Barbados

Caribe a passeio

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Barbados é uma ilha onde cada dia pode ser bastante diferente do outro.

Cada ponto da costa tem características próprias. Ao norte da capital Bridgetown, a chamada West Coast tem mansões e hotéis de luxo em praias escondidas -- que são melhor visitadas em passeios de barco, com paradas para fazer snorkel e mergulhar com tartarugas.

Logo abaixo de Bridgetown, a chamada South Coast é mais democrática, com praias de acesso mais fácil, hotéis com preços mais camaradas e pólos animados de restaurantes, como Rockley Beach e St. Lawrence Gap.

O outro lado da ilha, a chamada East Coast, tem topografia acidentada e praias com ondas, como Bathsheba, a preferida dos surfistas.

Entre uma praia e outra, não faltam passeios -- tanto ao mar quanto em terra firme. Você vai poder penetrar numa caverna lindamente iluminada, alimentar uma colônia de macaquinhos, conhecer uma destilaria de rum, visitar uma propriedade dos tempos coloniais, comer peixe frito com os barbadianos no mercado, fazer safári de jipe em volta da ilha e entrar num Concorde que até 10 anos fazia a rota Londres-Barbados toda semana. Divirta-se!

54 comentários

Mercedes Moraes

Vou com minha familia em dezembro [passar o reveillon. Que festas vc recomenda. Todos somos maiores de 30 anos e gostamos muito de festas.

abs

Mercedes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mercedes! Barbados é um lugar animado para passar o ano novo. Você pode passar a virada do ano na festa do hotel ou escolher uma outra festa para ir. Para saber sobre as festas que irão rolar por lá, entre em contato com o seu hotel. Se informe também sobre a compra de convites.
Para mais dicas, leia: http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Ashlee
AshleePermalinkResponder

Oi Mercedes,
Sou de Barbados, vou la em Dezembro tb. Se voce quiser algum tipo de ajuda.Me fala :ashlee.estwick@gmail.com
Moro e estudo em Brasilia...

Claudia Salermo

Olá!
Como está tenho uma promocao de passagens para Barbados, gostaria de saber se outubro é um bom mês para conhecer a ilha? Já li que é um mês que chove bastante!
Grata!
Claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Chove uns 150 mm.

Leia nossa avaliação:
http://www.viajenaviagem.com/2014/08/promocao-barbados-550-dolares-dicas

Consulte também a página Quando ir, ela existe para isso smile

http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-barbados

Antonella
AntonellaPermalinkResponder

Oi Ricardo, tudo bom? Qual região da ilha você acha melhor ficar? Costa Sul é a área mais agitada? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonella! Quem responde é A Bóia.

O serviço completo de hospedagem está aqui:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-barbados

Tania Fernandes

Olá Ricardo,
Vou com minha famila para Cuba em Janeiro 2015...somos em 09 dultos e 01 criança...como esatou programando Haaaaaavan - 02 dias...Cayo largo, 03 dias , varadero 03 dias e tambem Cayo Santa Maria que me parce ser um roteio novo emCuba...o que você pode me dar de informações.....sobre este novo roteiro e sobre Havana...beijos
Tania

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Esta é uma página sobre Barbados! Para dicas sobre Cuba, visite: http://www.viajenaviagem.com/destino/cuba

eric
ericPermalinkResponder

em barbados precisa de visto?

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi Eric! Para entrar em Barbados você precisa apenas de um passaporte válido. Não precisa de visto.

Lu
LuPermalinkResponder

Alguém sabe informar se Barbados é um país homofóbico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! O Caribe inglês é bem careta. Não temos notícias de homofobia à la Jamaica, mas sabemos que a vida LGBT na ilha é bem discreta.

Ashlee Estwick

Barbados nao e um pais homofobico...tambem a vida LGBT nao e discreta..mas isso nao significa q vc pode beijar na rua...nenhum casal tem essa liberdade.

Ashlee
AshleePermalinkResponder

Desculpe nao significa q ninguem pode beijar na rua mas o povo la na faca disso.

Lu
LuPermalinkResponder

Valeu, Bóia! Diante disso acabei mudando os planos, não dá pra ir pra uma viagem de férias e ter que "se policiar" pra não demonstrar carinho .... é triste. Mas valeu pelo toque.

André
AndréPermalinkResponder

Olá. Estou programando uma viagem para Outubro e gostaria de saber lugares bons, confortáveis e não luxuosos. Saberiam me indicar algum hotel ou resort nessas características?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Nós temos dicas de hotéis em Barbados na seção "Onde ficar", no guia acima.

Para mais dicas, veja o Booking.

Matteo
MatteoPermalinkResponder

Eu gostei muito! praias lindas, pessoal simpatico..e voo direto Gol smile A minha avaliação completa aqui! http://embarqueprioritario.com/2014/09/22/barbados-vamos-para-o-caribe/

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Estou pensando em ir em maio do ano q vem e levar minha filha que terá 02 anos e 8 meses.
Vale a pena essa viagem a Barbados com criança dessa idade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Você vai precisar abrir mãos de alguns passeios, mas dá para curtir a viagem com criança pequena. Leia a seção "O que fazer" deste guia e decida em família smile

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Ok...Muito obrigado!!! smile

Marilia gonzalez

Ola
Estou pensando em ir a Barbados no periodo do carnaval. Gostaria de saber se para solteiros ha algumas opcoes de agitos noturnos, alem dos passeios durante o dia. E quais seriam as opcoes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Dê uma olhada na seção O que Fazer do guia de Barbados para conhecer as várias opções de passeios - http://www.viajenaviagem.com/destino/barbados/o-que-fazer-barbados

Teresa Cristina Rebello

Olá, estive recentemente em Barbados e gostaria de fazer uma atualização. O restaurante Pisces no The Gap está fechado para reforma e talvez nem reabra mais segundo informações de locais.

Teresa Cristina Rebello

Descobrimos um restaurante simples, porém com ótima comida típica, bem perto da praia de Bathsheba, o Sand Dunes. Recomendo!!!
Outra coisa legal de dizer é que existe um day pass (U$B 25) para usar a estrutura do The Crane, o resort localizado em Crane Beach, considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo. Passamos o dia lá, tivemos direito a cadeiras e guarda-sol, uso do bar de praia e alguns restaurantes do resort, banheiros e duchas. Valeu a pena!!!

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Acabei de chegar de Barbados, aproveitei a promoção, e queria deixar minhas impressões.
Barbados é uma Ilha grande, maior que outras do Caribe que já havia visitado e talvez uma semana seja pouco para conhecê-la bem , já que além das praias tem muito passeio bacana.
Peguei alguma chuva lá, eventuais, não chegava a atrapalhar,logo o tempo abria de novo, a água em alguns dias e em algumas praias não estava tão cristalina, mas não deixou de ser linda.
Usamos os 400 dol do voucher para alugar o carro, caro porém necessário, definitivamente não ficaria andando de onibus por lá, e meu marido logo acostumou a dirigir do lado contrário.
Fiquei no lado west, que na minha opinião é o melhor, mais organizado, mais bonito,melhores praias. E consegui um hotel ótimo ( Beach View) por um preço bom, aliás, o quarto era do tamanho de uma casa, muito bem equipado, cozinha na qual faziamos nosso café da manhã, e fica perto de holetown ond etem um centrozinho, e tb com alguns restaurantes que dava para ir a pé. Para quem está disposto a gastar um pouco mais com hospedagem, vi um hotel chamado Colony Club à beira mar na praia que achei a mais bonita da Ilha ( quesito banho de mar), que acho ser uma ótima opção.
Comer na Ilha é um pouco mais complicado, o tempero deles é bem forte e depois de 3 dias já estava enjoada, os restaurantes famosos são caros e a comida deixa a desejar, algumas pessoas optam por cozinhar, o que não foi meu caso.
Imagino que para quem pelo menos não arraste o Inglês seja dificil se comunicar pois nao encontrei nenhum lugar que falassem um portunhol como estamos acostumados nos destinos mais visitados pelos brasileiros, mas o povo é muito cordial.
Espero ter ajudado.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Eu e meu marido estamos querendo fazer uma trip de férias de 21 dias no próximo janeiro (2015) com nossos filhos de 12, 13 e 17 anos. A gente surfa e já foi p/a Costa Rica duas vezes (e amamos)! Não buscamos luxo, apenas bem estar e contato com a natureza.
Apesar de acharmos as fotos de Barbados lindas, estamos em duvida em relação a dois pontos:
1º A ilha é muito pequena p/21 dias de férias (ou seja, vai chegar na 2ª semana e não teremos mais o que fazer com a filharada)?
2º o preço de alimentação é muito alto p/fazermos aquele "almojanta" bem servido com a família, diariamente? Fiquei bem preocupada com esse custo em especial...

Abs e obgda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Qualquer viagem de 21 dias para um só lugar pede que se pense nas férias de uma maneira diferente; você vai experimentar um pouco de como é morar no ali, em vez de curtir como um turista. Vai ficar caro comer em restaurantes por quase 1 mês; é melhor pensar em fazer compras por lá também.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Olá Bóia.

Será que em Barbados dá para se virar com um "Portunhol"?

A língua da ilha é inglês...e o meu não é lá estas coisas.

Obrigado,

Henrique

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! A língua é o inglês. Se comunique com o seu inglês mais ou menos, use mímica e tudo dará certo. wink

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Oi Ricardo
Não tem nenhum post sobre a Jamaica? Gostaria de saber quais cidades vc indica e se dezembro é uma boa época pra ir? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Infelizmente ainda não temos conteúdo sobre a Jamaica. Para saber mais, indicamos o guia do New York Times:
http://www.nytimes.com/travel/guides/caribbean-and-bermuda/jamaica/overview.html

tatiana florestano nespatti

Ola Natalia tudo bem ? minha empresa representa os resorts sandals & beaches no brasil e somos a maior rede de resorts all inclusive na Jamaica. se quiser mais informações info@ultrarepresentation.com ou tflorestano@ultrarepresentation.com boa sorte na sua viagem !

Gustavo lacerd

Olá. quanto levar para gastar? sem extravagancias.
para um asal q está indo pra surfar.....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! É difícil dar noção de gastos, porque cada turista tem um modus operanti, né? Mas dê uma olhada na seção "O que Fazer" (http://www.viajenaviagem.com/destino/barbados/o-que-fazer-barbados) e "Onde Comer" (http://www.viajenaviagem.com/destino/barbados/onde-comer-barbados) do guia para ter uma ideia de valores de passeios e comidinhas.

Edson Ricardo Cunha

Prezado Ricardo,

Acabo de voltar de Barbado, agradeço as dicas e agora compartilho com você e @s demais amig@s três dos vídeos que já fiz desta viagem:

- Tartarugas Marinhas - Barbados Sea Turtle
http://youtu.be/u_3yifMtX-I

- Mergulho Noturno em Barbados
http://youtu.be/gqAuZvUJmP8

- Caçada do Peixe Leão em Barbados
http://youtu.be/lgWiCrg2-CQ

Espero que gostem e se quiserem escrever e trocar ideias .....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Edson!

Edson Cunha
Edson CunhaPermalinkResponder

De nada, Bóia!

É uma satisfação colaborar com o site e blog de vocês!

Acabo de voltar da região nordeste da República Dominicana, onde estive passando a semana do Carnaval, mas especificamente em Las Galeras na Província de Samaná e quando postar meus videos deste destino vou marcar vocês.

Abraços,
Edson Cunha

ELAINE
ELAINEPermalinkResponder

Olá! Quais os principais passeios e valores?? Poderia me dar umas dicas??? Estou indo pra Barbados agora em março. Valeu!

Karina Rebecca

Olá pessoal. Quero ir a Barbados no inicio de Maio, mas ainda estou com medo do idioma, já que não falo inglês e tenho duvidas em relação a hospedagem já que vou com criança. Dicas??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Você encontra dicas de hospedagem em Barbados na seção "Onde ficar" deste guia: http://www.viajenaviagem.com/destino/barbados/quando-ir-barbados

Sobre o idioma, consulte nossas dicas: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim

Waldir Albieri

Programei uma estadia de 8 dias no Resort Bouganville em março. Gostaria de saber: 1) se encontrarei pessoas falando espanhol ou português, posto que o meu inglês é bastante reduzido; 2) se a praia onde se encontra o hotel é boa para banhos de mar; 3) dicas de restaurantes ... desde já grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Waldir! Para dicas de onde comer no destino, veja - http://www.viajenaviagem.com/destino/barbados/onde-comer-barbados
E, sobre como se comunicar em Barbados, leia - http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim

Frederico Pantano

Bom Dia,
Ricardo estou pensando em ir para barbados com minha mulher.....oque procuro sao praias menos habitadas( paradisiacas), onde tbm possa encontrar uma boa opcao de hotel , estilo MARAGOGI.
Poderia me dar alguma dica ?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Frederico! Quem responde é A Bóia. Os hotéis pé na areia ficam na West Coast.

Dê uma olhada:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-barbados

tatiana florestano nespatti

Ola Frederico tudo bem? minha empresa representa os resorts Sandals & Beaches no Brasil e agogora dia 28 de janeiro sera inaugurado o 1º resorts Sandals em Barbados, que opera com o sistema all-inclusive de luxo. Caso deseje mais informações por favor enviar email para info@ultrareresentation.com ou tflorestano@ultrarepresentation.com

Constance
ConstancePermalinkResponder

Se alguem precisar saber mais sobre Barbados! Follow us on instagram! @maisquepraia. Um grupo de barbadianos, que mora no Brasil.

carol
carolPermalinkResponder

Ola, gostaria de saber se o celular Tim funciona em Barbados...ou é preciso um chip de operadora local?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Para a internet funcionar modo roaming internacional, custará R$ 29,90 por dia. Ligações custarão extra (e caro). Você pode usar o wifi do seu hotel ou ver se compensa comprar um simcard (que é como chamam chip fora do Brasil).

Gislene
GislenePermalinkResponder

Olá, Gostaria de saber se em Barbados existem locais para nadar com golfinhos?
grata.
Gislene

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gislene! Tem não. Mas você pode nadar com tartarugas.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-barbados

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá Bóia querida!
Passei o ultimo carnaval em barbados com meu marido e simplesmente amamos a ilha!
Esse foi nosso quarto lugar do Caribe visitado (já conhecemos Aruba, Cancun e Varadero). E foi o nosso favorito.
A comida é muito boa, o povo simpático, as praias lindas (Accra Beach, Carlisle Bay, Pebbles Beach, Crane Beach)
Não alugamos carro. Pegamos taxi algumas vezes e andamos bastante de van e ônibus.
Ficamos no Hotel Blue Horizon. O quarto era bem bacana, recém reformado. Mas o café era péssimo e as áreas comuns não são tão legais. O ponto alto é a localização, em frente a praia Accra. Mas nao é pé na área. Fica do outro lado da rua.
Restaurantes que fomos e gostamos: Monet, Tapas, Café Sol, Bubba, Mamma Mia, Waterfront Café, Shackers. Todos muito bons!
A ilha oferece vários passeios, mas prepare o bolso, pois são na faixa de 100 dólares americanos por pessoa. Fizemos o de barco para ver tartarugas. Só consegui ver uma, bem rapidamente, mas mesmo assim achei bacana.
Por favor nao esqueçam da vacina contra a Febre Amarela. Nos pediram o comprovante aqui no Brasil e na chegada em Barbados.
O taxi aeroporto-Rockey custa 20 dólares americanos.
Achei o pais bem seguro, usei muito transporte público e foi bem tranquilo. Vale conhecer a capital Bridgetown, ver o parlamento e caminhar por lá.
Também curtimos muito a visita guiada na Mount Gay Rum, onde é fabricado o rum mais famoso da ilha.
Enfim... Se alguém precisar de alguma informação tenho prazer em ajudar no que puder.
Abraços!
Ana Paula

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar