Milão

Milão

Roteiro de 14 dias pela Itália (inclui Milão)

Onde ficar em Milão

Milão: curtindo a noite em Navigli

Milão: as melhores regiões para se hospedar

32 hotéis em Milão comentados pelos leitores

9 dias na Itália, chegando por Milão: um roteiro básico

Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

10 Corso Como, a loja mais cool de Milão

Bate-volta de Milão a Bellagio, no Lago de Como, por Lilian

O novo trem direto de Milão a Nice

De Milão à Côte d’Azur com baldeação em Ventimiglia

Trem na Itália: como comprar passagem na Trenitalia e na Italo

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

178 comentários

Boa tarde

Vou para Milão em Março de 2015 e estou em dúvida para qual aeroporto em Milão eu devo comprar a passagem, verifiquei que há diferenças de valores nas passagens chegando por Malpensa ou por Linate. Qual aeroporto vc indicaria e que seja mais próximo da cidade? Obrigada.

Bóia, olá. Por favor, me responda por email se posso confiar no site de alugués de imóveis em nice chamado housetrip.com. Ele não tem telefone, só se fala via email. Tenho receio. Obrigada. Quanto ao novo trem que liga sul da frança a italia, pode-se ir de nice a Veneza? Quanto tempo? Obrigada de novo.

Olá! antes de qualquer viagem sempre acesso seu blog já que as dicas sempre foram ótimas!!
Desta vez viajamos por 08 dias para Milão. Afirmo que não paramos um minuto:
Chegamos por Malpensa e, ao invés de gastarmos uma fortuna com o táxi até o hotel (já que o aeroporto é distante do centro) optamos pelos ônibus fretados que saem a cada 20 minutos do portão 4 do terminal 01 do aeroporto e descemos na Estação Milano Central para de lá embarcarmos num táxi até o hotel.
O hotel escolhido foi o Manin, indicado aqui no site, uma maravilha! Com ótima localização.
Nestes 08 dias que ficamos na cidade fizemos com a Magê o turismo a pé por Milão (site Milão nas Mãos) muito bom, .
Fizemos excursões de um dia inteiro para Verona com Lago Di Garda e Lago di Como com Bellagio. Estas excursões foram adquiridas no Brasil pelo site da Viator (https://br.viator.com/pt/8328/Milao/d512-ttd), super indico para quem não quer ter preocupações com aluguel de carros ou passagens de trem. T
ambém fizemos outra excursão de um dia inteiro para Maranello, para visitar o museu da Ferrari. Para aquisição dos bilhetes Trenitália segui as orientações do Ricardo Freire também contidas neste site.
O trem leva até Modena, cidade bonitinha e de lá, em 1 km há o museu da casa de Enzo Ferrari (indico). Deste museu, partimos com uma vã da própria Ferrari para Maranello (20 km – museu da Ferrari) e retornamos com a mesma vã à Modena. Os tickets do transfer e museus adquiri ainda no Brasil pelo site https://www.vivaraviaggi.it/ferrari_mef_galleria.php?group=2 (30 euros cada pessoa).
Logo no dia que chegamos também assistimos ao espetáculo de Ballet no Teatro Alla Scala Romeo e Giulietta, com tickets adquiridos meses antes no Brasil. Outro ticket adquirido com antecedência foi para visitação à Santa Ceia (3 meses antes). Indico a quem pretenda fazer este roteiro (Milão e região) ficar atento aos eventos a ocorrerem nestas cidades, pois vale muito a pena assistir uma opera na Arena de Verona, ou um Ballet no Teatro Alla Scala ou mesmo um jogo de futebol no San Siro (Milão). Obrigada!

Bom dia Ricardo,

Vou para Milão em 27/11/14, e pretendo alugar um carro para viajar até Florença, Pisa e de lá, pela costa italiana, passando por Genova, até Cannes, na França. Tudo isso, até o dia 4/12. quando devolvo o carro em Savona e retorno à Milão de trem. Gostaria de saber, quais lugares, dentro desse roteiro imaginado, seriam mais interessantes de visitar e pernoitar (7 noites) e se, devido ao clima mais frio dessa época do ano, você teria um roteiro alternativo como, por exemplo ir a Veneza (de carro) e outras cidades próximas para, então voltar à Milão. Agradeço a atenção. Abraço, Luiz

Ola Boia,

Pretendo ir de Milão à Interlaken início de dezembro e ficar na cidade suiça por cerca de dois dias… um dia queria fazer o trem do Top of Europe, vc aconselha essa ideia? Acha que um dia para conhecer a cidade, e outro para o trem, está bom nessa época do ano? Vou com parentes e alguns deles tem uma certa idade, nao vao curtir esquiar ou algo do genero rs.
O passeio do Top of Europe consigo comprar na hora?
Obrigada!!
Grazi.

Olá!
Retificando ocomento anterior: Meu voo sai do aeroporto de Milão-Linate às 06:55h, e o ônibus não atende esse horário. A única forma será pegar um táxi, ou você tem algum serviço de transporte para indicar? A propósito, quanto tempo leva de táxi até o aeroporto e qual o custo, em média?
Obrigada.

    Olá, Camila! Peça para o recepcionista do seu hotel agendar um táxi para as 4h30 da madrugada. Você precisará estar no aeroporto às 5 da manhã. Custará entre 25 e 30 euros.

    Nas próximas viagens, evite ao máximo pegar vôos muito cedo. Na hora em que a gente reserva, parece que vamos fazer o dia render ao máximo, mas acabamos estragando a noite anterior.

Olá!
Meu voo sai do aeroporto de Milão às 06:55h, e o trem Malpensa Express não atende esse horário. A única forma será pegar um táxi, ou você tem algum serviço de transporte para indicar? A propósito, quanto tempo leva de táxi até o aeroporto e qual o custo, em média?
Obrigada.

Oi Bóia. Por favor você indica ir de Milão a Paris de trem ou avião? E de Veneza até Milão?
Obrigado,

    Olá, Nara! De Milão para Paris, vá de avião. De Veneza até Milão, de trem. 🙂

    Boia,

    Sei que indica ir de Milão a Paris de avião, mas pesquisando valores verifiquei que a tarifa de trem para esse percurso (trem noturno e sem conexão) está muito mais barata. É muito cansativo/perigoso fazer essa viagem de trem? Obrigada!

    Olá, Wania! A tarifa só é em conta para viajar sentado. Se você comprar uma couchette, não vai mais ser baratinho. Veja que você vai ficar sem banho do meio-dia do dia de saída às duas da tarde do dia seguinte, quando seu quarto estará pronto. E chegará em Milão cedíssimo, com a cidade toda fechada, e você amarrotada e mal dormida (a maioria das pessoas têm problemas para dormir com o balanço, o barulho e a sensação de insegurança do trem — já que sua mala não necessariamente estará à sua vista).

    É uma economia que não recomendamos.

    Obrigada, boia! Você indica alguma companhia aérea que costuma ter bons preços para esse trecho? Incluir esse trecho na minha passagem intercontinental quase que dobra o valor da mesma. Obrigada novamente.

    Olá, Wania! Você não está sabendo pesquisar direito. Para comprar sua passagem internacional desde o Brasil já com os trechos intra-europeus, use a função múltiplos destinos/várias cidades dos sites das cias. aéreas ou de buscadores como https://www.kayak.com.br/flights?mc=y .

Olá!! Sempre acompanho o blog, as dicas são ótimas! Eu e meu marido pretendemos ir à Itália no segundo semestre de 2015, e a chegada tem que ser por Milão. Vamos ficar nos arredores de Milão até que alguns documentos fiquem prontos. Feito isso queremos conhecer Veneza, Toscana e Roma, tempo total da viagem em até 18 dias. É possível? Qual o roteiro que vcs sugerem? Obrigada!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito