Jericoacoara

Onde comer

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jericoacoara: onde comer

Desde o momento em que Jeri se tornou uma meca de windsurfistas, há uns 10 anos, sua cena gastronômica só fez evoluir. A mesa em Jeri é cosmopolita, e à noite os ambientes ficam mais charmosos.

Onde ficar | Como chegar | Quando ir | O que fazer

  • Almoço

Alguns dos melhores restaurantes da vila só abrem ao cair da noite. Mas os restaurantes com vista para o mar são ótima opção para a hora do almoço.

Onde comer em Jericoacoara: Club Ventos

Club Ventos

O melhor lugar para pegar praia e já resolver o almoço é o Club Ventos (tel. 88/3669-2288), na praia Malhada. Na temporada funciona no modo quilo, com grande variedade de saladas frescas e pratos quentes espertos servidos no bufê; sabendo escolher, dá para fazer uma refeição bastante saudável.

Onde comer em Jericoacoara: Vila Kalango

Vila Kalango

A pousada Vila Kalango (tel. 88/3669-2289) não oferece sua piscina para não-hóspedes, mas tem um restaurante aberto ao público com cardápio de chef e vista para a duna.

Onde comer em Jericoacoara: Pousada do Paulo

Pousada do Paulo

Se for a Jijoca, o lugar mais sossegado para passar o dia é também excelente para almoçar: a Pousada do Paulo (tel. 88/3669-1181) tem chef italiano (o Paolo) e prepara ótimas massas, peixes e frutos do mar.

Mas se você estiver a fim de ambiente de beach lounge, então peça para a jardineira deixar você no Alchymist Beach Club (tel. 85/998-158-656), que fica num ponto isolado da Lagoa do Paraíso e tem tendas, DJ e badalação (e preços mais altos que os outros restaurantes da lagoa). Na temporada, uma vez por mês, acontece alguma grande festa à noite.

Tia Angelita

Tia Angelita

E se pintar vontade de um lanche à tarde, a Tia Angelita tem o doce mais gostoso de Jeri: uma torta de banana que você vai querer comer todos os dias.

  • Jantar

O principal corredor gastronômico de Jeri começa na praia à altura da rua Principal, e ao chegar à praça continua pela travessa Ismael até a rua do Forró.

Da praia à Travessa Ismael

Ainda na praia, pé na areia mesmo, a creperia Naturalmente (tel. 85/997-006-116) é um dos clássicos de Jeri: me lembro dela da primeira vez que estive lá, praticamente duas encarnações atrás.

Onde comer em Jericoacoara: Bistrô Caiçara

Bistrô Caiçara

Subindo pela rua Principal, numa sobreloja, está o restaurante-sensação da vila, o Bistrô Caiçara (tel. 88/996-253-873), aberto em julho de 2015 pelo chef Apolinário Souza, o maior nome da gastronomia local (tem no seu currículo uma passagem pelo Fasano). O polvo ao mel de rapadura picante é digno da fama. Quem jantar cedo vai aproveitar o pôr do sol.

Na Casa Dela

Na Casa Dela

Subindo pela rua Principal, o Na Casa Dela (tel. 88/997-178-649) é o restaurante mais astral do pedaço: as mesas estão dispostas no quintal, e o cardápio faz uso criativo de ingredientes nordestinos. Os drinks são ótimos -- e atenção para a pegadinha: o restaurante fecha sábado.

Já praticamente na praça, o Leonardo da Vinci (tel. 88/3669-2229) é o italiano mais tradicional da vila. O cardápio extenso combina os pratos italianos mais pedidos com criações autorais como o ravióli negro de lagosta com alga japonesa.

Travessa Ismael e além

Onde comer em Jericoacoara: Tamarindo

Tamarindo

Na travessa Ismael, o restaurante mais concorrido é o Tamarindo (tel. 88/996-765-817), com cardápio bem viajado: vai do camarão thai ao vatapá ao peixe com tamarindo ao picadinho com farofa de coco e banana.

Do outro lado da rua, o The Lab (tel. 88/996-083-141) apregoa preparar o melhor ceviche do Brasil (devidamente premiado num festival internacional). Ainda não provei.

Saindo da travessa Ismael, já na rua do Forró, você encontra os bons sushis Kaze, na pousada Wind Jeri (tel. 88/999-615-791).

Onde comer em Jericoacoara: Chili Beach

Chili Beach

E seguindo até a rua da Igreja você chega ao restaurante da pousadaChili Beach (tel. 88/999-099-135), o lugar mais cool para fazer um happy hour ao pôr do sol e emendar com um jantarzinho.

Rua Principal

Voltando à rua Principal, o Kafila (tel. 88/997-549-821) é uma pedida certeira para um jantar levinho, com sanduíches no pão árabe, kibe, falafel e kebabs.

Numa viela entre a Rua Principal e a São Francisco, o Freddyssimo (tel. 88/997-798-357) opera com uma proposta original: prepara diariamente 20 tipos de antipasti, que podem ser pedidos de maneira avulsa ou em combinações de 4 ou 8.

Onde comer em Jericoacoara: La Tarantella

La Tarantella

E lá em cima na Rua Principal está aquele para mim é o grande achado de Jeri: La Tarantella (tel. 88/999-917-612) -- uma daquelas cantinas italianas pelas quais você não dá nada, até ouvir o sotaque do chef: as massas são veramente italianas, preparadas al dente, e a conta é super razoável.

Onde comer em Jericoacoara: Gelato & Grano

Gelato & Grano

Jante onde jantar, na hora da sobremesa volte à praça principal e entre na fila da Gelato & Grano, que tem o melhor sorvete de Jeri.

Beco Doce

Onde comer em Jericoacoara: Beco Doce

Beco Doce: El Cafecito e EAT

Entre a rua Principal e a São Francisco, perto da praia, uma viela fervilha com lojas, lanchonetes e restaurantes.

Por ali está o El Cafecito (tel. 88/988-196-157), uma portinha da maior simpatia para tomar um café na moka acompanhado por um bolo fresquinho.

O pequeno EAT On the Streets (tel. 88/996-211-131) funciona num vãozinho, praticamente como um food truck estacionado. O cheiro dos seus burgers grelhados no fogo de carvão acaba parando os passantes e formando uma fila de espera.

Pimenta Verde

Pimenta Verde

Na esquina do Beco Doce com a rua São Francisco, o Pimenta Verde (tel. 88/999-160-577) usa bons ingredientes em preparações com toques ora mediterrâneos, ora orientais. Abre desde a hora do almoço, sem interrupção, e está sempre cheio à noite.

11 comentários

Marília
MaríliaPermalinkResponder

A dica da Pousada do Paulo, na lagoa do paraíso é imperdível! Valeu, Riq! Ambiente tranquilo, excelente comida e atendimento.

Vou discordar um pouco do Clubventos pelo serviço. Após um banho de praia em frente ao local, subimos pro restaurante e fomos tomar um banho de água doce pra depois sentarmos à mesa. De repente chega um segurança perguntando em que mesa estávamos. Atitude tão antipática e desnecessária do restaurante. Mesmo se não fossemos ficar, o pessoal ia encrencar por causa de 10l de água que gastamos num banho rápido? Me senti incomodada e isso só piorou com atendimento também antipático e desleixado do garçom. Resultado: eu e meu esposo tomamos duas águas de côco e seguimos pra almoçar no Pimenta Verde. Não preciso nem dizer que a recepção foi completamente diferente e o almoço estava uma delícia. Pedimos o peixe na crosta com acompanhamento de pirão e legumes. Atendimento nota 10 pra garçonete Adriana!

Natalia maestrine

Acabei de voltar de Jericoacoara, a cidade mesmo lotada, estava incrível e adorei as sugestões. O clube dos ventos é realmente o melhor lugar para o pôr do sol, só galera boníta e muitos estrangeiros que fazem esporte passam o dia por lá. Procurei o restaurante chocolate e ele não existe mais. Fomos algumas vezes no Na casa dela e amamos, realmente é o lugar mais incrível da vila, comida ótima, atendimento show e o astral, nem se fala, mesmo muito cheio sempre, eles sabem trabalhar. O tamarindo também é muito bom, apesar do ambiente ser mais formal. A decepção ficou pro Bistrô caiçara: Atendimento super lento( apesar do enorme esforço do garçon , mas não podia fazer milagres) peixe minúsculo e seco, entrada de carpaccio de peixe, péssima, enfim:uma pena, pois o ambiente é bem bonito, mas deixou 100% a desejar nos outros quesítos. Amamos a pousada do Paulo, na lagoa, mas tem que explicar bem pro bugueiro, senão acabam te levando para os lugares onde ganham comissão. Dessa vez ficamos hospedados na Vila kalango, o que fez total diferença, a pousada é uma das mais lindas e o restaurante de lá também é muito bom. Aliás, tudo e show lá.

Dani
DaniPermalinkResponder

Comi com os olhos.

Renata
RenataPermalinkResponder

Recomendo com 5* o bar do Alexandre para ficar de dia....e o restaurante Chocolate.....Demais a gastronomia. ...

REGIENE PEREIRA

Informações sobre pousadas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regiene! Note que esta página se chama "Onde comer". Note também que há, em dois pontos desta página, três menus onde se encontra o item "Onde ficar". Se você clicar em qualquer um desses links, terá acesso a informações sobre pousadas.

Repito o link aqui:

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-jericoacoara

Daniel Burnier

Jeri é muito "plástico", gostei mesmo dos lugares mais sinples que garimpamos; num deles um restaurante onde comi macarrao c/ camarao para 2 por 40 reais. Dose de chacaca por 2 reias e Heineken por 9.

Isabela Blanco

O Tamarindo foi de longe o melhor restaurante que comemos em Jeri! Cardápio diferente e serviço excelente!
Pra ver o por do sol de um lugar diferente, recomendo o Bar do Alexandre, na ponta direita da praia, próximo ao Clubventos, os preços são ótimos e a cerveja bem gelada. Ali do lado também fica o Pastel da Nena, uma delícia!!

CAMILA GENTA
CAMILA GENTAPermalinkResponder

Para pegar praia no club dos ventos, é necessário pagar day use?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não era necessário nem havia consumação mínima. Mas sempre vale a pena ligar e confirmar, se você estiver receosa ou com orçamento apertado.

Rejane Teixeira

Apenas informando para a atualização do blogue , Pizza Al Volo fechou , uma pena .
Abraços , Rejane

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar