Pucón

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pucón: dicas - Hotel Antumalal

Pucón: dicas do Viaje na Viagem

Antumalal: um hotel-design clássico em Pucón

8 hotéis em Pucón comentados pelos leitores

Termas Geométricas: um passeio imperdível em Pucón

Pucón: leitores dão dicas de passeios

De Santiago a Puerto Montt de carro: onde parar?

Dossiê Neve América do Sul

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile (inclui Pucón)

#Linkódromo | Pucón, Puerto Varas e Chiloé em 5 blogs 

30 comentários

Everton
EvertonPermalinkResponder

Olá,
Estou pensando em passar a lua de mel em Pucón ou em Bariloche (em maio), não conheço nenhum dos lugares, a escolha dentre esses dois destinos é devido ao custo(menor se comparado ao Caribe ou outros lugares mesmo dentro do Brasil).
Poderia me dizer se vale a pena? Tens alguma dica para esta viagem?

Abraços!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everton! É bastante improvável que já haja neve em qualquer um dos dois destinos em maio.

Depois da Páscoa até junho é a época de melhor custo x benefício x clima para ir ao Caribe, com tempo firme e preços de baixa temporada.

http://www.viajenaviagem.com/2012/04/caribe-de-abril-a-junho-a-melhor-epoca-da-baixa-temporada

Maria Ines
Maria InesPermalinkResponder

Boa tarde Bóia,
Você ou alguém que nos lê, teria alguma indicação de câmbio em Pucon ?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Ines! A recomendação é levar dólares. O real está bem desvalorizado no Chile nos últimos tempos, e fora de Santiago a situação é ainda pior. No centrinho você encontrará as casas de câmbio, compare suas cotações.

Maria Ines
Maria InesPermalinkResponder

Valeu !!

Daniel
DanielPermalinkResponder

Sobre a cotação... Vale fazer cambio Real - Dolar - Peso ?

Josemir Silva
Josemir SilvaPermalinkResponder

Bóia, é possível fazer a travessia de ônibus de San Martin de los andes à Puerto Varas no final de maio para junho, sem dificuldade com nevasca?

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Pra quem estiver indo a Pucón nos próximos dias, nenhuma possibilidade de subir o vulcão Villarrica, que está ameaçando entrar em erupção. A última vez foi em 1984.
www.soychile.cl/Temuco/Sociedad/2015/03/02/307905/El-volcan-Villarrica-tuvo-anoche-otra-jornada-de-intensa-actividad.aspx

Stef Monteiro
Stef MonteiroPermalinkResponder

Olá, boa tarde!

Fiquei sabendo hoje de manhã que o vulcão Villarrica entrou em erupção. Estou com uma viagem marcada para Pucon ainda este mês, para dia 16/03 até 20/03. Tinha nos planos a escalada ao vulcão.

É seguro manter a viagem para esta data? Caso o Villarrica não entre mais em erupção, será que até o dia 16 já estará liberada a escalada?

Desde já agradeço a atenção! Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oá, Stef! Neste post, em que falamos do ocorrido, há o link para um site de notícias local pelo qual você pode ir acompanhando o desenrolar dos acontecimentos:

http://www.viajenaviagem.com/2015/03/pucon-vulcao-villarrica-entrou-em-erupcao-populacao-evacuada-ja-voltou-para-casa

Stef Monteiro
Stef MonteiroPermalinkResponder

Obrigada A Bóia!

Vou ficar acompanhando tudo pelo link que indicaram e torcer para que o vulcão volte a ficar calminho! rsrs

Abraço!

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Olá,
Irei para PUCON em Julho e gostaria de saber como esta situação na cidade e se a estação de ski abrirá para temporada de inverno, devido a erupçaão do Villarica.
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Entre em contato com a estação:

http://www.skipucon.cl/contacto.asp

Michelle
MichellePermalinkResponder

Danielle, a estacao de pucon nao vai funcionar essa temporada. Vou em Setembro para a lua de mel e estou pesquisando.
Veja a resposta que um hotel me enviou:
debido a la erupción del 3 de marzo se destruyo parte del centro de esqui y a razon de eso no va a funcionar, luego en la zona no hay humo lo que hubo fue cenizas del Volcan Calbuco que es un volcán que esta mas al sur pero ya esta todo normal.
Caso te interesse, em Puerto Varas, que esta mais proximo do Cabulgo, a estacao de esqui do Vulcao Osorno estará funcionando.
Ou mais ao norte pode ir para Termas de Chillan (mas é muito mais caro).
Agora estou tentando descobrir se o passeio para as covas vulcanicas do villarica pode ser feito.
Espero ter ajudado.

Rosimar Guimarães

Quer viajar para Pucón? Roteirinho completo para aproveitar 4 dias na cidade - http://nosnochile.com.br/pucon-roteiro-completo-para-4-dias-de-viagem/

Salomão Mansur

Olá, irei em maio para Santiago e gostaria de conhecer pucon. Li em muitos lugares que esse translado pode ser feito a noite, de ônibus, com bom custo benefício. O problema é que estou tentando comprar passagens na turbus, mas parece que estrangeiros não conseguem comprar online. Vocês saberiam informar se consigo comprar via internet em alguma outra empresa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Salomão! Tente na Pullman então:

https://www.ventapasajes.cl/pullmanbus/?id=1428573383036

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Salomão. No site da Turbus os estrangeiros podem comprar passagens online sem problema, informando o número do seu passaporte ou identidade. Basta ignorar a parte onde pedem seu número do club turbus. Mas para retirar a passagem comprada online você deve chegar ao menos 15 minutos antes do seu ônibus partir a um guichê da Turbus, ou retirar em qualquer agência Turbus (há várias em diversas estações de metrô).
Na verdade, é no Brasil, com a eterna exigência do CPF, onde os estrangeiros tem dificuldade de comprar qualquer coisa online.

Quentin
QuentinPermalinkResponder

Novo Hotel em Pucon!

Você não se decepcionara de este hostal aberto desde fevereiro 2016; Vincente proprietario do hostal e tambeim da
famosa agencia de turismo Aguaventura em Pucòn, comprimentara com prazer na sua chegada.

Vai encontrar a misma atmosfera aberta e amigàvel em um hostal composto de 7 capsulas Japonês individuales,
3 capsulas dobles, 3 Maritales e 1 quarto familiar.

Situado no distrito calmo de Pucòn, passos do centro da ciudade e da praia,
o hostal novo teim uma vista atordoamenta no vulcão Villarrica

www.french-andes.com

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Olá Bóia. Me enrolei no roteiro e preciso de uma ajudinha...

Irei em maio/16 para o Chile (12 dias de viagem). Serão 3 dias em Santiago, 4 dias em Puerto Varas e 4 dias em Pucon, e mais um pernoite em Santiago para pegar o voo para o Brasil. Todos os hotéis e passeios escolhidos com a ajuda do Viaje na Viagem! Adorei as dicas! smile

O problema está no deslocamento. Irei de Santiago a Puerto Montt de avião. Em Puerto Mont alugarei um carro e irei para Puerto Varas (pertinho, são só uns 20 km). A dúvida é: qual é a melhor forma de ir de Puerto Varas a Pucon (cerca de 320 km)? Onibus? Carro alugado?

O valor do aluguel do carro sai o dobro do preço, se ao invés de devolvê-lo em Puerto Montt, eu devolvê-lo em Temuco (aeroporto que serve Pucon). A passagem aérea de Puerto Montt a Temuco está cara e o trajeto leva mais tempo que o ônibus. A passagem de ônibus de Puerto Montt a Temuco é baratinha, e são só 4 horas de viagem... Mas será que vale a pena? Topo pagar mais pelo conforto de devolver o carro em Temuco, e gosto de dirigir em estradas, mas não sei se seria a melhor opção! Os passeios em Pucon prefiro fazer por conta própria, ou seja, de carro alugado.

Já comprei passagem aérea para ir de Temuco a Santiago. Passarei uma noite em Santiago e irei de avião de Santiago para o Brasil.

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! Se você tem o dinheiro e prefere o carro, faça isso. Senão, o ônibus é bastante confortável. Você pode também ir de ônibus a Temuco, alugar e devolver um segundo carro lá antes de voltar.

Ana Ribeiro
Ana RibeiroPermalinkResponder

Boa tarde! Estou pensando em ir com meu marido para o Chile em agosto. Vamos para Santiago e vamos ficar 3 dias e de lá vamos pegar o ônibus para Temuco e depois para Púcon, em Púcon vamos ficar 3 dias e de lá queremos seguir viagem para San Martin de los Andes e Bariloche, sabem me informar se consigo alugar carro em Púcon? Não achei nenhuma operadora na internet para fazer a reserva, e quero entregar o carro em Bariloche, pois vamos voltar para o Brasil pelo aeroporto de lá. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Alugue e devolva o carro no Chile, vá de ônibus a San Martín, alugue outro carro por lá, devolva em Bariloche.

ADRIANA CAVALCANTI

Boa tarde !

Chegarei em Santiago dia 13/09 as 2 h da manhã e retornarei a minha cidade dia 22/09 e pelo que vi só há ônibus a noite para ir a Pucón onde pretendo passar três dias, pois quero passar as festas Pátrias em Santiago. A dúvida é: o ônibus nos deixa em Pucón ou só até Temuco? Tem uma média de preço de quanto gasta um casal com alimentação e passeios para as termas geométricas e Ojos de Caburgua? (casal simples). Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Avião e trem vão só a Temuco, mas ônibus vão até Pucón.

Alceo
AlceoPermalinkResponder

Estou tentando comprar passagem de avião ou trem (via Santiago) desde janeiro/17 para Temuco, afim de passar uma semana em julho em Pucon. Não existem passagens disponíveis do Brasil para aquele lugar, já estão todas tomadas ou seria por um outro motivo ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alceo! Está me parecendo que a Latam não voa para lá no inverno (ou pelo menos ainda não pôs os vôos no sistema...). Mas a Sky Airline voa. Neste caso você vai precisar comprar passagens separadas, Brasil-Santiago-Brasil e Santiago-Temuco-Santiago.

Alessandra Marques

Boa tarde gostaria de saber se existe ônibus que vá de Pucon a Puerto Varas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Não há ônibus diretos. Você precisa ir primeiro a Temuco (2h), e de lá seguir a Puerto Varas (4h). Veja horários em http://www.recorrido.cl .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar