Chamonix

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Chamonix no Viaje na Viagem

Dossiê da Neve 2015: Europa (inclui Chamonix)

Como organizar a mala para uma viagem de esqui

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

11 comentários

Christiane de Godoy Alves Iglesias

Estou indo para a Europa em Janeiro. Vou me deslocar de Milão para Chamonix, qual o melhor meio de transporte?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Christiane! Trem a Turim, ônibus a Chamonix.

Willians
WilliansPermalinkResponder

Olá Ricardo e Boia!

Ficarei 3 noites em fevereiro em Les Houches, do lado de Chamonix. Já vi alguns passeios e atividades para fazer, mas ainda estou um pouco perdido pra me decidir. Gostaria brincar de esquiar um pouco no nível hiper básico e fazer os passeios mais 'must see'. Pode me ajudar? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Willians! Falamos sobre as atividades em Chamonix aqui: http://www.viajenaviagem.com/2014/11/dossie-da-neve-2015-europa

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Bom dia!

Eu estou indo para Paris no início de maio e já programei uma viagem para Chamonix de 3 dias. Estou pesquisando a melhor forma de ir de Paris para Chamonix, levando em consideração que eu tenho bagagem para despachar (encarecendo o valor da passagem aérea). Pelo o que eu vi até agora, o mais barato seria ir de trem, porém eu não sei qual trajeto é mais viável. Vocês teriam alguma sugestão?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evelyn! Você pode ir de trem para Genebra e seguir de ônibus. Os ônibus levam uma hora e saem da estação de trem.

Para ir de trem até Chamonix, vai precisar fazer 2 a 3 baldeações. Compre em http://www.voyages-sncf.com .

André Vassoler

Olá, existe trem direto de Paris Austerlitz a Saint Gervais e depois é só pegar outro trem tipo circular e em 50 minutos está em Chamonix. Estou indo a segunda vez pra lá e sempre na volta pego trem noturno que ainda dá pra economizar diária de hotel e chegar cedinho em Paris.

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Aproveitando o comentário anterior comprei passagens de trem de Paris para Genebra (estação Geneva Cornavin) e quero ir para Chamonix, porém todos os transportes que eu tenho visto pela internet saem do aeroporto. É tranquilo e rápido ir da estação de trem de Cornavin para o aeroporto ou é possível pegar o ônibus para Chamonix na própria estação?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! Você tem razão. Os ônibus costumavam sair também da rodoviária de Genebra, que fica ao lado da estação ferroviária. Agora só do aeroporto. Vá de trem da ferroviária ao aeroporto; são apenas 8 minutos de percurso.

Leônidas
LeônidasPermalinkResponder

Uma dica para quem vai a Chamonix via Genebra é ir até lá de carro. Reservei o veículo ainda no Brasil, peguei ele no aeroporto de Genebra (o estacionamento fica num prédio separado do aeroporto, mas tem um ônibus gratuito que faz o trajeto de ida e volta) e fiz o percurso com a ajuda do excelente GPS do próprio carro. Sair de Genebra é meio chato, e tem que ficar muito atento às instruções, mas depois que pegamos a estrada foi tranquilíssimo. A pista era excelente e muito bem sinalizada. Se não me engano passamos por dois pedágios. O fato de estarmos de carro nos permitiu ficar hospedados em Les Bossons, um pouco antes de Chamonix, sem nos preocuparmos com transporte até lá. O hotel era excelente, bem mais barato que na cidade, e tinha uma vista espetacular para os Alpes! Sem contar que a vizinhança, meio rural, era belíssima. O trajeto hotel-cidade levava poucos minutos. Em Chamonix não tivemos dificuldades para estacionar: alguns lugares são gratuitos, outros pagos - tinha um que ficava no subsolo de uma praça. Com a ajuda do GPS, as "andanças" de carro por lá foram bem tranquilas, nos permitiu uma flexibilidade bem interessante de horários e de explorar áreas mais amplas, e o caminho entre Chamonix e Genebra é muito bonito. Com a confiança ganha na França, até arriscamos um passeio por Genebra antes de devolver o carro no aeroporto. Valeu muito a pena!

Felipe Guimarães Silveira

Segue um vídeo bem interessante que fiz sobre o meu passeio em Chamonix!

https://www.youtube.com/watch?v=zmGf5DmiLAQ&t=518s

Qualquer dúvida só entrar em contato.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar