Bariloche

Onde comer

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A cena gastronômica não é tão variada quanto em Buenos Aires. Muitos bons restaurantes abrem mas não sobrevivem à baixa temporada. Os preferidos dos turistas são o Familia Weiss, de cardápio extenso (e ênfase nos fondues) e El Boliche de Alberto, ótima churrascaria.

Outra churrascaria que merece entrar na sua lista é a El Patacón, com diversos cortes típicos patagônicos e porções bem servidas.

Para uma experiência gastronômica mais sofisticada, considere o Butterfly, de poucas mesas e cozinha contemporânea de autor (reserve com antecedência) e Cassis, de cozinha patagônica com toques europeus.

Uma curiosidade para antes ou depois do jantar é o Bar de Hielo do hotel Panamericano -- o único bar de gelo da América do Sul.

4 comentários

Joao Sena
Joao SenaPermalinkResponder

Vi no Facebook que vocês estão pedindo dicas de restaurantes, mercados etc em Bariloche.
Fui a dois dos restaurantes que vcs mencionam acima e recomendo muito ambos.
El Boliche de Alberto oferece carnes excelentes. A morcela (muita gente não gosta, por ser feita com sangue do porco) é fantástica!
O Butterfly fica um pouco longe do centro e realmente custa mais. No entanto, não o reputo caro, pois a experiência compensa muito. Certamente um jantar semelhante em São Paulo custaria, no mínimo, o dobro!
Recomendo, ainda, uma cervejaria: Manush. Fica no centro. A comida é muito boa e eles tem uma grande variedade de cervejas de fabricação própria. Pode-se fazer uma degustação de várias delas (as doses são pequenas) e escolher a que mais agrada para continuar os trabalhos...
Os chocolates da Mamuska também são imperdíveis.
Uma coisa que eu comi e adorei foi o choripan (um sanduíche servido com chimi churri). É algo para comer entre as refeições. Tem em vários lugares. Eu comi numa parada (mirante) durante o passeio do circuito chico. Tava tão bom que eu comprei o chimi churri e uns defumados (uma especialidade da região) lá...
Espero ter ajudado um pouco. Afinal, vcs sempre me ajudam bastante nas minhas viagens! Parabéns pelo site!!!

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Se voce tiver que escolher apenas 1 parrilla para ir comer em Bariloche, "vai por mim" que eu cravo uma dica na certeza: Alto El Fuego!
Palavra deste carnívoro de 50 anos ... foi o melhor churrasco que ja comi na vida!
https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312848-d3382861-Reviews-Alto_el_Fuego-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Leonardo Ferreira Riera

Bariloche tem muitos restaurantes sofisticados e caros (ainda mais com o fim do câmbio blue), mas, também, tem opções boas e baratas (foi a nossa pegada).
Os chocolates e sorvetes da Rapa Nui, que já tínhamos provado em Buenos Aires, são imperdíveis, sendo que a unidade de Bariloche não fica devendo em nada. Eles tem uma nutella que é melhor do que a original.
La Parilla de Julian tem 03 unidade e faz um bom churrasco por um preço bem honesto.
Em Dina Huapi, município vizinho, tem a ótima pizza do Café Don Rey.
O relato está no blog:
https://comidaparaviagem.wordpress.com/2016/01/10/bariloche/

Renato Veloso Queiroz Filho

Uma local super charmoso, com atendimento impecável e uma comidinha com gosto de casa- L'Italiano Tratoria , tem o famoso prato de turista (entrada ou sobremesa, prato principal) por 195 pesos (aproximadamente 45 reais em setembro de 2016)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar