Bariloche

Como chegar

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A maneira mais simples de chegar a Bariloche é em vôos charter, oferecidos nos pacotes das operadoras. Mas esses vôos só costumam acontecer durante as férias escolares de julho. São mais de 5h de viagem desde São Paulo ou Rio.

A rota regular envolve uma conexão em Buenos Aires; o trecho de Buenos Aires-Bariloche leva 2h20. Aerolíneas, Lan e TAM vendem a passagem completa desde o Brasil. (Note que Buenos Aires tem dois aeroportos: Aeroparque, central, e Ezeiza, a 50 minutos do centro. A maioria dos vôos para Bariloche sai do Aeroparque.Caso você compre uma passagem com chegada em Buenos Aires por Ezeiza e saída pelo Aeroparque, o trajeto entre os dois aeroportos corre por sua conta. Nesse caso, você vai precisar de pelo menos três horas de intervalo entre um vôo e outro (1 hora para a imigração, 1 hora para o traslado de táxi, 1 horas para novo check-in. Clique para ver o preço atualizado do traslado pelo Táxi Ezeiza; o valor está em pesos).

O aeroporto de Bariloche fica a 25 minutos do centro da cidade. Um táxi sairá por menos de 30 dólares; o remis (carro com motorista a preço fixo) custará menos de 20 dólares.

De ônibus, Bariloche está a 21 horas de viagem de Buenos Aires. Várias empresas fazem a rota da rodoviária Retiro, em Buenos Aires, a Bariloche --  Vía Bariloche, Crucero del Sur, Crucero del Norte, El Valle, Vía Tac. O percurso leva entre 20 e 22 horas. Para comprar leito, escolha "cama".