Bariloche

Onde ficar

• 0

Bariloche tem acomodações de todo tipo: de hotéis de luxo à beira-lago a hotéis básicos no centro da cidade, passando por chalés e apart-hotéis.

No auge da temporada de inverno, quando todos os hotéis parecem estar bloqueados pelas operadoras brasileiras, o viajante independente ainda pode encontrar a sua cabaña (apartamentos ou chalés equipados com cozinha, que funcionam como um flat).

Há três zonas hoteleiras principais: o Centro, com todos os restaurantes e lojinhas na porta; a avenida Bustillo, que é a estrada que bordeja o Lago Nahuel Huapi, e a base do Cerro Catedral, recomendável para quem vai a Bariloche com objetivo de esquiar todos os dias.

Centro

No Centro, tome cuidado extra para selecionar seu hotel, já que a hotelaria por ali é mais antiga. (No verão, o centro é tomado por adolescentes em viagens de formatura, que voltam tarde da balada, fazendo barulho.)

Entre os hotéis centrais bem avaliados estão o Aires de Nahuel, o Cottbus, o Kilton e o Tirol, e os flats Bariloche Habitat, Terrazas e Belgrano Decks.

Avenida Bustillo

Entre os hotéis localizados ao longo da avenida Bustillo -- a estrada que margeia o lago Nahuel Huapi --, o número que consta do endereço indica a distância do centro da cidade. Assim como em Buenos Aires, o táxi (ou o remis, carro com motorista que não usa o taxímetro) não custam caro. Se usar remis, combine o preço antes da corrida (informe-se com o recepcionista do hotel sobre o valor justo).

Na categoria luxo nada supera o clássico -- e auto-suficiente -- Llao Llao, no km 25. O Charming fica mais próximo, no km 7,5. O Villa Huinid é bem completo e está no km 2,6.
No gênero mais moderninho, considere o Design Suites Bariloche (km 2,5) e Rochester (km 6,7). O Sol de Nahuel é uma ótima opção intermediária à beira-lago.

Na linha chalé alpino, pense no chique Lirolay Suites (km 8,4) e nos básicos Cabañas Sol y Paz (km 10,6) e Apart-hotel del Arroyo (km 8,4).

Se você quer procurar apenas cabañas, veja aqui; para flats, veja aqui.

Cerro Catedral

A base do Cerro Catedral tem uma zona hoteleira com dezenas de hotéis e cabañas. Mas só fique por aqui se você for se dedicar seriamente ao esqui. Se esse for o caso, fitre sua busca no Cerro Catedral aqui.

Villa La Angostura

A 80 km de Bariloche, a Villa La Angostura é uma alternativa mais sossegada (e sofisticada) a Bariloche. Seus melhores hotéis combinam luxo e aconchego, como o Las Balsas, o Correntoso e Hostería La Escondida.

Baran
BaranPermalinkResponder

Alguém sabe o preço aproximado de uma corrida de táxi ou remis do aeroporto ao Hotel Llao Llao?

Olá, Baran! Para calcular o preço das tarifas de táxi, veja: http://www.viajenaviagem.com/2009/04/angelica-20-va-de-taxi-mas-veja-antes-o-preco-da-corrida-online

Baran
BaranPermalinkResponder

Obrigado, Bóia. Infelizmente esses sites não informam a tarifa de táxi para Bariloche.

Oá, Baran! Existe inflação na Argentina, então não conseguimos dar conta de acompanhar os preços.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como faço para reservar uma tarde de chá no Hotel Llao Llao. Se é fácil encontrar táxi que leve e busque do meu hotel até lá. Estou levando minha vó que já tem idade avançada, então gostaria de me locomover sossegada para esse passeio. Não sei se consigo fechar esse chá do próprio hotel que estarei hospedada que fica no centro de Bariloche. Ou se tem uma central do Hotel no centro pra reservar. Enfim... como proceder para reservar isso?

Olá, Juliana! Entre em contato direto com o Hotel Llao Llao para fazer a reserva: http://www.llaollao.com/por/contactenos.asp

Pegar táxi nos hotéis não é difícil. É só pedir para o porteiro ou alguém da recepção para te ajudar.

Siperdí !!
Siperdí !!PermalinkResponder

Em Bariloche ficamos no Península Petit Hotel, que é uma pousada romântica e charmosa com poucos quartos, em frente ao lago NH no braço campanário, distante 17Km do centro, de frente para o Cerro Lopez com uma vista incrível do lago e cerro, tanto do Living quanto do quarto, nota 10 no Booking, Pablo e Samantha, proprietários, são muito bacanas, café da manhã com chipa, banana desidratada e outros quitutes delicados, diferente do "padrão tradicional de queijo e presunto, suco e leite", muito especial.
Bom para quem vai sem stress ou pressa, e que não curte vibração nos neurônios. Quartos grandes, mesinha e cadeiras para curtis a vista dentro do quarto, calefação, chuveiro...tudo ótimo!!
Tem que estar de carro, próximo aos Cerros Campanário, Otto e ao LaoLao.

Siperdí !!
Siperdí !!PermalinkResponder

Fui em 02dez14.

Em Vila L Angostura ficamos no Correntoso. Sinceramente, dispensa elogios, vá sem receio, solicite quarto de frente para o lago, vista maravilhosa, vc fica vendo o rio e o lago e os pescadores, fui em dezembro, primavera, havia floração das Retamas, um arbusto de flores amarelas de cor intensa que margeavam rio e lago, um espetáculo da natureza, aliás, estavam em toda a estrada entre Bariloche La Angostura, junto com os Lupinos de cor azul e rosa criando cenários fotográficos que fazem o trajeto de 80 Km demorar algumas horas. Ambientes e quarto muito charmosos, atendimento muito simpático!

Laís Trazzi
Laís TrazziPermalinkResponder

Charming – Luxury Lodge! Fica sobre um penhasco, debruçado no imenso lago Nauel Huapi. Na construção foi usada muita madeira de árvores locais, a exemplo do Llao Llao. Um lugar muito romântico com ótimo atendimento, conforto e um restaurante com vista panorâmica do lago, onde é servido o café da manhã e refeições com menu reduzido, mas caprichado… Uma sugestão para o jantar é a massa recheada de carne de caça e um bom vinho… Do terraço do restaurante do hotel dá para ver o Cerro Campanário. Já indiquei esse hotel para várias pessoas e todo mundo adorou.

maria rita reimer dos santos

Ricardo ficamos hospedado no Design Suites em 2014 por 5 noites, e sempre que saíamos quando voltávamos a porta do nosso quarto esta aberta ou nosso cartão não estava apto a abrir a porta. Descobrimos apenas na última noite ao arrumarmos a mala que tinham furtado vários objetos pessoais além de nossas compras feitas em Bariloche. O hotel é lindo, mas não é seguro! Vi depois os comentários de outros hospedes que isso acontece com freqüência e o hotel nada faz para mudar! Não indico a ninguém!

Leonardo Ferreira Riera

Nós ficamos hospedados no Bariloche Habitat na Av. San Martín (Centro) por 06 dias e gostamos muito por causa da facilidade em acessar vários restaurantes, bares, supermercados e afins.
Como o flat fica mais no final da região central, estávamos um pouco afastados da muvuca e do barulho daquele miolo do final da Av. Mitre.
Por outro lado, também ficamos hospedados na Avenida Bustillo no sensacional Lirolay Suites, com a impressionante vista do Lago Nahuel Huapi.
Apesar de ter que pegar carro para qualquer coisa, a vista compensa tudo, sem contar o fato de que já tem meio caminho andado para chegar no Circuito Chico.
Fiz um relato no blog

Joelma de Andrade

Oi!
Sempre reviro este blog dos pés à cabeça quando vou conhecer algum lugar, as informações são maravilhosas!
Agora entrei para pedir uma ajudinha no meu roteiro. Estarei em Bariloche do dia 12 ao dia 18 de junho, quero fazer a rota dos sete lagos, conhecer São Martin e Vila la Angostura. A dúvida é a seguinte, se eu fizer um pinga pinga - passar uma noite em Villa la Angostura, uma noite em San Martin e depois voltar à Bariloche e ficar o restante dos dias - tem coerência? Vale a pena me hospedar em Villa Angustura uma noite ou me hospedo apenas em San Martin?

Olá, Joelma! Dos dois jeitos dá certo.

Marina C de Almeida

Fui em lua de mel e ficamos no hotel Llao Llao. Tudo perfeito!! Melhor hotel com certeza, é um patrimônio histórico do país e ficar hospedada neste lugar com certeza é uma experiência à parte na viagem! Super recomendo! Funcionários sempre solícitos, de bom humor, educados e prontos para ajudar. O quarto que fiquei não era grande, mas do estilo que casa com o hotel. A vista não era para as montanhas, mas era maravilhosa do mesmo jeito. Tudo é lindo no hotel, a estrutura é enorme e até o último dia estávamos descobrindo novos cômodos. Fui em lua de mel e por isso me deram um up grade no quarto sem custo algum, além do fato de que foram surpreendentes em nos fazer uma surpresa: fomos passear pelo hotel e quando voltamos, havia uma champagne com frutas variadas, chocolates e um cartão da gerência do hotel nos parabenizando pelo casamento (tudo sem custo!). Todos os dias quando voltávamos para o quarto, encontrávamos chocolates e a previsão do tempo do dia seguinte em cima da cama. Enfim, tudo perfeito!! Pelo menos uma vez vale a pena ir com certeza!! Único ponto de atenção é a distância com a cidade..é bem longe e para taxis ou remis você vai pagar cerca de 550 pesos (beem salgado!). Como não tínhamos alugado carro, a alternativa foi seguir a dica aqui do blog e comprar o cartão de ônibus "sube", que é um circular com passagem bem barata e o último ponto é justamente o hotel (para na porta). Demora cerca de 1h do centro até o hotel com o ônibus, mas foi a alternativa para viabilizar a estadia incrível no hotel. Recomendo!

Michele de Oliveira Capiotti

Alguém quer uma dica de hotel bom e econômico? Eu o encontrei uma vez sem querer e depois fiquei novamente nele. É o Hotel Aitue. Ele é simples, muito central, proximo ao ônibus que leva ao cerro cathedral (ótimo para quem quer esquiar). Aliás, esse foi meu objetivo. Além disso tem muito restaurantes e lojas de aluguel de roupas de esqui nas proximidades então torna a vida de quem vai esquiar mais prática e econômica.

Maria Alice Damasceno

Super útil!

Renato Veloso Queiroz Filho

Fujam do Kenton Palace! Hotel com quartos minusculos, de verdade, menores que um quarto em NYC, isolamento acústico zero, staff pedante e de má vontade, wi-fi pior que dial up, mas a cereja do bolo foi o frigobar (trancado)! Vc só pode usar o frigobar se contratar um pacote caríssimo de bebidas. Por exemplo,m dois refrigerantes e uma água saiam por mais de 200 pesos (50 reais em setembro de 2016). A localização é boa, o café é ok, mas todo o resto é um inferno!

Isaura Maria Mota dos Santos

Fomos comemorar 25 anos de casamento e pegamos a primavera mais linda que já vi. Ficamos bem próximo ao Centro Cívico no Hotel Tres Reyes, simples mas muito bom, tomar café da manhã de frente para o Lago Nahuel Huapi não tem preço. Praticamente fizemos tudo a pé. A Av. Mitre está em obras e vai passar a ser somente para pedestres. Almoçamos no Boliche do Alberto ( muito bom) comemos um Fondue de queijo no La Marmita( recomendo) não gostamos do Família weisse ( ou coisa parecida).Foram 5 dias incríveis depois fomos para Villa Angostura de carro alugado e ficamos no Posada Puerta del Sol, (maravilhoso em todos os aspectos (janelão no quarto com visual incrível, atendimento super atencioso e quarto confortável). Adoramos Villa e seus restaurantes ( Nicoleto, Chop Chop, Restaurante do Porto, Alma Mora) e para fazer compras é mais barato que Bariloche.(4 dias). Seguimos para San Martin e a cidade parece uma cidade de Faroeste, onde as casas são praticamente de troncos de madeira e todos os canteiros e jardins com rosas enormes e de várias cores.Acho que todos os restaurantes são maravilhosos, porque todos sempre cheios. Gostamos muito dos que fomos e que não lembro agora do nome.( 3 dias). Voltamos à Bariloche e dessa vez ficamos no Cacique Inacayal, na beira do Lago.Hotel muito bom e com ótimo atendimento. Nos recomendaram o restaurante El Nacional e para nós foi um dos melhores restaurantes de toda a viagem. Visitamos a fabrica de cervejas Patagônia (tire uma tarde para desfrutar dela, comida boa e cervejas diferentes), visitamos a Colonia Suisa onde serve uma comida chamada Curanto que é uma série de chorichos feitos no calor das pedras. Claro fizemos todos os passeios comentados nesse blog mas para quem não quer esquiar, recomendo a primavera onde as estradas são cercadas de flores amarelas contrastando com o ceu azul e as montanhas com picos ainda com neve. onde vc tem as 4 estacões num dia RSRS mas quando resolve fazer calor, é calor e muito seco.(leve protetor labial) . Resumo, umas das viagens mais incríveis e belíssimas que fizemos.

Luise
LuisePermalinkResponder

Ficamos com muita dúvida sobre ficar no centro ou na bustillo... Acabamos reservando o Edelweiss e gostamos bastante! Quarto confortável, chuveiro e cama excelentes. Estar a pé do centro e de bons restaurantes como o Familia Weiss e El boliche do Alberto traz muita comodidade... pois não precisa esperar taxi. Café da manhã cobrado a parte, muito bom.