Bariloche

Quando ir

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bariloche: quando ir para pegar neve?

Teoricamente, é possível encontrar neve nos altos dos cerros em Bariloche (no centro da cidade é difícil a neve acumular) entre meados de junho e iniciozinho de outubro. Na vida real, no entanto, a neve costuma demorar a chegar de verdade em Bariloche. Em alguns anos chega depois dos primeiros turistas brasileiros.

Para aumentar suas chances de pegar neve, programe a viagem para o mais tarde em julho que puder. Agosto é a época de neve mais certa, estendendo-se até meados de setembro.

Durante o inverno, no centro da cidade, espere mínimas ligeiramente abaixo de 0ºC e máximas em torno de 5ºC. (No alto da montanha, a temperatura estará sempre negativa.)

Veja o que fazer em Bariloche no inverno e no ano inteiro (incluindo o inverno).

Bariloche no resto do ano

O verão, com dias mais longos e ensolarados, tem pouca chuva. As temperaturas em dezembro, janeiro, fevereiro e março ficam entre mínimas de 5ºC, na madrugada, e máximas de 20ºC, permitindo tomar sol nos lagos (os corajosos entram n'água). É a alta temporada dos argentinos, que vão para seus lagos como nós vamos para nossas praias.

Na meia-estação -- abril, maio, outubro, novembro -- esteja preparado para mínimas abaixo de 5ºC e máximas entre 10ºC e 15ºC.

O Réveillon é alta temporada na cidade, com muita balada (a cidade é muito procurada por turmas de adolescentes).

Veja o que fazer em Bariloche fora do inverno e no ano inteiro.

16 comentários

Grazi
GraziPermalinkResponder

Vejo neve chegando dia 12 de setembro?
Alguém poderia me ajudar posta do valores dos passeios, onde contratá-los, dicas de hotel.. Iria me hospedar no Design Suítes, mas li comentários de roubo nos quartos, daí desisti...

Valdir
ValdirPermalinkResponder

Parabéns pelo blog, é sensacional. Pretendo ir a Bariloche com a família (esposa e 3 filhos adultos, maiores de 18) na 2ª quinzena de julho de 2015, mas estou preocupado com os preços da alta estação. Gostaria de ter uma estimativa do custo por pessoa (acomodações 3 estrelas), excluindo a passagem aérea e quais as desvantagens desse período.

ana carolina
ana carolinaPermalinkResponder

Olá, queria ir a Bariloche em maio, mas vi num site sobre o risco de chuvas ser alto. Alguém sabe informar? Agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! Maio é o mês em que normalmente começa a chover mais, sim.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Boa tarde, gostaria de conhecer Bariloche e pegar frio, porém consigo ir apenas no início de junho ou início de outubro. Qual época seria melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Estará frio nos dois meses, mas sem garantia de neve. As estações só abrem no finzinho de junho e podem ficar abertas até o início de outubro, havendo neve.

Antônio Carlos

Gostaria de saber se na segunda metade do mes de junho 2015 o restaurante El Refugio funciona com os seus passeios de snowmobile?

 

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antônio Carlos! É mais seguro confirmar diretamente com o lugar:

http://elrefugioarelauquen.com.ar/

Sebastian
SebastianPermalinkResponder

Ola, estou indo a Bariloche desde o 15 ate o 20 de Junho a pasar minha lua de mel, poderia me dizer se vai ter neve nessa epoca? Que actividades se poden fazer? Cerro Catedral, passeios, etc.....desde ja muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sebastian! A neve é uma incógnita, não dá para garantir. O texto é bem claro quanto a isso.

Leia sobre atividades no inverno:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-bariloche

Amaro - Recife

Sebastian, tá lá em cima:
"Para aumentar suas chances de pegar neve, programe a viagem para o mais tarde em julho que puder."

Celso Morais
Celso MoraisPermalinkResponder

Olá, estou indo pra argentina em abril, para uma estadia de 10 dias. Gostaria de dividir esse tempo entre Buenos Aires e Bariloche, e, com a alta do dólar, gostaria de saber se consigo comprar as passagens pra bariloche, em pesos, no próprio aeroporto de Buenos Aires, quando chegar, se tal escolha financeiramente compensa, ou se é melhor comprá-las previamente aqui no Brasil. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celso! Passagem comprada na hora é sempre mais cara, em qualquer moeda. Compre antes. O real está desvalorizando frente ao peso também.

Juliana Esteves

Boa tarde Bóia!
Meu marido e eu queremos levar nossa filha de 03 anos (em julho de 2018 ela terá quase 04) para conhecer a neve no próximo inverno e, por ora, o que mais nos interessou foi Bariloche. Ocorre que, pesquisando sobre o local vi muitas reportagens sobre a nevasca desse ano que fechou o aeroporto por cerca de 04 dias. Não consegui informações sobre quão comum é isso. Explicando melhor: esse fechamento do aeroporto de San Carlos de Bariloche por períodos longos, como ocorreu esse ano, é comum? O risco disso acontecer é alto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A atribulação mais comum de julho em Bariloche é não haver neve suficiente para esquiar. Por favor não fique procurando pêlo em ovo. Não existe viagem climaticamente 100% segura, você sempre estará sujeita a problemas de logística fora do seu controle.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar