Miami

Quando ir

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

As estações de Miami contrariam a lógica brasileira de alta e baixa temporada no litoral.

A alta temporada é no inverno, de meados de dezembro até a Páscoa. É quando americanos tradicionalmente fogem do frio extremo e vêm aproveitar o clima subtropical do sul da Flórida. O tempo costuma ser firme, mas as temperaturas máximas não vão muito além dos 23ºC em janeiro e 26ºC em abril. Entre dezembro e fevereiro, os termômetros podem baixar até o entorno dos 10ºC, na passagem de frentes frias.

Já a baixa temporada é no alto verão, entre junho e setembro. O calor úmido (máximas acima de 30ºC), as tempestades e a possibilidade de furacões fazem os preços de hospedagem despencar, mesmo à beira-mar. Ótimo para europeus e latino-americanos, que não são de se impressionar com calor e garantem a animação do meio do ano.

Outubro e novembro ainda são quentes (máximas ligeiramente abaixo dos 30ºC) mas as chuvas atrapalham menos (e o medo de furacão vai diminuindo).

O início de dezembro é quando a cidade atinge o máximo da badalação, durante o Miami Art Basel, festival de arte que movimenta galerias, museus, restaurantes e as ruas.

O Réveillon é uma época animada (e cara). Na noite da virada, a Ocean Drive é bloqueada para tráfego e os restaurantes aumentam a área de mesas externas.

10 comentários

Romero
RomeroPermalinkResponder

Olá a todos. Moro em Miami e dou suporte aos turistas que vem a cidade em busca de lazer e compras. Busco e levo no aeroporto, hotéis, shoppings, passeios. Dou dicas de hospedagem barata e desconto em passeios. Podem me chamar email qwert@oi.com.br ou whatsapp 31-9165-1331. Se precisar conversar eu ligo pro Brasil por telefone. Obrigado.

Suze O. Bertoldo

Gostaria de informacoes sobre bonaire pois nao vi nada no seu site, pretendo ir pra la em julho, ou san martan san martinsha furacoes nesta epoca, seu site e muito bom obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suze! Ainda não temos material de Bonaire. Mas temos de St. Maarten - http://www.viajenaviagem.com/destino/st-maarten

Everson
EversonPermalinkResponder

Olá, estou indo em maio de 15. Gostaria de saber alga atividade
Esportiva nessa época. Basquete, baseball...obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everson! Em maio você pega as temporadas de basquete e baseball.

Valdo veloso
Valdo velosoPermalinkResponder

Eu e minha esposa iremos dia 05 de março e retornaremos no dia 18 de março, chegando e saindo por Miami. Nunca estivemos na região. A ideia é rodar até Orlando, visitando alguns parques e fazer compras. Além de conhecer as cidades próximas de Miami. O que você sugere em termos de dias em cada lugar? Qual a região é mais adequada em cada cidade? O que é imperdível? Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdo! Reserve um dia para cada parque que quiser visitar em Orlando:

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-orlando

Veja o que fazer em Miami:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-miami

Pense em passar duas noites em Key West:

http://www.viajenaviagem.com/destino/key-west

Caso queira fazer Miami-Orlando pelo Golfo, a melhor parada é Sarasota.

Maíra S.
Maíra S.PermalinkResponder

Olá Ricardo e Boia,
Vocês sabem se Miami é destino dos estudantes americanos em março, por causa do Spring Break? Gostaria de ir no ano que vem, mas não queria pegar muvuca e nem preços de alta temporada. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maira! De novembro a abril os preços são mais altos, sobretudo em Miami Beach, não por causa de spring break, mas porque o clima é mais seco, menos quente e mais desejável pelos americanos. O spring break só é desagradável em lugares onde adolescentes podem beber à vontade, por conta da bebida barata ou do sistema all-inclusive. Não é o caso de Miami. Nos Estados Unidos é preciso ter 21 anos para comprar bebida alcoólica.

Maíra S.
Maíra S.PermalinkResponder

É verdade, Boia! Por isso a atratividade de Cancún! As praias são o de menos wink Obrigada pela resposta!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar