Frankfurt

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Frankfurt no Viaje na Viagem

9 dias na Europa: roteiros básicos (inclui Frankfurt)

Rota dos Contos de Fada: um roteiro de Frankfurt a Hamburgo #ad

Um roteiro pelo Reno e pelo Mosel, nas dicas da Evelyn (inclui Frankfurt)

Frankfurt e Heidelberg: as dicas dos leitores

Tela a tela: como comprar passagens no site da Deutsche Bahn

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

52 comentários

EdnaDias
EdnaDiasPermalinkResponder

Gostaria de fazer roteiro de Visitar os 2 museus de aviaçao que Existe nas cidades de Speyer e Sinsheim. Que transporte pegar a partir de Frankfurt? Existe algum pacote que leve para os dois mesmo dia? Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! Esta agência oferece um roteiro combinado, mas tem um pernoite:
http://www.technik-museum.de/en
http://sinsheim.technik-museum.de/en/en/2-day-program-accommodation
http://speyer.technik-museum.de/en/en/2-day-program-accommodation

Speyer fica a 1h20 de trem da estação central de Frankfurt, com duas baldeações. Já Sinsheim está perto de Bad Rappenau, a 2h30 de Frankfurt, com baldeação em Heidelberg. De Speyer a Bad Rappenau dá 1h50, com baldeação em Heidelberg. Veja horários em http://www.bahn.de/international .

EdnaDias
EdnaDiasPermalinkResponder

Obrigada pela gentileza. Vi os sites com roteiro combinado. Achei interessante. Mas pelo que notei a parte de transporte nao esta incluido. Entao, eu teria que pegar um trem para cada cidade, é isso? O pacote FICA valendo ja para ser Usado no local ?
Por favor, Mais uma ajudinha... Adoro seu blog. Estou fazendo um roteiro pessoal para Europa com a Ajuda do seu maravilhoso Blog e dicas! Obrigada.
Nao consegui ver valores e horarios dos trens.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! Você precisa fazer uma pesquisa no site da Bahn para ver horários e preços dos trens: http://www.bahn.de/international

Entenda como usar o site: http://www.viajenaviagem.com/2014/08/trem-alemanha-como-comprar-passagem-dicas

Nesses pacotes mencionados você combina os dois museus, fazendo pernoite. Os trens de ida e de volta não estão inclusos.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

gostaria de saber se a estação de trem Frankfurt Flub Fe fica no aeroporto internacional de Frankfurt

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Flug Fe é abreviação de "Flughafen" (aeroporto) Fernbahnhof (estação de trem de longa distância). Sim, é a estação do aeroporto internacional FRA smile

Riva
RivaPermalinkResponder

Oi, Bóia, tudo bem? Preciso de uma ajuda pois em maio do ano que vem pretendo ir a Estrasburgo. Acontece que não quero ir a partir de Paris, como é mais comum. Vou a Israel visitar meu filho e na volta irei para Frankfurt encontrar com uma amiga para conhecermos a Alemanha. Pelo mapa parece muito perto e fácil ir de lá para Estrasburgo, mas mas não encontro dicas de como ir de trem de Frankfurt para Estrasburgo. Pretendo ficar lá 2 ou 3 dias e depois voltar para a Alemanha, onde ainda quero conhecer Berlim e Munique. Pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Riva! Tente comprar no site da Deutsche Bahn, a cia. ferroviária alemã. O Ricardo Freire explica o passo-a-passo aqui: http://www.viajenaviagem.com/2014/08/trem-alemanha-como-comprar-passagem-dicas

Sergio
SergioPermalinkResponder

No dia 18/07/15, saio de CDG com destino à BUD, com conexão em FRA.. O voo é Lufthansa... chegamos em FRA, às 19:15, e o voo para BUD, sai às 20:55... portando temos apenas 1:40 horas para a conexão... O voo de CDG, chega em FRA no Terminal 1 e o voo para BUD, sai neste mesmo terminal 1...
Você acha este tempo de 1:40 minutos suficiente ??? Tem alguma dica para evitarmos perder o voo ??? Somos 4 adultos e 1 criança... tentei fazer a marcação dos assentos hoje, para colocar todo mundo o mais para frente da aeronave para sairmos mais rápido, mas a Lufthansa não deixou marcar porque foi emitido com milhas pelo Lifemiles...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Se o seu primeiro vôo não atrasar, deve dar tempo sim. Mas, caso haja algum problema, com passagens vinculadas, a Lufthansa tem a obrigação de colocar o seu grupo em um outro vôo, sem custos adicionais.

Profissão Tuurista

Passando para divulgar o post sobre Frankfurt em nosso blog, o Profissão Turista.

http://www.profissaoturistaoficial.blogspot.com.br/2014/11/7-lugares-imperdiveis-em-frankfurt.html

Roberval
RobervalPermalinkResponder

Oi Edna. Estou indo para Frankfurt em janeiro de 15, participar de uma feira têxtil (heimtextil) você tem dicas para passar ou um guia para que possa me acompanhar.

Bia
BiaPermalinkResponder

Oi, Bóia,
Oi, gente!

Costumo ir a Frankfurt a trabalho sempre no mês de outubro e procuro aproveitar a oportunidade de esticar uns dias depois para viajar com o marido. Já fomos para Berlim - que amamos! -, mas ainda estamos em dúvida sobre o que fazer em 2015. Pensamos em Praga ou Viena (não tenho férias suficiente para fazer a trinca com Budapeste), mas será que o tempo é bom? Seria de 18 a 25/10/15.
Alguém já foi pra lá nessa época?
Ou alguém tem alguma sugestão de outros lugares? Meu marido e eu somos mais urbanoides, nada chegados a muito mato e isolamento (acho que é por isso que amamos tanto Berlim!).
Agradecemos desde já os pitacos.
Um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bia! Outubro é uma boa época para viajar pela Europa, ainda não está frio demais. Uma semana é perfeita para dividir entre Praga e Viena, sim. Pode até ter uma noite em Cesky Krumlov no meio.

Bia
BiaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia!
Vou tratar de começar o planejamento!

allan
allanPermalinkResponder

irei fazer uma ponte aérea em frankfur(alemanha) e gostaria de saber o que posso fazer nessas 12 horas de espera...eu tb farei uma ponte na zurique na suica e li aqui no seu site 24 horas em zurique e irei fazer aquele roteiro e tals....oq eu me indica,,nesse tempo claro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Allan! Pegue o trem até a Hauptbahnhof, passeie pelo centro histórico (Römeberg), almoce um schnitzel com vinho de maçã no Apfelwein Wagner, no bairro de Schachsenhausen.

Beth
BethPermalinkResponder

Oi, A Bóia. Recentemente escrevi prá você para falar sobre BENELUX. Agora, gostaria de saber: partindo de Ghent, como é melhor ir à Frankfurt (vou em maio/2015)? Quantos dias são recomendados para conhecer Frankfurt? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beth! Pense em pelo menos dois dias inteiros para Frankfurt.

Veja horários de trem: http://www.bahn.de/international

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Na minha próxima viagem, farei uma conexão em Frankfurt.
Meu voo chega em Frankfurt às 10:20 e sai às 19:30.
Considerando sair do Aeroporto às 11:30 e chegando de volta às 17:30 (sei que o tempo é curto), mas o que poderia fazer ou conhecer de melhor na cidade ?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Visite o Römeberg, o coração do centro histórico de Frankfurt, almoce um schnitzel com vinho de maçã no Apfelwein Wagner, do outro lado do rio, e visite o museu-casa de Goethe.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Obrigado.
Alguma sugestão para almoçar um Einsbein e tomar um chope ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Fabio Vianna
Fabio ViannaPermalinkResponder

Ricardo, nem pense 2 vezes, vá no Baseler Eck. Disparado o melhor Eisbein da minha vida:
http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187337-d2025882-Reviews-Baseler_Eck-Frankfurt_Hesse.html

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Valeu !

Mariza MartinsAlves

Boa noite Ricardo, gosto muito das suas sugestões. Estarei na Alemanha em junho e terei dois dias disponíveis em Frankfurt. O que vc sugere.

Riva
RivaPermalinkResponder

Oi, Bóia! Estou com um problema: chego em Frankfurt vindo de Tel Aviv em maio. Descerei no terminal 1 e vi que, pelo endereço do meu hotel (Excelsior Frankfurt, Mannheimerstrasse 7-9), tanto posso pegar um metrô como um trem para a Estação Central . Estou certa? Dei uma olhada no mapa de localização do hotel e vi que quase em frente a ele tem o que me parece uma estração de tram ( Hauptbahnhof Südseite ). Pelo google maps a impressão que dá é que, mesmo próxima do meu hotel, eu teria dificuldades de ir a pé até meu hotel, descendo na estação Central, tanto vindo de trem como de metrô. Parece que só têm pistas de alta velocidade e que não há como um pedestre com mala chegar com facilidade no hotel. O que vc me aconselha: pegar trem, metrô , tram ou não esquentar a cabeça e pegar logo um táxi no aeroporto? Acredito que um táxi me custaria entre 30 e 40 euros, uma grande diferença em relação aos preços dos outros transportes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Riva! O hotel fica colado à estação central, o Ricardo Freire já ficou nele. O metrô não é metrô, é S-Bahn, trem suburbano. Tanto o trem quanto a S-Bahn levam à estação central.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá, vale a pena fazer um bate e volta a Colônia estando em Frankfurt?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Sim, dá 1 hora de trem.

Isabelle
IsabellePermalinkResponder

Carolina, acabei de chegar em Frankfurt, vindo de Colônia e a paisagem do caminho vale super a pena. São quase duas horas de viagem passando por vilarejos típicos alemaes e castelos. Além disso, A catedral de Colônia é incrível, assim como o comércio (ótimo para compras).

Marilene da Fonseca Reis Pereira

Olá, estou com passagem comprada para barcelona em outubro e vôo faz escala em frankfurt. pensei em ficar uns 2 dias em frankfurt , seguir para Paris de trem e depois para Roma e no final Barcelona que será minha volta ao Brasil. Tenho 20 dias , seria possivel descer em Frankfurt mesmo meu destino sendo Barcelona. De Paris devo ir de trem ou avião?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilene! Se você descer em Frankfurt, perde a reserva da passagem de volta e vai precisar remarcar, pagando multa e diferença tarifária.

Além do quê, sua bagagem estará tagueada para ir direto a Barcelona, você vai ficar sem malas.

Arieti
ArietiPermalinkResponder

Preciso de recomendações . Eu e meu marido, sómos sexagenários, estamos apaixonados a dos pelo sul da alemanha. Mas não falamos i gles, quanto mais alemão. E muito arriscado irmos com a cara e a coragem? Ou é melhor procurarmos uma excursão com guia?.

Arieti
ArietiPermalinkResponder

Me diverti muito lendo os comentários ...obrigada

Sara
SaraPermalinkResponder

Ola! Vou para Londres, pela Cia Lufthansa, com conexão no aeroporto de Frankfurt. Alguém já fez este trajeto, podem me dar alguma dica sobre o aeroporto de Frankfurt? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sara! Você nem vai passar pela imigração, vai ficar na ala de trânsito internacional. Basta localizar o seu vôo nos painéis. Os vôos estão organizados por destino, em ordem alfabética. Procure "Londres" e aparecerão os próximos vôos programados. Você então identifica o seu vôo pelo horário de partida, vê qual é o seu portão e se encaminha para lá. Você já terá o seu cartão de embarque de Frankfurt para Londres emitido no check-in aqui no Brasil. Suas malas vão direto para Londres. Qualquer dificuldade, fale com o pessoal em terra da cia. Mesmo que não entenda a sua língua, o funcionário verá o seu cartão de embarque e apontará na direção certa. Milhões de pessoas fazem conexão todos os dias, boa parte delas em aeroportos onde nunca pisaram antes, e onde ninguém fala sua língua. E no final dá tudo certo, não se preocupe smile

ana cecilia araujo

Olá, Bóia! Dá para ir a alguma cidade da Região da Floresta Negra, partindo de Frankfurt?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cecilia! Baden Baden está a 180 km de carro ou 1h20 de trem. Mas não seria um destino para bate-volta; é preciso montar base e rodar pelo menos dois dias pelas estradas da região.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cecilia! Baden Baden está a 180 km de carro ou 1h20 de trem. Mas não seria um destino para bate-volta; é preciso montar base e rodar pelo menos dois dias pelas estradas da região.

Marcus Barrocas

Achei Frankfurt a menos alemã das cidades da Alemanha. Nem por isso deixei de gostar dela. Tem uma pequena área do centro perto da Romerberg Platz onde você retorna para Alemanha. Fora dali são centros financeiros, Shoppings e uma estação de trem super integrada e funcional. Frankfurt vale pelo menos 1 noite.
Mais detalhes em
http://marcusbarrocas.com.br:1234/frankfurt.htm

Denise Dobbeck

Olá Bóia! Vou para a Alemanha em setembro e fiz reserva no Expo Hotel Frankfurt, perto da Zeil, a avenida de compras. Já conheço a cidade mas faz algum tempo que não vou para lá e não sei como esta região está à noite. Vi relatos de que no bairro perto da Hauptbahnhof a frequência não é muito boa à noite, mas não sei nada em relação à avenida de comércio. Você tem alguma informação? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! O Bahnhof Viertel (bairro da estação) é mal encarado mas superpoliciado. Tem vários bares e restaurantes bombando na área, como Plank e Walon & Rosetti. Mas se você não se sentir segura, aproveite a noite da Bergerstrasse, entre as estações Höhenstrasse e Merienplatz, que é pontilhada de cafés e restaurantes, sem ambiente de vizinhança de estação. A Zeil morre à noite, mas a área em torno da Grosse Bockenheimer Strasse tem restaurantrs que abrem à noite.

JBosco
JBoscoPermalinkResponder

Olá Bóia! Estava comprando um ticket no site da DB-BAHN de Colônia para a estação "Frankfurt(M) Flughafen Fernbf". Depois selecionei o horário e cliquei no botão "To offer Selection" para o preço mais em conta. Na tela seguinte, o valor mais barato correspondia à promoção "Sparpreis (flexible fare) e indicava a seguinte condição : "Specific train(s) i.e. your ticket is only valid on the train(s) specified on your ticket. Can be used in conjunction with BahnCard 25." Fique com a seguinte dúvida: O preço mais barato só é válido para quem tem o cartão BahnCard 25 ou a qualquer mortal? Grato pela ajuda.

The particular terms and conditions of the various discount BahnCards can be found here:

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, JBosco! Significa que a passagem nesta tarifa ~pode~ ser usada em conjunto com o cartão BahnCard 25 (um cartão anual para moradores), o que deve baratear ainda mais o preço. Mas o preço que aparece vale para todo mundo.

Denise
DenisePermalinkResponder

Olá Bóia! Chegarei no aeroporto de Frankfurt às 10h50 e de lá vou para Düsseldorf de trem. Estou pesquisando os horários no site da Deutsche Bahn e queria saber se comprar passagem para às 11h50 (1 hora depois do desembarque) é muito arriscado. Qual o tempo mínimo que vocês recomendam para a conexāo entre aviāo e trem e nāo ter perigo de perder a passagem de trem? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Se você quer pegar o primeiro trem que passe depois do seu desembarque, compre uma passagem em tarifa cheia, que valerá em qualquer trem do dia. Se você quer comprar uma passagem para um trem específico, com tarifa descontada e reserva de assento, o intervalo seguro é de 3 horas.

Cris
CrisPermalinkResponder

Olá, Boia e demais,

Em termos de localização, poderiam me indicar qual desses dois hotéis da rede Motel One seria melhor para dois dias em Frankfurt? Tem o Motel One Frankfurt-Messe e o Motel One Frankfurt-East Side.

Gostaria de saber qual desses dois é mais indicado para quem quer conhecer o centro histórico e ao mesmo tempo ficar bem localizada em relação à estação central, sem necessariamente ficar no Bahnhofsviertel.

A preferência pela rede é porque eu me hospedei na filial deles em Basileia e gostei muito: é um Íbis alemão bem melhorado e descolado).

Abraços,

Cris

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Messe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar