período.
Vi também que no meu ultimo dia em Alagoas a maré vai estar baixa na parte da manhã, então pensei em visitar as piscinas de Maragogi, da pra fazer um bate e volta? A partir de que horas começa a visitação as piscinas?
Desde já muito obrigado pela atenção.
Olá, Daniel! O Ricardo Freire não recomenda ir a Maragogi se você está em Maceió. Serão cinco horas só de deslocamento.
Leia mais sobre piscinas naturais aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/piscinas-naturais-7-dicas-para-nao-perder-a-viagem/
Olá,
Estou querendo ir em um evento em Maceió em janeiro de 2012. O lugar se chama Barra Nova, Marechal Deodoro. Gostaria de saber se fica muito distante do aeroporto? Quais são as possibilidades de transporte para lá?
Obrigada.
Olá, Ruthi! Barra Nova é uma praia na foz da lagoa do Mundaú, passando Maceió, antes de chegar à praia do Francês. São 30 km desde o aeroporto de Maceió, e pouco menos de 15 km da orla de Maceió. Você vai ter que pegar táxi. Espere pagar algo em torno de R$ 70.
Olá, estarei hospedada no Village Pratagy do dia 17/12 a 24/12, gostaria de saber qual as melhores opções de passeios. Vale a pena alugar carro?
Obrigada
Olá, Vanessa! Vale a pena alugar carro para os dias em que você for fazer passeios distantes do hotel. Tire um dia para ir à Barra de São Miguel e almoçar na volta em Massagüeira, outro para ir à piscina natural de Paripueira (na volta almoce nos altos de Ipióca) e, se sair beeem cedo, outro dia para ir à foz do São Francisco.
Não querendo alugar carro, dá para fazer os passeios com o receptivo que tem um agente no próprio hotel.
Leia sobre este hotel:
http://www.viajenaviagem.com/2011/03/village-pratagy-um-resort-bbb-perto-de-maceio/
Olá,
Estou saindo de Salvador para Maceió(Resort D’Natureza em Ipioca. Ida: 26/12/2011 e Volta 01/01/2012. Na ida temos mais tempo para a viagem, já na volta nem tanto. Gostaria de saber qual a melhor rota que podemos fazer. Indo pela balsa Neópolis x Penedo ou através da BR 101 (perigosa né?). Obrigada!
Olá, Bruna! O caminho por Neápolis/Penedo é mais bonito. Vamos colocar sua dúvida no Perguntódromo para ver se algum leitor passou pela 101 recentemente.
Por questão de paisagem cênica, e por questão de segurança não tem nem o que duvidar. A melhor opção é a balsa. Uma outra dica é que a BR 101 está em obra de duplicação ao longo do trecho sergipano, assim poderá haver retenção de fluxo em alguns pontos. Se você estivesse com tempo para evitar o estresse recomendaria entrar rumo à SE 100 logo após Estância (seguir placa Abaís), depois seguir em direção a Aracaju, cruzando a cidade em direção à Cidade de Barra dos Coqueiros e de lá seguir para Pirambu, na rótula desta cidade dobrar à esquerda em direção a Japaratuba saindo direto na BR 101 acima dos trechos mais congestionados.
Infelizmente o serviço de balsa da linha verde está suspenso, pois este seria mais prático para vir direto, mas em abril já estará inaugurada a Ponte sobre o Rio Real e quem a ligação Salvador Aracaju será direta pela linha verde.
Olá Bruna,
Na sua vinda para MCZ, já que esta com tempo, vale a pena vir pela balsa, a viajem se torna 30 minutos mais longa porém vc vem pelo litoral, sem stress de veículos grandes, alem do mais a BR está sendo duplicada e tem alguns trechos um pouco mais lento. Vindo pela balsa; saiba que do lado de Neopoles o horário é sempre hora:30, ex.: 9:30, 10:30 etc. Já do lado de Penedo é hora:00; a travessia é rápida (15min) e custa R$17. Se quiser de programar para almoçar em Penedo tem um restaurante excelente, “Forte da Rocheira”, ele foi construído nas rochas e vc almoça com vista pra o Rio Sao Francisco (se gostar de peixe recomendo o filé de Tilapia no vinho branco com molho de azeitona).
Seguindo em Direção a MCZ vc vai passar por lindas praias e se quiser pode parar no mirante do Gunga para tirar umas fotos.
Se precisar de algo mais estou a disposição
Boa viagem
Bruna,
- De Salvador a Aju, venha pela Linha Verde (Estância) e pelo Abaís/Caueira, cruzando a ponte.
- Em Aju, pode pegar a BR, pq o trecho em Sergipe está fluindo bem, mesmo com obras. Pra ser sincera, acho a pista por Barra dos Coqueiros/Pirambu/Japaratuba perigosa (lenta, sem acostamento, nem sinalização, e muitos animais e transeuntes na pista). Além do trânsito que vc pega pra chegar até a Barra… Em Sergipe, melhor a BR, mais rápida e prática, ainda que com obras.
- Agora, antes de Alagoas, sem sombra de dúvida, pegue a balsa. Além de o caminho ser bem mais bonito, vc vai se livrar de buraqueira, fundo de caminhão e stress em Alagoas!
Sugestões de parada pra almoço:
- Forte da Rocheira, em Penedo – lugar INCRÍVEL
- Bar do Delegado, na Massagueira, um pouquinho antes de Maceió
- A LINDA praia do Gunga (entrada logo após o mirante)
Olá, vou à Maceió em fev/2012. Sabem me dizer se dá para levar crianças de 6 e 4 anos no passeio para a Foz do São Francisco? Tem alguma sugestão de praias que fiquem menos lotadas nos finais de semana?
Olá, Márcia! Só você pode saber se suas crianças gostarão de um passeio assim. Envolve duas horas de carro até Piaçabuçu e então um passeio de barco de mais duas/três horas. Depois é preciso voltar.
Fuja da Praia do Francês no fim de semana.
Quanto gastarei em media pra realizar os principais passeios em maceio? Alguem disponibilizaria um roteiro pra 7 dias?
Olá, Luis Henrique! Por aqui não fazemos roteiros individuais, mas damos dicas para você poder montar o seu
Olá!!! Vou a Macéio entre 08 e 14 de março/2012, estava bem animada e com alguns roteiros na cabeça, mas ontem conversando com um colega ele disse que foi para Maceio, ficou em Ponta Verde, é e extremamente violento. Que n conseguiu sair a noite se n fosse de taxi. É assim mesmo, impossível de andar no calçadão a noite. Quais dicas de segurança?
Olá, Ana Paula! Seu amigo é bastante exagerado… tome as precauções que você tomaria em qualquer cidade grande no Brasil. Comentários genéricos de violência servem apenas para fomentar paranóia.
Ola, eu e meu marido vamos a Maceió no início de março de 2012, gostaria de saber como é o tempo em março, se há a probabilidade de muitas chuvas…principalmente com o fecômeno La niña…
Olá, Simone! A época das chuvas começa entre março e abril. Tudo depende do seu prestígio com São Pedro…
Olá, acabamos de voltar de Maceió. Como pedi dicas, agora vou colaborar e dar minhas impressões.
Ficamos no Village Pratagy. Ótimo custo-benefício (veja bem, o custo é baixo, portanto não espere muuuuitos benefícios).
Praticamente dispensamos Maceió, não achei bonita a cidade, a orla à noite é mal iluminada, fica meio triste. Preferimos as praias ao redor.
Barra de São Miguel: tranquila, bonita, com barraquinhas bem simples. Muito legal.
Gunga: bonita, muvucada, cheia de barracas e guarda-sóis, parece Copacabana. Mas ainda vale o passeio.
Francês: não quisemos ir, pelos relatos ouvidos.
A praia do Pratagy – isolada, gostosa e com um pouquinho de ondas, pra quem tem crianças que exigem um pouco de aventura (!), é linda.
Foz do São Francisco – Demora pra chegar, estradinha chata. Mas o passeio vale a pena, com certeza.
Jantamos no Maria Antonieta (bom e caro, no patamar de restaurantes de São Paulo), no Picuí (excelente, maravilhoso e barato. O melhor, em nossa opinião). E almoçamos no divina Gula (gostoso e preço nem barato nem caro).
De Maceió fomos para São Miguel dos Milagres e depois, Carneiros. Vou escrever nossas opiniões nos respectivos posts. É só procurar.
abs
Olá Bóia, Riq e viajantes,
Primeiramente, obrigada pelas dicas, fomos à Porto de Galinhas em outubro com suas dicas e fizemos uma ótima viagem. Agora estamos organizando uma viagem para Maceió nas férias de janeiro. Vamos levar nossa filha de 2 anos e pensamos em ficar uns dias em Barra de São Miguel, no Village Barra, e uns dias em Maceió mesmo. Será que é uma boa opção? Vi pelas indicações que a praia na Barra de São Miguel é calminha, será que em janeiro é tranquilo ou fica muito cheio de gente? Outra coisa,não conseguiremos ir na lua cheia ou nova, vamos entre 15 e 22 de janeiro, a praia é boa mesmo assim? Dá pra criança curtir direitinho? Estamos pensando em 4 dias na Barra, pra curtir praia mesmo, ficar com a pequena entre a areia e o mar sem preocupação, e 3 dias em Maceió, pra curtir a movimentação e fazer passeios pra Ipióca e outras praias legais. Será que estamos planejando bem? Vcs tem passeios pra recomendar? Lugares legais pra ir com criança, sem muita preocupação.
Olá, Luciana!
O Village Barra tem duas alas. A mais antiga é superbásica, a nova é bastante confortável. A praia é ótima e fica cheia de gente — é verão. Esta praia é boa em qualquer lua; a maré baixa é mais segura para criança pequena. Dividir a estada é uma boa. Deixe para alugar carro quando for a Maceió. A maioria dos restaurantes é amigável a crianças.
Agradeço a resposta, mais uma coisa…Moro no sul, e aqui quando firma tempo de chuva pode chover dias a fio, semanas inclusive. Em Maceió ocorre isso também? ou são chuvas mais isoladas e rápidas? Com qual frequência e propabilidade? Por ser nordeste, muda algo? Estou realmente muito apreensiva, pois como já disse vamos para Maceió de 07 de março (mês de início das chuvas), e morro de medo de pegar uma semaninha de chuva….
E na sua opinião quais sao as praias (proprias pra banho) que realmente vale a pena conhecer?
E quais podem ser evitadas?? Não confio muito nas agências de turismo, para eles tudo é 10.
Grata
Olá, Simone! Nem com bola de cristal
Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/
ola amigo Sou Petropolitana RJ e comprei um pacote de 31a06/01 e ficarei no reymar express, vendo a opinião de localização dos hotéis constatei o seguinte fora de mão. vc. me acoselharia a locação de um carro para a locomoção, táxi,
ou passeios turisticos com fretamento com saidas do próprio hotel?
Olá, Eliane! Entre tours organizados e carro alugado vai depender do estilo da pessoa. Nós recomendamos carro alugado, tudo é muito fácil de achar em Maceió e você fica dona dos seus horários.
Olá! Pretendo viajar com a minha mãe para Maceió após o Carnaval. Será que as praias urbanas estão próprias para banho ou somente as mais afastadas? Compensa mais ficar em Maceió mesmo ou em Barra de São Miguel?
Obrigada e Feliz 2012!!!
Oi, Agnes!
Achei as praias urbanas impróprias pra banho. As mais afastadas são as mais recomendáveis, especialmente o Gunga e a Barra (litoral sul) e Guaxuma, Sonho Verde, Paripueira e Carro Quebrado (litoral norte). Fui em out/2011 lá.
Acho que, ainda assim, compensa mais você ficar em Maceió, pois ela é central. A Barra de S. Miguel, na minha opinião, é a praia mais bonita que já vi, mas é um ambiente beeeem pacato.
Se você estiver de carro, não tem essa de distância. Ainda assim, os passeios de van são bem econômicos, porém são passeios de dia todo. Como eu não gosto muito disso, aconselho você ou a alugar um carro ou mesmo procurar pessoas no seu hotel que queiram rachar um táxi com você, como um grupo de 5 pessoas, pois na divisão sai o mesmo valor da van e você tem mais liberdade de horário.
Thalita
Obrigada pelas dicas!
Olá, Agnes! As praias urbanas de Maceió não são das mais limpas, não. Na cidade, um lugar agradável para passar o dia na praia são as barracas Lopana e Canoa, em Ponta Verde. Normalmente aluga-se carro para ir às praias ao norte e ao sul. O Ricardo Freire costuma recomendar Barra de São Miguel, no sul (aproveite para almoçar no canal de Massagüeira na volta) e Ipioca, no norte (a melhor base é o bar Hibiscus, que tem placa na estrada; na volta almoce nos altos de Ipioca, na Villa Chamusca).
Olá Bóia!! Estou com a incumbência de pesquisar um lugar pra próxima viagem e venho aqui pedir sua opinião, se possível. Não sei em q post colocar, então escolhi de Maceió mesmo. A história é a seguinte. Acabei de voltar de São Miguel dos Milagres (SMM) e AMEI! Ficamos na Pousada do Caju e é perfeita (não trocaria de forma alguma pela Pousada do Toque). Resolvi levar minha mãe e minha avó para uma viagem pra praia. SMM seria perfeito se não fosse tão longe. Como minha avó já está com a idade bem avançada, ficamos inseguros de levar pra um lugar onde o hospital mais próximo está a 2 horas de carro. Como não conheço bem o NE, queria pedir alguma dica de praia que satisfaça as seguintes condições: perto de alguma cidade grande, praia sem ondas (tipo SMM, pra q ela possa entrar na água), pode ser resort ou uma pousada na beira da praia (ou só a cidade q aí posso pesquisar hospedagem), sem limite orçamentário. Não sei se é muito abuso, mas se tiver em mente um lugar assim, perfeito pra vovó, me diga, ok? Obrigado e feliz 2012!
Olá, Cristian! Em Alagoas, um lugar que preenche esses requisitos é Barra de São Miguel, 30 km ao sul de Maceió. Hospedem-se na ala nova do hotel Village Barra.
Santo André, na Bahia, tem praia boa, tranqüilidade e está a 30 km de Porto Seguro (com uma balsa). Lá sua avó pode ficar em pousadas, como a Victor Hugo, ou no pequeno resort Costa Brasilis.
Itacimirim, na Bahia, está próxima à Praia do Forte e a 50 km de Salvador. A praia fica calma na maré baixa e as pousadas, como a Pousada Jambo, são pé na areia.
Serrambi, ao lado de Porto de Galinhas, está a uma hora do Recife. O Serrambi Resort tem uma praia calmíssima.
Nossa, Bóia, brigadão! Vou pesquisar todas essas opções.
Olá! Estou programando minhas viagens de férias com meu marido para o meio do mês de abril, não conhecemos nada no Nordeste, e o primeiro destino que nos veio em mente foi Maceio! Corremos o risco de muitas chuvas e mau tempo? Se sim tem algum lugar do Nordeste com tempo mais firme nessa época?
Obrigada!
Olá, Tatiane! Sim, maio é época de chuvas, e as chuvas podem ser brabas na costa leste do Nordeste.
A melhor aposta para esta época é o sul da Bahia, região de Porto Seguro, que costuma ter chuvas bem distribuídas ao longo do ano (pega-se sol e chuva em qualquer época).
O outono é a melhor época para pegar praia no Sudeste e em Santa Catarina.
Vale a pena viajar para Maceio no mês de Julho?
Olá, Erlei! O “inverno” no nordeste começa em março, e em julho ainda é possível pegar alguma chuva em Maceió. Leia mais aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/
Olá, estou chegando em Maceió dia 31/01, mas o tempo que ficarei será curtinho: das 12:00 ás 19:00 somente, o que podemos fazer em 7hs na capital alagoana? Nos indique o que vc consideraria imperdível.
Obrigada.
Olá, Lix! Já fizeram essa pergunta por aqui. Olha o que responderam:
http://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/maceio-ricardo-freire/comment-page-6/#comment-174441
Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para a 2a quinzena de abril… queremos algum resort no Nordeste (com excecao de Salvador)
Dentre as opçoes, vimos que o Ritz Lagoa da Anta tem vagas e parece ser um bom lugar, mas pelos comentarios do blog (lemos quase todos!) nao parece ser a melhor opcao.
O que vc sugere?
Tambem vimos um resort em Natal (Sehrcs, ou algo parecido), mas estamos meio perdidos e nao tomamos a decisao ainda…
Salva a gente por favor! (hehehe)
Obrigado!
Olá, Marc! Em primeiro lugar é bom ter consciência de que o tempo em abril já não é tão firme na costa leste do Nordeste. A estação das chuvas pode começar a qualquer momento depois de março.
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/
A maioria dos comentários anteriores sobre o Ritz parece se ater à praia em frente, que realmente não é boa. Mas não se vai a Maceió para aproveitar as praias urbanas; são praias para olhar. A única que recomendamos é o trecho de Ponta Verde onde estão as barracas Lopana e Kanoa, mais pelas barracas do que pela qualidade do banho (a praia está freqüentemente imprópria). Não há hotéis nesta região específica.
O barato de Maceió é alugar um carro, visitar as praias ao norte e ao sul e aproveitar a gastronomia da cidade à noite. E para isso o Ritz é uma opção bastante boa. Seu parque aquático é o melhor de Maceió.
Leia sobre o Serhs aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2010/11/serhs-natal-um-resort-com-jeitao-de-navio/
Abril é uma época ótima para o Sudeste e para Santa Catarina.
Boia,
Estaremos em Maceio na 2 quinzena de janeiro, ficaremos no hotel Vilagy Pratagi, vi em varios post aqu que vc sugere alugar carro. Nesse hotel especifico vale a pena alugar carro tbm? é facil andar em Maceio? e para conhecer as praias? é preciso credencial para entrar em alguma praia ou em algum lugar? Podemos entrar tranquilamente..
Olá, Luis! Estando no Pratagy, você estará numa praia isolada, a 20 km de Maceió. Vai precisar de carro ou de tours organizados para se movimentar, sempre.
Algumas praias têm acesso controlado. Para entrar na praia do Hibiscus, em Ipióca, basta passar pela guarita. A praia do Gunga também é fechada por guarita, mas costumam abrir sem problemas para carros de locadoras (é possível também chegar de lancha vindo da Barra de São Miguel). Para ir à praia das Dunas de Marapé é necessário pagar o barco, que na prática é um ingresso para o day-use do local.
Olá tudo bem! Estou indo para Maceió entre os dias 5 à 13 de fevereiro. Vou ficar no Hotel Salinas de Maceió. Pergunto? É um bom resort, a praia de Ipioca é poluida como as do centro. Poderia indicar algum bar , choperia que possui shows de comédia à noite. Como estarei em Ipioca vale a pena alugar um carro ou fazer o tour por empresas de receptivo. As prais que gostaria de conhecer seria a do GUNGA, FRANCES e MARAGOGI. Você indicaria outras praias. O preço de táxi do aeroporto até Salinas de Maceió é em torno de quanto? Como vou de avião e não pretendo alugar carro qual seria a média de táxi de Salinas de Maceió até o centro de artesanato, bons restaurantes. Em Ipioca você indica algum lugar interessante para visitar (artesanato e restaurante). Qual é o melhor lugar para ficar nos resorts em Ponta Verde ou Em Salinas de MAceió como vou ficar??? Agradeço pela ajuda e parabéns pelo site!
Olá, Flávio! A praia de Ipioca é limpa. Se você quer visitar outras praias, vai precisar ou alugar um carro ou usar os tours organizados. De táxi vai sair mais caro do que alugar carro.
Olá, Bom Dia!
Gostaria de dica para hospedagem em Maragogi, alguém pode me ajudar ?
A idéia é uma pousada ou hotel bem confortável e aconchegante. O objetivo é descansar por 4 dias.
Obrigada
Olá, Marina! Há dois resorts; um grande, o Salinas, e outro de porte médio, o Gran Oca.
Há pousadas aconchegantes em Japaratinga, ao lado.
Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/
Caro Ricardo,vc é maravilhoso!
Obrigada pelas dicas,estou sempre me atualizando com vc kkkk mesmo sendo Penedense/AL
Hoje preciso de um bom roteiro.Estou com uma prima, de Sergipe, passando uns dias aqui.
Ela quer conhecer o Kenoa.Como faço para: táxi precinho camarada
ida e volta (Mcz/Barra/Barra/Mcz (noite às 18h e retornando para Kenoa às 21h)
táxi(indo pegar no Kenoa) pelo dia só para tomar banho no centro da barra
Os dias serão: 17,18 de janeiro/2012.Aguardo!!!!!
Olá, Rosemary! Aqui quem responde é A Bóia.
A Barra de são Miguel fica a 30 km de Maceió. Um táxi em cada direção sai uns R$ 50 a R$ 60, você vai precisar combinar com o taxista.
O hotel Kenoa não aceita day-users. É preciso marcar um almoço ou um tratamento no spa para entrar no hotel. A piscina é exclusiva dos hóspedes.
Bom Dia..
Estou indo pra Maceió dia 23 e fico até dia 31… Estou completamente anciosa, pois não conheço o lugar. Tive recomendações ótimas!
Gostaria de dicas, sobre passeios de dia e principalmente sobre “baladinhas” a noite… estou indo com mais uma amiga. Ficarei na Praia de Ponta Verde.
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Um abraço!!!
Olá, Fernanda! Clique nos links dessa página e dê uma olhada nos comentários anteriores para pegar dicas para a sua viagem!
Oi,
Vamos a Maceió no fim de março,somos 3 mulheres, sendo que é uma senhora com + de 60. Qual o melhor hotel (melhor naquele estilo BBB -bom, bonito e barato – srsr)do qual poderemos descer a pé para orla, de preferência em Pajuçara e qual o melhor receptivo para ir as praias do Gunga e do Françês (no mesmo estilo do BBB – rsrsrsr).
Muito Obrigada.
Olá, Ro! Veja as indicações do Comandante para hotéis no post acima!
Na Pajuçara tem um Ibis. Em todos os hotéis você encontrará receptivos.
Olá Bóia, estarei em Maceió no período do carnaval. Sabe se a cidade fica muuuuuito cheia nessa época? O que devo fazer para fugir um pouco da possível confusão? Qual dicas para esse período?
Obrigado
Olá, Guilherme! Muitos moradores saem da cidade, que em compensação fica cheia de turistas. Mas ficar em capitais nesta época (com exceção de Salvador e Recife) sempre é mais tranqüilo do que ir para vilarejos de praia. A muvuca maior é na Barra de são Miguel, que tem seu carnaval.
Guilherme,
Maceió fica bem tranquila durante o Carnaval, até porque não tem Carnaval na orla, só no interior.
Os locais acabam viajando para outras cidades, mas a cidade fica cheia de turistas, especialmente de Recife e Salvador, que buscam um refúgio tranquilo.
Se vc quer fugir do agito do Carnaval, Maceió é ótima.
Oi, Ro
Fui a Maceio em 2009 e fiz vários passeios com a LUAU Turismo, pessoal super legal e com
preços honestos, inclusive fui ate ao Delta do São Francisco e Porto de Galinhas com eles.
Valeu a pena.
Olá boa tarde, pretendo visitar Maceio no periodo de 02/04 a 20/05 alguém sabe me informar como é o clima nesse periodo? será que consigo visitar as praias???
Olá, Ju! Abril já pode marcar o início das chuvas. Maio e junho costumam ser os meses mais chuvosos. Mas em 50 dias é impossível não conseguir visitar as praias
Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/
Caros amigos que desejem aproveitar suas férias na famosa praia do Gunga em Maceio comentam que não é uma praia que vocês devam conhecer pelos motivos por mim e minha família vivida e que aqui vou brevemente relatar.
1 – As fotos apresentadas nos cartões postais são todos desatualizados em relação à realidade, pois muitas barracas tomaram conta das areias;
2 – Estão presente muita sujeira junto ao curto espaço de areia, como resto de comida, tampos de garrafas e outros objetos contundentes que certamente irão machucá-lo;
3 – Falta de sanitários assim como cuidados com os poucos existentes, já ouviu a expressão “o banheiro urinou em você”, pois é o que podemos encontrar;
4 – Falta de pessoas atendendo junto as barracas, com isto você ficará horas sem si quer poder tomar um simples refrigerante;
5 – Por se falar em barraca, ficamos em uma barraca chamada DOM PERO, que não indico nem para meu pior inimigo, devido ao péssimo atendimento, pessoas grosseiras, e com o mínimo de consideração as pessoas de idade, crianças e principalmente com deficiência física. Nesta barraca foi possível constatar uma senhora com criança de colo que necessitava limpar as areias contida em sua criança e quando o CHEFÂO da barraca viu, desligou o sistema de água que ate então era disponível a todos, para finalizar o mesmo saiu rindo da situação causada. Comento achas mesmo este um lugar para levar os seus?
6 – Para chegar nesta praia uma das opções é através de escuna. Então surge o primeiro problema, descer desta condução, você certamente ira descer na água, pois neste local não possui um local ideal para atracação. Saiba que este local são os fundos dos ditos banheiros mau cheirosos e que parte deste esgoto é jogado neste local, então esteja preparado pelos coliformes fecais que se apresentam em abundancia. Devido a não existência de um atracadouro, as pessoas sobem junto as embarcações no final da tarde, horário este que normalmente a maré sobe, dificultando ainda mais o embarque. Testemunhei varias pessoas que caíram neste momento de embarque, algumas destas com graves escoriações.
Meus amigos mediante o exposto vos digo que quando a revista quatro rodas esteve neste local, certamente não havia estes picaretas como da barraca DOM PERO, estas escunas sem condições, entre outros pontos abordados neste comentário. Também comento que possuo fotos de todos estes comentários pois tive o desprazer de conhecer este até então famoso local. Mais uma vez NÃO INDICO A PRAIA DO GUNGA NEM PARA MEU PIOR INIMIGO.
Abraços – noseu388@igmail.com
Bom dia,
Estamos indo e meu marido para Maceió, no período de 22/2 a 03/3/2012, já reservamos um carro p/alugar no aeroporto e a Pousada que iremos fica em Pajuçara. Pelo que me informaram na pousada a distância é (+ – 35)km. A nossa dúvida é que iremos chegar de madrugada, e se é seguro ou muito complicado para quem nunca esteve em Maceió dirigir esta distância e a noite.
Obrigada e aguardo.
Olá, Sandra! O aeroporto fica afastado, mas não é tão longe, não. O caminho, porém, não é muito bem sinalizado. E de madrugada, estará ermo; possivelmente vocês se sentirão inseguros. É melhor ir de táxi e alugar o carro mais tarde, quando vocês começarem a passear pelas redondezas.
Sandra,
Ir do aeroporto para Pajuçara não é complicado. A sinalização é deficiente sim, mas basta seguir a básica indicação de praias. Uma vez na orla, Pajuçara é de fácil acesso. Dê uma checada no Google Maps e dá para ter uma ideia do caminho.
O maior perigo de dirigir de madrugada em Maceió é a imprudência dos motoristas de lá. Abusam da velocidade, ignoram sinal vermelho e por aí vai.
Se vc se sentir confortável com estas condições, alugue o carro, caso contrário, pegue um taxi e depois alugue o carro em Maceió.
Olá, vou com meu noivo passar nossa lua de mel em Ponta Verde no Tropicalis Hotel, estamos pensando em fazer alguns passeios (poucos) e jantar em lugares diferentes todas as noites. Que passeio e restaurantes vcs nos sugerem e é melhor alugar um carro ou andar de táxi? Outra coisa, vcs tem informaçoes sobre esse hotel? Se é bom, médio ou ótimo
Aguardo Obrigada!
Olá, Sandra! É um hotel novo, e excepcionalmente bem localizado, bem na pontinha de Ponta Verde. (Precisamos atualizar as dicas de hotel.) Você pode ir andando para a zona das barracas Lopana e Kanoa (e, do outro lado da avenida, café Nakaffa), assim como acessar a muvuquinha da outra orla de Ponta Verde.
Na inauguração recebemos um feedback meio negativo dos primeiros hóspedes, mas é normal. Depois não recebemos mais reclamações, o que é uma indicação de que os problemas foram contornados.
Veja indicações de restaurantes nesta página mesmo. Dentro da cidade é mais negócio andar de táxi. Deixe para alugar carro para os dias em que você queira fazer passeios — indicamos o Hibiscus em Ipióca e a Barra de São Miguel (com almoço em Massagüeira).
O carro alugado é bom se vcs forem fazer passeios para o Litoral Norte ou Sul. Se a idéia é fazer poucos passeios e ficar basicamente em Maceió, o táxi dá e sobra !
Boa tarde!
Ganhei uma viagem pra Maceió, irei com minha esposa e minha filha de 8 anos, como fui presenteado não teve como escolher lugar de hospedagem, então fui notificado que estarei me hospedando no hotel RAYMAR EXPRESS, como estarei indo de avião, e não terei condições de alugar um veiculo, gostaria de saber se a praia onde fica localizado o hotel é legal e quais as dicas de vocês para refeições, passeios e prais mais proximas?
aguardo
Roberto
Olá, Roberto! Infelizmente a praia do hotel não é muito bacana, e não há restaurantes próximos. Mas o hotel tem restaurante e sempre há um posto de turismo receptivo onde você pode contratar os passeios.
Mas no caso de transportes, consigo ir a quais praias proximas do local onde irei ficar?
Quais as praias você indicaria?
aguardo
Roberto
Olá, Roberto! Siga o nosso conselho: se não alugar carro, faça os passeios oferecidos pelo turismo receptivo do hotel. É complicado andar pelos arredores de Maceió de ônibus ou van com criança.
Olá, estarei indo para Maceió na primeira semana de abril com uma amiga, e vamos ficar no hotel Verde Mar, localizado na praia de Pajuçara. Gostaria de maiores informações sobre o hotel,quais passeios mais indicados para fazer.
Beijos
Olá, Flavia! Com exceção do Radisson e do Mercure, os hotéis da Pajuçara são de categoria turística. São hotéis mais básicos. A feirinha de artesanato fica na mesma calçada. Em frente estão as jangadas que vão às piscinas naturais, mas não valem a pena, porque o mar ali já está turvo. As piscinas naturais mais cristalinas perto de Maceió são as de Paripueira, a 32 km.
Se você não alugar carro, escolha entre os passeios oferecidos na recepção do seu hotel. Há passeios a praias próximas e passeio de barco a ilhas. Não recomendamos o passeio a Maragogi, é muito exaustivo. Deixe para ir às piscinas naturais de Maragogi quando você passar uns dias lá.
Pessoal,
Aos que estão indo a Maceió por 1 semana, indico os seguintes passeios:
- Mergulho em Maragogi: Simplesmente maravilhoso!!!
- Praia do Gunga: Lugar Paradisiaco e vale um passeio de bugg ate as falésias!!
- Foz de São Francisco: Este um pouco mais longe e cansativo, mas vale muuuuito a pena! O encontro do Rio Sao Francisco com o mar é belissimo! Sem contar as dunas fantasticas que mudam de lugar!
Qualquer outra duvida, fico a disposição!
Abraços,
Deise Bredemeier
Boa Deise!!
Gostaria de saber qual agência de turismo que vc fez os passeios, pq vou viajar pela CVC,
porém já disseram e verifiquei nas dicas e comentários que os preços da CVC para passeios
são bem salgados rsrs
Olá to indo para Maceió dia 16 de fev e fico até o dia 27, gostaria de saber lugares e praias que eu não posso deixar de ir, investimento certo! fi que a lopana é boa mas gostaria de saber se paga para entrar e qual seria a programação dela no carnaval? maceió tem carnaval de rua, vi que o negocio rola em barra de são miguel né…
ao contrario de muitos não vou ficar em hotel vou fica em um apt no prédio Neo, tipo um flat….em pajuçara alguem sabe me confirmar se de fato ele esta bem localizado, vou alugar carro tb! entao nao vejo muito problema aonde ficar né, só queria mais opiniões, li muito fiquei na duvida entre jatiuca, pajucara e ponta verde, preferi ficar no meio! ahaha, é bom tambem pajucara? uns falam que não é mais boa cada um fala alguma coisa das praias, ai, a praia do gunga e do frances sao boas ou nao? uns falam tao bem e outros tao mal! alguem de fato me fala por favorrr!!!! ahauahauahau obrigadaaaaaaaaaaa!!!
Olá, Franciele! A melhor praia dos arredores de Maceió é a Barra de São Miguel, mas prepare-se para muvuca extra no carnaval.
A praia de Ipióca, ao norte, é linda, mas o restaruante Hibiscus, que é o ponto de entrada à praia, deverá estar superlotado, então chegue cedo.
Não há carnaval na cidade.
As barracas Lopana e Kanoa, em Ponta Verde, são os melhores pontos para curtir praia na cidade — não necessariamente para entrar.
O Gunga tem seus fãs, mas o Ricardo Freire não se inclui entre eles, porque acha a ocupação feia e desordenada.
A Praia do Francês é lotadaça.
A Praia da Guaxuma, 8 km ao norte, é uma opção de praia boa sem ser point de turistas.
Oi eu e meu namorado estamos pensando em passar a nossa lua de mel em março na pousada Agua de coco em frente ao mar “LAGOA DA ANTA”. Gostariamos de saber se é verdade que a orla está em construção e o cheiro de esgoto está tão insuportável assim? Quando irá terminar?? Maceió está tão perigoso assim?? Quais as praias mais bonitas e limpas? grata! Anny
Olá, Anny! Cruz das Almas é um bairro que ainda está sendo urbanizado. A praia não é boa para banho (a bem da verdade, nenhuma praia urbana de Maceió é). As praias mais bonitas são Ponta Verde e Pajuçara. Recomendamos, quando ficar na cidade, aproveitar as barracas Lopana e Kanoa.
Fora da cidade, procure as praias de Barra de São Miguel, ao sul, e Ipioca, ao norte (à altura do restaurante Hibiscus).
Gostaria de também obter informações sobre alguma locadora de carro bom, barato e principalmente de confiança em Maceio? Vamos ficar uns 5 dias em Maceio e 2 dias em Maragogi. Mas estamos pensando pegar o carro nos útimos 2 dias em Maceio pra seguir estrada a Maragogi. As estradas são boas? Queriamos ir beirando ao mar, é possivel? Dentro de Maceio, compensa + alugar carro ou comprar um pacote de passeios?? Obrigada e desculpa tantas perguntas..
Olá, Anny! Veja recomendações de locadoras regionais aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/locadoras-regionais-voce-tem-alguma-para-recomendar/
Tenha em mente que as locadoras de porte nacional normalmente têm carros mais novos e dão assistência mais rapidamente em caso de pane. No seu caso, que quer sair da cidade, é algo a considerar.
As estradas são OK até Maragogi. O caminho mais rápido vai pela costa (com poucas aberturas para o mar) até Barra de Santo Antônio, então dá uma guinada para o interior e só volta à orla na divisa de Japaratinga com Maragogi.
É possível entrar logo depois de São Luís do Quitunde pela Rota Ecológica, que passa perto da praia (mas também com poucas aberturas para o mar) e requer a travessia de balsa entre Porto de Pedras e Japaratinga.
O Ricardo Freire recomenda estar de carro em Maceió, os passeios são fáceis e no final ficam mais em conta por conta própria.
Oi..Muito obrigada pelas ótimas dicas! Nos ajudou bastante
PARABÉNS pelo site e sucesso!!!
Feliz 2012!!! bjus Anny