Montevidéu

Doce deleite

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Oficialmente o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este, mas o rio da Prata está tão presente em Montevidéu, que todos se referem a ele como ‘mar’.O Prata contorna a península onde está o centro histórico e então desenha uma orla de balneário para os bairros residenciais. A arquitetura conta a história da expansão de Montevidéu, dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings e restaurantes; em Buceo, a marina, os novos escritórios e os bares mais animados; em Carrasco, mais afastado, o grandioso cassino, restaurado.Montevidéu a maior metrópole do mundo gaucho – um lugar onde ninguém vive sem carne e mate (e dulce de leche). Um destino na medida para explorar num fim de semana.

138 comentários

ivan ribeiro
ivan ribeiroPermalinkResponder

Nao alugue carro com a Europcar, recebi o veiculo com um atraso de mais de 8hs e por isso perdi mais da metade do meio dia de passeio. Os carros sao sujos e por vezes amassados e bem usados. Pessimo serviço

Wilson Ramos
Wilson RamosPermalinkResponder

Pessoal,
Tem alguma locadora de carro (confiável) que aceita devolução aos domingos no centro de montevidéu? Pelas locadoras que consultei só é possível devolver no aeroporto!
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilson! O centro de Montevidéu morre no fim de semana. É natural que as locadoras não abram.

Wilson Ramos
Wilson RamosPermalinkResponder

Vou ver o que faço, pois modificar o roteiro é mais complicado que andar de ônibus/táxi.
Obrigado, Bóia.

Mariana D`Angelo

Montevidéo é linda! Realmente um fim de semana é um bom tempo para conhecê-la e comer o doce de leite é obrigatório!!! Fiz um texto sobre minha experiência por lá: http://www.queroirla.com.br/uma-escapadinha-para-montevideo/
Parabéns pelo site, sempre pego muitas dicas por aqui! =)

Paulo Henrique

Não precisa alugar carro lá. Se você ficar no bairro de Pocitos, Punta Carretas ou Bueco - pode pegar ônibus para andar pela cidade.

Acredito que seja um custo desnecessários. Eu fiquei no bairro Pocitos e de lá fiz tudo de ônibus! Centro, Mercado do Porto e Mercado Agrícola.

Até pro Aeroporto eu fui de ônibus - esse diferenciado, com poltronas confortáveis e não estava lotado.

Tanismare
TanismarePermalinkResponder

Olá...
Ficarei em Montivideo durante a escala do meu voo, algo em torno de 8 horas. Gostaria de uma agencia que faz um passeio nos principais pontos turísticos partindo o aeroporto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tanismare! Pegue um táxi até o Mercado do Porto e embarque ali no Bus Turístico.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-montevideu

Ewertono
EwertonoPermalinkResponder

Boa noite!Sempre acompanho suas dicas, foi uma "mão na roda"em minha viajem anterior p Buenos Aires.Agora em Junho/15 estarei indo c minha ,mulher para Montevideo onde ficaremos do dia 30/05 a 08/06.Pretendo ir p Colonia do Scramento e Punta del este.Gostaria de algumas dicas, tipo onde e melhor ficar mais dias, ja q fechei os voos e ainda não fechei os hotéis, quantas noites em cada cidade, etc- lembrando q será um passeio a dois.Grande abraço, e parabéns pelo site!

Rogério Medeiros

ola Ricardo boa tarde, em Abril ( 08/04 ) estarei completando 20anos de casado e gostaria de fazer uma surpresa para minha esposa ( Ela nunca saiu do Brasil ) termos pouco tempo no máximo 4dias ( Quinta a Domingo ) , você poderia me ajudar com um roteiro bacana , lembrando que será uma data muito importante para nos ! E claro com custo baixo. Fico no aguardo , Grato !

Giselle
GisellePermalinkResponder

Olá, Ricardo. No próximo dia 9 irei a Montevidéu com meu marido. Retornaremos no dia 16, logo pela manhã. Optamos por começar a viajem conhecendo a capital, onde ficaremos até quinta, dia 12. Reservamos um carro na Dollar para irmos a Punta. Sairemos de lá no domingo, de volta a Montevidéu só para passar a última noite antes do embarque. Mas agora, lendo seu blog, já não estou bem certa se fizemos a melhor escolha. Entendi bem? O auge do carnaval local é na semana anterior ao nosso? Ou seja, justamente na semana que escolhemos? Seria melhor inverter a programação e ficar o fim de semana na capital? Um abraço e obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! Quem responde é A Bóia. O que você leu está correto, Montevidéu estará vazia.

maria cecilia
maria ceciliaPermalinkResponder

Olá. Gostaria de saber se, no período de 07 a 11/02, haverá algum tipo de carnaval em Montevideo. E se a festa ocorre no Barrio s Oi, Ricardo.
Adorei suas dicas. Tenho ido bastante ao Uruguay e constato que todas as suas dicas são exatamente o que acontece por lá. Contudo, gostaria de saber mais a respeito do carnaval lá.
Att,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cecilia! Quem responde é a Bóia. Pelo que sabemos o carnaval em Montevidéu acontece exatamente nessa semana anterior ao Carnaval, sim. Informe-se ao chegar.

Silvia Jardim Dutra

Boa tarde! Estou com viagem marcada para Montevidéu, de 10 a 15/03/15. Vou por agência de viajem, e já tenho o passeio para Punta de Leste incluído no pacote.Gostaria muito de ir a Colônia de Sacramento. É perto? Vou ficar no Holliday hinn.Como somos um casal de meia idade,gostaria também de dicas de restaurantes e pontos que pudéssemos ir a pé. Obrigada,Silvia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! De Montevidéu até Colônia del Sacramento, são 2h30 de carro. Vocês podem alugar um táxi ou pegar um pacote/excursão.

Para dicas de restaurantes veja a nossa página "Onde Comer":
http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/onde-comer-montevideu

Use mapas como o Google Mpas para saber se eles são perto do seu hotel. wink

Julieta Passeri

Estivemos, meu marido e eu, hospedados no My Suites, em Montevideo, no período de 12.01.2015, com previsão de saída para 19.01.2015. Digo previsão porque saímos antes. O hotel é HORRÍVEL. Limpeza péssima, lodo no banheiro, toalhas encardidas e puídas. O café da manhã é lastimável. Chão sujo, aparador com as comidas também sujo. Tomamos o café somente na primeira manhã. Parece uma pensão de quinta categoria. Não se hospedem lá. Propaganda enganosa desse hotel. O quarto também é sujo. Os vidros das janelas, um nojo. Em compensação, passamos uma semana fantástica no Mantra, em Punta del Este. Maravilhoso em todos os sentidos. Mas FUJAM do My Suites.

izeno bichara
izeno bicharaPermalinkResponder

olá...existe algum tipo de tour para atravessar o rio ate buenos aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izeno! Não é um tour, mas você pode ir de ferry: http://www.viajenaviagem.com/2014/11/bate-volta-buenos-aires-montevideu

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar