Montevidéu

Quando ir

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Primavera e outono têm temperaturas agradáveis, tendendo para o frio. O verão é quente e úmido. O inverno é gelado.

Entre dezembro e março, a temperatura máxima ronda os 30ºC.

Em abril, maio, outubro e novembro, você vai encontrar mínimas em torno ou abaixo dos 15ºC, e máximas em torno ou pouco acima dos 20ºC.

Entre junho e setembro, esteja preparado para mínimas sempre abaixo dos 10ºC e máximas dificilmente acima dos 15ºC.

Apesar do calor, uma época bastante interessante para ir a Montevidéu é janeiro e fevereiro antes do Carnaval. É quando acontecem as entradas, prévias carnavalescas ao som do candombe e de percussão afro-uruguaia, no começo da noite de domingo.

Note, porém, que o desfecho do carnaval em Montevidéu acontece no domingo anterior ao nosso; na semana oficial de carnaval, os montevideanos debandam, muitas lojas e restaurantes fecham.

Réveillon em Montevidéu é uma festa em familia. As maiores comemorações são durante o dia: o auge é uma batalha de medio y medio (em que todo mundo brinca de molhar o outro com espumante) no Mercado del Puerto, na hora do almoço. Há uma discreta queima de fogos na praia à meia-noite.

Punta del Este, por sua vez, vive seu auge do Natal ao Carnaval. Fora de temporada a cidade fica bastante quieta. Permanecem abertos apenas o cassino e os restaurantes tradicionais da Península.

Calendário de preço de passagem aérea: Montevidéu (fonte: Viajanet)